Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

isso que o cara fala para fazer.. não resolve em nada o problema..
posso dizer pq tenho o monitor e já tinha visto esse comentário no forum da dell..

ele diz para colocar as configurações no modo personalizado e ajustar os valores manualmente das cores primarias, porém.. não resolve o problema...

o problema, é que em areas o monitor puxa para a tonalidade green (lado esquerdo) e vermelhor (lado direito).

Ao mudar as cores manualmente.. muda-se tudas as tonalidades.. e a diferença de tom continua do mesmo jeito.

vi também gente da dell.. comentando que isso era uma caracteristica do monitor.. um monitor "COLOR PREMIUM" NÃO PODE TER COMO CARACTERISTICA, DIFERENÇAS DE TOM NO PAINEL...

Bom por enquanto é isso, estou agora só a transportadore vim retirar o meu e levar embora..

Ricardo M.

Ricardo, bom dia. Como você é o único dentre nós que tem o monitor na mão, poderia nos responder umas perguntas.

Me parece que vc trabalha com edição de imagem e esse tipo de defeito na tela é imperdoável.

Para usuários que vão usar o monitor com AUTOCAD, OFFICE, filmes e jogos esse problema do "tint" vai ser um problema real?

Seria interessante vc postar umas fotos do problema acontecendo no seu monitor antes de devolver. Se for com esses aplicativos melhor ainda.

Tenho a mesma opinião sua sobre os comentários da DELL americana. O pior é que eles falam que não vão trocar mais os monitores se o problema relatado for esse. Será se a DELL brasileira vai adotar esse procedimento?

Daí a importância do seu parecer, pois dá tempo ainda de cancelarmos a compra antes do monitor sair da produção.

Abraços.
 
Última edição:
isso que o cara fala para fazer.. não resolve em nada o problema..
posso dizer pq tenho o monitor e já tinha visto esse comentário no forum da dell..

ele diz para colocar as configurações no modo personalizado e ajustar os valores manualmente das cores primarias, porém.. não resolve o problema...

o problema, é que em areas o monitor puxa para a tonalidade green (lado esquerdo) e vermelhor (lado direito).

Ao mudar as cores manualmente.. muda-se tudas as tonalidades.. e a diferença de tom continua do mesmo jeito.

vi também gente da dell.. comentando que isso era uma caracteristica do monitor.. um monitor "COLOR PREMIUM" NÃO PODE TER COMO CARACTERISTICA, DIFERENÇAS DE TOM NO PAINEL...

Bom por enquanto é isso, estou agora só a transportadore vim retirar o meu e levar embora..

Ricardo M.

Opa Ricardo

$ Poderia fazer um teste para nós.

$ Tem um site que tem ICC profiles já prontos, feitos com o colorímetro LaCie Blue Eye Pro em um U2410.

$ Aqui vai o endereço:

--> http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm


$ Teste no teu U2410,

$ Assim tiraria uma dúvida, pois algumas pessoas que calibraram o monitor com colorímetros. Não se queixaram de nada.

$ Será que a solução para o Tint. Seria Calibrar o monitor. Pois parece que a calibração de fábrica não presta.


$ VEJA SE COM ESTE PROFILES, O TINT AINDA PERSISTE.

$ Se puder realizar este teste. E tirar esta DÚVIDA. Todos nós do tópico agradeceríamos. :thumbs_up


Agradeço antecipadamente!!! :D

:yes::wave:
 
Última edição:
Opa Ricardo

$ Poderia fazer um teste para nós.

$ Tem um site que tem ICC profiles já prontos, feitos com o colorímetro LaCie Blue Eye Pro em um U2410.

$ Aqui vai o endereço:

--> http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm


$ Teste no teu U2410,

$ Assim tiraria uma dúvida, pois algumas pessoas que calibraram o monitor com colorímetros. Não se queixaram de nada.

$ Será que a solução para o Tint. Seria Calibrar o monitor. Pois parece que a calibração de fábrica não presta.


$ VEJA SE COM ESTE PROFILES, O TINT AINDA PERSISTE.

$ Se puder realizar este teste. E tirar esta DÚVIDA. Todos nós do tópico agradeceríamos. :thumbs_up


Agradeço antecipadamente!!! :D

:yes::wave:

É isso aí,

dá uma testada com estes profiles Ricardo

Vamos ver se a teoria do Demonoid(fabiodiniz) está Correta.


Estamos todos esperando anciosos.

Também agradeço antecipadamente....

:music::wave:
 
respondendo as questões..

eu já havia visto o perfis no tftcentral.. mas realmente nem tinha baixado para testar.. por achar o teste inútel, e pelo seguinte.. o perfil, serve para fazer com que as cores no monitor se aproximem ao maximo da realidde, no caso meu, que edito imagens, para fazer com que o que estou vendo, seja o mais proximo possivel do impresso final.

e o probelma das cores é no painel, independente do computador que está.. se está com um determinado perfil icc instalado e usando..

MAS FIZ O TESTE, e como ja imaginava, não alterou o problema, por mais que o perfil, mude a forma como algumas cores, tons aparecem no monitor, a diferença entre os dois cantos so monitor não muda.

RESPONDENDO A OUTRA PERGUNTA, para se usar, autocad, games, word, net.. etc, realemnet não atrapalha... talves até alguns aqui do forum.. nem percebessem a diferença, se não soubessem que ela existe, e quando percebessem ja teria passado meses talves, no meu caso, percebi depois de 3 horas usando o monitor. (claro que o meu pode ser um caso isolado)

a didferença só é mais aparente no fundo branco, tipo usando coreldraw, e nos cinzas, como visualizando um pdf, ou photoshop, é pouca coisa, mas pelo preço dele, pra mim é imperdoável.

Qualquer dúvida, e só falar..

Té +
Ricardo M.
:thumbs_up

só mais uma coisa... para filme, ou olhando o desktop com algum papel de parde.. é imperceptivel..

e estou usando o sRGB, mas testei todos os perfis do monitor, e todos as portas que ele possui, dvi, vga, hdmi, displayport.. etc..
 
Editado por um moderador:
Ricardo,

valeu demais as respostas. Para o que eu estou pretendendo, pois sou engenheiro e meu uso é basicamente no CAD, não vou me importar muito como problema. Claro que tudo vai depende da intensidade que o tint ocorrerá no monitor que vier para mim. (Knock, knock, knock. Tomara que que não venha...). Porque realmente é imperdoável em um monitor que deveria ser perfeito. Vamos aguardar...

Se fosse possível, gostaria de insistir nas fotos com o problema...

Abraços.
 
Então, chegamos a uma conclusão preliminar.

--> Quem for mestre das artes gráficas, NÃO chegue perto de um U2410 no momento.

Os Demais (USO GERAL) estão liberados!!!!!
 
O pior é que eles falam que não vão trocar mais os monitores se o problema relatado for esse. Será se a DELL brasileira vai adotar esse procedimento?

Daí a importância do seu parecer, pois dá tempo ainda de cancelarmos a compra antes do monitor sair da produção.

Abraços.
Apenas colocando aqui um ponto importante. Quem já comprou ou quer comprar, tem o direito de devolver o monitor em até 7 dias depois da chegada do mesmo em sua casa, e pode alegar qualquer motivo que seja para a devolução, e a Dell (assim como qualquer outra empresa que venda pela internet ou telefone) é obrigada a aceitar a devolução.


Ou seja, isso que foi dito pela Dell lá fora, de não trocar monitores com este problema de tint, é apenas para a troca por outro U2410, pois uma nova unidade poderá vir com o mesmo problema de tint, que de acordo com eles não é problema, mas sim uma característica do painel.

Então se chegar aqui o meu U2410, e eu constatar o problema de tint, vou pedir pra trocarem (pois trabalho com tratamento e manipulação de imagens). Se não quiserem trocar, eu simplesmente mando virem pegar de volta e cancelo a compra. De uma forma ou de outra, ninguém é obrigado a ficar com o monitor se chegar e não estiver satisfeito ;)
 
Ricardo,

sem querer abusar da sua boa vontade, gostaria de pedir para vc tirar uma foto da etiqueta com o número de série do seu monitor (e da etiqueta da caixa também) antes de devolver. O meu medo é que eles empurrem o seu monitor em algum de nós que estamos esperando a entrega.

Seria uma grande gentileza sua!

Abraços.
 
O meu foi remetido hoje.

Método de Remessa: Entrega Normal
Data de Remessa: 12/12/2009
Data Estimada de Entrega: 1/1/2010 - 7/1/2010
Transportadora: Informações Temporariamente Indisponíveis.
Número de Controle: Informações Temporariamente Indisponíveis.
 
Esse monitor bebe muito, 75W e absurdos 13W em standby mais que o dobro dos 22"/23" tN sem contar esses problemas ai.
Ai ai ai como eu queria que vendesse monitores NEC no brasil
 
Esta semana, talvez a Dell começe a entregar os U2410 de quem comprou em Novembro!!!

Estou aguardando ancioso!!!

Eh:

Intel Q9550 chegando... :wub:
Fonte Corsair HX 750w chegando... :wub:
Dell U2410 chegando... :wub:

So falta uma HD 5850 para fechar o pacote. Vamos ver se o Megamamute terá promoção de HD5850 no Natal...

:yes::wave:
 
Última edição:
Demonoid, acho que uma 5850 não vai conseguir aguentar os game em 1920x1200, ou estou enganado??
 
Demonoid, acho que uma 5850 não vai conseguir aguentar os game em 1920x1200, ou estou enganado??

Mas a HD 5850 é a que tem mais potencial de overclock. :evil:

Overcloca uma HD 5850 e transforma em uma HD 5870 Stock. :lol:

Pagando bem menos. :lol:



Agora parece que as GT 300 vão dar as caras em janeiro. :thumbs_up

Aí os preços da ATI = Down

:yes::wave:
 
respondendo as questões..

eu já havia visto o perfis no tftcentral.. mas realmente nem tinha baixado para testar.. por achar o teste inútel, e pelo seguinte.. o perfil, serve para fazer com que as cores no monitor se aproximem ao maximo da realidde, no caso meu, que edito imagens, para fazer com que o que estou vendo, seja o mais proximo possivel do impresso final.

e o probelma das cores é no painel, independente do computador que está.. se está com um determinado perfil icc instalado e usando..

MAS FIZ O TESTE, e como ja imaginava, não alterou o problema, por mais que o perfil, mude a forma como algumas cores, tons aparecem no monitor, a diferença entre os dois cantos so monitor não muda.

RESPONDENDO A OUTRA PERGUNTA, para se usar, autocad, games, word, net.. etc, realemnet não atrapalha... talves até alguns aqui do forum.. nem percebessem a diferença, se não soubessem que ela existe, e quando percebessem ja teria passado meses talves, no meu caso, percebi depois de 3 horas usando o monitor. (claro que o meu pode ser um caso isolado)

a didferença só é mais aparente no fundo branco, tipo usando coreldraw, e nos cinzas, como visualizando um pdf, ou photoshop, é pouca coisa, mas pelo preço dele, pra mim é imperdoável.

Qualquer dúvida, e só falar..

Té +
Ricardo M.
:thumbs_up

só mais uma coisa... para filme, ou olhando o desktop com algum papel de parde.. é imperceptivel..

e estou usando o sRGB, mas testei todos os perfis do monitor, e todos as portas que ele possui, dvi, vga, hdmi, displayport.. etc..

Um pergunta ricardomaluco :

Quando você fez os teste usando os profile do tftcentral no U2410, você usou o que o site recomenda:

Brightness = 30
Contrast = 50


e usou o profile certo para o Preset Mode, pois existe um profile para usar no Preset Mode Standard e outro para o sRGB??

:thumbs_up
 
Um pergunta ricardomaluco :

Quando você fez os teste usando os profile do tftcentral no U2410, você usou o que o site recomenda:

Brightness = 30
Contrast = 50


e usou o profile certo para o Preset Mode, pois existe um profile para usar no Preset Mode Standard e outro para o sRGB??

:thumbs_up

Também estou curioso. :boring:

:yes::wave:
 
sim.. configurei como explicado no site... claro... heh..

nº sério do monitor: MX-0C592M-72875-9AT-MPYL
outubro 2009

não acho que vão enviar o meu para alguem... pq ele vem lacrado direto de onde ele foi importado..

em relação a caixa, a unica etiqueta que poderia identificar tem o numero do user e pedido da dell..

Até +
Ricardo M.
 
Obrigado Ricardo.

Respondeu Rápido :thumbs_up




Então o seu era do lote de Outubro.


Vamos ver se o lote de Novembro/2009 está com mais sorte. :cry:

Ja tá chegando o dia!!!! :niver: :cake::present:

daqui para sexta. chega uns U2410... :happy2:

Ô suspense... :como:

Como os gringos falam, é a loteria dos paineis... Quem pegar um painel perfeito é um sortudo... :fun:

Estou cruzando os dedos :hooray:

nunca ganhei nada, que seja pelo menos, ganhar um painel IPS perfeito, que paguei caro por ele... :fist:



:yes::wave:
 
caraca veio.. da uma agonia ficar esperando assim.. onde esse monitor jah ta? pq já foi enviado no dia 5.... não demora tanto assim pra chegar do Eua a menos que venha de navio. rsss
fda ficar esperando;;
 
caraca veio.. da uma agonia ficar esperando assim.. onde esse monitor jah ta? pq já foi enviado no dia 5.... não demora tanto assim pra chegar do Eua a menos que venha de navio. rsss
fda ficar esperando;;

Praticamente 1(um) mês. Meu pedido foi feito em 18/11/2009, então creio que sexta (18/12/2009) esteja chegando!!!

Os monitores Dell com Painel IPS são monitores feito pro encomenda, e a politica de estoque da DELL é a de ESTOQUE 0 (O Novo JustInTime). Só produz por encomenda. PAGOU --> PRODUZIU --> "ENTREGOU"

meu status está:

Data do Pedido: 18/11/2009
Status do Pedido: Remetido
Método de Remessa: Entrega Normal
Data de Remessa: 29/11/2009
Data Estimada de Entrega: 18/12/2009 - 24/12/2009
Transportadora: Informações Temporariamente Indisponíveis.
Número de Controle: Informações Temporariamente Indisponíveis.


Então entre 18/12/2009 - 24/12/2009 estarei recebendo o U2410. Tomara que seja antes!!!

:yes::wave:
 
Última edição:
caraleo veio.. acabei de falar com uma atendente ***... no site diz q o produto jah havia sido enviado e tal.. mas ela vai e me diz q ta aguardado o processo de importação.. q p................. fda eu to precisando do monitor pra trampa.... o meu aqui ta indo pro saco.. ta tdo verde.
 
caraleo veio.. acabei de falar com uma atendente ***... no site diz q o produto jah havia sido enviado e tal.. mas ela vai e me diz q ta aguardado o processo de importação.. q p................. fda eu to precisando do monitor pra trampa.... o meu aqui ta indo pro saco.. ta tdo verde.


Acho que outra razão forte para o atraso, é que talvez os monitores passem 1(uma) semana vadiando na alfândega, esperando algum agente da Receita Federal validar o processo de importação. :whistle: :wacko: :whistle:


Sabe como as coisas funcionam aqui neste país abençoado!!!! :ranting3:


:yes::wave:
 
Última edição:
Demonoid e quem comprou o monitor com a Dell, não fiquem tão ansiosos e não se atenham tanto ao prazo que a Dell passa no site. Eu estou torcendo pra chegar logo, mas a Dell tem um histórico de atrasos na entrega. Com meu 2007WFP foram 25 dias úteis para a entrega da primeira vez, e 18 dias úteis na segunda vez.

Sendo fim de ano, quando se compra mais e a alfândega fica com mais produtos para liberar, é normal que haja uma demora a mais..
 
Demonoid e quem comprou o monitor com a Dell, não fiquem tão ansiosos e não se atenham tanto ao prazo que a Dell passa no site. Eu estou torcendo pra chegar logo, mas a Dell tem um histórico de atrasos na entrega. Com meu 2007WFP foram 25 dias úteis para a entrega da primeira vez, e 18 dias úteis na segunda vez.

Sendo fim de ano, quando se compra mais e a alfândega fica com mais produtos para liberar, é normal que haja uma demora a mais..

Estava me baseando nas compras recentes do Dell UltraSharp 2209WA, Normalmente este monitor demoraria mais que o dobro do tempo de um U2410 para ser entregue.

Tem gente no tópico Novo Dell UltraSharp 2209WA - e-IPS!!! do J@ckB@uer, :thumbs_up
que comprou o 2209WA e está recebendo com 20 dias corridos!!!! :eek:
Não entendo!!! :eek:
Será que é porque a DELL andou mexendo no processo de fabricação do U2410, ocasionando a demora!!!! :whistle:

Ou somente pela época NATALINA!!!!

:yes::wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo