[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Na verdade não Doc,
Botão direito no icone da bateria e vc vai conseguir mudar os parametros de carga da bateria pelo software... eu deixei o meu configurado em 95% (ele chega em 95 e para de carregar).
Eu postei umas 30 páginas atrás.

quanto a esse software, onde você colocou esses 95%? Eu coloco pra ficar no modo "Principalmente uso em CA" e não me da opção de escolher porcentagem nenhuma
 
No Battlefield 1 há queda de FPS assim que a CPU começa a cair o clock pra 1700 MHz. Eu também não me importaria com esse problema caso ele não tivesse implicações práticas. Claro que dificilmente uma aplicação vai requerer 100% da cpu e gpu ao mesmo tempo, mas usamos esse teste padronizado para ter um parâmetro em comum. Por exemplo, nem todo mundo tem battlefield 1 pra testar essas coisas.
Mas pelos relatos nem todos tiveram quedas de FPS no BF1.
 
Alguém aqui recebeu pela Trasportadora Americana? Ta marcado pra entregarem hoje e até agora nada, o site ainda não atualizou com o status da encomenda, eles atualizam em tempo real ou só depois de entregue?
 
Na verdade não Doc,
Botão direito no icone da bateria e vc vai conseguir mudar os parametros de carga da bateria pelo software... eu deixei o meu configurado em 95% (ele chega em 95 e para de carregar).
Eu postei umas 30 páginas atrás.

--
Só pra desmistificar sobre a tela em IPS x TN...
Existem TN de alta qualidade e que são usados em monitores gamer pois suportam melhor refresh rates maiores, bom contraste, boa fidelidade de cores, etc... assim como existem IPS que são ruins como esses que a Dell colocou no refresh do 7567 brasileiro (amarelado, brilho baixo, etc).
No painel de TN eu consegui fazer o overclock para até 90hz de refresh de maneira estável, mas no IPS que comprei ele não aguenta frequencia acima de 60hz padrões.

Mas a melhor coisa que fiz foi comprar um painel por fora mesmo e instalar, assim vc escolhe o melhor painel que te satisfaz (que deveria vir de fábrica né... mas pelo preço acho que compensa).
Comprei o LP156WF6-SPP1 (http://www.panelook.com/LP156WF6-SPP1_LG Display_15.6_LCM_overview_27147.html) por 108 reais pelo Mercado Livre, o mesmo usado no Acer Predator (geração passada) e VX5 gringos.


De qual vendedor do Mercado Livre você achou por esse preço? Manda o link!
Obrigado.
 
Não estou com o note aqui, mas achei na net a cara do programa.
Battery-Information-Software.JPG


Acho que na BIOS só dá pra consultar, não lembro ao certo
Battery_Health_BIOS1.png
 
quanto a esse software, onde você colocou esses 95%? Eu coloco pra ficar no modo "Principalmente uso em CA" e não me da opção de escolher porcentagem nenhuma
 
De qual vendedor do Mercado Livre você achou por esse preço? Manda o link!
Obrigado.
A tela TN é péssima msm!!
Uma dica galera: Tava de bobeira no mercado livre e achei uma IPS LP156wf6-spp1... praticamente a mesma especificação da LP156wf6-spb1
A sorte foi o preço 93 reais + 18 de frete!!

Comprei sem pensar 2 vezes... a tela é realmente muito boa, contraste muito bom e cores vibrantes!
Segue o vendedor, pra quem quiser o contato e ver se ele consegue mais telas... recomendo muito!!
https://perfil.mercadolivre.com.br/DELAMANOINFO
(014) 3416.0487 - delamanoinfo@gmail.com
 
Então o Throttling ocorre durante estresse muito alto na CPU e GPU ao mesmo tempo. E em uso normal, como é o desempenho? Nenhum problema?
O throttle vai acontecer em qualquer circunstância que os núcleos do processador ultrapassem 85ºc. Mas essa temperatura geralmente só é ultrapassada quando tanto a gpu quanto o cpu estão sendo estressados.

Galera, alguém sabe onde posso comprar uma memória de 8gb ddr4 2400 por um preço bom? Não tem ninguém vendendo uma aí não? Não acho essa memória em loja nenhuma e no mercado livre só tem de 2133 e quero outra de 2400 :(
 
Tenho um Dell faz quase 4 anos, um Inspiron 15R SE, e por causa desse post resolvi fazer testes nele. E não é que essa "configuração" da Dell já vem de tempos?

Coloquei estresse na CPU e GPU com o Aida64 e o clock da CPU desceu para 1.2 Ghz (o normal é 3 Ghz).
7VKM8fM.png

7VKM8fM
 
Adriana, você poderia me passar as configs que usou no displaycal? O amarelado está me incomodando também.

Obrigado!
 
A única coisa que eu não entendi, é a que ponto esse throttling vai atrapalhar no dia a dia? Sim, se eu for usar programas ou jogos pesados pode ocorrer, mas acho difícil conseguir estressar a CPU e a GPU a 100% por muito tempo, pouquíssimas pessoas reclamaram do desempenho do 7567, pouquíssimas mesmo. Estou aguardando o meu chegar para tirar minhas conclusões, acompanho o fórum a tempo e antes pouco se tocava neste assunto.
 
A única coisa que eu não entendi, é a que ponto esse throttling vai atrapalhar no dia a dia? Sim, se eu for usar programas ou jogos pesados pode ocorrer, mas acho difícil conseguir estressar a CPU e a GPU a 100% por muito tempo, pouquíssimas pessoas reclamaram do desempenho do 7567, pouquíssimas mesmo. Estou aguardando o meu chegar para tirar minhas conclusões, acompanho o fórum a tempo e antes pouco se tocava neste assunto.

Exato... De repente o notebook virou um lixo segundo alguns aqui. Até parece punição por termos pago barato na black friday...
 
Exato... De repente o notebook virou um lixo segundo alguns aqui. Até parece punição por termos pago barato na black friday...

Pelo que entendi o problema é que o throttling é limitado pela temperatura, e não pelo % de uso.
Se for isso mesmo, pode tornar impossível jogar um BF1 com FPS estáveis durante o verão em um ambiente sem ar condicionado, o que é algo indesejável quando se gasta mais de 3k em um notebook...
 
A única coisa que eu não entendi, é a que ponto esse throttling vai atrapalhar no dia a dia? Sim, se eu for usar programas ou jogos pesados pode ocorrer, mas acho difícil conseguir estressar a CPU e a GPU a 100% por muito tempo, pouquíssimas pessoas reclamaram do desempenho do 7567, pouquíssimas mesmo. Estou aguardando o meu chegar para tirar minhas conclusões, acompanho o fórum a tempo e antes pouco se tocava neste assunto.

Até que ponto as pessoas têm outro parâmetro para comparar?

A questão que vc paga por 1050ti + i7 e vc tem que receber uma 1050ti + i7.

Talvez uma 1050 + i5 te atenderia. Se vc comprasse uma 1050ti + i7 e recebesse uma 1050 + i5 oq vc faria? Deixava quieto, visto que uma 1050 + i5 te atenderia? Não, vc quer receber aquilo que pagou.
 
Até que ponto as pessoas têm outro parâmetro para comparar?

A questão que vc paga por 1050ti + i7 e vc tem que receber uma 1050ti + i7.

Talvez uma 1050 + i5 te atenderia. Se vc comprasse uma 1050ti + i7 e recebesse uma 1050 + i5 oq vc faria? Deixava quieto, visto que uma 1050 + i5 te atenderia? Não, vc quer receber aquilo que pagou.
Se fosse pelo menos um i5, até rolaria, mas com uma queda dos clocks pra 1,7 GHz, 1,5 GHz, você na verdade tá pagando por um i7 é recebendo um Pentium.
Como eu falei, no meu caso, a consequência prática disso é que não consigo rodar Battlefield 1 em Full HD com 60 FPS estáveis. Até no low da quedas abaixo de 60 FPS. Pra um Notebook gamer com essas specs, isso é inaceitável.

Acredite, ninguém aqui tá querendo ser estraga prazeres não. O que eu menos queria é pagar 4300 pra ter um problemão desses. A Dell sabe que ocorre isso, já até trocaram meu Notebook inteiro pra tentar resolver esse problema.
 
Pensando numa possível troca (ou, pensando se não foi feita uma boa compra), faço 2 perguntas, e peço ajuda do pessoal:
- Para quem joga bastante (jogador Hard), as opções com preço/specs semelhantes (entre Acer, Samsung e Avell) também tem este problema?
- Para quem se preocupou em comprar, e não é jogador Hard, e decidiu comprar pelas SPECS, há opção melhor, na mesma faixa de preço? (claro que tem a questao da portabilidade, mas as specs são excelentes para este caso)
 
Última edição:
Pensando numa possível troca (ou, pensando se não foi feita uma boa compra), faço 2 perguntas, e pesso ajuda do pessoal:
- Para quem joga bastante (jogador Hard), as opções com preço/specs semelhantes (entre Acer, Samsung e Avell) também tem este problema?
- Para quem se preocupou em comprar, e não é jogador Hard, e decidiu comprar pelas SPECS, há opção melhor, na mesma faixa de preço? (claro que tem a questao da portabilidade, mas as specs são excelentes para este caso)
Olha, se eu devolver (o que é provável) iria só de avell, é a melhor referência que temos de preocupação com o desempenho. Também há essa PCHyper que está entrando agora no mercado, que usa os mesmos barebone da Avell.
 
The Witcher 3 testado aqui

Praticamente os mesmos fps entre o 7567 e o Odyssey. Ambos full hd no talo. Média de 25fps.

Tela do 7567 BASTANTE inferior.
Parece que existe um filtro na tela.
 
Eu tinha pegue o acer i7, 1050 ti, por 3500 e desisti pra pegar o dell, agora com todo esses relatos, não sei se fiz um bom negócio, sinceramente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo