[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Eu não posso dizer do Submarino ou de demais sites, uma vez que eu comprei na Dell. Em algum momento, sei lá qual a página, alguém comenta que a chance de você receber o IPS via Submarino, por ex, é por volta de 50% mas não sei como a pessoa chegou a essa conclusão. Provavelmente lendo os comentários do tópico.

O que eu posso te dizer é que é difícil achar modelo IPS que não seja vendido na Dell, mas sabendo o modelo exato vc acha. Não quer dizer que seja mais barato, pelo contrário, no momento o Walmart está vendendo por R$6.600. O modelo que eu comprei com 16GB e SSD 256GB é i15-7567-B30P. Na teoria, tudo que for A é TN. B IPS. Ambos os modelos com W10. Para Ubuntu muda a letra. Acho que de D TN para E IPS.

Se você faz questão absoluta da tela IPS, melhor esperar a Dell entrar em promoção (normalmente na madrugada de segunda pra terça) e usar um cupom de desconto. Se voc&e procurar aqui, achará um cupom ainda ativo de R$250 para compra de Notebook gamers acima de R$3800.
Valeu pela dica meu amigo, vou ficar investigando o site da Dell até entrar uma promoção boa. Sabe me dizer se a entrega deles costuma ser ágil?
 
Valeu pela dica meu amigo, vou ficar investigando o site da Dell até entrar uma promoção boa. Sabe me dizer se a entrega deles costuma ser ágil?

Não é das mais rápidas, se vc comparar com o Submarino que oferece um dia útil, mas na média Sudeste de 3 - 4 dias após a confirmação do pagamento. O bom é que na promoção o frete é grátis. Meu comprei de segunda para terça passada. Entrega estava prevista para sábado dia 10, que não ocorreu. Acho que só chega na quarta de cinzas mesmo.

Vc tem algum modelo específico que vc queira comprar?
 
Não é das mais rápidas, se vc comparar com o Submarino que oferece um dia útil, mas na média Sudeste de 3 - 4 dias após a confirmação do pagamento. O bom é que na promoção o frete é grátis. Meu comprei de segunda para terça passada. Entrega estava prevista para sábado dia 10, que não ocorreu. Acho que só chega na quarta de cinzas mesmo.

Vc tem algum modelo específico que vc queira comprar?
Estou de olho no 7567 mesmo. Porém com dúvidas em relação a tela, ouvi diversos relatos que me fizeram desanimar, mesmo sendo a versão com IPS. É mesmo tão ruim assim? Não pela questão de reflexo, mas pela questão de cores e brilho mesmo. Prezo muito pela qualidade do display.
 
Alguém ai que joga LOL, é normal a placa de video ficar usando so 40%? O clock fica estavel em 1493mhz e nao sobe...Já em outros jogos consigo chegar a 1860mhz...Com os relatos que eu vi no grupo e por aqui o lol roda a mais ou menos 150 fps e o meu fica em torno de 90... Queria saber a que frequência a gpu de vcs ficam e quantos fps...

Confirmo parcialmente seus achados. Aqui roda com 40% sim de gpu, porém com 140 de fps mantidos (picos acima 160-180 ou +) e clock em 3510 mantidos com 2k no médio sem antialiasing. Obs não uso undervolt ou throttlestop. Nunca usei o aida64 e nem vou usar. Saíram novas atualizações de drivers no site da dell.
 
Última edição:

o ganho é poucamente perceptível em jogos, talvez em navegação, porém não sei se é meu SSD o maior responsável pela velocidade. A configuração do windows originalmente falando também influencia para deixar o note mais rápido ainda com ou sem upgrades. A menos que você tenha muito dinheiro sobrando, espere por alguma promoção para adquirir a sua segunda RAM de 8 gigas. Eu economizei na minha 300 reais e mais 200 reais no SSD na Black Friday do ano passado. Saiu mais barato do que pegar a versão completa, mas deu trabalho para instalar o SSD (o esperado) e tempo de espera. Por isso que a versão completa ainda é bastante em conta e por ser uma máquina redondamente garantida pela própria Dell.
 
Última edição:
Estou de olho no 7567 mesmo. Porém com dúvidas em relação a tela, ouvi diversos relatos que me fizeram desanimar, mesmo sendo a versão com IPS. É mesmo tão ruim assim? Não pela questão de reflexo, mas pela questão de cores e brilho mesmo. Prezo muito pela qualidade do display.

Vou ficar devendo da tela. Como disse, meu não chegou ainda, e quando chegar só poderei opinar da IPS. Pelas fotos que eu vi, a TN não é das melhores mesmo com uma calibragem correta. Se realmente irá te incomodar, melhor pesquisar outra marca/modelo ou gastar mais com a IPS. Ou tomar uma atitude radical. Compra num Submarino da vida, veja qual modelo que vc recebeu. Se for TN e realmente incomodar, vc tem uma semana para devolver e desistir.
 
o ganho é poucamente perceptível em jogos, talvez em navegação, porém não sei se é meu SSD o maior responsável pela velocidade. A configuração do windows originalmente falando também influencia para deixar o note mais rápido ainda com ou sem upgrades. A menos que você tenha muito dinheiro sobrando, espere por alguma promoção para aquirir a sua segunda RAM de 8 gigas. Eu economizei na minha 300 reais e mais 200 reais no SSD na Black Friday do ano passado. Saiu mais barato do que pegar a versão completa, mas deu trabalho para instalar o SSD (o esperado) e tempo de espera. Por isso que a versão completa ainda é bastante em conta e por ser uma máquina redondamente garantida pela própria Dell.

Beleza, em breve coloco um SSD e mais adiante vejo a questão de adicionar + 8GB de memória. Paguei o meu dia 08/02 e estou na expectativa da entrega. Ah, o cupom para uma futura compra tu recebeu quanto tempo depois da entrega?

Valeu!
 
no
Beleza, em breve coloco um SSD e mais adiante vejo a questão de adicionar + 8GB de memória. Paguei o meu dia 08/02 e estou na expectativa da entrega. Ah, o cupom para uma futura compra tu recebeu quanto tempo depois da entrega?

Valeu!

no momento em que autorizam seu pagamento do banco e em que emitirem sua nota fiscal via email, também sairá outro email automático umas 2 horas depois com seu cupom disponível para mais compras com o valor no dobro do mesmo. Parabéns pela compra e que dê tudo certo pra você também.
 
Última edição:
Pessoal, alguém teria um tutorial para a instalação do SSD? Melhor clonar o HD ou iniciar tudo do zero?
 
Pessoal, alguém teria um tutorial para a instalação do SSD? Melhor clonar o HD ou iniciar tudo do zero?
Eu preferi instalar novamente do zero pra evitar qualquer problema e recomendaria você a fazer o mesmo.
No mais, após inserir o SSD, apenas altere o Sata Operation na BIOS de RAID On para AHCI.
Feito isso, formate e é só alegria!
 
Eu preferi instalar novamente do zero pra evitar qualquer problema e recomendaria você a fazer o mesmo.
No mais, após inserir o SSD, apenas altere o Sata Operation na BIOS de RAID On para AHCI.
Feito isso, formate e é só alegria!

Uma dúvida, acabei de instalar um SSD no meu note, instalei o windows no ssd. Mas agora estou com windows no ssd e no hdd, como formato o hdd?

Outra coisa, é só o driver da placa de vídeo que preciso instalar? Ou há mais algum?
 
Pessoal, to com o notebook há mais ou menos 2 meses, ótimo por sinal. Até ontem nunca tinha dado NENHUM problema, mas ontem o audio começou a picotar, principalmente quando abro o google chrome, fica picotando como se ele tivesse travando.
A temperatura está normal, eu já fiz o esquema de desativar o Throttling e nada, agora eu to usando o Google Chrome e quando troco de aba o cursor também da umas picotadinhas, como se ele tivesse lento... Alguém também já teve esse problema?
 
Pessoal, to com o notebook há mais ou menos 2 meses, ótimo por sinal. Até ontem nunca tinha dado NENHUM problema, mas ontem o audio começou a picotar, principalmente quando abro o google chrome, fica picotando como se ele tivesse travando.
A temperatura está normal, eu já fiz o esquema de desativar o Throttling e nada, agora eu to usando o Google Chrome e quando troco de aba o cursor também da umas picotadinhas, como se ele tivesse lento... Alguém também já teve esse problema?
Uma dúvida, acabei de instalar um SSD no meu note, instalei o windows no ssd. Mas agora estou com windows no ssd e no hdd, como formato o hdd?

Outra coisa, é só o driver da placa de vídeo que preciso instalar? Ou há mais algum?

eu instalei todos, use a lista de ordem de instalação de drivers da própria dell.

 
Pessoal, to com o notebook há mais ou menos 2 meses, ótimo por sinal. Até ontem nunca tinha dado NENHUM problema, mas ontem o audio começou a picotar, principalmente quando abro o google chrome, fica picotando como se ele tivesse travando.
A temperatura está normal, eu já fiz o esquema de desativar o Throttling e nada, agora eu to usando o Google Chrome e quando troco de aba o cursor também da umas picotadinhas, como se ele tivesse lento... Alguém também já teve esse problema?

há nova atualização de driver de áudio na Dell. Após isso, mais configurar o maxxaudio pro e dar mais desempenho nas configurações do windows meu audio melhorou 100% no cabo.
 
eu instalei todos, use a lista de ordem de instalação de drivers da própria dell.

 


há nova atualização de driver de áudio na Dell. Após isso, mais configurar o maxxaudio pro e dar mais desempenho nas configurações do windows meu audio melhorou 100% no cabo.

pode me mandar o link? Eu sinto que não é só o audio, acho que ele ta lento geral, as vezes eu sinto o mouse meio lentinho, qnd to abrindo uma aba no chrome ele tb vai meio lento
 
pode me mandar o link? Eu sinto que não é só o audio, acho que ele ta lento geral, as vezes eu sinto o mouse meio lentinho, qnd to abrindo uma aba no chrome ele tb vai meio lento

Não vou lhe dar o link da ordem dos drivers da Dell pois creio que contém minha etiqueta de serviço, mas não tenho certeza. Digite no buscador "Como reinstalar os drivers na ordem correta Dell Brasil" e aparecerá nas primeiras opções no site oficial da Dell.
 
E ai Galera,

Comprei meu DELL 7567 faz 2 semanas, comprei ele com linux e coloquei win 10 pro ( com serial ) fiz as instalações via o site da dell bonitinho, porém estou me sentindo enganado paguei caro no note esperando que esta configurações atingissem um bom desempenho e para minha surpresa quando instalei o CS GO ( jogo normal/antigo ) ele não passa dos 60 FPS , instalei o C.S 1.6 e tb não passa do 60 FPS , resumindo ele travou nos 60 FPS , já fiz de tudo, fiquei 2 dias mexendo em configurações, até reinstalei o windows novamente, atualizei os driver de vídeo e não consegui fazer subir esse maldito FPS , já estou entrando em desespero pq já passou os 7 dias e não posso mais devolver o note, e já não sei se é algum problema com o NOTE ou configuração, ele esta rápido pra mexer, todavia ele crava o FPS nos 60 e não sobe, meu antigo i5 tinha FPS melhor, alguém pode me ajudar, estou desconcertado.


sync DESATIVADO (todo mundo fala que é isso)
 
E ai Galera,

Comprei meu DELL 7567 faz 2 semanas, comprei ele com linux e coloquei win 10 pro ( com serial ) fiz as instalações via o site da dell bonitinho, porém estou me sentindo enganado paguei caro no note esperando que esta configurações atingissem um bom desempenho e para minha surpresa quando instalei o CS GO ( jogo normal/antigo ) ele não passa dos 60 FPS , instalei o C.S 1.6 e tb não passa do 60 FPS , resumindo ele travou nos 60 FPS , já fiz de tudo, fiquei 2 dias mexendo em configurações, até reinstalei o windows novamente, atualizei os driver de vídeo e não consegui fazer subir esse maldito FPS , já estou entrando em desespero pq já passou os 7 dias e não posso mais devolver o note, e já não sei se é algum problema com o NOTE ou configuração, ele esta rápido pra mexer, todavia ele crava o FPS nos 60 e não sobe, meu antigo i5 tinha FPS melhor, alguém pode me ajudar, estou desconcertado.


sync DESATIVADO (todo mundo fala que é isso)
Meu note é o mesmo que o seu, além de formatar e colocar o Win 10 Pro também, a única coisa que precisei fazer para que o FPS não fique limitado nos 60 foi Desativar otimizações de tela inteira para os jogos. Botão direito no atalho do game, aba Compatibilidade, marque a opção que mencionei. Para jogos da Steam, basta fazer isso no próprio atalho da Steam e não individualmente para cada um.
Tenta aí e nos diga o que acontece.

ornk8y.png
 
Última edição:
Salve galera, boa tarde.

Após algumas semanas de uso, nada a reclamar, nenhum problema, bug, travamento, tela azul, absolutamente nada. Tudo funcionando nos conformes. Única alteração que fiz foi a de resolver o travamento com o clique do lado direito do mouse, nem mesmo cheguei a fazer undervolt ou problemas de throttling, visto que uso o Windows apenas para jogar BF4 (CS:GO jogo no Linux).

Ótima compra, sem sombra de dúvidas. Só não gostei do acabamento emborrachado, quem tem problemas com suor (como eu), tem que ficar limpando toda hora. Minha config é a com o i7, 16GB RAM e SSD256.


Printzinho básico:

uI4xx2f.png
 
Pessoal, to com o notebook há mais ou menos 2 meses, ótimo por sinal. Até ontem nunca tinha dado NENHUM problema, mas ontem o audio começou a picotar, principalmente quando abro o google chrome, fica picotando como se ele tivesse travando.
A temperatura está normal, eu já fiz o esquema de desativar o Throttling e nada, agora eu to usando o Google Chrome e quando troco de aba o cursor também da umas picotadinhas, como se ele tivesse lento... Alguém também já teve esse problema?

Minha sugestão.. Confira se está havendo queda no clock da CPU. Eu já tinha comentado há alguns tópicos acimas, que os novos drivers da dell, estavam dando problema de baixo clock na CPU, quando desativado o Thermal Throttling (Parece que o sistema, ou a CPU entra em modo de segurança) ai fica lerdão.

Na verdade, por aqui não vi vantagens em desativar esse Thermal Throttling... Em games CPU demand, onde a CPU é mais exigida (BF1, GTA V), mesmo ela no clock base de 2.8 GHz, a CPU sobra, em qualquer configuração gráfica\taxa de FPS. Então vejo como algo normal, a CPU baixar o seu clock, afim de se auto preservar, e trabalhar em temperaturas mais amenas, desde claro que não haja impacto nos FPS... Vou mais longe, até o turbo boost por aqui eu capei para não subir além de 3.0 GHz nos 4 cores, por que realmente não há necessidade.

Por aqui mesmo, em GTA V, que agride a CPU, ele roda estavel a 55 ~ 65 FPS, no clock de 2.4 GHz. Sem artefatos de LAG ou afins perceptíveis. Então já até desencanei desse downclock que ele faz.
Já em outros games, como o Project Cars 2 que usa menos a CPU, ela já mantem o clock mais elevado. Ou seja, não há anormalidade nisso.

O problema real é. O sistema de dissipação de calor da Dell é insuficiente para essa configuração! Esse notebook, foi desenvolvido para lado norte do mundo, temperaturas mais frias, e lá com certeza esse problema não é tão frequente. Já nesse forno chamado Brasil, essa deficiência se torna mais agressiva.

E eu to satisfeito, tá rodando tudo em boas configurações gráficas, acima de 60 FPS, o que mais posso querer?
 
Não vou lhe dar o link da ordem dos drivers da Dell pois creio que contém minha etiqueta de serviço, mas não tenho certeza. Digite no buscador "Como reinstalar os drivers na ordem correta Dell Brasil" e aparecerá nas primeiras opções no site oficial da Dell.

Pode crer, meu driver ta atualizado mano... Eu acho que pode ser virus, mas eu já passei o malwarebyts e nada, continua pinicando... Foda que trampo com audio, to sem saber o que fazer, o jeito vai ser formatar mesmo.
 
Minha sugestão.. Confira se está havendo queda no clock da CPU. Eu já tinha comentado há alguns tópicos acimas, que os novos drivers da dell, estavam dando problema de baixo clock na CPU, quando desativado o Thermal Throttling (Parece que o sistema, ou a CPU entra em modo de segurança) ai fica lerdão.

Na verdade, por aqui não vi vantagens em desativar esse Thermal Throttling... Em games CPU demand, onde a CPU é mais exigida (BF1, GTA V), mesmo ela no clock base de 2.8 GHz, a CPU sobra, em qualquer configuração gráfica\taxa de FPS. Então vejo como algo normal, a CPU baixar o seu clock, afim de se auto preservar, e trabalhar em temperaturas mais amenas, desde claro que não haja impacto nos FPS... Vou mais longe, até o turbo boost por aqui eu capei para não subir além de 3.0 GHz nos 4 cores, por que realmente não há necessidade.

Por aqui mesmo, em GTA V, que agride a CPU, ele roda estavel a 55 ~ 65 FPS, no clock de 2.4 GHz. Sem artefatos de LAG ou afins perceptíveis. Então já até desencanei desse downclock que ele faz.
Já em outros games, como o Project Cars 2 que usa menos a CPU, ela já mantem o clock mais elevado. Ou seja, não há anormalidade nisso.

O problema real é. O sistema de dissipação de calor da Dell é insuficiente para essa configuração! Esse notebook, foi desenvolvido para lado norte do mundo, temperaturas mais frias, e lá com certeza esse problema não é tão frequente. Já nesse forno chamado Brasil, essa deficiência se torna mais agressiva.

E eu to satisfeito, tá rodando tudo em boas configurações gráficas, acima de 60 FPS, o que mais posso querer?

Entendi, mas começou a pinicar antes do desativamento do Thermal Throttling po... A temperatura ta normal, a minha unica saída é isso ser virus.
 
Esse problema é geral, só ler o topico todo. É um problema de driver da nvidia ou intel. A intel ja se pronunciou e é esperado uma correção para abril.

Hum... Então vou ter que ficar com o audio pinicando até abril? Ou tem alguma solução? Vou dar uma lida no tópico.
 
pode me mandar o link? Eu sinto que não é só o audio, acho que ele ta lento geral, as vezes eu sinto o mouse meio lentinho, qnd to abrindo uma aba no chrome ele tb vai meio lento

Formate então, Samuel. Reduza as partições e troque de navegador. Use antivírus e o firewall do windows ativados. Após atualização do último driver do relatek no site da Dell, o problema de áudio que eu tinha com duração de segundos ao se avançar um vídeo no youtube zerou, mas acho que fiz outras configurações sendo que algumas já registradas das que me lembrei. Por se falar em bateria fiz nova descarga de bateria em configuração de alto desempenho e sem economia de bateria com nenhuma reinicialização anômala durando por cerca de 4 horas em uso moderado (vídeo e navegação). Reforço que nunca usei undervolting, throttlestop ou aida64.
 
Última edição:
Meu note é o mesmo que o seu, além de formatar e colocar o Win 10 Pro também, a única coisa que precisei fazer para que o FPS não fique limitado nos 60 foi Desativar otimizações de tela inteira para os jogos. Botão direito no atalho do game, aba Compatibilidade, marque a opção que mencionei. Para jogos da Steam, basta fazer isso no próprio atalho da Steam e não individualmente para cada um.
Tenta aí e nos diga o que acontece.

ornk8y.png
Cara obrigado, agora ele destravou de 60 e fica oscilando entre 80 a 130 fps , quanto que o teu fica de fps ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo