Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

uehuheue merecia escrever uma novela.

Ma o que importa que é mais um satisfeito com o monitor.
 
Donos do U2410 como eu, qual o cabo vcs estão utilizando?
Eu aqui deixei o cabo display port , que me parece ser melhor que hdmi, só que tenho mania de desligar o monitor quando estou baixando algo, o monitor me parece que desliga as conexões e quando religo o monitor utilizando o display port, ele eleva os meus icones.
No cabo hdmixhdmi, hdmixdvi não acontece isso, somente no display port, como tenho mania de arrumar os icones ao meu gosto acontece isso, quando deixo para organizar automaticamente pelo windows, neste caso já não acontece de bagunçar os icones.

Uma dica de leitura sobre o cabo display port x hdmi....

http://www.baixaki.com.br/info/3147-displayport-um-concorrente-para-o-hdmi-.htm
 
Última edição:
Olá sandtrap! Obrigada por ter me respondido, ajudou e muito! Mas realmente esse protocolo HDCP é mais uma sacanagem de tantas nesta batalha inglória da indústria contra a pirataria. Digo inglória pois sempre surge alguém para quebrar as regras, e aí derramam cópias e cópias de tudo, ganhando dinheiro em cima dos direitos autorais.
Acabou-se o tempo em que era simples e inocente trocar cópias de músicas e filmes com amigos sem ganhar nada com isso.

Enfim, acabei comprando outra placa a GeForce GT 210. Não é uma "Brastemp" mas agora consigo assistir filmes que tenha o protocolo HDCP.Acho que a informação da ATI é incorreta. No final do ano quero montar outra máquina e aí avalio a que melhor plaaca de vídeo me atenda na época, o monitor U2410 com certeza já tenho. E é show!

Mais uma vez muito obrigada pelas informações.
Grande abraço.
 
Esperei tempo pracacete e quando chega o monitor, tem um dead pixel no meio da tela...
:ranting3:
Vou tentar ligar pra lá e ver quanto tempo demora pra trocar, vcs sabem?
 
Esperei tempo pracacete e quando chega o monitor, tem um dead pixel no meio da tela...
:ranting3:
Vou tentar ligar pra lá e ver quanto tempo demora pra trocar, vcs sabem?

Que azar! Bom, liga lá e pergunta se eles tem um monitor NOVO à pronta entrega para troca, no meu caso eles tinham.
Não tendo em estoque, você vai ter que esperar um pouco, mas você vai usando este monitor até chegar o novo.
Tendo em estoque, pode ser que a troca demore uns 3 dias no máximo, ligue lá e pergunte pro suporte da Dell ;)

p.s. reforce que deseja um monitor novo na troca, caso diga que não garantem que seja novo, diga que o código de defesa do consumidor te garante a troca por um novo dentro do prazo de até 7 dias após recebimento, em compras por telefone ou internet.
 
Chegou o U2711, monitor enorme.
nenhum dead pixel perfeito!!
DSC03131.jpg

DSC03132.jpg

DSC03133.jpg

DSC03134.jpg

DSC03135.jpg

Comparaçao com o de 22
DSC03136.jpg

DSC03137.jpg

DSC03138.jpg


É isso aê, estou plenamente satisfeito!
 
Fiquei impressionado com a resolução
Tudo ficou pequeno no desktop!
uehuehuhee
 
Fiquei impressionado com a resolução
Tudo ficou pequeno no desktop!
uehuehuhee


ou maravilha em
a diferença desse de 27 pro de 22 ..vai ser a mesma coisa desse 22 ai pro meu de 17^^
alias parabéns belo monitor.

off tópico quando passo ai pra pegar esse de 22?
^^
 
Monitor monstro!! Parabéns pela aquisição, e pela coragem de comprá-lo! ($$$$$$$$) ;P
 
A galera aqui do forum só tem comprado com o giovani?? Ou existe algum outro vendedor mais barato?
 
Liguei para Dell ontem e solicitei a troca do Monitor, hoje mesmo eles foram lá em casa e efetuaram a troca, porém eu ainda não pude testa-lo, pois estou no trabalho.
 
Liguei para Dell ontem e solicitei a troca do Monitor, hoje mesmo eles foram lá em casa e efetuaram a troca, porém eu ainda não pude testa-lo, pois estou no trabalho.

o que houve com seu monitor ?

trocaram por um novo?

ainda tinham o modelo 2007fpw para troca ?
 
o que houve com seu monitor ?

trocaram por um novo?

ainda tinham o modelo 2007fpw para troca ?

O 2007WFP estou vendendo, a garantia dele acabou agora em março, mas em Fev eu troquei ele.
Essa garantia que acionei ontem foi do U2410f que veio com um Dead Pixel bem no meio da tela, espero que o novo tenha vindo bom.
 
Liguei para Dell ontem e solicitei a troca do Monitor, hoje mesmo eles foram lá em casa e efetuaram a troca, porém eu ainda não pude testa-lo, pois estou no trabalho.

Opa! Que beleza, bom que eles tinham em estoque para troca então. Quando chegar em casa verifique se é novinho e tal, e se está funcionando 100% desta vez ;)
 
Opa, to aqui com o Monitor já que eles trocaram, é revisão A01 e não tem nenhum dead pixel.
Porém, alguém notou que a imagem é bem mais clara na parte de baixo do monitor? to sentindo isso, é claramente notável, igual um TN.
:(
alguém mais notou isso?
 
Opa, to aqui com o Monitor já que eles trocaram, é revisão A01 e não tem nenhum dead pixel.
Porém, alguém notou que a imagem é bem mais clara na parte de baixo do monitor? to sentindo isso, é claramente notável, igual um TN.
:(
alguém mais notou isso?

Nada aqui, a tela fica perfeita, parece que esse seu segundo monitor está com problema no painel mesmo.
Eu pediria a troca mais uma vez, justificando a mesma com a distorção de luminosidade do painel, o que não é comum para este tipo de painel.
A garantia está aí pra isso, se é seu direito trocar, insista até que chegue um monitor perfeito para você.
Mais uma vez, boa sorte ;)
 
Nada aqui, a tela fica perfeita, parece que esse seu segundo monitor está com problema no painel mesmo.
Eu pediria a troca mais uma vez, justificando a mesma com a distorção de luminosidade do painel, o que não é comum para este tipo de painel.
A garantia está aí pra isso, se é seu direito trocar, insista até que chegue um monitor perfeito para você.
Mais uma vez, boa sorte ;)

Não sei se qualquer um perceberia isso, mas eu sou bem Paranoid Android se é que vc me entende.
A imagem é linda, as cores são lindas, mas pra mim realmente parece que tem um degradê na parte inferior...
Sugere mesmo a troca?
 
Não sei se qualquer um perceberia isso, mas eu sou bem Paranoid Android se é que vc me entende.
A imagem é linda, as cores são lindas, mas pra mim realmente parece que tem um degradê na parte inferior...
Sugere mesmo a troca?

Sim, sugiro. O ideal é que no momento da entrega você esteja presente, mas sei que é difícil ficar em casa, deixar de trabalhar, estudar, só pra ficar esperando a entrega..
Minha recomendação é porque, caso o novo monitor não esteja 100%, na hora o técnico já leva embora, nem instala, e você fica com o seu enquanto eles não trazem um que não tenha problema algum.

Eu também sou BEM chato para qualidade e fidelidade da imagem/painel do monitor. Não sei se é apenas pelo fato de eu trabalhar com tratamento de imagem, mas aqui no meu fiz todos os testes que pude.

Falando em testes, eis o que recomendo:
1) Ver se o monitor está inteiro (sem riscos ou imperfeições) e sem dead (não acende) ou stuck (fixo em uma cor só) pixels (ideal é rodar o DPT - Dead Pixel Tester)
2) Ver se o ângulo de visão de qualquer dos lados está correpondendo ao que tem que ser em um painel com qualidade profissional
3) Ver se existe qualquer deformação de cor (existem alguns casos de cores puxando para o rosa no canto inferior esquerdo e verde no superior direito)
4) Ver se existem problemas de iluminação no painel (tem casos de vazamento de luz nos cantos, ou disformidade na distribuição da luz - faça testes com a tela com fundo preto)
5) Ver se todos os botões touch estão respondendo perfeitamente
6) Ver se todas as portas do monitor estão funcionando (DVI1, DVI2, HDMI, VGA, USBs, etc.)
7) Ver se todos os modos de cor do monitor e funções como PIP estão funcionando (menu do monitor)
8) Colocar degradeés na tela para ver se há alguma distorção na exibição (quadradinhos que surgem no meio do degradeé)


Bom, o meu primeiro aqui não passou em 2 testes: o de degradeé e o do teste de portas (problema na DVI1). Troquei, demorou, mas o segundo que veio chegou perfeito ;)
É chato ficar trocando, mas comprando um monitor desses que eu sei que tem qualidade, mas que custa mais caro, exijo o máximo que o monitor tem a oferecer, acho justo :D


p.s. também sou ex-dono de um Dell 2007WFP que vendi no fim do ano passado, gostava muito dele, mas o U2410 superou minhas expectativas.
 
Última edição:
É exatamente isso, a parte inferior dele está tendendo pra rosa, enquanto o resto do monitor tende ao azul, fica estranho e sinceramente me irrita.
:(
 
Galera que comprou o monitor, quais programas voces utilizaram para testar? ver se tem dead ou stuck pixel? ou se tem dithering, etc... comprei o meu e to esperando chegar, dai quero ver se esta perfeito
 
Caralh******** to com ódio dessa porr* já... já é o caralh* do quarto monitor com defeito que eles entregam aqui, que porcaria de controle de qualidade é esse?

mais um dessa vez com uma porcaria de um dead pixel vermelho no meio da tela.
 
Já decidi, vou pedir meu dinheiro de volta... e detalhe veio revisão A00 e tem o mesmo problema de cor, dessa vez tende pra rosa na diagonal direita superior, que saco cara, isso é um absurdo.
 
Já decidi, vou pedir meu dinheiro de volta... e detalhe veio revisão A00 e tem o mesmo problema de cor, dessa vez tende pra rosa na diagonal direita superior, que saco cara, isso é um absurdo.

Se veio revisão A00, já reclama de cara que o monitor não é novo, já que TODOS os novos estão saindo com revisão A01.
Que azar está tendo nessas trocas hein.. :p
Direito a seu dinheiro de volta você tem, eu também já cheguei a pensar nessa possibilidade aqui com a demora que tiveram pra me entregar o segundo monitor (quase 3 meses de espera depois do pedido de troca), mas a questão que me fez esperar é: esse é o único monitor do mercado que oferece o que ele oferece :(
 
sim, o 5º monitor chegou lá em casa hoje e novamente está com defeito, dead pixel vermelho.
Dessa vez o técnico viu e ja ligou direto pra Dell e eu estou indo para o 6º monitor.
Absurdo.
 
Cara esse monitor tá é muito barato alem de ter tudo isso que ele tem ainda é dell, vou adquirir um desse ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo