[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Fala pessoal, hoje precisei usar meu note no wifi e notei que estava ficando limitado. O pacote é de 50mb quando faço o speed teste pelo celular da 54mb e quando faço pelo notebook da 11mb. Tenho pra mim que já usei em casa e não tinha acontecido isso... Alguém já conseguiu resolver esse problema de wifi limitado? Ou pelo menos teve o mesmo problema?
 
Fala pessoal, hoje precisei usar meu note no wifi e notei que estava ficando limitado. O pacote é de 50mb quando faço o speed teste pelo celular da 54mb e quando faço pelo notebook da 11mb. Tenho pra mim que já usei em casa e não tinha acontecido isso... Alguém já conseguiu resolver esse problema de wifi limitado? Ou pelo menos teve o mesmo problema?

não confirmei resultados tipo esse anteriormente aqui no fórum em meu notebook. Por eu não ter enfrentado problemas no wifi eu não teria como ajudá-lo definitivamente. Vi que tem driver no site da dell relacionado ao wifi. Você já baixou aqueles pacotes?
 
Última edição:
não confirmei resultados tipo esse anteriormente aqui no fórum em meu notebook. Por eu não ter enfrentado problemas no wifi eu não teria como ajudá-lo definitivamente. Vi que tem driver no site da dell relacionado ao wifi, você baixou aqueles pacotes?

Sim, inclusive formatei o notebook a dois dias e reinstalei todos os drivers..
 
Não consigo fazer downgrade da BIOS...alguém tem uma solução?

Deligue o notebook, ligue com as teclas esc+ctrl precisnadas e vai a brir uma tela com opcoes de restore da bios, selecione rollback, ligue o noteobok no carregador e click em ok/prosseguir.

essa opção, volta a bios para a bios que estava antes de voce atualizar para 1.4.0
 
Acho que para acionar não. Talvez teria apenas para devolução e troca, mas não tenho certeza. Vi comentários disso quanto às telas de que aqueles que queriam trocar de TN para IPS teriam de guardar a tela antiga para acionar a garantia. A parte vermelha atrás da tela tem partes mais esbranquiçadas mesmo principalmente nos cantos. Na grade pela foto não consigo notar defeito.

Acabei voltando o HD original porque percebi um bug no meu wi-fi, ele estava extremamente lento, com a instalação original da Dell isso não aconteceu.

Acredito que não terei problema para trocar porque fiz complete care, o problema é que só posso acionar a Dell durante a semana.

Esse SSHD é realmente muito mais lento, com o SSD é outra máquina.
 
Vou instalar hoje o SSD m.2 no notebook. Estou com dúvida quanto a instalação do Windows em legacy ou UEFI. Alguma dica quanto a isso? Vi vídeos de pessoas instalando em legacy e depois mudando para UEFI, está correto isso?
 
Deligue o notebook, ligue com as teclas esc+ctrl precisnadas e vai a brir uma tela com opcoes de restore da bios, selecione rollback, ligue o noteobok no carregador e click em ok/prosseguir.

essa opção, volta a bios para a bios que estava antes de voce atualizar para 1.4.0
Amigo fiz conforme sua orientaçao mas o note nao liga....as teclas sao esc+ctrl mesmo?
 
Vou instalar hoje o SSD m.2 no notebook. Estou com dúvida quanto a instalação do Windows em legacy ou UEFI. Alguma dica quanto a isso? Vi vídeos de pessoas instalando em legacy e depois mudando para UEFI, está correto isso?

Quando instalei o meu, mudei de Raid On para UEFI
 
Então, não tem segredo.

Faça o download do intel xtu:

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/24075/Intel-Extreme-Tuning-Utility-Intel-XTU-

Ai vc vai na opção 'core voltage offset' e diminui ela (lá em cima no meio):

undervolt-laptop-increase-battery-life-reduce-heat-custom-pc-review-03.jpg


Essa imagem não é minha pois meu note não tá perto, porém é exatamente essa tela.

Li na net que um bom ponto de partida para o i7 7700hq é começar com -0.100V. E ir diminuindo de 0.005 de cada vez. Pois cada processador é diferente. Eu tentei em -0.120, ficou filé, esquentou menos, ventoinha ficou com menos barulho, ai aumentei para -0.130 e continuou filé.

Ai depois de vc alterar roda o 'Stress Test' ali na esquerda, onde o programa vai por seu cpu no full load. Se seu pc travar, reiniciar, ficar instável, etc, o próprio programa já tira a configuração que feita, ai você tem que ser menos agressivo no undervolt e aumentar de 0.010 cada.

Fiz aqui e adianto que melhorou bastante, além da temperatura da cpu e gpu estarem na casa dos 65º mesmo utilizando 99% da gpu sempre, por exemplo, a ventoinha tá ativando menos também.



Então. Também tenho muito medo. Mas li bastante sobre: overclock e overvolt realmente é perigoso, vc está fazendo um processador trabalhar acima da capacidade, com uma voltagem acima. Mas no caso de undervolt em tudo quanto site especializado que li eles dizem que só melhora a vida útil, por estar passando menos voltagem, e o único problema que pode causar é instabilidade no sistema e tal, mas ai só ser menos agressivo no undervolt que fica filé.

Att.

Obrigado por esse post. Fiz o undervolting (admito que fiquei com um pouco de receio mas depois de ler bastante vi que não tinha problema) e realmente a temp do meu pc ficou estabilizada nos 65c com 100% de uso da CPU no teste de stress e diminuiu muito o barulho das ventoinhas. Deixei em -120v.

Ainda não tive problemas de throttling no pc! super contente com meu note
 
Deligue o notebook, ligue com as teclas esc+ctrl precisnadas e vai a brir uma tela com opcoes de restore da bios, selecione rollback, ligue o noteobok no carregador e click em ok/prosseguir.

essa opção, volta a bios para a bios que estava antes de voce atualizar para 1.4.0

Testei e filmei e foi de primeira. Tá fazendo assim mesmo?



A luz de Power dele acende e apaga logo em seguida, depois o Notebook não liga mais a não ser que eu retire o cabo AC, ligue o Notebook e conecto o cabo novamente
 
Fiz a compra no submarino do Notebook Dell Gaming i15-7567-D10P 7ª Geração Intel Core i5 8GB 1TB Nvidia 4GB 15.6" Linux Preto.
Estou com ele a 2 dias,estou com varias duvidas a respeito,alguém poderia me tirar estas duvidas?
Este Modelo vem com a TELA IPS MESMO??Eu estava vendo em vários sites que dizem que vem com a tela IPS outros não vem,o mesmo modelo.
No site da submarino consta que a tela e IPS,em outros sites consta LED Full HD retroiluminada.E a mesma coisa???
Como posso saber se a tela e IPS ou não??existe algum programa que possa detectar qual tipo de tela ??
Estou no prazo de 7 dias para fazer a devolução.
 
A luz de Power dele acende e apaga logo em seguida, depois o Notebook não liga mais a não ser que eu retire o cabo AC, ligue o Notebook e conecto o cabo novamente

Já olhou na BIOS se a opção "Allow BIOS Downgrade" na aba Maintenance tá habilitada?

mFVB6hx.jpg
 
A minha bateria está durando por volta de 2h30m, e não passa disso no modo economia. Estou com a versão 1709 do windows e não sei o que fazer para melhorar a autonomia dela, PS: Uso moderado, não haveria de ocorrer isso.
 
A minha bateria está durando por volta de 2h30m, e não passa disso no modo economia. Estou com a versão 1709 do windows e não sei o que fazer para melhorar a autonomia dela, PS: Uso moderado, não haveria de ocorrer isso.

Já setou a VGA onboard como padrão? Provavelmente tá no modo automático e por algum motivo tá usando a GTX.
 
Boa tarde senhores,

Adquiri um dell gamer i7 7700hq há pouco tempo, e até o momento tenho está ótimo.

Andei pesquisando e não encontrei nada, pois notei o seguinte: em alguns jogos o cooler faz um barulho de que parece que vai voar.

Por exemplo: no steam tenho jogado o Warframe, Trove, Deceit, etc.

Entre estes, o Warframe com resolução no máximo praticamente não faz barulho o cooler - enquanto que o Trove, parece que vai voar. Cheguei até a diminuir as configurações do Trove mas de nada adianta.

O que poderia ser? programação ruim de alguns jogos?!

Flw
 
Boa tarde senhores,

Adquiri um dell gamer i7 7700hq há pouco tempo, e até o momento tenho está ótimo.

Andei pesquisando e não encontrei nada, pois notei o seguinte: em alguns jogos o cooler faz um barulho de que parece que vai voar.

Por exemplo: no steam tenho jogado o Warframe, Trove, Deceit, etc.

Entre estes, o Warframe com resolução no máximo praticamente não faz barulho o cooler - enquanto que o Trove, parece que vai voar. Cheguei até a diminuir as configurações do Trove mas de nada adianta.

O que poderia ser? programação ruim de alguns jogos?!

Flw

saiu um vídeo sobre cooler no canal da Dell:



eu tenho uma base refrigerada de duas ventoinhas grandes que aparentemente gelam mais o note por fora e, principalmente, na região do M2. Nos jogos notei uma queda de apenas 1-2`C na CPU, porém não fiz testes mais aprofundados a respeito. Também não notei se reduziu o esforço das ventoinhas. Lembre-se de que o ar entra por baixo e sai por trás no laptop (nos detalhes vermelhos).
 
Última edição:
Já olhou na BIOS se a opção "Allow BIOS Downgrade" na aba Maintenance tá habilitada?
mFVB6hx.jpg

Sim, está ativado. Mas o recovery da BIOS não é meu problema prioritário, eu algum tempo andei notando travadas no mouse, exatamente iguais a desse video:

O problema pelo o que andei lendo é por causa das duas placas, intel e nvidia, a "Solução" que consegui foi usar o TrayPwrD3, o que faz a nvidia ficar ativa o tempo todo, o que não é viavel para mim pois irei usar 70% do tempo na bateria e iria esgotar com ela rapidamente. Alguém passou por isso e sabe corrigir?

- Todos os drivers estão na ultima versão.
- Windows 10 Pro 1709 Fall Creators (na versão 1703 também ocorria os mesmos problemas)
 
saiu um vídeo sobre cooler no canal da Dell:



eu tenho uma base refrigerada de duas ventoinhas grandes que aparentemente gelam mais o note por fora e, principalmente, na região do M2. Nos jogos notei uma queda de apenas 1-2`C na CPU, porém não fiz testes mais aprofundados a respeito. Também não notei se reduziu o esforço das ventoinhas. Lembre-se de que o ar entra por baixo e sai por trás no laptop (nos detalhes vermelhos).


Legal, assisti o video mas aqui nao tem nada bloqueando saida de ar - laptop está em base e está tudo limpo.

Achei engraçado um jogo que parece ser mais 'pesado', os coolers não fazerem esse barulho .
 
Legal, assisti o video mas aqui nao tem nada bloqueando saida de ar - laptop está em base e está tudo limpo.

Achei engraçado um jogo que parece ser mais 'pesado', os coolers não fazerem esse barulho .
Verifique o uso da CPU e GPU no Trove, se ele esta batendo 100% ou proximo, fiz uma breve pesquisa e vi alguns relatos disso. Caso for isso mesmo, é falha no jogo mesmo.
 
Quero comprar um SSD e to em dúvida em alguns modelos:

Ssd Now Kingston 120gb M.2 Sata 6gbps Sm2280s3/120gb
https://produto.mercadolivre.com.br...ingston-120gb-m2-sata-6gbps-sm2280s3120gb-_JM


Ssd Wd Green Pc M.2 2280 120gb 540mbs Por 430mbs Wds120g1g0b
https://produto.mercadolivre.com.br...-2280-120gb-540mbs-por-430mbs-wds120g1g0b-_JM

Quero um de 120gb mesmo, só para o SO e alguns programas que der pra colocar.
Tem algum outro modelo nessa faixa de preço, no máximo uns R$350, pra me recomendar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo