Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Meu Deus... tudo isso ?!

Da pra pegar o de 26 da LG Full HD lindo o_O', e o que ofereceram da pra pegar um de 32', realmente vale a pena esse monitor ?

Olha se for tudo isso que a galera que comprou comenta, acredito sim que valha apena.
Tinha comprado a da LG e para minha infelicidade veio com qualidade duvidosa, com alguns dias de uso soltou os clips que prendem a lateral na moldura black da frente dela.
Para minha infelicidade conheci pela primeira vez a garantia da lg, que profundamente me decepcionou, pois tiveram 30 dias para solucionar ou me darem outro novo e nada.Após quase 2 meses consegui reaver o dinheiro pago no produto.
Optei pelo da Dell pois tem o painel ips e toda tecnologia embarcada, tem mais mobilidade ao lidar com ele, girar...elevar...etc.
A tv da lg não vou sentir falta mesmo pois não tinha conversor digital integrado e como tenho placa de tv ainda poderei ativar o pip para essa finalidade.
Agora terei um monitor de 24" bom para minha visão, com mais flexibilidade....pois o da lg é muito engessado neste ponto.
Para mim acho que valeu apena sim, depois compro um conversor digital e uso tb para ver tv.

Olhei agora na Dell e o meu foi remetido e alteraram a data para entrega, será esse um bom sinal!
 
Última edição:
Olha se for tudo isso que a galera que comprou comenta, acredito sim que valha apena.
Tinha comprado a da LG e para minha infelicidade veio com qualidade duvidosa, com alguns dias de uso soltou os clips que prendem a lateral na moldura black da frente dela.
Para minha infelicidade conheci pela primeira vez a garantia da lg, que profundamente me decepcionou, pois tiveram 30 dias para solucionar ou me darem outro novo e nada.Após quase 2 meses consegui reaver o dinheiro pago no produto.
Optei pelo da Dell pois tem o painel ips e toda tecnologia embarcada, tem mais mobilidade ao lidar com ele, girar...elevar...etc.
A tv da lg não vou sentir falta mesmo pois não tinha conversor digital integrado e como tenho placa de tv ainda poderei ativar o pip para essa finalidade.
Agora terei um monitor de 24" bom para minha visão, com mais flexibilidade....pois o da lg é muito engessado neste ponto.
Para mim acho que valeu apena sim, depois compro um conversor digital e uso tb para ver tv.

Olhei agora na Dell e o meu foi remetido e alteraram a data para entrega, será esse um bom sinal!

Mas o da LG citado é também Painel IPS, por isso a minha dúvida, realmente vale esses 2' a menos por um Dell ?
 
Mas o da LG citado é também Painel IPS, por isso a minha dúvida, realmente vale esses 2' a menos por um Dell ?

Vale! E digo porque estive com a TV LG antes de comprar o DELL. O U2410 é u produto muito superior ao 26LU50FR. Compare as especificações. O painel usado no DELL é H-IPS que é melhor que o S-IPS usado na TV. A TV para usar como monitor não é uma boa. Tem que fazer muitos ajustes na TV e na placa de vídeo para conseguir melhorar a imagem. Ela é uma TV e não um monitor. Parece aquela história das cameras fotográficas que o filmagem não presta e das filmadoras que a foto não presta. Câmera fotográfica é para foto, filmadora é para filmar (dããã), monitor é para ligar no computador e TV é para filmes e jogos. Só que o U2410 é ótimo em filmes e jogos. Só não tem sintonizador de TV.
 
Mas o da LG citado é também Painel IPS, por isso a minha dúvida, realmente vale esses 2' a menos por um Dell ?

Olha como disse o michel que ja tem o seu belo monitor a um tempo, acredito que valha muito apena e 2" é uma diferença minima.
A resolução da lg é 1920x1080 e o Dell u2410 de 1920x1200 e o painel acredito ser tb superior, conforme comentou o michel.
O meu peguei com 3 anos de garantia e achei o preço bom, o da lg quando tinha comprado tinha pago 1.550 somente com a garantia de 1 ano, me ofereceram uma garantia extendida de 1 ano pagando mais 250,00 e nem foi preciso tanto pois com 8 dias, por infelicidade abriu sua lateral...
Se negociar na hora da comprar talvez compre ate com 5 anos de garantia com um preço bom.
Tem o detalhe que o michel tb comentou na calibração da fontes, so ficava legal com cabo vga.
Hoje liguei para o representante Giovani Petri e perguntei sobre essa nova revisão e mencionou que são monitores novos e provavelmente mudou alguma caracteristica, que poderia no caso ser um painel novo, talvez da Toshiba...etc
 
Olha como disse o michel que ja tem o seu belo monitor a um tempo, acredito que valha muito apena e 2" é uma diferença minima.
A resolução da lg é 1920x1080 e o Dell u2410 de 1920x1200 e o painel acredito ser tb superior, conforme comentou o michel.
O meu peguei com 3 anos de garantia e achei o preço bom, o da lg quando tinha comprado tinha pago 1.550 somente com a garantia de 1 ano, me ofereceram uma garantia extendida de 1 ano pagando mais 250,00 e nem foi preciso tanto pois com 8 dias, por infelicidade abriu sua lateral...
Se negociar na hora da comprar talvez compre ate com 5 anos de garantia com um preço bom.
Tem o detalhe que o michel tb comentou na calibração da fontes, so ficava legal com cabo vga.
Hoje liguei para o representante Giovani Petri e perguntei sobre essa nova revisão e mencionou que são monitores novos e provavelmente mudou alguma caracteristica, que poderia no caso ser um painel novo, talvez da Toshiba...etc

Como disse o Time essas duas polegadas a menos é bobagem. Tem um detalhe interessante é que a moldura da TV é gigante dando a impressão da tela ser maior.

A garantia é um detalhe fundamental. O meu tem 3 anos. Daqui a três anos acho que vou estar pensando em trocar de monitor (vem OLED por aí...). Outra coisa, se vc vender o monitor a garantia vai com ele mesmo com outro dono. O preço de revenda é sempre bom. A TV ninguém vai querer comprar depois de tirar da caixa.

Eu só consegui calibrar as fontes na TV com cabo vga. MEsmo assim me deu um baita dor de cabeça, literalmente.

Pelo o que lí nos fóruns americanos, essa revisão A01 resolve o problema do dithering no mogo sRGB. Só isso. Aliás era o problema mais grave. O pessoal que recebeu essa versão poderia fazer o teste do dithering de novo (veja as mensagens anteriores que indicam um site para isso) e ver se resolveu mesmo.
 
Última edição:
Apenas Alteração no Firmware dos U2410

Opa..

andei lendo em forum internacionais, e o que muda da rev. 00 para 01 é apenas a firmware, e nada além disso, inclusive o problema de tint green/pink, que foi o problema pelo qual devolvi o meu não é resolido nessa atualização, apenas o defeito das manchas de moire nos modos sRGB e Adobe RGB.
Abaixo link do site tft com a materia e inclusive com links para baixaqr os arquivos e atualizar o firmware,
Claro que correndo o risco de dar algum problema e tb de perder a garantia.. etc...

http://www.tftcentral.co.uk/news_archive/19.htm#dell_firmware

Fico no anseio dos que estão recebendo os monitores que postem a data de fabricação e revisão.

Um abraço,:wave:
Ricardo M.
 
Li sobre o monitor da Dell U2410 desde o final do ano passado(Novembro) aqui no fórum e decidi comprar logo esse monitor. Segundo o que vocês dizem é um ótimo monitor para a tecnologia que oferece...

Será que ele vai ser melhor que o meu BENQ Fp91G+ Painélzão TN? IRONIA PURA!
http://shopping.uol.com.br/monitor-benq-fp91g-19-lcd_349962.html ?
Fiquei 4 anos com o monitor da Benq. Fiz edições de vídeo,imagens. Joguei. Fiz de tudo...
Como vou fazer faculdade de mídia eletrônica precisava trocar logo de monitor...
 
Tá de brincadeira!! heh

Se tá de brincadeiira.. em relação ao seu Benk.. nossa.. vc com certeza vai sentir a diferença..

Ricardo M.:lol:
 
O meu monitor chegou na terça-feira! Fabricação de dez/2009 e revisão A01. Minha teoria estava certa quanto à ligação HDMI. Com o Samsung P2370 (DVI) o receiver não mandava sinal de vídeo via cabo HDMI-DVI. Conectei o U2410 na saída do receiver e bingo! Tudo ok, HDMI de ponta a ponta da configuração (placa de vídeo - HDMI - receiver - HDMI - monitor). É realmente espetacular a imagem! Também estou usando AdobeRGB e estou bem satisfeito. O receiver não tem suporte para resolução de 1920x1200, somente 1080, mas tá rodando em 1200 sem problema algum! Para ver os filmes em blu ray, o PowerDVD 9 roda o filme em 1080 sem distorções, fica somente as faixas escuras no topo e na base (não precisa usar o image scaling no CCC da ATI). A caixa central do meu conjunto 5.1 (Boston Acoustics MCS 90) coube exatamente entre a base do monitor e a tela, tanto na altura quanto largura. Tudo ok. Meu único problema agora é que não consigo ainda o áudio DDTrueHD ou DTS-HD (48, 96kHz/24bit), somente bitstream em DTS/Dolby Digital standard, ou ainda LPCM a 48kHz/16bit. O problema é comum e relacionado firmware do receiver e o EDID do monitor. No AVS Forum tem um tópico sobre isto e estou tentando resolver por lá. Para quem tem este problema também, o Tulli é o "wizard" que faz o mod dos drivers (EDID override) no fórum.

Update: com o novo driver da ATI (catalyst 10.2) e a ajuda do pessoal do AV Science Forum, consegui o áudio DDTrueHD e DTS-HD Master usando tanto o PowerDVD 9, Media Player Classic Home Cinema ou TotalMedia Theatre 3.
O conjunto ficou excelente e não é necessário alterar a resolução do U2410 para 1920x1080, pois os players fazem o serviço.
 
Última edição:
Show de monitor cara, quanta entrada, minha nossa.
Mas, se eu fosse você, pegava um TV 32 Full HD, Americanas e Submarino com altas promoções.
Boas compras.
 
Pessoal mandei email para o Giovani pedindo a cotação do Dell U2711 e sai neste preço

Produto
Monitor de 27 polegadas Dell Ultrasharp U2711 Widescreen (224-8284)

Serviço
Garantia para Hardware - 1º ano (908-3077)

Serviço
Garantia troca avancada - proximo dia util - 1º ano (922-5850)

Serviço
Garantia para Hardware (908-3078)

Serviço
Garantia troca avancada - proximo dia util - 2º ano (909-1462)

o total ficou R$ 2.469,08

Achei o preço muito bom considerando que o monitor lá fora custa U$$ 1000,00

vale a pena fechar ele ?
 
Pessoal mandei email para o Giovani pedindo a cotação do Dell U2711 e sai neste preço

Produto
Monitor de 27 polegadas Dell Ultrasharp U2711 Widescreen (224-8284)

Serviço
Garantia para Hardware - 1º ano (908-3077)

Serviço
Garantia troca avancada - proximo dia util - 1º ano (922-5850)

Serviço
Garantia para Hardware (908-3078)

Serviço
Garantia troca avancada - proximo dia util - 2º ano (909-1462)

o total ficou R$ 2.469,08

Achei o preço muito bom considerando que o monitor lá fora custa U$$ 1000,00

vale a pena fechar ele ?

Não, o melhor monitor em matéria de custo/benefício da Dell hoje está sendo o 2209WA, para quem precisa de mais área de trabalho o U2410, os demais, não compensa, não para ser usado como monitor.
 
Pessoal mandei email para o Giovani pedindo a cotação do Dell U2711 e sai neste preço

Produto
Monitor de 27 polegadas Dell Ultrasharp U2711 Widescreen (224-8284)

Serviço
Garantia para Hardware - 1º ano (908-3077)

Serviço
Garantia troca avancada - proximo dia util - 1º ano (922-5850)

Serviço
Garantia para Hardware (908-3078)

Serviço
Garantia troca avancada - proximo dia util - 2º ano (909-1462)

o total ficou R$ 2.469,08

Achei o preço muito bom considerando que o monitor lá fora custa U$$ 1000,00

vale a pena fechar ele ?

Baseado no preço no U2410, são R$ 900 por 3 polegadas a mais.
 
Baseado no preço no U2410, são R$ 900 por 3 polegadas a mais.

Terminei fechando

ficou R$2520,00 com garantia de 5 anos dell

para mim vale muito a pena, ele é maior e sua resolução é 2560x1440.
 
Mendes_JR, sinto lhe falar mas o monitor que você adquiriu tem resolução de 1920 x 1200 pelo menos é o que tem no site da Dell. O modelo Dell UltraSharp 3008WFP é o que tem resolução de 2560 x 1600 . Talvez o vendedor tenha lhe passado a informação errada.
Veja novamente lá com ele.

Sucesso aí!!!

Obs: O meu U2410 ainda estou esperando, já está aqui em Fortaleza há mais ou menos 10 dias, no depósito da transportadora, esperando a DELL pagar uma diferença de ICMS. O espera cruel, já quase 90 dias na secura esperando esse bendito monitor. É OSSO!!!
 
Última edição:
Mendes_JR, sinto lhe falar mas o monitor que você adquiriu tem resolução de 1920 x 1200 pelo menos é o que tem no site da Dell. O modelo Dell UltraSharp 3008WFP é o que tem resolução de 2560 x 1600 . Talvez o vendedor tenha lhe passado a informação errada.
Veja novamente lá com ele.

Sucesso aí!!!

To com o PDF da Dell apresentando o U2711, e diz que a res. max. é 2560x1440.

Pra quem pode pagar, acho que é uma compra excelente, mas o preço é bem proibitivo.
 
Pois Roberto.nogata, por favor, onde você baixou esse PDF? por que eu só deixei de comprar o modelo U2711 por que ele só tem resolução máxima de 1920 x 1200, na época que comprei o meu eu, procurei várias fontes e todas me levaram a resolução de 1920 x 1200. Fiquei bastante curioso por você ter essa informação.
 
Pois Roberto.nogata, por favor, onde você baixou esse PDF? por que eu só deixei de comprar o modelo U2711 por que ele só tem resolução máxima de 1920 x 1200, na época que comprei o meu eu, procurei várias fontes e todas me levaram a resolução de 1920 x 1200. Fiquei bastante curioso por você ter essa informação.

Pedi um orçamento pro Giovani da Dell, e ele me mandou anexado no email.
 
Roberto.nogata. acho que esse informação não prodece. Talves o monitor possa até suportar, mas poderá ter 3 problemas:

1 - Imagem não ficará nítida
2 - Imagem ficará fora de foco
3 - O monitor vai centralizar a imagem na nova resolução, diminuindo o tamanho da imagem e deixando um espaço preto entre a imagem e a borda da tela.

ou seja, a "resolução nativa" é a que valerá = 1920 x 1200.
 

Vi sim jcjcosta. Já tinha lido relatos de defeito nesses painéis em outros lugares antes.

Na verdade, esse de 27 é totalmente fora de cogitação no meu caso.

To totalmente indeciso sobre qual monitor pegar. Mesmo o U2410 vai ficar pesado pra mim, eu não queria gastar mais de mil reais trocando monitor.

Tenho considerado o 2209WA, o W2353v e o LED da Samsung de 23'. A maior vantagem do painel IPS (angulo de visão) não compensa tanto pra mim pq eu só uso o pc sentado bem na frente da mesa, sem nenhum "malabarismo". Daí vem a precisão de cores, mas eu não costumo ser muito chato com isso... Eu queria dar uma olhada no Dell ao vivo, vou tentar ver voltando pra SP.

Abraço!

Roberto.nogata. acho que esse informação não prodece. Talves o monitor possa até suportar, mas poderá ter 3 problemas:

1 - Imagem não ficará nítida
2 - Imagem ficará fora de foco
3 - O monitor vai centralizar a imagem na nova resolução, diminuindo o tamanho da imagem e deixando um espaço preto entre a imagem e a borda da tela.

ou seja, a "resolução nativa" é a que valerá = 1920 x 1200.

Luciano, não creio que aconteça esse tipo de problema, até porque é o mesmíssimo painel usado nos novos iMac's de 27'.

Em todo caso, dá uma olhada nesse review: http://reviews.cnet.com/lcd-monitors/dell-ultrasharp-u2711/4505-3174_7-33913833.html
 
Editado por um moderador:
Roberto, talvez esse tipo de problema não aconteça, mas informação escrita errada poderá acontecer.
Eu tenho o monitor Samsung 225ms, na época que eu comprei no próprio site da Samsung tinha lá como painel PVA, só que ele é painel TN, depois de vários e-mails a Samsung corrigiu lá no site.
Espero que não seja o caso. Lá no site da Dell a resolução é 1920 x 1200(Máxima resolução), talvez lá esteja errado, mas fica então a dica para quem for comprar esse monitor, procurar tem a real certeza disso.

Sucesso aí na sua busca pelo monitor
 
Pessoal é verídico e verdade que a resolução realmente é 2560x1440.
O interessante que sua proporção é 16:9, diferentemente do dell 3008 que sua resolução é 2560x1600 proporção 16:10

Devem estar confundindo com o modelo 2709, que este realmente é 1920x1200

Ja fechei ele com o vendedor giovanni, estou pagando o boleto amanhã e deve chegar em 1 mes.

Chegando é postando fotos aqui no tópico.
 
Humm Ok Mendes_JR é isso mesmo, o que eu estava falando é do 2709W e o que você comprou é o 2711 esse sim tem resolução 2560 x 1440. Ele ainda não tem no site do Brasil só no EUA. Rapaz, se o meu continuar essa demora eu irei é estornar essa compra e comprar esse modelo aí viu. Essa espera está demais.
 
Última edição:
Pessoal é verídico e verdade que a resolução realmente é 2560x1440.
O interessante que sua proporção é 16:9, diferentemente do dell 3008 que sua resolução é 2560x1600 proporção 16:10

Devem estar confundindo com o modelo 2709, que este realmente é 1920x1200

Ja fechei ele com o vendedor giovanni, estou pagando o boleto amanhã e deve chegar em 1 mes.

Chegando é postando fotos aqui no tópico.

Fala Mendes, por ser um novo modelo e tu o primeiro a tê-lo, abre um novo tópico com as impressões, aqui, as informações sobre ele com certeza se perderão em alguns posts...
Parabéns pela aquisição (e coragem em gastar hehehe).
Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo