Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Soh sei q posso esperar esse monitor lah pra janeiro... mas..... não posso dizer q não fui avisado... ficava loco quando tinha q esperar semanas na pichau,, aff
 
O negócio da espera é sinistra. Mas passa rápido. É só desligar um pouco... hahahaha... quem dá conta? Olho meu status umas 3x ao dia.

Comprei o meu dia 04/12. A remessa era prevista para 09/12 e entrega entre o dia 26/12 e 03/01. Nada... mudaram para 12/12 a remessa e entrega entre 01/01 e 07/01.

Vi o pessoal comentando aqui que quando aparece como remetido o monitor já tá em solo brasileiro.

Duvido que esses monitores da DELL ficam mofando na alfândega. Essas empresas tem despachantes que "resolvem" isso facim, facim!

O que demora realmente são essas transportadoras brasileiras. Um amigo meu compra sempre computadores DELL que são fabricados aqui. Levam o mesmo tempo para entregar.
 
Última edição:
agora é oficial

bom.. agora não sou mais proprietário de um dell U2410

agora é esperar a devolução do $$

Ricardo M.
 
Tem um monte de gente xingando o monitor U2410 no forum Overclockers...

Alguns falam até que esse monitor é o pior ips que existe , pq nao tem controle de qualidade e que os NEC E-IPS detonam ele.
 
Tenho o 2209wa e fiquei curiosa para ver o "irmão maior" de 24 polegadas, tomara que chegue antes do Natal, também quero ver as fotos e impressões do pessoal que comprou! :snap:
 
Tenho o 2209wa e fiquei curiosa para ver o "irmão maior" de 24 polegadas, tomara que chegue antes do Natal, também quero ver as fotos e impressões do pessoal que comprou! :snap:

hehehe Eu tenho o irmão mais velho e digo sem medo, melhor q o 2408, só o U2410 mesmo.

O meu chega entre 30/12 e 05/01 (pedido em 29/11).

Abs!
 
Última edição:
Ufa!!! meu fornecedor conseguiu hj o monitor, chegou pra ele la!! :D

Pedi pra ver a data de fabricação é de Dezembro, então espero q venha arrumado esse defeito.;.

Chega aqui no fds, chegando post fotos e faco testespara ver se ta com algum problema!

Abs

Monaco
 
Monaco,

parece que vc vai ser o primeiro a postar impressões nesse tópico depois do Ricardo. Hehehehe. Não vacila não... Na primeira oportunidade funfa as fotos e o que vc achou. O negócio tá tão feio que todo mundo agora se achou no direito de avacalhar com o U2410...
 
Tenho o 2209wa e fiquei curiosa para ver o "irmão maior" de 24 polegadas, tomara que chegue antes do Natal, também quero ver as fotos e impressões do pessoal que comprou! :snap:

Sandrasan, seja bem vinda. Não que eu despreze os meus amigos aqui do forum, muito pelo contrário, mas uma figura feminina vai abrilhantar o nosso tópico.
 
Monaco,

parece que vc vai ser o primeiro a postar impressões nesse tópico depois do Ricardo. Hehehehe. Não vacila não... Na primeira oportunidade funfa as fotos e o que vc achou. O negócio tá tão feio que todo mundo agora se achou no direito de avacalhar com o U2410...

Pode deixar!! :D

Eu li e reli esse topico algumas vezes.. venho acompanhando ele desde q deu a loca de pegar esse DELL.. pois ia de LG, mas como ia ficar puto pq a ideia eh meu macmini ter um monitor com cores decentes pra trabalhar (o pc tbm, e ver filmes e jogos ) e ainda ligar o Xbox360 pra ver se ficar melhor q a bravia da sala...

Se alguma alma boa aqui puder me explicar quais os testes eu devo fazer... pq pra ser bem sincero nao entendi o erro q costuma dar ainda

Vou ligar o PC via DVI, o Macmini via DVI, e o Xbox360 via HDMI

Quais os testes vcs querem q eu faca? aproveito deixo o tripeh com a Camera e tiro as fotos para vcs darem uma olhada :)

Acho q o problema eh quando esta em perfil sRGB (pretendo usar esse no macmini) e estou com uma area grande em branca (exemplo abri um documento do ilustrator e deixei a area de trabalho ocupando a area toda pra ter uma grande area branca) e ia aparecer pontos coloridos eh isso? (o mais perdido eheheh)

No pc, vou dar uma estudada qual o melhor perfil pra usar, e no xbox devo usar dinamic (q eh o game mode)

Se quiserem algum outro teste me avisem!, pego ele no mais tardar domingo :D

Abss

Monaco
 
Sobre os Defeitos do U2410, so há uma coisa a se falar:

:arrow: Quem comprou o U2410 e não está satisfeito com alguma característica dele, A Dell resolve fácil: TROCA ou DEVOLUÇÃO. SIMPLES ASSIM.


:arrow: Não gostou, devolve e compra um NEC que é 2x ou 3x mais caro.

:arrow: O pessoal do forums.overclockers.co.uk sabe disso.

:arrow: Não gostou, devolva e junte mais $$$ e compre um NEC.


:arrow: Mas, para nós, brasileiros, importar um NEC, é inviável!!!!


__________________________________________________


:idea: Talvez, para os que não irão trabalhar com tratamento de imagem, que é meu caso, não irá notar ou se incomodar com tais FIRULAS.

:idea: Mas, tais FIRULAS, para quem trabalha com imagens, são defeitos gravíssimos!!!!

:idea: Mas, Pelo preço que a DELL está cobrando pelo U2410. Faz com que muitos o comprem.

:idea: NOVAMENTE, Eu sempre achei que estava muito barato para ser um monitor para profissionais de imagem trabalharem com ele.

:idea: E como não é o meu caso, achei melhor pegar um DELL 24" ao invés de uma Samsung T240M!!!!

:idea: Vamos ver quando chegar os U2410 do pessoal!!!
 
Última edição:

Ô APRENDIZ,

ofender-te não quiz,

mas se assim o fiz,

desculpa esse trocadilho infeliz,

de uma pessoa FELIZ!!!

Sorria vc não tem um U2410...

Eu vou ter... e acho que vou adorar!!!

Pode deixar!! :D

Eu li e reli esse topico algumas vezes.. venho acompanhando ele desde q deu a loca de pegar esse DELL.. pois ia de LG, mas como ia ficar puto pq a ideia eh meu macmini ter um monitor com cores decentes pra trabalhar (o pc tbm, e ver filmes e jogos ) e ainda ligar o Xbox360 pra ver se ficar melhor q a bravia da sala...

Se alguma alma boa aqui puder me explicar quais os testes eu devo fazer... pq pra ser bem sincero nao entendi o erro q costuma dar ainda

Vou ligar o PC via DVI, o Macmini via DVI, e o Xbox360 via HDMI

Quais os testes vcs querem q eu faca? aproveito deixo o tripeh com a Camera e tiro as fotos para vcs darem uma olhada :)

Acho q o problema eh quando esta em perfil sRGB (pretendo usar esse no macmini) e estou com uma area grande em branca (exemplo abri um documento do ilustrator e deixei a area de trabalho ocupando a area toda pra ter uma grande area branca) e ia aparecer pontos coloridos eh isso? (o mais perdido eheheh)

No pc, vou dar uma estudada qual o melhor perfil pra usar, e no xbox devo usar dinamic (q eh o game mode)

Se quiserem algum outro teste me avisem!, pego ele no mais tardar domingo :D

Abss

Monaco

Monaco,

talvez eu seja a pessoa menos indicada para te orientar nisso. Mas, acho que vc tá no rumo certo. Tela totalmente branca para ver se tem colorações pink e green. Pode usar aqueles programinhas de descobrir dead pixels, uma das telas que eles usam é branca. O outro teste é o dithering no modo sRGB. Ah, não esquece de ver a data de fabricação e versão, se é A00 ou A01.

Valeu.
 
Editado por um moderador:
Sandrasan, seja bem vinda. Não que eu despreze os meus amigos aqui do forum, muito pelo contrário, mas uma figura feminina vai abrilhantar o nosso tópico.

Obrigada pelas boas vindas, Michel! Vou ficar acompanhando vcs porque quero ver as fotos e impressões do pessoal, mas pelo pouco que li esse monitor é a evolução do elogiado 2209wa, e tem o que faltava nele para aqueles que gostam de ver filmes: HDMI e resolução full HD. Tem tudo mesmo para durar mais que os próximos 4 anos! Parabéns ao pessoal que comprou aí, parece uma belíssima aquisição! :thumbs_up
 
Obrigada pelas boas vindas, Michel! Vou ficar acompanhando vcs porque quero ver as fotos e impressões do pessoal, mas pelo pouco que li esse monitor é a evolução do elogiado 2209wa, e tem o que faltava nele para aqueles que gostam de ver filmes: HDMI e resolução full HD. Tem tudo mesmo para durar mais que os próximos 4 anos! Parabéns ao pessoal que comprou aí, parece uma belíssima aquisição! :thumbs_up

;) Seja Bem Vinda, Sandrasan ;)

:wacko: A compra do U2410 é bem conturbada. Está com muitas FIRULAS que não o deixam ser Ô Monitor perfeito.

;) Você lembra se quando você comprou seu 2209wa, Tinha alguma reclamação dele em forum e etc.

:eek:hmy: O 2209wa é perfeito??? Sem nenhum defeitinho em qualidade de cores e outros???
 
Bom, coloco aqui meu testemunho sobre o Dell 2007WFP. Já falei um pouco dele em outras páginas, mas na época que comprei o meu ele tinha uma reclamação constante de muitos users em fóruns lá fora, que era o problema de degradeé que dava em alguns painéis. Esse problema ora aparecia, ora não, então era um sorteio na hora da compra.

O primeiro que veio pra mim, nem painel S-IPS era, mas sim M-PVA. Solicitei a troca, expliquei que era por causa do painel, e na segunda vez veio o S-IPS, e sem o problema de degradeé, então fiquei satisfeito com ele :D

Como já falei anteriormente, dentro dos 7 primeiros dias após o recebimento, o consumidor tem o direito até mesmo de dizer "Achei que o monitor era mais bonito nas fotos, pessoalmente não gostei e quero devolver", que vai estar no seu direito.

Esse prazo de 7 dias para devolução se repete depois (pelo menos se repetia na época que comprei o meu), caso você queira primeiramente a troca do seu monitor por outro por qualquer problema que perceba.
 
;) Seja Bem Vinda, Sandrasan ;)

:wacko: A compra do U2410 é bem conturbada. Está com muitas FIRULAS que não o deixam ser Ô Monitor perfeito.

;) Você lembra se quando você comprou seu 2209wa, Tinha alguma reclamação dele em forum e etc.

:eek:hmy: O 2209wa é perfeito??? Sem nenhum defeitinho em qualidade de cores e outros???

Obrigada pelas boas vindas, Demonoid! (o dos torrents? :lol:)
Para te ser franca, quando comprei o 2209wa eu nem li muito a respeito dele antes, eu estava em busca de um monitor que pudesse ter ajustes ergonômicos de altura e rotação de tela e que fosse de 22 pol. Para mim, ergonomia era um aspecto muito importante, pois eu já estava com alguns problemas por sentar toda torta na frente do monitor. Como o modelo que eu estava em vista, um HP, tinha se esgotado onde eu ia comprar, eu acabei comprando esse Dell mesmo que era lançamento. Só depois que eu já tinha comprado é que entrei nesse fórum e vi que tinha gente comentando sobre ele, e comecei a ler os reviews. Aí eu vi que tinha comprado um monitor muito bom, em comparação com a grande maioria dos TN.
O defeito que o pessoal mais comentou do 2209wa era o backlight bleeding, que no meu monitor, por exemplo, é mais aparente nos quatro cantos dele, quando a tela está totalmente preta. Mas isso sinceramente não me incomodou, e parece ser mais uma característica que um defeito dele.
Perfeito ele não é, e acho que não vai existir nenhum monitor perfeito também. Sempre alguém vai apontar algum defeito neste e em outros que surgirem. Mas penso que temos que pesar as qualidades e defeitos, ver se o monitor vai satisfazer suas necessidades. Apesar de caro em relação à média dos outros 22pol., não me arrependo de ter comprado esse monitor e esse U2410 parece ser um ótimo monitor também, não digo perfeito, mas com qualidades que certamente vão satisfazer a maioria (não todos) do público. ;)
 
Ô APRENDIZ,

ofender-te não quiz,

mas se assim o fiz,

desculpa esse trocadilho infeliz,

de uma pessoa FELIZ!!!

Sorria vc não tem um U2410...

Eu vou ter... e acho que vou adorar!!!



Monaco,

talvez eu seja a pessoa menos indicada para te orientar nisso. Mas, acho que vc tá no rumo certo. Tela totalmente branca para ver se tem colorações pink e green. Pode usar aqueles programinhas de descobrir dead pixels, uma das telas que eles usam é branca. O outro teste é o dithering no modo sRGB. Ah, não esquece de ver a data de fabricação e versão, se é A00 ou A01.

Valeu.

Opa!! Valeu :D

Esses programinhas de deadpixel e para testar dithering vc sabe o nome deles?? pra eu arrumar a ja baixar?

Pedi pro meu fornecedor me dar a informacao q ele tinha ele me mandou o serial...

MX-0C592M-72875-9BR-XXXXXXX

Existe algum lugar q eu consiga ver mais info dele pelo serial?

A apple por exemplo coloco o serial ele me da informacoes sobre o produto.. ehee, eu acho q é fabricado em dezembro.. pq ele pediu faz 1 dia.. eheh conseguiu overnight e vai trazer amanha pra mim

Pelo q tava vendo no forum overclockers... qd o cara poem lado a lado o 2410 e o 2407. o 2410 dele ta mais cinza o_O

Sera q calibrar ele sem colorimetro fica muito tosco?? Quais dicas vcs dao para calibrar.. pq, o q tinha pensado.. ligo no macmini, mando ele usar sRGB, e seto o monitor pra sRGB.. acho q nao eh so isso neh? ehehhe e um colorimetro bom ta 130 dolares.. se tiver outra opcao sem ser colorimetro me digam please! :D
 
Bom, coloco aqui meu testemunho sobre o Dell 2007WFP. Já falei um pouco dele em outras páginas, mas na época que comprei o meu ele tinha uma reclamação constante de muitos users em fóruns lá fora, que era o problema de degradeé que dava em alguns painéis. Esse problema ora aparecia, ora não, então era um sorteio na hora da compra.

O primeiro que veio pra mim, nem painel S-IPS era, mas sim M-PVA. Solicitei a troca, expliquei que era por causa do painel, e na segunda vez veio o S-IPS, e sem o problema de degradeé, então fiquei satisfeito com ele :D

Como já falei anteriormente, dentro dos 7 primeiros dias após o recebimento, o consumidor tem o direito até mesmo de dizer "Achei que o monitor era mais bonito nas fotos, pessoalmente não gostei e quero devolver", que vai estar no seu direito.

Esse prazo de 7 dias para devolução se repete depois (pelo menos se repetia na época que comprei o meu), caso você queira primeiramente a troca do seu monitor por outro por qualquer problema que perceba.

E bem por aí mesmo.

Se qualquer um de nós notarmos qualquer indício de defeito,

--> Solicite a troca,

se após a troca continuar.

--> Solicite a Devolução,


Será que caso não venha um painel que der para usar,
poderíamos trocar,
em último caso,
pelo Dell 2209W com reembolso de parte do dinheiro também. ?????
 
Opa!! Valeu :D

Esses programinhas de deadpixel e para testar dithering vc sabe o nome deles?? pra eu arrumar a ja baixar?

Pedi pro meu fornecedor me dar a informacao q ele tinha ele me mandou o serial...

MX-0C592M-72875-9BR-XXXXXXX

Existe algum lugar q eu consiga ver mais info dele pelo serial?

A apple por exemplo coloco o serial ele me da informacoes sobre o produto.. ehee, eu acho q é fabricado em dezembro.. pq ele pediu faz 1 dia.. eheh conseguiu overnight e vai trazer amanha pra mim

Pelo q tava vendo no forum overclockers... qd o cara poem lado a lado o 2410 e o 2407. o 2410 dele ta mais cinza o_O

Sera q calibrar ele sem colorimetro fica muito tosco?? Quais dicas vcs dao para calibrar.. pq, o q tinha pensado.. ligo no macmini, mando ele usar sRGB, e seto o monitor pra sRGB.. acho q nao eh so isso neh? ehehhe e um colorimetro bom ta 130 dolares.. se tiver outra opcao sem ser colorimetro me digam please! :D

Põe no google "teste de dead pixel", vai aparecer varios programas gratuitos para baixar. O Dithering e a coloração é no olhômetro mesmo... Foi postado pelo Fábio umas calibrações já prontas que um site fez para o U2410. É só baixar e instalar. Puxa, amanhã já teremos notícias então... legal. Sobre o serial acho difícil saber alguma coisa com ele.
 
Última edição:
Ô APRENDIZ,

ofender-te não quiz,

mas se assim o fiz,

desculpa esse trocadilho infeliz,

de uma pessoa FELIZ!!!

Sorria vc não tem um U2410...

Eu vou ter... e acho que vou adorar!!!



Monaco,

talvez eu seja a pessoa menos indicada para te orientar nisso. Mas, acho que vc tá no rumo certo. Tela totalmente branca para ver se tem colorações pink e green. Pode usar aqueles programinhas de descobrir dead pixels, uma das telas que eles usam é branca. O outro teste é o dithering no modo sRGB. Ah, não esquece de ver a data de fabricação e versão, se é A00 ou A01.

Valeu.

Uma pergunta bem idiota.. pra eu me dar bem tem q ser A01 certo?
 
Pessoal, liguei hoje na Dell e o U2410 tá saindo por R$950,00 com frete pra Curitiba. :eek:

Caiu o preço hein? :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo