Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Nossa você vai usar Eyefinity com esses monitores ?

faz um review com os 3 monitores e compara a tela do U2711 com os outros.
 
Acabei de comprar o meuuuuuuuuuu!!!
Andei lendo o tópico aqui e não resisti, tenho um Dell 2007WFP, será que vou sentir muita diferença?
Comprei junto com um amigo e o preço saiu por R$1696,00 com 5 anos de garantia e sairia por R$1529 com 3 anos.
Como meu 2007WFP ja utilizei a garantia por inumeras vezes e pretendo ficar com esse 24" até bastante tempo, optei por 5 anos, que saiu por R$145,00 por mês.
É engraçado que todos que eu digo que vou comprar, falam que é inutilidade, mas eu nem acho que seja, passo tanto tempo no meu PC...
 
Acabei de comprar o meuuuuuuuuuu!!!
Andei lendo o tópico aqui e não resisti, tenho um Dell 2007WFP, será que vou sentir muita diferença?
Comprei junto com um amigo e o preço saiu por R$1696,00 com 5 anos de garantia e sairia por R$1529 com 3 anos.
Como meu 2007WFP ja utilizei a garantia por inumeras vezes e pretendo ficar com esse 24" até bastante tempo, optei por 5 anos, que saiu por R$145,00 por mês.
É engraçado que todos que eu digo que vou comprar, falam que é inutilidade, mas eu nem acho que seja, passo tanto tempo no meu PC...

Vai perceber bem a diferença sim, eu também saí de um 2007WFP e posso te dizer:
- Primeira impressão que vai ter é o tamanho do monitor, é maior do que eu pensava que seria;
- Qualidade das imagens geradas por ele é maior que no monitor antigo (o que eu achava que seria difícil de acontecer..);
- Número de conexões agora aumentou bastante, isso pra mim foi ótimo.

Parabéns aí pela compra, tenho certeza que quando receber vai adorar o novo monitor :yes:
 
Olá pessoal, este monitor serve para jogos? ouvi dizer que o tempo de resposta dele não é tão bom, de qualquer forma eu jogo pouco no pc. o que estou querendo mesmo é um monitor de qualidade e com garantia acima de 01 ano. estou entre o modelo de '22'' ou ''24''

abraços na turma
 
Olá pessoal, este monitor serve para jogos? ouvi dizer que o tempo de resposta dele não é tão bom, de qualquer forma eu jogo pouco no pc. o que estou querendo mesmo é um monitor de qualidade e com garantia acima de 01 ano. estou entre o modelo de '22'' ou ''24''

abraços na turma

O tempo de resposta dele é bom sim, quem fala que não é tão bom é que não entende que esse tempo de resposta é medido pela Dell de forma diferente do que é medido pela grande maioria dos fabricantes.
Enquanto a Dell mede esse tempo em escalas de cinza, outros fabricantes medem só em preto e branco, por isso a diferença nesses valores. Se o tempo de resposta da Dell fosse medido da mesma forma, estaria próximo ou o mesmo da maioria dos monitores "gamers" ;)
 
Esse ai tem ajuste de altura igual o do 2408 wfp?

Esse monitor eh mtu foda, pena ser tao caro.

o 2408wfp saiu de linha?
 
Esse ai tem ajuste de altura igual o do 2408 wfp?

Esse monitor eh mtu foda, pena ser tao caro.

o 2408wfp saiu de linha?

Tem ajuste de altura sim.
Quanto ao 2408WFP, não sei se saiu de linha, mas se não saiu a tendência é que saia, pois o U2410 possui mais recursos, é como um 2408WFP com várias melhorias (exceto pelo visual da base do monitor, ainda prefiro o visual do 2408WFP que é o mesmo que eu tinha no meu 2007WFP) :p
 
Vcs já jogaram Pro Evolution Soccer no U2410, como ficou?
 
O pessoal que possui este monitor pode me dizer se é possível a instalação de 02 ou 03 pc's e usar de forma simultânea?
tenho um samsung em que uso 02 micros e para alternar de micro 01 e micro 02 basta apenas escolher a fonte, é como se fosse o AV1 / AV2 das tv's.

U2410_4.jpg


obrigado
 
Nossa você vai usar Eyefinity com esses monitores ?

faz um review com os 3 monitores e compara a tela do U2711 com os outros.

Opa Mendes,

hj eu posto um reviewzinho do eyefinity com os U24 e um review do U27.

O pessoal que possui este monitor pode me dizer se é possível a instalação de 02 ou 03 pc's e usar de forma simultânea?
tenho um samsung em que uso 02 micros e para alternar de micro 01 e micro 02 basta apenas escolher a fonte, é como se fosse o AV1 / AV2 das tv's.

http://i262.photobucket.com/albums/ii114/premiersalesmen/U2410_4.jpg

obrigado

Ola Simbiaque, sim vc pode conectar um pc/game/decoder em cada entrada e alternar entre eles pelo Input Source e ainda pode usar PIP entre DP, VGA, Composto, Componente e (DVI1, DVI2 e HDMI)*.

*Não da pra fazer pip entre 2 dvi ou dvi + hdmi, mas trocar a fonte sim.
 
Segue imagem para terem uma idéia do tamanho da imagem do U2711, U2410 e o dell 3008


sizecompare.png
 
Opa Mendes,

hj eu posto um reviewzinho do eyefinity com os U24 e um review do U27.



Ola Simbiaque, sim vc pode conectar um pc/game/decoder em cada entrada e alternar entre eles pelo Input Source e ainda pode usar PIP entre DP, VGA, Composto, Componente e (DVI1, DVI2 e HDMI)*.

*Não da pra fazer pip entre 2 dvi ou dvi + hdmi, mas trocar a fonte sim.

cara valeu mesmo pela resposta, tenho um ''15'' da Dell e a imagem é muito superior ao meu ''19'' samsung que por sinal apresentou defeito, estou muito na vontade de comprar um monitor Dell 22 ou 24 e ser feliz.

abração
 
Opa Mendes,

hj eu posto um reviewzinho do eyefinity com os U24 e um review do U27.

UP pra essa review!!! Essa semana comprarei ou o U2711 ou 3x 2209WA. Você tem os U2410 mas paciência já é uma boa comparação. O que está me desanimando um pouco na compra do U2711 é a possibilidade de o lag ser alto demais para a minha percepção, e não tenho como testar. Por favor teste alguns jogos também. O pessoal anda falando em reviews no exterior que o lag dele é um pouco maior q o U2410 (mais ainda que do 2209WA). O que me motiva na compra do U2711 é a "uber" resolução e a razão de aspecto, para alguns 16:9 é ruim mas no meu caso com 1:1 pixel mapping nesse aspecto ver filmes em 1080P deve ser um show a parte, já nos 3x 2209WA eu ficarei preso às 1050 linhas então ver em full hd só com imensas tarjas pretas. Embora os 5040 de resolução na horizontal sejam matadores para produtividade e jogos. Em casa uso um 22" da acer 1680x 1050 e no laboratório atualmente estou usando 2x 931BW enquanto não chegam as Workstation da HP. De qualquer forma será uma grande diferença uma vez que nunca tive painel IPS (de qualquer tipo). Eu só queria que os 2209WA fossem 16:9 full HD, embora isso acarrete em mais trabalho para a VGA. Vou usar uma 5870 e jogo principalmente World of Warcraft a 5870 roda com as mãos nas costas em 5040x1050. Vale ressaltar que a diferença de preço de 1 U2711 para 3 2209WA é de 10% a mais nos 2209WA.
 
Boa noite pessoal, tudo joia?

Atualmente tenho uma TV Samsung 32"A550 FullHD, porém estou pensando em pegar um monitor Dell, o U2410.
Motivo: Já faz 1 ano e meio que uso a TV e já estou cansado do tamanho da tela fora o cansaço da vista.

Vale a pena ??? estou muito interessado no 2410

Ah! Gostaria de saber se vou sentir diferença nas cores..

Fico no aguardo!
Grande abraço!
 
Boa noite pessoal, tudo joia?

Atualmente tenho uma TV Samsung 32"A550 FullHD, porém estou pensando em pegar um monitor Dell, o U2410.
Motivo: Já faz 1 ano e meio que uso a TV e já estou cansado do tamanho da tela fora o cansaço da vista.

Vale a pena ??? estou muito interessado no 2410

Ah! Gostaria de saber se vou sentir diferença nas cores..

Fico no aguardo!
Grande abraço!

Claro que vai

Tbm saí de uma tv idêntica a sua e a diferença é considerável
Principalmente pelo conforto visual e tbm o contraste e brilho são melhores.
 
Claro que vai

Tbm saí de uma tv idêntica a sua e a diferença é considerável
Principalmente pelo conforto visual e tbm o contraste e brilho são melhores.

opa amigo, agradeço a resposta... ainda mais de alguem que teve a mesma TV....

amanha mesmo estarei encomendando o meu.


Grande abraço!
 
Chegou! Após mais de 50 dias de espera chegou a tela. Parece que havia dado algum problema alfandegário, mas agora não faz diferença o que foi. Ele está aqui! yuhu
Vou brincar e depois mando meus comentários.
Abraços!
 
Minha principal utilização deste maravilhoso monitor, o U2410, é para tratamento de fotos e assistir a filmes em Blu-Ray.
Pois bem, ele está ligado a uma placa ATI Radeon X1550, através da saída DV-I, e recentemente comprei um drive interno de Blu-Ray o LG BH08LS20.
O fato é que consigo assistir DVD´s com excelente qualidade, mas não consigo assistir filme em Blu-ray, pois há restrições quanto a uma tal conexão HDCP.

No site da Dell consta que o U2410 é compatível com HDCP, mas apenas pela saída DV-I. Sendo assim, o problema seria minha placa de vídeo.
Pergunto:

Alguém teve este problema?
Quais modelos de placa de video vcs sugerem?
E essa conexão digital com HDCP não será possível através da saída HDMI ou apenass pela DV-I?

Agradeço aqueles que puderem me dar uma luz.
Abraço a todos.
 
Minha principal utilização deste maravilhoso monitor, o U2410, é para tratamento de fotos e assistir a filmes em Blu-Ray.
Pois bem, ele está ligado a uma placa ATI Radeon X1550, através da saída DV-I, e recentemente comprei um drive interno de Blu-Ray o LG BH08LS20.
O fato é que consigo assistir DVD´s com excelente qualidade, mas não consigo assistir filme em Blu-ray, pois há restrições quanto a uma tal conexão HDCP.

No site da Dell consta que o U2410 é compatível com HDCP, mas apenas pela saída DV-I. Sendo assim, o problema seria minha placa de vídeo.
Pergunto:

Alguém teve este problema?
Quais modelos de placa de video vcs sugerem?
E essa conexão digital com HDCP não será possível através da saída HDMI ou apenass pela DV-I?

Agradeço aqueles que puderem me dar uma luz.
Abraço a todos.

fcris, esse negócio do HDCP é uma sacanagem do blu-ray. O HDCP ou High-bandwidth Digital Content Protection é um protocolo criptografado criado pela Intel para proteger conteúdo digital de mídias blu-ray. Ele é aplicado tanto para DVI quanto HDMI e ambas as conexões são eletronicamente compatíveis, sendo a única diferença a capacidade da HDMI transmitir áudio e vídeo simultaneamente (parece que é possível tbm com um adaptador DVI-HDMI da ATI).
Todos os dispositivos envolvidos para reproduzir a mídia devem ter suporte ao sinal HDCP, desde o drive até o software player. No seu caso, segundo a AMD, a Radeon X1550 tem suporte HDCP; o monitor tem suporte completo (DVI, HDMI); quanto ao drive a LG não diz nada, mas nunca vi nenhum combo ou gravador b-ray sem suporte. Se vc estiver usando Windows, eu sei que o Vista e o 7 dão suporte, já não sei sobre o XP. O player também deve suportar HDCP. Atualmente temos o Cyberlink PowerDVD, o Arcsoft Total Media Player, o WinDVD e o Media Player Classic Cinema que funcionam bem.
Enfim, não parece que seja sua placa de vídeo o problema. Para todos os casos, existe o software chamado AnyDVD que acaba com o problema do HDCP onde estiver emperrando.
Vc também deve saber que o áudio em alta-definição (DTS-Master Audio e Dolby TrueHD) presente no blu-ray somente pode ser obtido via HDMI e um receiver que suporte estes formatos, caso contrário vc não aproveitará todo o benefício do blu-ray, obtendo apenas a imagem HD.
Espero ter ajudado.
 
Última edição:
ola,

gostaria de uma opiniao de voces: 3 monitores 2410 ou 1 de 30 polegadas + 2 de 21 na vertical ? finalidade, jogos e edição de video

abs
 
Po o meu ta marcado só pra dia 1 de Abril, ou seja, deve ser mentira.
:cry:
 
O monitor demora pra chegar, mas é um espetáculo! Tela grande, imagem muito nítida e não cansa mesmo após horas na frente da tela. Totalmente diferente de outros monitores que já tive, vai ser difícil eu trocar de marca...
A principal vantagem pra mim foi o conforto, mesmo após ficar o dia inteiro olhando pra tela. O que fiz foi diminuir o brilho para o mínimo.
Recomendado.
Abraço.
 
Bom, demorou mas chegou! uhahuahuahuahua.. Aos que chegaram a acompanhar, comprei meu monitor em novembro, recebi em dezembro, rev. A00, com problema na porta DVI-1. Solicitei a troca por um novo (+20 dias úteis), mas no fim de fevereiro eu ainda não havia recebido nada. Entrei em contato com a Dell, que me informou que tinha havido algum problema no sistema, e meu pedido de troca não tinha sido processado. Disseram então que direcionariam um monitor novo que eles tinha EM ESTOQUE, e ligariam para mim para agendar a entrega. Poucas horas depois entraram em contato, e marquei para 2 dias depois dali a entrega.

Passaram-se 2 dias, aqui da portaria avisaram que tinha um monitor pra mim da Dell, mas sem estar no meu nome, só com meu endereço. Fui ver o que era, e era pra mim mesmo, houve uma confusão com o nome :p Mas quando vi a caixa, recusei na hora o monitor. Motivo: a caixa estava TODA amassada, e com um rasgo na lateral. Entrei em contato com a Dell, informei que recusei o monitor pelo estado da caixa, e me disseram que me ligariam então para nova entrega.

Passaram-se 2 semanas e ninguém me ligou :( Então ontem liguei pra eles, perguntando o que tinha ocorrido. Mais uma vez, algum problema no sistema (que sistema é esse hein!!), e foi feito uma nova solicitação de entrega, e entrariam mais uma vez em contato comigo para agendar. Menos de 1h depois, já me ligaram, agendei para o dia seguinte (hoje).

A política da Dell em caso de troca é o envio do produto por uma transportadora, e a posterior vinda de um ténico no mesmo dia para testar o novo monitor na hora, e ver se existe algum problema. No meu caso de hoje, o técnico já veio trazendo o monitor, caixa intacta desta vez, o técnico abriu na minha frente, trocamos o monitor, fiz tudo que foi teste, em todas as portas, e desta vez veio sem problemas, e MELHOR, rev. A01 agora :D Ou seja, sem o problema o dithering que tinha na rev. A00 (que pode ser percebido em algumas situações quando se usa o Profile sRGB ou Adobe RGB do monitor).

Ou seja, foi complicado, demorou, mas fiquei totalmente satisfeito com o novo monitor, ainda mais depois que soube que é da nova revisão.


Para título de informação então, este monitor novo foi montado no México, em Janeiro de 2010, rev. A01, modelo U2410f.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo