Pessoal tive uma dúvida muito forte à respeito da garantia se ela continuaria valendo em casos de possíveis upgrades e possível substituição do sistema operacional que acompanha o pedido. Eu fiquei muito incomodado com essa situação e busquei informações, tanto de jurisprudência (Casos que foram julgados à respeito deste tema) quanto no contrato de garantia como através de conteúdos da própria Dell.
A Garantia continua valendo caso seja feito upgrades na máquina ?
Sim, desde que não seja feito substituições e sim "upgrades" ou seja, vc não pode tirar a memória de 8gb e colocar uma de 16gb no lugar pois descarateriza o hardware do computador, mas você pode colocar uma memória a mais e a garantia estará limitada a memória que acompanha o computador. Você não pode substituir o HD mas pode incluir um novo SSD m.2.
A Garantia continua valendo caso seja feito substituição do Sistema Operacional ?
Sim pois garantia cobre o Hardware e não o software (S.O).
O S.O é tratado como um produto à parte, eles não podem condicionar a garantia do produto a existência de um segundo produto (caracteriza venda casada).
Vi que alguns colegas relataram que o suporte técnico da Dell, não aceitou da prosseguimento a solicitação de demandas depois de perceberam um dos casos a cima, nessa situação a minha sugestão é agir com serenidade para que possa se sobressair.
Peça gentilmente o número do protocolo, pergunte o nome do atendente, comente também sobre a hora do ocorrido e o tempo de duração da chamada.
Questione a ele que você ligou para ter uma solução e se ele não resolvesse vc resolveria de outra forma e nessa situação ele está representando a empresa no qual ele trabalha, o número de protocolo e o nome dele facilmente ligaria ele a essa situação, comente sobre a compra do produto e a garantia ser a nível de hardware e que o software em si. Lute por alguns minutos sobre estes argumentos e descreva o que relatei aqui.
(O Brasil é complicado pq os brasileiros se sentem culpados aonde não deveriam, vc não é culpado por seu equipamento)
Bom sobre a garantia é isso, eu tenho os registros do chat, o link do contrato de garantia e mais alguns links posso estar enviando para vocês caso seja necessário!
E de verdade, um tapa na cara de quem devolveu ou está aceitando o problema atual com gambiarras
Em post anterior, questionei se não valeria a pena fazer um abaixo assinado e comunicar a SAC da Dell sobre os problemas. Ainda que tenha 100, 150 ou 1.000 assinaturas, são assinaturas de clientes reais reclamando seus direitos a marca Dell, chegar até um youtuber, alguém mais conhecido ou até nós mesmos chegarmos até a Dell com o único objetivo de solucionar os problemas não é difícil, alguém só tem que tomar partido.
A Dell é uma empresa mundialmente renomada, uma das maiores empresas para o segmento gamer com sua linha Alienware eles já respiram essa portabilidade gamer há anos, muito antes da Acer e outros marcas famosas. Os produtos são de extrema qualidade, são muito bem arquitetados com seus poucos parafusos e encaixes/cortes perfeitos é difícil acreditar que estão negligenciando estes problemas pois se comparados a uma situação de recall de peças e produtos (Como Galaxy Note 7 explosivo da Samsung), são problemas muito simples.
Na minha visão eles talvez não estejam negligenciando nada, simplesmente não chegou a informação direta na pessoa certa sobre os problemas levantados aqui. Não entra na minha cabeça que eles estão trabalhando e lançando tantas atualizações corretivas (bios e etc) e deixando essas (que pra nós consumidores são as principais) de fora, não faz sentido.
Quem nunca viu a marca HP e Dell sobreviver anos e anos.
O Produto tem qualidade, a marca tem procedência se não a única foi a primeira a prestar suporte em domicílio a nível mundial, eles não fariam isso se não vendessem qualidade, se não tivessem certeza de seus produtos. Todos sabem o quanto o Brasil é atrasado sobre esse aspecto de modernidade/tecnologia, e já está aqui em operação, vi relatos de colegas dizendo que a Dell trocou praticamente tudo do computador deles e eles reclamando pq o computador era novo e isso não devia ter acontecido, você tinha que ficar feliz, eles não quiseram ter dúvidas quanto as peças problemáticas os profissionais foram a sua casa com a autorização de trocar tudo que fosse necessário para manter a qualidade do produto sem porquês, prefiram qualidade, trocaram tudo pra você e você ainda reclamou, o problema não foi resolvido talvez pq não estivesse no hardware de extrema qualidade e sim no software, uma camada mais oculta aos olhos da empresa.
O problema realmente deve ser software, pode estar dependendo não do suporte técnico mais sim do Feedback de clientes no departamento certo, vamos pensar, ligar no SAC, enfim achar alguma solução fora da caixa, sem necessitar configurar isso ou aquilo pra termos a qualidade que a Dell vem oferecendo a anos, talvez o problema esteja na intell, na nVidia, mas não somos nós que temos que ir até os fornecedores e sim o cliente do fornecedor nessa hipótese a própria Dell.
Abraços!