[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Pessoal, comprei um Kit de 16gb de memoria para o notebook 7567 ddr4 2400. Alguem quer ficar comprar a memoria Smart de 8gb que veio com o note ?

Cara, eu to usando um Corsair Force Series MP500 256Gb que comprei aqui no Brasil mesmo (paguei R$620).


Acabei trocando a memória original de 8Gb por 16Gb Corsair Vengeance (será que gosto de Corsair? hehe) e recomendo também.

Se alguém se interessar estou com a memória original (Smart) e posso vender. Também tenho uma Kingston com a mesma especificação para venda também.


Mandei PM mas vcs não estavam online, ou não viram. (71) 99140-0005, mande um alo no whatsapp por favor. compro na hora.
 
@LuSk Player
Formatei o meu notebook no domingo, fiz uma instalação limpa do Windows 10 Pro (Inclusive deletei toda as partições de recuperação da Dell, ganhei 13 GB no SSD)

Senti uma melhora significativa em relação ao Windows que veio instalado da Dell já, até o boot ta mais rápido.
Também aproveitei para instalar os drivers mais novos direto dos fabricantes.

Após a instalação o Windows instalou automaticamente os drivers da Intel e nVidia, desinstalei os 2 (Ao desinstalar o da Intel que o Windows baixa automaticamente, o instalador da Intel deixa instalar o driver direto sem "gambiarras").

1) Instalei o driver atualizado da Intel (15.46.05.4771 de 23/08/2017):
https://downloadcenter.intel.com/product/98909/Intel-HD-Graphics-630
OBS: Sem problemas no HDMI deixando o PC lento aqui.

2) Driver atualizado da nvidia (385.41 de 24/08/2017)
http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/123499/br

3) Driver atualizado da placa de som Realtek (Que inclusive vem com o Waves MaxxAudio igual o driver da Dell):
Versão R2.82 (412 MB)
http://www.realtek.com.tw/downloads...=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false
OBS: O driver mais atualizado de áudio da Dell, que embora conste no site uma data mais recente, está utilizando uma versão mais antiga (6.0.1.8142), no site da Realtek tem a versão 6.0.1.8186.

4) Depois instalei os drivers da Dell de chipset e serial ATA (que inclui o Intel Rapid Storage) e a aplicação do Quickset (Que contem as notificações de atalhos do teclado tipo NUMLOCK ou FN ligados e um app pra controlar o tempo para desligar a luz do teclado quando inativo).

5) Por fim instalei os meus programas e jogos que rodara sem qualquer problemas.

Conclusão:
Tempo de inicialização melhorou, o sistema parece engasgar menos quando colocado sob stress.
Antes eu notava algumas falhas bem rápidas no som quando estava ouvindo uma música ou vendo um vídeo e percebia pequenos picos de uso do processador, que agora sumiram.
Também senti que a autonomia da bateria melhorou depois de retirar todos aqueles programas da Dell que ficavam rodando em segundo plano.
Além de achar melhor não depender da Dell para atualizar os principais drivers do notebook para a última versão e poder baixar direto da Intel/nVidia.

Para quem puder fazer uma instalação limpa do Windows, recomendo.

Boa!! Mas vc nao vai acreditar, eu fiz exatamente tudo isso ontem assim que o notebook chegou kkk, mas acabou que como não testei ele antes, assim q chegou ja fui fazendo isso tudo, nem deu tempo de perceber melhoras kkk Mas valeu por avisar!
 
@LuSk Player
Formatei o meu notebook no domingo, fiz uma instalação limpa do Windows 10 Pro (Inclusive deletei toda as partições de recuperação da Dell, ganhei 13 GB no SSD)

Senti uma melhora significativa em relação ao Windows que veio instalado da Dell já, até o boot ta mais rápido.
Também aproveitei para instalar os drivers mais novos direto dos fabricantes.

Após a instalação o Windows instalou automaticamente os drivers da Intel e nVidia, desinstalei os 2 (Ao desinstalar o da Intel que o Windows baixa automaticamente, o instalador da Intel deixa instalar o driver direto sem "gambiarras").

1) Instalei o driver atualizado da Intel (15.46.05.4771 de 23/08/2017):
https://downloadcenter.intel.com/product/98909/Intel-HD-Graphics-630
OBS: Sem problemas no HDMI deixando o PC lento aqui.

2) Driver atualizado da nvidia (385.41 de 24/08/2017)
http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/123499/br

3) Driver atualizado da placa de som Realtek (Que inclusive vem com o Waves MaxxAudio igual o driver da Dell):
Versão R2.82 (412 MB)
http://www.realtek.com.tw/downloads...=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false
OBS: O driver mais atualizado de áudio da Dell, que embora conste no site uma data mais recente, está utilizando uma versão mais antiga (6.0.1.8142), no site da Realtek tem a versão 6.0.1.8186.

4) Depois instalei os drivers da Dell de chipset e serial ATA (que inclui o Intel Rapid Storage) e a aplicação do Quickset (Que contem as notificações de atalhos do teclado tipo NUMLOCK ou FN ligados e um app pra controlar o tempo para desligar a luz do teclado quando inativo).

5) Por fim instalei os meus programas e jogos que rodara sem qualquer problemas.

Conclusão:
Tempo de inicialização melhorou, o sistema parece engasgar menos quando colocado sob stress.
Antes eu notava algumas falhas bem rápidas no som quando estava ouvindo uma música ou vendo um vídeo e percebia pequenos picos de uso do processador, que agora sumiram.
Também senti que a autonomia da bateria melhorou depois de retirar todos aqueles programas da Dell que ficavam rodando em segundo plano.
Além de achar melhor não depender da Dell para atualizar os principais drivers do notebook para a última versão e poder baixar direto da Intel/nVidia.

Para quem puder fazer uma instalação limpa do Windows, recomendo.

Como está a interação entre as placas de video ? Sente pequenos engasgos entre elas ao minimizar e maximizar janelas, minimizar um jogo ou usar o Ctrl + alt + del, gerenciador de energia e eventualmente no navegador ?
Por fim, ao utilizar o driver mais recente de video intel, quando seu computador entre em estado de suspensão ele volta normalmente, sem erro de video que fica inutilizável com faixas de ruído, bug já reportado aqui pelos usuários ?
Obrigado por compartilhar. Abraços.
 
Como está a interação entre as placas de video ? Sente pequenos engasgos entre elas ao minimizar e maximizar janelas, minimizar um jogo ou usar o Ctrl + alt + del, gerenciador de energia e eventualmente no navegador ?
Por fim, ao utilizar o driver mais recente de video intel, quando seu computador entre em estado de suspensão ele volta normalmente, sem erro de video que fica inutilizável com faixas de ruído, bug já reportado aqui pelos usuários ?
Obrigado por compartilhar. Abraços.

A interação entre as placas de vídeo está normal, eu uso o hwinfo64(no modo Sensors-only) pra monitorar as temperaturas do processador e da GPU da nVidia e percebo que a placa da nVidia fica quase sempre inativa (mostrando 0 de temperatura) e só quando abro algum jogo ou programa que usa aceleração de hardware que ela ativa.

2GzBtU5.png


Não estou sentindo engasgos ao minimizar, maximizar ou quando dou ALT+TAB em algum jogo no modo tela cheia.
Dos casos que você citou só notei um pequeno atraso no Ctrl+Alt+Del.

Quanto ao modo de suspensão, nenhum problema até o momento.
Usei bastante a suspenção ao longo do dia na faculdade ontem e sempre voltou sem problemas ou manchas na tela.

Se tiver algum procedimento padrão que costuma dar erro eu posso testar aqui ou tentar fazer um vídeo mostrando quando tiver tempo também.
 
A interação entre as placas de vídeo está normal, eu uso o hwinfo64(no modo Sensors-only) pra monitorar as temperaturas do processador e da GPU da nVidia e percebo que a placa da nVidia fica quase sempre inativa (mostrando 0 de temperatura) e só quando abro algum jogo ou programa que usa aceleração de hardware que ela ativa.

2GzBtU5.png


Não estou sentindo engasgos ao minimizar, maximizar ou quando dou ALT+TAB em algum jogo no modo tela cheia.
Dos casos que você citou só notei um pequeno atraso no Ctrl+Alt+Del.

Quanto ao modo de suspensão, nenhum problema até o momento.
Usei bastante a suspenção ao longo do dia na faculdade ontem e sempre voltou sem problemas ou manchas na tela.

Se tiver algum procedimento padrão que costuma dar erro eu posso testar aqui ou tentar fazer um vídeo mostrando quando tiver tempo também.
Os problemas que sentiam basicamente eram esses, principalmente no ctrl alt del, se move o ponteiro ele da umas congeladas. E jogando KOF IV o jogo trava muito em Full screen mas em modo janela roda fluido com as mesmas configurações e resolução, inclusive. E o maior problema era esse de suspensão que a tela travava ao retornar com chuviscos e tal. Formatei limpo mas acho que farei de novo apagando tudo no M2 dessa vez e não só a partição do S.O até porque não consegui recuperar nada mesmo da partição recoberta que deixei.
Confirma as versões do seu driver de vídeo de ambas as placas depois, por gentileza ?
Obrigado por compartilhar, amigo.
 
Os problemas que sentiam basicamente eram esses, principalmente no ctrl alt del, se move o ponteiro ele da umas congeladas. E jogando KOF IV o jogo trava muito em Full screen mas em modo janela roda fluido com as mesmas configurações e resolução, inclusive. E o maior problema era esse de suspensão que a tela travava ao retornar com chuviscos e tal. Formatei limpo mas acho que farei de novo apagando tudo no M2 dessa vez e não só a partição do S.O até porque não consegui recuperar nada mesmo da partição recoberta que deixei.
Confirma as versões do seu driver de vídeo de ambas as placas depois, por gentileza ?
Obrigado por compartilhar, amigo.

Infelizmente não tenho o KOF IV para testar, joguei só League of Legends, Injustice:Gods Among Us e CS:GO.
Preciso inclusive baixar uns jogos mais pesados para testar como ta o desempenho da 1050TI aqui.

Drivers instalados aqui:

Intel:
sgkjgI6.png


nVidia:
vA2eqbw.png
 
Chegou a ver a temperatura dele? srsrsrs

Fiz uma medição rápida ontem, sem estressar muito. Depois do boot da máquina, sem mexer em mais nada, estava a ~58C e em utilização (moderada) subiu pra no máximo 67C. Pelo que pesquisei hoje está normal. Pelo que eu vi nas reviews na internet em stress ele pode chegar a uns 75C. Não sei se essa informação está atualizada, mas segundo a Corsair ele só começa a fazer Thermal Throttling a 80C. Abaixo disso entrega 100% da performance, então se vc estiver abaixo disso não ficaria preocupado. Sinceramente, não tenho nenhuma reclamação. Aliás, só tenho elogios a todos os produtos da Corsair que tenho, e olha que são vários.
 
Fiz uma medição rápida ontem, sem estressar muito. Depois do boot da máquina, sem mexer em mais nada, estava a ~58C e em utilização (moderada) subiu pra no máximo 67C. Pelo que pesquisei hoje está normal. Pelo que eu vi nas reviews na internet em stress ele pode chegar a uns 75C. Não sei se essa informação está atualizada, mas segundo a Corsair ele só começa a fazer Thermal Throttling a 80C. Abaixo disso entrega 100% da performance, então se vc estiver abaixo disso não ficaria preocupado. Sinceramente, não tenho nenhuma reclamação. Aliás, só tenho elogios a todos os produtos da Corsair que tenho, e olha que são vários.
Entendi...o meu assim que liga já vai pra 60º, agora por exemplo esta a 66º, fiquei preocupado, mas parece ser normal entao rsrsrs

Obrigado!
 
Galera, atualmente uso um benq xl2430t como monitor, a diferença de qualidade da tela é grande? Vale lembrar que o benq tambem possui painel tn.
Quais upgrades vocês acham essenciais, em ordem: +8gb ram, instalação de ssd ou instalação do painel ips? Nunca utilizei ssd, então não sei se valeria a pena para mim.

Ah, e outra coisa: a lei não permite importar produtosde ate U$100 sem pagar imposto? Vi diversos casos nesse tópico de usuarios que compraram o display ips do laptopscreen e foram taxados. Obrigado pela ajuda ua :D
 
Demo do Forza 7 deu muito shuttering aqui com 8gb de ram, consumo batia 7,8gb e travava o jogo todo, ai o jogo diminuia os graficos e abaixava a RAM. Já está na hora de ir pros 16Gb.
 
Não consegui encontrar o Waves MaxAudio...

Você baixou o driver do link de 412 MB (EXE) ou 417 MB (ZIP) marcados em vermelho na imagem abaixo?
97j08mE.png


Pois as duas versões acima possuem o Waves MaxxAudio junto aos arquivos de instalação:
nlFyllY.png


Depois de instalar o driver correto e reiniciar o computador o Waves MaxxAudio inicia junto com o sistema e pode ser acessado pela área de notificação do Windows:
LCk0ugl.png


Ou buscando pelo nome no Menu Iniciar:
9ZOjhar.png


Aqui instalou e rodou sem problemas:
vN8D2V1.png


OBS: Essa é uma equalização pessoal que prefiro para "equilibrar" um pouco mais o som do notebook.

Mas se não der certo ai, utilize o driver da Dell mesmo que é apenas uma versão anterior em relação ao do site da Realtek e não terá problemas.
 
Última edição:
impressão minha ou não... notei que apos o ultimo update de Bios os coolers estão fazendo menos barulho.. vou observar com mais calma para ver.
 
Pessoal, qual ssd devo comprar?

Crucial mx300 ou samsung evo 850?

Tinha um EVO 850 no meu notebook anterior, SSD muito bom e tem um modo RAPID onde ele usa a memória "sobrando" do sistema para aumentar ainda mais as taxas de leitura.

Não cheguei a utilizar o Crucial, mas pelo que vejo nos reviews e comparações o Samsung seria a melhor escolha.
 
Em termos de leitura, esse é melhor:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-903886604-hd-samsung-ssd-pci-m2-256gb-_JM

Por ser NVME (PCIE), o evo 850 é SATA, tem gravação melhor, mas leitura pior, eu optei por esse NVME pela leitura melhor.
Mas ele não é novo, e não tem garantia...

Aquele link que eu postei serve no notebook?eu percebi que eles têm o encaixe diferente.
 
Parece que sim, não sei a sua disponibilidade de grana, mas por esse valor, valeria a pena juntar mais 200 pratas e adquirir o 960 EVO que tem taxas de escrita e leitura bem maior
Qualquer link do ML que eu pegar vai servir no note?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo