[Dell] Monitor 29 Ultra Widescreen R$1141

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quem boletou e está em dúvida, pode deixar que eu pago o boleto e levo. :cereal:
 
Eu já cheguei a overclockar o meu atual até 72hz, que é o que ele aguenta, e sinceramente, não notei diferença. Talvez o overclock seja só no papel e na prática não ocorra, ou a diferença de 60 pra 72 seja pequena, com isso difícil de notar.

São pouquíssimos os monitores que fazem OC sem ser fazer frame Skip, que continuam sendo 60hz independente da quantidade de Hz que vc coloque nele, o que ele vai fazer é exibir o frame 1....2....3...4....[R]5[/R]...6....7.....[R]8[/R]...9.....[R]10[/R]....11..., e em 1 segundo se 75 frames foram enviados ele vai ter exibido 60... eu fiz uma pesquisa muito intensa sobre monitores fora do BR antes de chegar no que uso hoje e que realmente não acredito que exista melhor para jogos com painel IPS/PLS, existe especificadamente mais 2, um coreano e outro dos USA que se equiparam a ele, mas o custo é em torno de R$900 a mais só pelo painel e não fazem OC tão bem como esse.


Sobre o monitor do tópico, é um monitor interessante mas definitivamente pelo menos no meu caso não rola + jogar com monitor abaixo de 90....100HZ, a diferença de fluidez é absurda.
 
Última edição:
mimimi 60 hz =/

É um baita monitor, mas estou pensando seriamente sobre os 60hz num monitor desse tamanho =/
No meu note, já passo raiva com os cortes de tela, imagina nesse ae =/

que eu saiba só existe 1 ou 2 modelos no brasil que são acima de 60hz. e eles tem painel TN (inferior) para poder chegar nessa velocidade, que é exclusivamente para alto desempenho em jogos. mas jogos tipo CS1.6 em que se consegue pegar 120 FPS, se for jogar batlefield a 60 fps não adianta nada.

Dell é outro público, foco em qualidade de imagem. Tenho um e é uma maravilha em questão qualidade.

sem falar da construção, pé de apoio em aluminio, HUB com 4 saidas USB, já com display port. rotação de todo que é jeito. essa marca é foda demais pra monitores.
 
Última edição:
Sim, é 60Hz. Você pode dar um exemplo de monitor que na sua opinião seria melhor e com preço parecido com o Dell?

Estou por fora de preços, mas monitores 120Hz são melhores que este Dell em alguns aspectos, principalmente para jogar. Como disse, depende muito do ponto de vista e não há um melhor ou pior. Eu jogo na resolução deste monitor e prefiro fazer isso a aproveitar as maravilhas do 120Hz, mas tem gente que não prefere.

Não entendam mal, melhor ou pior é apenas um ponto de vista.
 
To ficado encucado, nada de boleto :feelbad:
Acham melhor eu ligar no 0800?
 
To ficado encucado, nada de boleto :feelbad:
Acham melhor eu ligar no 0800?
No e-mail fala que pode levar até 3 dias úteis, então o prazo termina amanhã.
 
São pouquíssimos os monitores que fazem OC sem ser fazer frame Skip, que continuam sendo 60hz independente da quantidade de Hz que vc coloque nele, o que ele vai fazer é exibir o frame 1....2....3...4....[R]5[/R]...6....7.....[R]8[/R]...9.....[R]10[/R]....11..., e em 1 segundo se 75 frames foram enviados ele vai ter exibido 60... eu fiz uma pesquisa muito intensa sobre monitores fora do BR antes de chegar no que uso hoje e que realmente não acredito que exista melhor para jogos com painel IPS/PLS, existe especificadamente mais 2, um coreano e outro dos USA que se equiparam a ele, mas o custo é em torno de R$900 a mais só pelo painel e não fazem OC tão bem como esse.


Sobre o monitor do tópico, é um monitor interessante mas definitivamente pelo menos no meu caso não rola + jogar com monitor abaixo de 90....100HZ, a diferença de fluidez é absurda.

Boletei, mas também fiz uma pesquisa e o tempo de resposta e os 60Hz para mim não ajudarão pois pretendo um monitor basicamente para jogos. Passo.
 
Não por este preço...
Tem cara em dúvida se paga ou não ainda, PQP!
Se você boletou e tá em dúvida EU COMPRO
Este monitor pelo preço que foi vendido é INSANIDADE

É, tem gente que pra ficar reclamando de 60hz pelo jeito nunca ouviu falar em vertical sync também.
 
É, tem gente que pra ficar reclamando de 60hz pelo jeito nunca ouviu falar em vertical sync também.

Disserte mais sobre isto: :conte:

Afinal de contas, é ou não um bom monitor para jogos???
 
Me contem qual overclock vocês fizeram nos olhos para perceber mudança de fluidez de um monior 60hz TOP como série U da Dell para um 120hz
 
Acabei de receber o a confirmação do pedido. Isso foi depois da Dell cancelar meu pedido alegando problemas com meu cartão, ligar no banco e verificar que a Dell que tinha cancelado, e bater o pé lá no financeiro da Dell :D Vamos ver até onde vai rs
 
Me contem qual overclock vocês fizeram nos olhos para perceber mudança de fluidez de um monior 60hz TOP como série U da Dell para um 120hz

Amigo, mesmo um monitor sendo de "boa" ou "má" qualidade, 60 atualizações por segundo são 60 atualizações por segundo se não existisse diferença não haveria o crescimento gigantesco que está tendo em monitores de 120hz desde o antigo W2363D da LG no Brasil e agora a BenQ e seu XL2420T alêm de uma quantidade gigantesca de monitores que não chegam no país, a pessoa que jogou a vida toda em 60hz não consegue imaginar a diferença que é dobrar a quantidade de atualizações por segundo até que isso seja feito e então retorne ao 60hz, como disse antes a diferença é absurda e o tópico só do BenQ XL2420T com 95 paginas de usuários e crescendo está ai para provar.


Tem tudo a ver, procure por ''screen tearing'' para mais informações.

Amigo, o que o Dante003 citou está correto, não estamos discutindo sobre tearing aqui, (listras horizontais que aparecem quando a quantidade de frames entregues pela placa de vídeo é superior ao que o monitor suporta que aparece tanto nos de 60HZ quanto nos de 120HZ e a única relação da frequencia com o tearing é que a percepção dele é menor nos de 120HZ do que nos de 60HZ), de fato o V-Sync corrige esse problema e ao corrigir gera de um input lag imenso no jogo que está jogando e por isso é um recurso que deixo sempre OFF, inclusive a BenQ está preparando para lançar monitor com a versão aprimorada dele, o G-Sync versão 120hz que promete reduzir esse input lag, para mais informações: http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...vidia-para-tearing-e-problemas-no-v-sync.html mas isso não tem nada a ver com fluidez de um monitor que estamos discutindo seja de 60 ou 120hz.
 
Amigo, mesmo um monitor sendo de "boa" ou "má" qualidade, 60 atualizações por segundo são 60 atualizações por segundo se não existisse diferença não haveria o crescimento gigantesco que está tendo em monitores de 120hz desde o antigo W2363D da LG no Brasil e agora a BenQ e seu XL2420T alêm de uma quantidade gigantesca de monitores que não chegam no país, a pessoa que jogou a vida toda em 60hz não consegue imaginar a diferença que é dobrar a quantidade de atualizações por segundo até que isso seja feito e então retorne ao 60hz, como disse antes a diferença é absurda e o tópico só do BenQ XL2420T com 95 paginas de usuários e crescendo está ai para provar.




Amigo, o que o Dante003 citou está correto, não estamos discutindo sobre tearing aqui, (listras horizontais que aparecem quando a quantidade de frames entregues pela placa de vídeo é superior ao que o monitor suporta que aparece tanto nos de 60HZ quanto nos de 120HZ e a única relação da frequencia com o tearing é que a percepção dele é menor nos de 120HZ do que nos de 60HZ), de fato o V-Sync corrige esse problema e ao corrigir gera de um input lag imenso no jogo que está jogando e por isso é um recurso que deixo sempre OFF, inclusive a BenQ está preparando para lançar monitor com a versão aprimorada dele, o G-Sync versão 120hz que promete reduzir esse input lag, para mais informações: http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...vidia-para-tearing-e-problemas-no-v-sync.html mas isso não tem nada a ver com fluidez de um monitor que estamos discutindo seja de 60 ou 120hz.

Ele disse que vertical sync não tinha nada a ver com refresh rate, e você mesmo disse que até corrige o problema. É obvio que 120hz possui maior fluidez nos jogos, se você estiver usando vertical sync em um monitor de 60hz, você vai ficar preso nos 60 fps. É perceptivel que a camera num jogo fica mais pesada, eu pessoalmente não acho isso ruim, 60fps pra mim é completamente aceitável, é uma questão de se adaptar também. Do jeito que você diz ''input lag imenso'' da até impressão que essa solução gera um problema maior ainda.

A questão não é sobre refresh rate isoladamente, a indignação veio pelo fato de que um monitor top custando metade do preço ter sido rejeitado por causa dos 60hz. O dia que você encontrar um monitor de qualidade como o DELL do tópico, com ajuste de altura e tudo mais, sendo 120hz por menos de R$1500,00 me avise por favor.
 
Ele disse que vertical sync não tinha nada a ver com refresh rate, e você mesmo disse que até corrige o problema. É obvio que 120hz possui maior fluidez nos jogos, se você estiver usando vertical sync em um monitor de 60hz, você vai ficar preso nos 60 fps. É perceptivel que a camera num jogo fica mais pesada, eu pessoalmente não acho isso ruim, 60fps pra mim é completamente aceitável, é uma questão de se adaptar também. Do jeito que você diz ''input lag imenso'' da até impressão que essa solução gera um problema maior ainda.

A questão não é sobre refresh rate isoladamente, a indignação veio pelo fato de que um monitor top custando metade do preço ter sido rejeitado por causa dos 60hz. O dia que você encontrar um monitor de qualidade como o DELL do tópico, com ajuste de altura e tudo mais, sendo 120hz por menos de R$1500,00 me avise por favor.

+1
Pior é cara falando de Samsung 120HZ
T220 maquiado :seferrou:
 
Ele disse que vertical sync não tinha nada a ver com refresh rate, e você mesmo disse que até corrige o problema.

A questão é que V-SYNC nao se relaciona com FLUIDEZ nos jogos aos olhos, seja ativado ou desativado não há diferença de Fluidez, ele se relaciona com a correção do tearing que por sua vez aparece mais em monitores de menor frequencia, o que não era o assunto discutido quando vc deu sua opinião, "É, tem gente que pra ficar reclamando de 60hz pelo jeito nunca ouviu falar em vertical sync também. " como se ativar o V-Sync mudasse em algo, foi isso que ele quis dizer.

Se você estiver usando vertical sync em um monitor de 60hz, você vai ficar preso nos 60 fps. É perceptivel que a camera num jogo fica mais pesada, eu pessoalmente não acho isso ruim, 60fps pra mim é completamente aceitável, é uma questão de se adaptar também. Do jeito que você diz ''input lag imenso'' da até impressão que essa solução gera um problema maior ainda.

Independente do V-Sync estar ativado ou não se o monitor suportar só 60hz vc sempre vai estar nos 60hz, não importando a quantos FPS acima disso está o jogo, o problema do V-Sync é que se seu PC não é capaz de renderizar 60 FPS ficando por exemplo a 59FPS e vc ativa ele, o V-Sync automaticamente joga seu FPS para 30 em vez dos 59 que estariam caso vc não tivesse ativado, isso tudo para corrigir o tearing.... e sim ele gera um problema muito maior que o resolvido, o input lag, claro que isso varia de pessoa para pessoa mas dificilmente se ve por ai jogadores hardcore principalmente de FPS que usem ativado, simplesmente porque tudo que vc fizer, tudo que vc ver vai estar atrasado em relação ao outro jogador gerando ai uma grande desvantagem tática. Em experiência pessoal minha mesmo, se vou em qualquer PC e noto lentidão na resposta dos movimentos do mouse vou inicialmente ver o V-Sync e pimba 95% das vezes é só desativar que muda da agua para o vinho.

A questão não é sobre refresh rate isoladamente, a indignação veio pelo fato de que um monitor top custando metade do preço ter sido rejeitado por causa dos 60hz. O dia que você encontrar um monitor de qualidade como o DELL do tópico, com ajuste de altura e tudo mais, sendo 120hz por menos de R$1500,00 me avise por favor.

Isso é relativo amigo, se a pessoa tem em mente algo que quer no seu PC, independente do valor que o produto estiver, se não atender as exigências desta pessoa, como um monitor com foco em resposta rápida, porque comprar algo totalmente contrario a isso? Só pelo preço? Isso para mim é puro consumismo. Vc compraria um desses mouses de notebook sem fio com sensor de uso casual lento que no máximo serve para vc mexer na internet com desconto sendo que o que vc precisa é um com sensor de precisão voltado a jogos de preço semelhante? São mercados diferentes mesmo se tratando do mesmo produto....

Por esse valor vc tem uma extensa quantidade de opções que atendem a todos os gostos no Ebay prontos para serem importados, inclusive esse que possuo que não trocaria por um Dell PARA USO nem que estivesse a R$500,00 pois não atende em quase nada do que espero de um monitor para o meu uso...
 
Não por este preço...
Tem cara em dúvida se paga ou não ainda, PQP!
Se você boletou e tá em dúvida EU COMPRO
Este monitor pelo preço que foi vendido é INSANIDADE
Não exagera...
Sim o monitor vale a pena por esse preço principalmente por ser um Dell importado, mas o nosso amigo tá com razão que não é a melhor opção pra quem joga (pra hardcore gamer é sim mto mais relevante um monitor 120Hz) e outra, eu desconfio seriamente que o LG 29" 21:9 logo logo vai ser vendido por menos de R$1K já que provavelmente é produzido aqui.

Temos que levar em conta que ainda são R$1K em um monitor e que por ser 21:9 é péssimo pra uso geral além do PC (ex: consoles), não é um monitor de R$300 pra comprar no impulso...
A questão não é sobre refresh rate isoladamente, a indignação veio pelo fato de que um monitor top custando metade do preço ter sido rejeitado por causa dos 60hz. O dia que você encontrar um monitor de qualidade como o DELL do tópico, com ajuste de altura e tudo mais, sendo 120hz por menos de R$1500,00 me avise por favor.
Cada um tem suas necessidades, esse Dell "top" tá LONGE de ser um monitor que eu recomendaria pra uso geral graças ao aspect ratio muito extremo.
Eu mesmo usando esse monitor me imagino com uma tela 23" e grandes bordas pretas em vídeos 16:9 de seriados/YT e pra ligar em um console é simplesmente horrível, além da baixa res vertical e que usando apenas uma janela vai desperdiçar muito espaço em sites.
Nem todo mundo só joga no PC ou usa varias janelas lado a lado pra aproveitar um monitor 21:9, aliás o U2913WM nem é tão popular la no hardforum até pq o pessoal não gostou mto dessa resolução 2560x1080 e 21:9, dá uma olhada nas opiniões negativas quando ele foi lançado:
http://hardforum.com/showthread.php?t=1719134

É uma pena que devido aos impostos não dá pra comprar um monitor 27" coreano 2560x1440 por um preço justo pois aí sim esse Dell/LG 21:9 seria uma inutilidade total!

E o preço tende a cair mais (deve acontecer com o LG), parece que até a AOC já tá vendendo um monitor desses lá fora, ou seja, nunca que vale esses R$2K que a Dell pede fora da promo!
Na boa, isso me lembra os primeiros "LED" que o pessoal aqui recomendava pagar R$1K e meses depois já custava menos de R$500...
 
Última edição:
Bom, mesmo com um monitor de 120hz eu ainda optaria por usar vsync.

dvsv, acredito que outro usuario exagerou justamente por estar no Brasil, aqui tudo custa pelo menos o dobro e o monitor estava com o preço equivalente ao dos Estados Unidos. O LG que você diz é o que está em promoção em outro tópico? Se sim, por R$1000 ainda estaria meio caro perto deste.
Ninguém aqui está duvidando da vantagem dos 120hz, os DELL ultrasharp não são monitores voltados para gamers. Eu não tinha reparado que vocês são ''gamers hardcores'', então realmente esse monitor apesar do preço em que estava não era melhor a opção. Não vamos confundir o público alvo desse monitor, não tem sentido querer usar ele em consoles por exemplo. Eu pessoalmente também não gostaria de 21:9.
 
Última edição:
mimimi 60 hz =/

É um baita monitor, mas estou pensando seriamente sobre os 60hz num monitor desse tamanho =/
No meu note, já passo raiva com os cortes de tela, imagina nesse ae =/

Passa raiva por que, homem! Eu nunca me preocupei com isso nem mesmo no BF ou em qq jogo. Ruim é o input lag piorando pq ativou o vsync...
Input lag é tão absurdo de ruim que a Nvidia lançou aquela parada de placa embutida no monitor pra acabar com isso (acho que se chama gsync).

Esse daí tem 8 ms, mas o 29EA93 ainda é o mais rapido monitor do mundo, só perde em tempo de resposta pros Benq que acabaram de lançar este mês, com 144hz e talz..
Os 144Hz acabam por tornar redundante o vsync e eliminam o problema de tearing (pelo menos em 50%).

Bom, eu não deixaria de comprar um 21:9, mesmo com esse monte de lançamento de monitor 16:9 top ae... O 21:9 faz você melhorar o desempenho em jogos fps, fora a belezura que é ver tudo assim.
A resolução 2560x1080 é o meio termo entre as altas resoluções, sendo bem mais leve pra jogos que o dobro da Full HD (2560x1440) e ainda melhor que a Full HD (1920x1080). Se for comprá-lo e quiser ver os games no full sem lags, recomendaria fortemente a partir da minha gtx680. Não acredito em jogos mais pesados que crysis 3 ano que vem por vários motivos. Portanto a minha placa durará mais um ano mesmo com esta resolução tão alta.
 
Última edição:
Passa raiva por que, homem! Eu nunca me preocupei com isso nem mesmo no BF ou em qq jogo. Ruim é o input lag piorando pq ativou o vsync...
Input lag é tão absurdo de ruim que a Nvidia lançou aquela parada de placa embutida no monitor pra acabar com isso (acho que se chama gsync).

Esse daí tem 8 ms, mas o 29EA93 ainda é o mais rapido monitor do mundo, só perde em tempo de resposta pros Benq que acabaram de lançar este mês, com 144hz e talz..
Os 144Hz acabam por tornar redundante o vsync e eliminam o problema de tearing (pelo menos em 50%).

Bom, eu não deixaria de comprar um 21:9. Mesmo com esse monte de lançamento de monitor 16:9 tops ae... O 21:9 faz você melhorar o desempenho em jogos fps, fora a belezura que é ver tudo assim.

Eu já ficaria na dúvida, acharia ótimo para trabalhar com multiplas janelas, mas por alguns videos que vi achei 21:9 muito wide nos jogos. Por outro lado, eu também achava 16:9 muito wide na epoca em que 5:4 ainda dominava.
 
Eu já ficaria na dúvida, acharia ótimo para trabalhar com multiplas janelas, mas por alguns videos que vi achei 21:9 muito wide nos jogos. Por outro lado, eu também achava 16:9 muito wide na epoca em que 5:4 ainda dominava.

Eu não sei que tipos de jogos você curte, mas em fps a visão lateral é aumentada e não houve distorções. As chances de levar facada pelas costas diminuíram muito. Em jogos de corrida fica melhor ainda. Fora que quase tudo quanto é jogo tem suporte a esta resolução.
 
A questão é que V-SYNC nao se relaciona com FLUIDEZ nos jogos aos olhos, seja ativado ou desativado não há diferença de Fluidez, ele se relaciona com a correção do tearing que por sua vez aparece mais em monitores de menor frequencia, o que não era o assunto discutido quando vc deu sua opinião, "É, tem gente que pra ficar reclamando de 60hz pelo jeito nunca ouviu falar em vertical sync também. " como se ativar o V-Sync mudasse em algo, foi isso que ele quis dizer.



Independente do V-Sync estar ativado ou não se o monitor suportar só 60hz vc sempre vai estar nos 60hz, não importando a quantos FPS acima disso está o jogo, o problema do V-Sync é que se seu PC não é capaz de renderizar 60 FPS ficando por exemplo a 59FPS e vc ativa ele, o V-Sync automaticamente joga seu FPS para 30 em vez dos 59 que estariam caso vc não tivesse ativado, isso tudo para corrigir o tearing.... e sim ele gera um problema muito maior que o resolvido, o input lag, claro que isso varia de pessoa para pessoa mas dificilmente se ve por ai jogadores hardcore principalmente de FPS que usem ativado, simplesmente porque tudo que vc fizer, tudo que vc ver vai estar atrasado em relação ao outro jogador gerando ai uma grande desvantagem tática. Em experiência pessoal minha mesmo, se vou em qualquer PC e noto lentidão na resposta dos movimentos do mouse vou inicialmente ver o V-Sync e pimba 95% das vezes é só desativar que muda da agua para o vinho.



Isso é relativo amigo, se a pessoa tem em mente algo que quer no seu PC, independente do valor que o produto estiver, se não atender as exigências desta pessoa, como um monitor com foco em resposta rápida, porque comprar algo totalmente contrario a isso? Só pelo preço? Isso para mim é puro consumismo. Vc compraria um desses mouses de notebook sem fio com sensor de uso casual lento que no máximo serve para vc mexer na internet com desconto sendo que o que vc precisa é um com sensor de precisão voltado a jogos de preço semelhante? São mercados diferentes mesmo se tratando do mesmo produto....

Por esse valor vc tem uma extensa quantidade de opções que atendem a todos os gostos no Ebay prontos para serem importados, inclusive esse que possuo que não trocaria por um Dell PARA USO nem que estivesse a R$500,00 pois não atende em quase nada do que espero de um monitor para o meu uso...


Sacanagem hein xXShakeXx, você com painel PLS e 120hz, poxa aí é outra história.

Na boa, não dá para aguentar painel TN, mesmo de 120hz.

To com um Benq XL2420T e usei uns 2 meses e tá parado aqui desde então, comprei no mês 09/2012. :poker:

Voltei rapinho para o DELL U2410, a qualidade de imagem nos jogos é outra com os painéis IPS e PLS
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo