[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Não adianta fazer isso... eh uma trava da BIOS 1.4 mesmo...

Valeu pela tentativa...

[]s
 
Outro detalhe,

Voces aqui citaram sobre o rollback da BIOS (usando o ctrl + ESC ao ligar). Eu havia visto isso no forum gringo, mas aqui n deu certo. Pq a minha BIOS eh a 1.4 q saiu em outubro, mas em Janeiro (10) saiu uma att da BIOS chamada 1.4 também. E fui la correndo instalar pensando q poderia resolver o meu problema. Mas ai qdo faço esse esquema do rollback, ele continua na 1.4 mesmo dando sucess normal no suposto "downgrade". Eu acho q como eu pus essa versao do 1.4 de Janeiro, eu consigo no max com esse rollback voltar para o 1.4 de outubro...

Ai ferrou tudo... n consigo usar esse artimanha...

Estou aguardando a Dell vir trocar a minha placa-mae como eles quiserem fazer para ela vir com a BIOS 1.2 e eu sim, fazer downgrade para o 1.1 hahah.. Pensa.. em vez de resolver pensaram nesse "tampa buraco"" hahahah.... Tomara q a att da BIOS q foi prometida no forum gringo saia até quarta (final do mes) antes deles trocarem a minha placa.. vai q resolvem heheh

[]s

Tentou pelo jeito que eu falei?
 
Galeres, ontem depois de muito fuçar o note e o Google, achei a razão de o CS (e outros jogos) travarem em 65fps mesmo com v-sync desligado e tudo configurado em modo performance.

A questão é que o Windows 10 Creators Update (1703) força a otimização em tela cheia, que reduz a performance nos jogos em tela cheia.
Para corrigir isso, tem que clicar com o botão direito no executável > compatibilidade > disable fullscreen optimization
Não adianta só desabilitar o Game Bar nas configs do Windows, tem que fazer este procedimento.
Para quem tiver muitos jogos na lista da Steam, só seguir este tutorial > https://www.addictivetips.com/windows-tips/disable-fullscreen-optimization-on-windows-10/

Agora estou super satisfeito com o note... esse problema de travar os fps e o problema de throttling eram os piores defeitos pra mim, mas agora consegui resolver TODOS!
 
Galeres, ontem depois de muito fuçar o note e o Google, achei a razão de o CS (e outros jogos) travarem em 65fps mesmo com v-sync desligado e tudo configurado em modo performance.

A questão é que o Windows 10 Creators Update (1703) força a otimização em tela cheia, que reduz a performance nos jogos em tela cheia.
Para corrigir isso, tem que clicar com o botão direito no executável > compatibilidade > disable fullscreen optimization
Não adianta só desabilitar o Game Bar nas configs do Windows, tem que fazer este procedimento.
Para quem tiver muitos jogos na lista da Steam, só seguir este tutorial > https://www.addictivetips.com/windows-tips/disable-fullscreen-optimization-on-windows-10/

Agora estou super satisfeito com o note... esse problema de travar os fps e o problema de throttling eram os piores defeitos pra mim, mas agora consegui resolver TODOS!
Mas já tinham comentado sobre isso aqui no fórum rsrs, da pra fazer direto no programa da steam que desativa pra todos os jogos.
 
Sério? haha acho que passou batido aqui... Cada vez que perguntam sobre undervolting e throttling aumenta mais umas 10 paginas por dia, ai fica dificil de acompanhar kkk
 
Onde fica essa opção na steam para desativar para todos os jogos?
Botão direito na Steam > propriedades:
ZF0Lile.png
 
conseguiu trocar pelo i7, Remo?

Consegui, mas de uma maneira não-convencional. Pedi a devolução do meu i5 (7 dias, direito de arrependimento), e no mesmo dia fiz a compra do i7. Se eu tivesse esperado o estorno no cartão de crédito, iria estar arrancando os cabelos agora, hehe. Paguei R$ 3.999,00 no i7 1050ti 8GB. Como comentei antes, não fiquei insatisfeito com o desempenho do i5, mas estou pensando no longo prazo. Daqui uns 5 anos (é o tempo que pretendo ficar com o note) esses 20-25% de diferença de performance vão pesar nos jogos que serão lançados em 2022/2023.

A questão é que o Windows 10 Creators Update (1703) força a otimização em tela cheia, que reduz a performance nos jogos em tela cheia.
Para corrigir isso, tem que clicar com o botão direito no executável > compatibilidade > disable fullscreen optimization

Esse problema já tinha sido resolvido aqui no fórum mesmo.

Será que rola uma edição no post da primeira página para inserir esse (e outros) procedimento(s) ? Seria legal ter tudo lá.
 
Esse problema já tinha sido resolvido aqui no fórum mesmo.

Será que rola uma edição no post da primeira página para inserir esse (e outros) procedimento(s) ? Seria legal ter tudo lá.

Concordo, inclusive deveriam botar também os modelos de telas compatíveis e mais recomendados para upgrade, alem das memorias para upgrade que não seja a original. Pra quem não entende muito bem vai ajudar bastante.
 
Alguém sabe informar se essa memoria é compatível com a original (Smart)?

68rlt4.png
 
Última edição:
A quem interessar segue minha config (curva para underclock/overclock da versão i7 com gtx 1050 ti)
2s1k3zl.png

fica com boa temperatura e um clock bem bacana.
 
A quem interessar segue minha config (curva para underclock/overclock da versão i7 com gtx 1050 ti)
2s1k3zl.png

fica com boa temperatura e um clock bem bacana.
não esquentem tela bagunçada ainda terei de formatar ele para por ssd só estou a testar a performance
 
Pessoal, vocês estão apresentando algum tipo de problema na bateria? Fui ligar o meu Notebook fora da tomada, sendo que o desliguei com a carga 100% ontem a tarde e agora, assim que liguei estava indicando 94% de carga total.
 
Gente tava navegando na web hoje e olha oque encontrei:

https://www.casasbahia.com.br/Infor...mmc=zoom02_XML-_-INFO-_-Comparador-_-11483452

https://www.extra.com.br/Informatic...mmc=zoom02_XML-_-INFO-_-Comparador-_-11483452

https://www.pontofrio.com.br/Inform...mmc=zoom02_XML-_-INFO-_-Comparador-_-11483452

em qualquer um desses fala "Amplie seu armazenamento Com facilidade de Upgrade é possível adicionar SSD até 256 GB"

nesse caso creio que está se referindo a entrada M.2, me corrijam se estiver errado, agora minha duvida é alguém já instalou mais de 256 gb na entrada ssd M.2 e o note reconheceu de boa?

meu plano era no futuro instalar um M.2 de 500gb pra não ter que troca HD que vem de fabrica, se realmente ele reconhece só 256 já é um problema.

Alguem já instalou um SSD M.2 de 500 GB e o notebook 7567 reconheceu de boa ?
 
se tiver na garantia de boa.
a garantia cobre problemas na bateria tambem? não sei aonde, mas li que não cobreria ai por isso to pergutando
 
Alguem já instalou um SSD M.2 de 500 GB e o notebook 7567 reconheceu de boa ?
Recebi meu note hoje, instalei um SSD M2 PCIe NVme da Western Digital e foi numa boa. Pensei que fosse necessário alguma configuração na BIOS, mas não foi o caso.
Depois de espetar, reiniciar e dar o boot no pendrive com Windows, o SSD foi reconhecido normalmente.
Detalhe: Aqui a versão da BIOS veio na 1.1 e o note veio com Ubuntu.
 
Meia hora de jogo e a bateria já tá indo pro lixo, menos da metade.
Quais as configurações você estava usando na bateria? Economia de energia, alto desempenho? O brilho estava no máximo? Os jogos eram rodados na Gtx? Alguns desses fatores realmente faz a bateria ir embora rápido, então dependendo ela pode está normal.
 
Alguém faz download no torrent via Wifi?

Percebi que quando faço download no torrent, a velocidade de download é 50% menos da velocidade da minha internet.
Tenho 15MB de internet, e os download via cabo são de até 1.6MB/s, já no Wifi fica variando muito, mas com uma media de 500Kb/s, e a velocidade da internet fica muito lenta.
Quando faço teste de conexão no Wifi, da os 15mb de download, mas o problema ta na hora do download, que é muito de vagar.
Será que o problema é no notebook?
Não tenho outro notebook aqui pra testar o download nele.
 
Galera, estou olhando para comprar mais 1 pente de memória mas vi no site da crucial que ele suporta memoria 2666 tambem, alguém já colocou?
http://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/Dell/inspiron-15-(7567)

seria bom se os pentes fossem iguais em latência e frequência. Acredito que não houve relato desse upgrade aqui no fórum. Seria interessante upgrade
Quais as configurações você estava usando na bateria? Economia de energia, alto desempenho? O brilho estava no máximo? Os jogos eram rodados na Gtx? Alguns desses fatores realmente faz a bateria ir embora rápido, então dependendo ela pode está normal.

bateria aqui está durando mais em qualquer configuração. Qual a sua configuração e programas que você usa? Upgrades? overclock? Qual jogo você rodou? drives atualizados? Antivirus?
 
Galera, estou olhando para comprar mais 1 pente de memória mas vi no site da crucial que ele suporta memoria 2666 tambem, alguém já colocou?
http://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/Dell/inspiron-15-(7567)

O bom seria que você tivesse dois pentes iguais pelo menos em frequência e latência. No entanto, o upgrade de SSD primeiro vai trazer mais retorno de ganho. Nao vi relato desse upgrade aqui no forum. Sinceramente não notei ganho em eu aumentar de 8 pra 16 gigas de ram em dual-channel 2400, mas houve ganho médio em jogos de 0-10fps.
 
Alguém faz download no torrent via Wifi?

Percebi que quando faço download no torrent, a velocidade de download é 50% menos da velocidade da minha internet.
Tenho 15MB de internet, e os download via cabo são de até 1.6MB/s, já no Wifi fica variando muito, mas com uma media de 500Kb/s, e a velocidade da internet fica muito lenta.
Quando faço teste de conexão no Wifi, da os 15mb de download, mas o problema ta na hora do download, que é muito de vagar.
Será que o problema é no notebook?
Não tenho outro notebook aqui pra testar o download nele.

Antes de mais nada sou contra pirataria. Tentou um programa de torrent diferente? Meu torrent baixa uns 140% acima da minha velocidade de internet. Há muitas variáveis que podem estar fora do computador. Creio que seu relato é o primeiro desse assunto aqui no forum.
 
Alguém faz download no torrent via Wifi?

Percebi que quando faço download no torrent, a velocidade de download é 50% menos da velocidade da minha internet.
Tenho 15MB de internet, e os download via cabo são de até 1.6MB/s, já no Wifi fica variando muito, mas com uma media de 500Kb/s, e a velocidade da internet fica muito lenta.
Quando faço teste de conexão no Wifi, da os 15mb de download, mas o problema ta na hora do download, que é muito de vagar.
Será que o problema é no notebook?
Não tenho outro notebook aqui pra testar o download nele.

Tentou desativar o SmartByte?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo