[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Última edição:
Mandei e-mail também para o pessoal da AVELL
Segue o retorno:
MEMORIA CRUCIAL 8GB 2400 MHZ DDR4 (ESTOQUE GARANTIA)
R$ 399,00

MEMORIA CRUCIAL 16GB 2400 MHZ DDR4 (ESTOQUE GARANTIA)
R$ 589,00
 
boa tarde

oque acham de instalar windows 7 no notebook ?

pq sinceramente acho o w10 muito pesado
Windows 10 nesse notebook fica levinho. Windows 7 creio que não vai funcionar direito por não possuir drivers (pelo menos não oficialmente no site da Dell).
 
Mandei e-mail também para o pessoal da AVELL
Segue o retorno:
MEMORIA CRUCIAL 8GB 2400 MHZ DDR4 (ESTOQUE GARANTIA)
R$ 399,00

MEMORIA CRUCIAL 16GB 2400 MHZ DDR4 (ESTOQUE GARANTIA)
R$ 589,00

Parcelam sera?
 
Bom, vou deixar um resumo da minha experiência com a compra desse notebook.
Comprei com um cupom do Submarino junto com uma promoção do Cartão Submarino dia 31/08 o modelo a30p (i7, 1050 TI, 16 GB, 256GB SSD, 1TB HD) por R$4300 reais e frete grátis. Achei um valor bom pela configuração e por tudo que tinha lido aqui o principal problema era a tela TN.

Quando chegou o meu notebook (06/09) vi que realmente a tela deixava a desejar e estava pensando em comprar um painel IPS e trocar, no segundo dia percebi que minha tela tinham 3 deadpixels (Posso ouvir um aleluia? kkk) e resolvi acionar a garantia da Dell sob a possibilidade de trocar somente a tela (e quem sabe não dava a sorte de mandarem uma melhor?), pois o notebook não havia apresentado outro problema e eu já tinha instalado a maioria das minhas coisas nele.

A minha ideia inicial se confirmou quando no chat da garantia da Dell o atendente me informou que estava com dificuldade de achar uma tela igual:

g9YUf9M.png



Bom, como ele concluiu o chamado e o pedido da tela, imaginei que teria encontrando uma tela igual (TN).
Mas ao receber o email com as informações do pedido da troca da tela por parte da Dell, vi que constava uma tela diferente da original do notebook:

2Xldm48.png


Fui pesquisar o modelo na internet e vi que se tratava de um modelo IPS.
Acionei a garantia dia 08/09 e ontem dia 12 o técnico da Dell veio aqui no meu apartamento trocar a tela do notebook.
E realmente era um painel IPS, que particularmente achei a qualidade muito boa.

Informações da Tela:

Original (8KV42-CMN15C4):
Wt8koBA.png


Tela nova trocada pela Dell (4XK13-156WF6):
QZJctck.png



Bom, no geral estou bastante satisfeito com a troca e com a agilidade da garantia da Dell para resolver o problema. E agora sinto que o meu notebook está "completo" haha

Seguem algumas imagens comparando a tela original do notebook e a substituída pela Dell:

Original:
eoWVYIR.jpg

Nova:
ByYHAco.jpg


Original:
3ckZyYI.jpg

Nova:
kZlRXB9.jpg


Original:
Zw8Fz69.jpg

Nova:
t2Wqatn.jpg


Original:
5e8KH1S.jpg

Nova:
E5Z7bjV.jpg


Bom, pode não ser a melhor tela em termos de gama de cores, mas estou muito satisfeito com ela até o momento e melhorou 1000% em relação a original. Só não entendo a Dell já não mandar com essa tela IPS ou pelo menos dar a opção de trocar já que pelo visto eles tem muitas em estoque.

Qualquer dúvida sobre o note que puder ajudar, estamos ai.
 
Fui taxado pela tela comprada na Laptop Screen. O valor total dos impostos foi de R$ 325,52. A entrega foi bem rápida e foi realizada pela UPS. Sobre a tela IPS ela é muito linda mas eu sou bem detalhista então fiz o teste com a tela totalmente preta e para minha surpresa ela não é perfeita.
 
Gente, Gostaria de saber a diferença dessa tela :
https://pt.aliexpress.com/item/LED-...l?spm=a2g03.10010108.1000016.1.3c744047E1BscI

Por essa ??

https://www.laptopscreen.com/English/model/Dell/INSPIRON~15~7567/

To muito em duvida, Olhei a maioria de forum e ouvi boatos que a laptopscreen estao taxando na alfandega, e da galera que compro no ebay e no aliexpress nao. Ai estou em duvida, qual das duas eh melhor, ou as duas a mesma coisa ?
 



Entao mano, Estou vendendo por 350, e essa mesma do A20. Porque o cara que vou comprar so vende o KIT com 2 pentes de 8. E como nao achei nenhum lugar um pente 8gb, ai to resolvendo vender a minha memoria ( Para ajudar quem tem a mesma dificuldade que a minha) e comprar esse kit de 16gb

Fui taxado quando comprei a tela IPS pela LaptopScreen. O valor da taxa foi de R$ 325,52 e a entrega foi super rápida pela UPS. Quanto a tela fiz o teste com a cor preta e apareceram manchas amareladas pela tela. Não sei o termo técnico para isso.
 
@Kess

Carai mano, que sorte cara! Corri aqui pra ver se minha tela tinha deadpixels haha, o meu 7559 veio com deadpixels quando comprei, esse não veio haha pqp
 
Pessoal, meu 7567 veio com a tela TN com um dead pixel, porém já fiz a compra de uma tela IPS e coloquei no note, deixando a tela TN guardada.
Será que consigo entrar em contato com a Dell para solicitar a troca da minha tela com ela fora do note ou terei que colocar ela de volta no note?
 
Pessoal, meu 7567 veio com a tela TN com um dead pixel, porém já fiz a compra de uma tela IPS e coloquei no note, deixando a tela TN guardada.
Será que consigo entrar em contato com a Dell para solicitar a troca da minha tela com ela fora do note ou terei que colocar ela de volta no note?

Terá que mandar foto que mostre o dead pixel para acionar a garantia então terá que colocar de volta
 
Terá que mandar foto que mostre o dead pixel para acionar a garantia então terá que colocar de volta

Eu tirei uma foto do dead pixel antes de trocar a tela. Tenho a foto aqui pra enviar. Meu medo é o cara querer tirar minha IPS e trocar pela nova dai.
 
Pessoa, tô pensando em comprar o kit de 2x8GB, já que está difícil encontrar um pente de 8GB.

Alguém tem interesse em comprar a memória que vai sobrar?
 
Puts.... Se eles trocassem com mais facilidade....
 
O principal defeito das telas TN é o ângulo de visão, que distorce completamente as cores das imagens ao virar a tela, como na foto abaixo (TN x IPS). Fora as cores, que na IPS são muito mais vivas, e o contraste que é maior.
.
b881788b_TN2.jpeg




Comprei de outra marca e deu certo, basta ter as mesmas especificações para rodar sem problemas, de preferência com a mesma capacidade para elas trabalharem em Dual Channel.
.
João, fico agradecido por ter explicado as diferençaa básicas entre as TN e IPS.
Vai me ajudar a saber qual é a minha quando o notebook chegar.
Desculpe ter demorado a agradecer.
Abraços, Dário
 
Sim, o note não chegou ainda, deve chegar semana que vem, mas já estou querendo agilizar isso.

Ainda estou pensando no preço, não tenho muita noção >.<
.
Se puder, entre em contato comigo: dariojf @ gmail.com para falarmos dessa memória.
Agradeço
 
Formatação "LIMPA"

Pessoal, já fez uma formatação limpa, apagando as partições e começando do zero? comete em relação a melhora de desempenho. estou um pouco insatisfeito e estou na duvida se vale a apena perder o windows original. ou se apenas uma formatação para os padrões de fabrica já melhora consideravelmente.
 
Pessoal, existe a possibilidade de upgrade de placa de video? É simples de encontrar para comprar uma placa? Pergunto isso pq penso em ficar mto tempo com o notebook e talvez fosse necessario upgrade de video tbm
 
Formatação "LIMPA"

Pessoal, já fez uma formatação limpa, apagando as partições e começando do zero? comete em relação a melhora de desempenho. estou um pouco insatisfeito e estou na duvida se vale a apena perder o windows original. ou se apenas uma formatação para os padrões de fabrica já melhora consideravelmente.


Eu fiz a formatação limpa e não me arrependo, tirei todo o Crapware Dell, que não serve pra nada, instalei o Windows (que é original, pq usa o serial da BIOS)

Inlcusive, quando formatei o meu, não salvei nem as partições de recuperação.
 
Pessoal, existe a possibilidade de upgrade de placa de video? É simples de encontrar para comprar uma placa? Pergunto isso pq penso em ficar mto tempo com o notebook e talvez fosse necessario upgrade de video tbm

Não existe a menor possibilidade de upgrade de placa de video :)
 
Pessoal,

Enfrentei alguns problemas aqui, meu 7567 congela ocasionalmente, já fiz o restore de fábrica e instalação limpa diversas vezes e nada, as vezes ele congela até no Chrome, pelo menos 01 vez ao dia. O problema aqui foi no SSD, tenho o modelo A30, substitui por outro, o EVO 960 e ficou perfeito, alguém mais teve esse problema com o SSD LiteOn?
 
Eu tenho dois HDs de 320 padrão sata. Se forem compatíveis com o 7567 A20 e ser for fácil trocá-los, experimentarei formatá-lo no Windows 7 e 8. Tenho um cd original do Windows 95 também, mas que pena... esse note não tem drive de cd. O núcleo do sistema não ia entender nada, hehehe.
 
Eu fiz a formatação limpa e não me arrependo, tirei todo o Crapware Dell, que não serve pra nada, instalei o Windows (que é original, pq usa o serial da BIOS)

Inlcusive, quando formatei o meu, não salvei nem as partições de recuperação.
 


Não existe a menor possibilidade de upgrade de placa de video :)

obrigado!
a imagem do Windows tu baixou onde?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo