[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Faz sentido. Eu não encontrei nenhum lugar falando a velocidade do SSD que vem no note. Atualmente o meu tem cerca de 550 mb write/read. A diferença do que vem é tão grande assim?
Sim. Pelo que li nesse fórum, ele lê entre 200 e 260.
 
o SSD original do Dell não vale a pena

fica dica, velocidade de escrita muito baixa 190mb/s

http://www.liteonssd.com/m/product.php?item_id=2494
Foi esse post aqui
 
esse é um hd black 4tb com cache de 128mb, um dos melhores sem ser ssd

WD-4TB.jpg


SSD Samsung 850 EVO SATA

cm_120.jpg


SSD Samsung 960 EVO PCIe

Samsung-960-EVO-1TB-CDM.png
E aqui a diferença entre o SSD SATA e o M.2
 
Galera,

Estou querendo pegar esse notebook para estudos e de quebra jogar bem pouco dois MMO's mais antigos que gosto: Star Trek Online e Star Wars The Old Republic. Meu foco pra jogos vai ser mais o PS4 Pro e o Xbox One X.

Queria entender melhor o que é esse problema de throttling que vocês vem falando, li umas páginas e não consegui entender bem.

Pretendo fazer garantia de 2 anos, se eu fizer upgrade de memória e SSD não perco a garantia ?

Já me dei mal comprando uma TV Samsung de 49" que veio com trinca interna na tela e está na justiça, não queria me dar mal novamente.

Queria entender melhor o que é esse problema de throttling que vocês vem falando ?
 
Uma outra Solução do LAG, CLICK DIREITO/FREEZE, encontrada nas páginas anteriores do fórum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa solução, não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4.
 
Bom dia galera, semana passada acabei pegando o modelo 7567.

Em suma, andei acompanhando algumas páginas, consigo vi que há diversos problemas baseados nos softwares da dell. O produto ainda não chegou e vem com o linux, eu mesmo pretendo formatar e com ele iria instalar os drivers direto do site da dell, alguém poderia me dizer a melhor forma para estar procedendo.

Outra, sobre os problemas, se há disposição de alguém para me citar os vícios que estão apresentados e suas respectivas soluções. Caso aconteça com o meu eu vou buscar solucionar.
 
Uma outra Solução do LAG, CLICK DIREITO/FREEZE, encontrada nas páginas anteriores do fórum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa solução, não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4.
Se isso resolve, então quer dizer que o lag é causado unicamente pelo menu de contexto do botão direito do driver da Intel... Provavelmente o que gerencia a placa de vídeo.
Desde o meu HP (nem lembro o modelo, comprei há 8 anos atrás) que aprendi: Notebook com duas placas de vídeo = dezenas de pequenas dores de cabeça como essa, kkkkkkkk
 
Bom dia galera, semana passada acabei pegando o modelo 7567.

Em suma, andei acompanhando algumas páginas, consigo vi que há diversos problemas baseados nos softwares da dell. O produto ainda não chegou e vem com o linux, eu mesmo pretendo formatar e com ele iria instalar os drivers direto do site da dell, alguém poderia me dizer a melhor forma para estar procedendo.

Outra, sobre os problemas, se há disposição de alguém para me citar os vícios que estão apresentados e suas respectivas soluções. Caso aconteça com o meu eu vou buscar solucionar.
Primeiro: A recomendação geral é baixar os drivers diretamente dos fabricantes, e não do site da Dell.

Segundo: tem um post lá pela página 150 (vou procurar aqui e citar) que fala de todos os problemas e as soluções encontradas.
 
Atualização do meu post sobre a experiência até aqui com o notebook, e satisfeito demais com tudo o que foi feito e os resultados alcançados.

https://adrenaline.uol.com.br/forum...n-7567-gaming.616412/page-132#post-1073334039


Fiz um compilado com tudo o que encontrei de informação e que apliquei, e montei um documento.
Segue o link:
http://bit.ly/2AwttfZ
Esse post aqui... Pretendo seguí-lo assim que meu note chegar (previsão pra amanhã :) :) :) )
 
Se isso resolve, então quer dizer que o lag é causado unicamente pelo menu de contexto do botão direito do driver da Intel... Provavelmente o que gerencia a placa de vídeo.
Desde o meu HP (nem lembro o modelo, comprei há 8 anos atrás) que aprendi: Notebook com duas placas de vídeo = dezenas de pequenas dores de cabeça como essa, kkkkkkkk
 

Primeiro: A recomendação geral é baixar os drivers diretamente dos fabricantes, e não do site da Dell.

Segundo: tem um post lá pela página 150 (vou procurar aqui e citar) que fala de todos os problemas e as soluções encontradas.
 

Esse post aqui... Pretendo seguí-lo assim que meu note chegar (previsão pra amanhã :) :) :) )
Obrigado pela resposta, eu fiz a compra segunda-feira passada, a transportadora em si é um verdadeiro horror. Tive relatos que minha amiga comprou, demorou 3 semanas. Em contato com a transportadora, me informaram com as seguintes palavras "Boa tarde Estimando uma data, sabendo que sua mercadoria está viajando hoje, dia 16/01 de Hortolandia para Curitiba e respectivamente de Curitiba para Francisco Beltrão, creio que consigam entregar dia 19/01. Atenciosamente Equipe Plimor". Do resto, basta esperar.
 
Obrigado pela resposta, eu fiz a compra segunda-feira passada, a transportadora em si é um verdadeiro horror. Tive relatos que minha amiga comprou, demorou 3 semanas. Em contato com a transportadora, me informaram com as seguintes palavras "Boa tarde Estimando uma data, sabendo que sua mercadoria está viajando hoje, dia 16/01 de Hortolandia para Curitiba e respectivamente de Curitiba para Francisco Beltrão, creio que consigam entregar dia 19/01. Atenciosamente Equipe Plimor". Do resto, basta esperar.
Só de não ter sido a "Rapidão Cometa" já estou satisfeito... Eles demoraram quase 2 meses pra entregar meu 5447 com prazo de 10 dias. Menos mal que a Dell me deu 10% extra de desconto (na época, 300 reais pelo erro).
 
Só de não ter sido a "Rapidão Cometa" já estou satisfeito... Eles demoraram quase 2 meses pra entregar meu 5447 com prazo de 10 dias. Menos mal que a Dell me deu 10% extra de desconto (na época, 300 reais pelo erro).
Assim que chegar, vou seguir os tutoriais que me apresentou e vou atualizando aqui como ficou. Espero que não de problemas, afinal todos queremos um produto para não nos incomodarmos. Obrigado novamente pelo link!

Outra dúvida, em relação aos drives, baixar eles por programas exemplo: driver booster e driverpack solution? O que me diz.
 
Só de não ter sido a "Rapidão Cometa" já estou satisfeito... Eles demoraram quase 2 meses pra entregar meu 5447 com prazo de 10 dias. Menos mal que a Dell me deu 10% extra de desconto (na época, 300 reais pelo erro).

Nossa, 2 meses para entregar :eek:
Me enviaram o meu ontem, e a transportadora é essa "Rapidão Cometa", com previsão de entregar entre 18/01 e 24/01. Espero que me entreguem dentro do prazo. :\
 
Assim que chegar, vou seguir os tutoriais que me apresentou e vou atualizando aqui como ficou. Espero que não de problemas, afinal todos queremos um produto para não nos incomodarmos. Obrigado novamente pelo link!

Outra dúvida, em relação aos drives, baixar eles por programas exemplo: driver booster e driverpack solution? O que me diz.
Eu particularmente não gosto desses programas. Parece que tem um da Dell que mostra quais estão desatualizados, mas também não testei ainda.
 
Acabei comprando esse note tbm.
O meu veio com linux, instalei o windows 10 e baixei os drivers direto do fabricante.
Fiz a calibração de cores com o DisplayCal e melhorou um pouco, mas a tela é bem mais ou menos, mesmo sendo IPS.
Tive problemas com os travamentos do mouse e várias outras travadinhas por causa do conflito entre as placas de vídeo. A solução que eu encontrei foi desativar a nvidia e só ativar quando for rodar algum programa pesado. Não devo usar muito o note pra jogos.
Provavelmente vou colocar 32gb de RAM nele no futuro então estou vendendo o meu pente de 8gb que veio nele pra colocar um só de 16gb por agora.
 
Acabei comprando esse note tbm.
O meu veio com linux, instalei o windows 10 e baixei os drivers direto do fabricante.
Fiz a calibração de cores com o DisplayCal e melhorou um pouco, mas a tela é bem mais ou menos, mesmo sendo IPS.
Tive problemas com os travamentos do mouse e várias outras travadinhas por causa do conflito entre as placas de vídeo. A solução que eu encontrei foi desativar a nvidia e só ativar quando for rodar algum programa pesado. Não devo usar muito o note pra jogos.
Provavelmente vou colocar 32gb de RAM nele no futuro então estou vendendo o meu pente de 8gb que veio nele pra colocar um só de 16gb por agora.
Quanto quer no de 16, amigo? manda mensagem privada.
 
Acabei comprando esse note tbm.
O meu veio com linux, instalei o windows 10 e baixei os drivers direto do fabricante.
Fiz a calibração de cores com o DisplayCal e melhorou um pouco, mas a tela é bem mais ou menos, mesmo sendo IPS.
Tive problemas com os travamentos do mouse e várias outras travadinhas por causa do conflito entre as placas de vídeo. A solução que eu encontrei foi desativar a nvidia e só ativar quando for rodar algum programa pesado. Não devo usar muito o note pra jogos.
Provavelmente vou colocar 32gb de RAM nele no futuro então estou vendendo o meu pente de 8gb que veio nele pra colocar um só de 16gb por agora.

Uma dúvida,já que eles precisam conectar no seu computador via acesso remoto quando eles verem que você está usando o windows isso limita a garantia? A garantia é limitada a alteração de hardware ou de software também, sabe dizer?
Quanto aos 32gb, a minha dúvida é, será que não é um nível muito entusiasta ? Eu tenho um iMac com 20 GB, uso ele para programação, edição de videos e etc e nunca usei nem perto de 10gb, mesmo jogando eu não sei se é o OSX que é muito estável ou outro fator, mas eu realmente não senti diferença entre 12gb e 20gb ao meu ver, eu tenho memória sobrando desnecessariamente, na minha visão, nem sempre ter mais é usar mais.

Qual a configuração do seu note?
 
Uma dúvida,já que eles precisam conectar no seu computador via acesso remoto quando eles verem que você está usando o windows isso limita a garantia? A garantia é limitada a alteração de hardware ou de software também, sabe dizer?
Quanto aos 32gb, a minha dúvida é, será que não é um nível muito entusiasta ? Eu tenho um iMac com 20 GB, uso ele para programação, edição de videos e etc e nunca usei nem perto de 10gb, mesmo jogando eu não sei se é o OSX que é muito estável ou outro fator, mas eu realmente não senti diferença entre 12gb e 20gb ao meu ver, eu tenho memória sobrando desnecessariamente, na minha visão, nem sempre ter mais é usar mais.

Qual a configuração do seu note?
O meu é o i5 e gtx 1050, com 8gb de ram e 1tb.
Agora botei um ssd de 120 gb que tinha aqui.

Os 32 gb pra mim seriam necessários por conta dos programas que simulação de fluidos que pretendo rodar nele. O tamanho da minha simulação depende basicamente do tanto de RAM disponível. Uma máquina profissional mesmo tem no mínimo 64 ou 128gb de RAM.
Por enquanto vou por só 16 e se sentir que ta limitado eu coloco mais 16.

Sobre o acesso remoto da Dell, eu não pretendo utilizar.
 
Chegou!

Formatando agora, pra atualizar BIOS, instalar todos os drivers, seguir o tutorial citado aqui, e depois posto os resultados. Ps: Com SSHD comum (híbrido), meu SSD ainda não chegou.
 
Pessoal tive uma dúvida muito forte à respeito da garantia se ela continuaria valendo em casos de possíveis upgrades e possível substituição do sistema operacional que acompanha o pedido. Eu fiquei muito incomodado com essa situação e busquei informações, tanto de jurisprudência (Casos que foram julgados à respeito deste tema) quanto no contrato de garantia como através de conteúdos da própria Dell.

A Garantia continua valendo caso seja feito upgrades na máquina ?

Sim, desde que não seja feito substituições e sim "upgrades" ou seja, vc não pode tirar a memória de 8gb e colocar uma de 16gb no lugar pois descarateriza o hardware do computador, mas você pode colocar uma memória a mais e a garantia estará limitada a memória que acompanha o computador. Você não pode substituir o HD mas pode incluir um novo SSD m.2.

A Garantia continua valendo caso seja feito substituição do Sistema Operacional ?
Sim pois garantia cobre o Hardware e não o software (S.O).
O S.O é tratado como um produto à parte, eles não podem condicionar a garantia do produto a existência de um segundo produto (caracteriza venda casada).

Vi que alguns colegas relataram que o suporte técnico da Dell, não aceitou da prosseguimento a solicitação de demandas depois de perceberam um dos casos a cima, nessa situação a minha sugestão é agir com serenidade para que possa se sobressair.
Peça gentilmente o número do protocolo, pergunte o nome do atendente, comente também sobre a hora do ocorrido e o tempo de duração da chamada.
Questione a ele que você ligou para ter uma solução e se ele não resolvesse vc resolveria de outra forma e nessa situação ele está representando a empresa no qual ele trabalha, o número de protocolo e o nome dele facilmente ligaria ele a essa situação, comente sobre a compra do produto e a garantia ser a nível de hardware e que o software em si. Lute por alguns minutos sobre estes argumentos e descreva o que relatei aqui.
(O Brasil é complicado pq os brasileiros se sentem culpados aonde não deveriam, vc não é culpado por seu equipamento)

Bom sobre a garantia é isso, eu tenho os registros do chat, o link do contrato de garantia e mais alguns links posso estar enviando para vocês caso seja necessário!

E de verdade, um tapa na cara de quem devolveu ou está aceitando o problema atual com gambiarras
Em post anterior, questionei se não valeria a pena fazer um abaixo assinado e comunicar a SAC da Dell sobre os problemas. Ainda que tenha 100, 150 ou 1.000 assinaturas, são assinaturas de clientes reais reclamando seus direitos a marca Dell, chegar até um youtuber, alguém mais conhecido ou até nós mesmos chegarmos até a Dell com o único objetivo de solucionar os problemas não é difícil, alguém só tem que tomar partido.

A Dell é uma empresa mundialmente renomada, uma das maiores empresas para o segmento gamer com sua linha Alienware eles já respiram essa portabilidade gamer há anos, muito antes da Acer e outros marcas famosas. Os produtos são de extrema qualidade, são muito bem arquitetados com seus poucos parafusos e encaixes/cortes perfeitos é difícil acreditar que estão negligenciando estes problemas pois se comparados a uma situação de recall de peças e produtos (Como Galaxy Note 7 explosivo da Samsung), são problemas muito simples.
Na minha visão eles talvez não estejam negligenciando nada, simplesmente não chegou a informação direta na pessoa certa sobre os problemas levantados aqui. Não entra na minha cabeça que eles estão trabalhando e lançando tantas atualizações corretivas (bios e etc) e deixando essas (que pra nós consumidores são as principais) de fora, não faz sentido.

Quem nunca viu a marca HP e Dell sobreviver anos e anos.

O Produto tem qualidade, a marca tem procedência se não a única foi a primeira a prestar suporte em domicílio a nível mundial, eles não fariam isso se não vendessem qualidade, se não tivessem certeza de seus produtos. Todos sabem o quanto o Brasil é atrasado sobre esse aspecto de modernidade/tecnologia, e já está aqui em operação, vi relatos de colegas dizendo que a Dell trocou praticamente tudo do computador deles e eles reclamando pq o computador era novo e isso não devia ter acontecido, você tinha que ficar feliz, eles não quiseram ter dúvidas quanto as peças problemáticas os profissionais foram a sua casa com a autorização de trocar tudo que fosse necessário para manter a qualidade do produto sem porquês, prefiram qualidade, trocaram tudo pra você e você ainda reclamou, o problema não foi resolvido talvez pq não estivesse no hardware de extrema qualidade e sim no software, uma camada mais oculta aos olhos da empresa.

O problema realmente deve ser software, pode estar dependendo não do suporte técnico mais sim do Feedback de clientes no departamento certo, vamos pensar, ligar no SAC, enfim achar alguma solução fora da caixa, sem necessitar configurar isso ou aquilo pra termos a qualidade que a Dell vem oferecendo a anos, talvez o problema esteja na intell, na nVidia, mas não somos nós que temos que ir até os fornecedores e sim o cliente do fornecedor nessa hipótese a própria Dell.

Abraços!
 
Última edição:
Chegou!

Formatando agora, pra atualizar BIOS, instalar todos os drivers, seguir o tutorial citado aqui, e depois posto os resultados. Ps: Com SSHD comum (híbrido), meu SSD ainda não chegou.
Informa depois como ficou, quando for instalar os drivers também que procedimento fez.
 
E de verdade, um tapa na cara de quem devolveu ou está aceitando o problema atual com paciência
Em post anterior, questionei se não valeria a pena fazer um abaixo assinado e comunicar a SAC da Dell sobre os problemas. Ainda que tenha 100, 150 ou 1.000 assinaturas, são assinaturas de clientes reais reclamando seus direitos a marca Dell, chegar até um youtuber, alguém mais conhecido ou até nós mesmos chegarmos até a Dell com o único objetivo de solucionar os problemas não é difícil, alguém só tem que tomar partido.

A Dell é uma empresa mundialmente renomada, uma das maiores empresas para o segmento gamer com sua linha Alienware eles já respiram essa portabilidade gamer há anos, muito antes da Acer e outros marcas famosas. Os produtos são extrema qualidade, são muito bem arquitetados com seus poucos parafusos e encaixes/cortes perfeitos é difícil acreditar que estão negligenciando estes problemas pois se comprados a recall de peças e etc, são problemas muito simples.
Na minha visão eles talvez não estão negligenciando nada, simplesmente não chegou na pessoa certa os problemas levantados aqui. Não entra na minha cabeça que eles estão trabalhando e lançando tantas atualizações corretivas e deixando essas (que pra nós consumidores são as principais) de fora, não faz sentido.
Concordo. Estou dentro para fazer volume no que quer que seja. Inclusive, assim que terminar meus testes, vou perder uma horinha ligando pra lá pra falar disso.
 
Informa depois como ficou, quando for instalar os drivers também que procedimento fez.
claro
 
Concordo. Estou dentro para fazer volume no que quer que seja. Inclusive, assim que terminar meus testes, vou perder uma horinha ligando pra lá pra falar disso.
Bom demais compartilhar da vontade de solução definitiva, espero que mais pessoas concordem com a gente e somem ao ato. Talvez só de cada um ligar pra lá e reclamar a situação toda se resolva de forma definitiva em poucas semanas.

Eu ainda estou aguardando o meu chegar, provavelmente vou tentar contornar a situação com as sugestões postadas aqui, mas não vou querer ficar seguindo passos específicos toda vez que for atingir o objetivo do notebook (gamer/performance).
Estamos juntos, nos avise sobre seus testes e ligação.
 
E aqui a diferença entre o SSD SATA e o M.2
Parceiro vc nao vai notar diferenca nenhuma no dia dia usando um 960 Evo com um 850 Evo, talvez alguns segundos a mais ao ligar o note, mas fora isso eh algo que nao vai mudar nada. Nao vale a diferenca cobrada por um PCI E e um M2 Sata e ambos sao M2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo