[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

O tópico é esse aqui mesmo cara. Ele quem criou o tópico e vai atualizar as informação no primeiro post da primeira página para facilitar.

18l0at.jpg
 
Amigo, uma dica de quem não quis ficar fazendo "gambiarra"(por não ser uma solução oficial e nem de responsabilidade do consumidor resolver) pra resolver o throttling+travamentos: Vai direto no PROCON e abre uma reclamação.

Comprei o meu no final de agosto e quando precisei usar a máquina com programas e jogos mais pesados começou a apresentar throttling (além dos famosos travamentos ao alternar entre as placas de vídeo).
Entrei em contato com a assistência da Dell e informei todos os problemas.
Mandaram trocar praticamente tudo aqui: Placa-mãe com CPU/GPU, Dissipador, pads térmicos, 2 coolers, SSD, HD, memória, Caixa de Som.
Ou seja, nem eles sabiam o que estava causando isso e resolveram tentar na sorte (ou pior ainda, sabiam do real problema e não queriam assumir que era uma falha do modelo e que não tem solução oficial até o momento).
Algumas coisas trocaram mais de uma vez.

Passaram 3 semanas, não resolveram o problema e queriam trocar dissipador e os 2 coolers de novo, eu falei que não queria mais o notebook porque eles não sabiam resolver o problema do Throttling e queria a devolução.
O responsável pelo meu chamado informou que não era possível fazer a devolução e só poderiam oferecer o reparo.

Eu cansei e fui no PROCON, abri uma reclamação e no dia seguinte o responsável pelos casos do PROCON da Dell entrou em contato falando que iam fazer a devolução e me reembolsar.
Mandei o notebook de volta para a Dell semana passada e estou aguardando transferirem o valor para a minha conta.

Não acho que o Reclame Aqui vá ser muito diferente do contato direto com eles, pelo menos no Procon eles tem um prazo de 15 dias após a reclamação para te oferecer uma solução e caso não chegue a um acordo você abre um processo.

Enfim, boa sorte ai.

Devolveram o valor integral da nota fiscal amigo? Estou realmente irritado com isso, caso consiga o valor provavelmente irei pegar um avell ou importado.
 
Devolveram o valor integral da nota fiscal amigo? Estou realmente irritado com isso, caso consiga o valor provavelmente irei pegar um avell ou importado.

Sim valor integral da nota e corrigido.
Deu uns R$50 a mais do que o valor que eu paguei.
 
Sim valor integral da nota e corrigido.
Deu uns R$50 a mais do que o valor que eu paguei.
Coisa boa em ler isso! Estou no momento formatando ele e colocando o win 10 ltsb, mas caso continue com os problemas, irei ir ao procon. Obrigado amigo.
 
Nas configuracoes do ThrotteStop como estao o SpeedShift EPP de voces nos perfis?

Fiz todos procedimentos mas meu note anda esquentando muito, .alguns momentos chega a estar ate 95 graus
 
Última edição:
Piada de quem curte corrida de carros.... kkkk... tipo "aqui nessa competição o mais lento voa"... imagina os rápidos! com o teu upgrade os softwares vão "voar", mesmo aqueles pesadões e lentos

-----------------------

Estou instalando o jogo Project Cars 2, que já tenho instalado no meu PC... é o primeiro jogo que vou testar nesse note para ver a performance, trothling etc

Legal, havia bastante pensamento.
 
Seguinte pessoal, estou com um baita problema no notebook, que me esqueci de informar a voces e so hoje fui entrar em contato com a dell: Acredito que seja o famoso throttling.
Apos 5/10min de jogatina de GTA V ou PUBG, ocorre quedas bruscas de fps/desempenho. Esse video foi gravado por mim: partir dos 9s pra ser mais exato).
Pois bem, hoje entrei em contato com o suporte tecnico por telefone, e nada foi resolvido. Primeiro foi realizado um teste de diagnostico da gpu(porém, quando iniciou o teste, estava informando no canto inferior esquerdo a GPU INTEL HD GRAPHICS, e não a 1050ti). Segundo o teste, tudo 100%. Após isso, mostrei o video pra ela e me foi informado que isso seria problema de OTIMIZAÇÃO, que não possui problema no hardware. Detalhe: O GTA V estava rodando no medio nesse video.
Enfim, final da história: Acredito que seja throttling, porém EU não quero resolver, inclusive nem tenho tempo para ver como realizo isso, portanto abri uma reclamação no reclame aqui(https://www.reclameaqui.com.br/dell...-queda-brusca-de-desempenho_VO5mIfw6gJq2DG26/) e estou esperando uma resposta nesse momento. Detalhe: fiquei 1h15m no telefone.

Cara eu jogo nas configs recomendadas pelo Nvidia experience e comigo não acontece esse throttling tão forte, nunca os frames caem pra menos de 30! e olha que moro na Bahia e aqui ta um calor dos infernos esses dias!!!
 
galera vocês costumam deixa o notbook ligado na tomada ?, o meu eu deixo por umas 8hrs conectado na tomada direto, fico jogando, queria saber se tem algum problema se eu continuar fazendo isso
 
galera vocês costumam deixa o notbook ligado na tomada ?, o meu eu deixo por umas 8hrs conectado na tomada direto, fico jogando, queria saber se tem algum problema se eu continuar fazendo isso
O meu fica 99.5% do tempo conectado na tomada!
Acho que não tem problema uma vez que existe inclusive, no aplicativo de bateria da Dell uma forma de personalizar a forma que o notebook irá gerenciar o carregamento, pra diminuir o uso de ciclos da bateria, pra quem vai usar praticamente o tempo todo na tomada. O meu inicia o carregamento somente quando esta em 50% ou abaixo disso de bateria e carrega até os 80% depois não carrega mais.
O aplicativo chama-se power manange lite, se não me engano faz parte do conjunto de aplicativos do Quick Set disponível no site da Dell. Outro detalhe que vi por ai no fórum, mais não tenho certeza é que essas configurações podem ser feitas pela bios tbm.
 
Galera, tô há um mês usando o Notebook (versão i7) e juro que ainda não notei esse throttling que vocês tão falando. Já testei esses jogos na qualidade alta: Forza Horizon 3, PES 2018, Witcher 3, Deus Ex, Far Cry 4, Dark Souls 1 (com mods pesados de texturas), LA Noire, CS:Go, dentre outros jogos indie e emuladores de GC, PS2 e Wii U e os FPS ficam ficam normais (entre 30 e 60 dependendo do jogo). Consegui até fazer o Zelda novo rodar liso no notebook! Sou muito leigo e não jogava no PC há mais de 10 anos... O único problema pra jogos que notei é no Black Desert Online que as texturas demoram para carregar, mas deve ser porque não coloquei um SSD ainda. O jogo é pesadíssimo e é um MMO.

Tem algum teste para ver se o throttling acontece? Ou vocês estão notando só jogando os jogos mesmo?

Por sinal, vi que saiu atualização da BIOS essa semana...
 
Galera, tô há um mês usando o Notebook (versão i7) e juro que ainda não notei esse throttling que vocês tão falando. Já testei esses jogos na qualidade alta: Forza Horizon 3, PES 2018, Witcher 3, Deus Ex, Far Cry 4, Dark Souls 1 (com mods pesados de texturas), LA Noire, CS:Go, dentre outros jogos indie e emuladores de GC, PS2 e Wii U e os FPS ficam ficam normais (entre 30 e 60 dependendo do jogo). Consegui até fazer o Zelda novo rodar liso no notebook! Sou muito leigo e não jogava no PC há mais de 10 anos... O único problema pra jogos que notei é no Black Desert Online que as texturas demoram para carregar, mas deve ser porque não coloquei um SSD ainda. O jogo é pesadíssimo e é um MMO.

Tem algum teste para ver se o throttling acontece? Ou vocês estão notando só jogando os jogos mesmo?

Por sinal, vi que saiu atualização da BIOS essa semana...
Rodando jogo eu não tive esse problema. Eu fiz hj esse processo, mas nem sei se precisava. Só notei o throttle através do teste de estabilidade do sistema pelo app aida64, depois de uns 2 minutos ele baixa a frequencia. Oq me faz pensar q ele causaria isso quando o jogo faz mto uso da cpu. E os jogos que testei só exigiam um pouco da gpu e a cpu bem fria. E com o undervolt o processador ta bem friozinho até durante o jogo e com 3391mhz constante.
 
O note tem uma performance bem inconsistente na verdade antes de fazer esses procedimentos...

ANTES do throttlestop:
Fiz vários testes no AIDA64 e as vezes ocorria throttle (descendo a frequencia até 600mhz) e as vezes rodava sem problemas chegando a uns 78C... isso depois de desinstalar os drivers do Intel thermal.
Isso significava que no jogo (CS:GO) eu rodava a uma média de 120fps e tinha quedas bruscas de uns 10segundos para 30fps... para quem joga competitivo, fica impossível de jogar.
Lembrando que o CS GO é um jogo que depende mais da CPU do que da GPU, por isso o desempenho é tão prejudicado qdo acontecia o throttle.
Jogando FIFA e outros joguinhos casuais, não senti tanto esse impacto negativo

DEPOIS do throttlestop:
Fixei a frequencia em 3,2Ghz e agora roda LISO na média de 130fps (sim, está rendendo muito melhor), com picos de até 299 fps.
Agora consegui finalmente o desempenho que desejava, estou bem satisfeito com o note!

Segue a config do programa, pra ver se ajuda a galera aqui:
EUMnXyM.png
 
O note tem uma performance bem inconsistente na verdade antes de fazer esses procedimentos...

ANTES do throttlestop:
Fiz vários testes no AIDA64 e as vezes ocorria throttle (descendo a frequencia até 600mhz) e as vezes rodava sem problemas chegando a uns 78C... isso depois de desinstalar os drivers do Intel thermal.
Isso significava que no jogo (CS:GO) eu rodava a uma média de 120fps e tinha quedas bruscas de uns 10segundos para 30fps... para quem joga competitivo, fica impossível de jogar.
Lembrando que o CS GO é um jogo que depende mais da CPU do que da GPU, por isso o desempenho é tão prejudicado qdo acontecia o throttle.
Jogando FIFA e outros joguinhos casuais, não senti tanto esse impacto negativo

DEPOIS do throttlestop:
Fixei a frequencia em 3,2Ghz e agora roda LISO na média de 130fps (sim, está rendendo muito melhor), com picos de até 299 fps.
Agora consegui finalmente o desempenho que desejava, estou bem satisfeito com o note!

Segue a config do programa, pra ver se ajuda a galera aqui:
EUMnXyM.png
Pq mesmo eu colocando igual vc faz o clock fica variando? Queria travar os MHz em 3.4 mas não está travando. O que tem de errado?

Como fixar a frequência?

Obs: uso o Windows 10 home.
 
Última edição:
Vc viu se no Speed Shift - EPP esta como "0"?
A opção Clock Modulation deve estar em 100% e habilitada.
Ve se com essas opções, ele fica mais estável.
 
Vc viu se no Speed Shift - EPP esta como "0"?
A opção Clock Modulation deve estar em 100% e habilitada.
Ve se com essas opções, ele fica mais estável.
Vixi. A opção Speed Shift -EPP está marcando 128. Onde coloco 0 nessa opção? Onde muda?

Já a clock modulation está em 100% e habilitada.
 
Então é isso...
Só clicar em cima do número que dá pra alterar... fica meio escondido, tb quebrei a cabeça pra fazer isso kkkk
 
Então é isso...
Só clicar em cima do número que dá pra alterar... fica meio escondido, tb quebrei a cabeça pra fazer isso kkkk
Então deve ser isso. Tô terminando de formatar o note e já imstalarei tudo. Só pra saber pra acabar de vez com o throttle precisarei também desativar o thermal da Intel nos dispositivos?
 
galera, não consigo criar midia de recuperação no windows nem no recoverytool

eu instalei o recovery tool, e segui os passos e quando tento criar a aparece a mensagem "A IMAGEM DE RECUPERAÇÃO não está disponível no momento." que que eu faço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo