• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Não é a Braspress, o Rômulo me disse acreditar ser uma transportadora chamada "Rapidão Cometa", espero que seja tão rápida como o nome.. hehehehe..

Aviso assim que chegar aqui ;)


:cool: Rapidão Cometa é SUPER RÁPIDA, como o próprio nome diz, é um cometa.

:whistle: Meu Gabinete CM HAF922 veio pela transportadora Rapidão Cometa.
Eles dispõem até código de rastreio no site com a previsão de chegada, so que não é atualizado o status de onde anda a carga.
normalmente eles conseguem cumprir o prazo estipulado no site.
Raramente atrasa mais que um dia ou dois.

AHHH, meu HAF922 chegou com 6 dias úteis via rapidão cometa.


:yes: Entrega impecável. Sem nenhum arranhão ou amassado na embalagem. :thumbs_up


:yes: Rapidão Cometa :thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up:thumbs_up

:) Acho que é a melhor transportadora do BRASIL!!!!


:lol: Estou mais tranquilo agora, sabendo que é o Rapidão Cometa que irá entregar o U2410.



Acho que dia 25/12 ou 28/12 o meu chega!!!!


:yes::slap:
 
Última edição:
Não é querendo desanimar não, mas essa Rapidão Cometa é responsável pelas entregas da Apple store online no Brasil, muito criticada pela demora nas entregas o que causou diversos problemas pra quem comprou.

De qualquer maneira boa sorte e que chegue o mais rapido possivel, mas eu não ficaria muito ancioso.
 
Realmente, Rapidão Cometa não é tudo isso não.

Em termos de prazo, das que eu conheço, a BrassPress é imbatível.

Acho que ano que vem cato um Dell desses pra mim também pra fazer compania ao 2209WA!
 
Pow eu to esperando o sucessor do 2209WA ou o U2310 rsrsrsrs
Nao acho que o 2209WA valha a pena no momento, ja esta um pouco defasado.
 
Ai galera meu 2209WA chegou ontem , como muito de vcs tambem recebi a notiicação de janeiro , mas chegou no prazo , a unica coisa que naum chegou foi meu speaker :ranting3: mas ta de boa ficarei ainda na espera por ele.
 
Ai galera meu 2209WA chegou ontem , como muito de vcs tambem recebi a notiicação de janeiro , mas chegou no prazo , a unica coisa que naum chegou foi meu speaker :ranting3: mas ta de boa ficarei ainda na espera por ele.


:yes: Que bom saber.

:wub: Então nossos U2410 estão a caminho, e na semana do NATAL chegará.

:eek: Foi pela rapidão cometa também???


:yes::wave:
 
Chegol dia 18, e só tenho uma palavra, Fantastico, finalmente temos lcds com cor e brilho e cont igual ou até superior a crt, achei o pedestal lindo, deve ser de tanto houvir falar que era feio, posso afirmar que faz um belo visual com o monitor, agora é esperar acostumar com tamanho da criança e ser feliz, depois dizem q dinheiro não traz felicida!!!

ps... como testo se tem esses problemas?.
 
Última edição:
Chegol dia 18, e só tenho uma palavra, Fantastico, finalmente temos lcds com cor e brilho e cont igual ou até superior a crt, achei o pedestal lindo, deve ser de tanto houvir falar que era feio, posso afirmar que faz um belo visual com o monitor, agora é esperar acostumar com tamanho da criança e ser feliz, depois dizem q dinheiro não traz felicida!!!

ps... como testo se tem esses problemas?.

Quil, parabéns! Sua impressão entusiasta é tudo o que gostaríamos de ouvir!!! Olha, teste duas coisas: Uniformidade das cores, coloque uma tela totalmente branca e veja se não há regiões aonde aparecem tonalidades de outras cores. Faça isso numa tela preta também e repare se há regiões mais claras. Apague a luz e fique o mais escuro possível no ambiente. Nesse tipo de tela o esperado é que branco e preto sejam o mais uniforme possível. Não se esqueça de fotos e/ou vídeos. Ok? O outro teste é vc colocar no modo sRGB e ver se aparece o famoso "dithering" que é uma granulação da imagem. Mais fotos por favor. Veja tb se ele é A00 ou A01 e data de fabricação.

Esperamos ansiosos por notícias boas sobre vc não ter encontrado nada disso no se U2410.

Abraços...
 
Última edição:
isso eu já tinha feito e não vi nada de anormal, comparando com o meu 2007 q tb é s-ips, usei todos os modos tb e pra mim ta ok, só achei as cores muito fortes, diminui o brilho p/ 40 e o cont tb, como acredito q os que viram seram iguais posto o num de serie do meu (mx0c592m728759bb8cdl) pois foi comprado dia 17/11.

Fiz o q vc mandou de novo e ta ok, o modo srgb ta branco sem variação de cor, tava tenso com o q li aqui mas não achei nada, comparando com o 2007, a imagem do 2410 é bem superior.
 
Última edição:
isso eu já tinha feito e não vi nada de anormal, comparando com o meu 2007 q tb é s-ips, usei todos os modos tb e pra mim ta ok, só achei as cores muito fortes, diminui o brilho p/ 40 e o cont tb, como acredito q os que viram seram iguais posto o num de serie do meu (mx0c592m728759bb8cdl) pois foi comprado dia 17/11.

Fiz o q vc mandou de novo e ta ok, o modo srgb ta branco sem variação de cor, tava tenso com o q li aqui mas não achei nada, comparando com o 2007, a imagem do 2410 é bem superior.

Maravilha "QUIL"
Esperando o meu ansioso!!!!!!!!!!!!
 
isso eu já tinha feito e não vi nada de anormal, comparando com o meu 2007 q tb é s-ips, usei todos os modos tb e pra mim ta ok, só achei as cores muito fortes, diminui o brilho p/ 40 e o cont tb, como acredito q os que viram seram iguais posto o num de serie do meu (mx0c592m728759bb8cdl) pois foi comprado dia 17/11.

Fiz o q vc mandou de novo e ta ok, o modo srgb ta branco sem variação de cor, tava tenso com o q li aqui mas não achei nada, comparando com o 2007, a imagem do 2410 é bem superior.

Quil, notícias melhores que essas, impossível!!! Valeu demais! Só confirma o seguinte: precisamos saber a data de fabricação impressa na etqueta do monitor e não a data que vc comprou. Ah, nessa etiqueta tem a revisão, rev. A00 ou rev. A01.

Dei uma olha geral nas mensagem aqui do tópico. Tem um engano geral: o painel usado no U2410 é o H-IPS que é superior ao S-IPS e ao E-IPS.
 
Última edição:
Só achei o n de serie, atras do monitor não tem nada escrito, sabe como entrar no painel de serviso dele?, eu não sei como saber a data q foi fabricado, se all souber diga?,

bom, o everest dis q foi fabricado na sema 46/2009, o q pelas minha conta da 15 a 20 de novembro.
 
Última edição:
Só achei o n de serie, atras do monitor não tem nada escrito, sabe como entrar no painel de serviso dele?, eu não sei como saber a data q foi fabricado, se all souber diga?,

bom, o everest dis q foi fabricado na sema 46/2009.

Se o U2410 for igual ao 2209wa, essas informações ficam em um tipo de "plaquinha" atrás das portas USB laterais, vc puxa ela para fora e aparece assim (isso se for igual ao 2209wa, não sei se é padrão nos monitores Dell isso... essa foto aí é do meu):

Tarjeta.jpg
 
Só achei o n de serie, atras do monitor não tem nada escrito, sabe como entrar no painel de serviso dele?, eu não sei como saber a data q foi fabricado, se all souber diga?,

bom, o everest dis q foi fabricado na sema 46/2009.

Na primeira pagina deste tópico tem fotos do U2410 mostrando a etiqueta com
o serial, revisão e data de fabricação. Parece que essa etiqueta é imbutida como se fosse um cartão de memória. Se não for pedir muito, tira uma fotos da criança e manda pra gente!
 
Última edição:
Foto sem uma maq boa não da, mas achei a plaquinha, vamos ao q nela esta escrito:
Fab nov 2009 (no everest sem 46 (15 a 20 nov)
n° de serie (já postei acima)
Rev a00 assembled in mexico.


Nome do monitor Dell U2410(Digital) [NoDB]
Identificação do monitor DELF015
Modelo DELL U2410
Data de fabricação Semana 46 / 2009
Número de série C592M9BB8CDL
 
Ontem fui sair no fim da tarde pra casa da namorada, e de noite me liga meu pai, dizendo que chegou meu monitor da Dell :D:D:D:D:D:D:D

Cheguei agora em casa, nem tirei o U2410 da caixa ainda, então vou ver como chegou tudo aqui, fazer alguns ajustes, e já posto minhas impressões ;)

Pelo visto a Rapidão Cometa é rápida mesmo hein! :D E Demonoid, o seu deve estar a caminho da sua casa já ;)
 
Espero que esse monitor seja bom...

Pq ai eu pego um pra mim , so q to com medo pra kct desses problemas q falaram.
 
Eu tenho opiniao formada sim...

Mas sempre fica aquela esperanca né? :p.

Foda é gastar 1200-1400R$ pra pegar algo que tenha alguns problemas q nao deveria ter...
Pq meu interesse em Monitor IPS Full HD é enorme...
 
Eu tenho opiniao formada sim...

Mas sempre fica aquela esperanca né? :p.

Foda é gastar 1200-1400R$ pra pegar algo que tenha alguns problemas q nao deveria ter...
Pq meu interesse em Monitor IPS Full HD é enorme...

Claro, entendi. Mas pensa bem, esse monitor tem características e qualidades que só um que valeria uns R$2500,00 tem. O custo/benefício dele é muito bom. Dependendo do que vc vai fazer com ele, esses problemas são secundários. Entendo perfeitamente vc, pois queremos sempre um produto perfeito. Eu também sou super enjoado com isso. Mas estamos trabalhando sempre com hipóteses aqui. Aliás, temos um relato do Ricardo de U2410 com problemas e agora mais um sem problema nenhum do Quil. O do Ricardo foi comprado a mais tempo e foi fabricado em setembro se não me engano. Esse agora foi fabricado em novembro e não tem os defeitos. Pode ser um bom sinal não acha? Tenho a impressão que teremos só boas notícias daqui pra frente. Você ainda vai comprar um... Ah, não me leve a mal nos comentários. OK? As vezes sou um pouco irônico e não quiz te aborrecer. Hoje eu repassei um monte de mensagens aqui desse tópico e percebi que vc tá muito informado sobre tecnologia. De aprendiz vc não tem nada. Desculpe a brincadeira das mensagens anteriores...
 
Da nada rs...

Eu ainda vou comprar um monitor sim :p. To trocando meu pc no comeco do ano que vem , ai ja vou mandar um monitor novo junto :p.

Por isso to olhando bem os monitores q tem e os que estao saindo. É possivel que a LG lance um monitor E-IPS Full HD em 2010 , que no caso tem varias vantagens dos outros IPS so que com um preco menor.

E tambem é possivel que o motivo da LG nao ter lancado nenhum monitor E-IPS ate agora , foi pq ela talvez esteja "lapidando" a tecnologia. Entao talvez nos tenhamos otimas novidades quanto a tecnologia IPS em 2010 XD.

Ai eu to observando e analisando as opcoes no momento XD e as opcoes que aparecerao em um futuro proximo.


Como eu queria que os OLED ja tivessem saido , popularizado , preco bacana e dominado o mercado pra nao ter dor de cabeca com isso aehuihaeuihae...


O negocio é tocer que esses novos monitores fabricados de agora em diante nao tenham nenhum problema chato XD.
 
Última edição:
Ontem fui sair no fim da tarde pra casa da namorada, e de noite me liga meu pai, dizendo que chegou meu monitor da Dell :D:D:D:D:D:D:D

Cheguei agora em casa, nem tirei o U2410 da caixa ainda, então vou ver como chegou tudo aqui, fazer alguns ajustes, e já posto minhas impressões ;)

Pelo visto a Rapidão Cometa é rápida mesmo hein! :D E Demonoid, o seu deve estar a caminho da sua casa já ;)




:D Opa, Opa, Opa, que ótima notícia.

:rolleyes: Fico eu na lanterninha, então.

:cool: É Natal chegando, o Tópico virando as 7000 visitas, 10 págs e os 247 posts.

:wub: E o principal, Os U2410 chegando para galera!!!!!

:slap: Tomara, Meu Deus, Tomara, que seja todos os U2410 Brasileiros estejam livres do MALLLLL........


:evil: Fico aguardando o meu aqui sentado na calçada, feito menino.... :wub:

:wub: Ô Brinquedinho. Já fiz até upp no pc para jogar em FullHD.

:yes: O Primeiro jogo a testar será o GTAIV em FullHD. Deve ficar o Ouro.


:music: ENTÃO FICAMOS AGUARDANDO A CHEGADA DO RESTO DO LOTE, E COMPROVAR A VERACIDADE DOS FATOS. :sly:


:thumbs_up: Valeu a todos que colaboraram!!!!!!!!!!!!

:thumbs_up: Vamos fazer o tópico crescer ainda mais!!!!



:evil::wave:
 
Última edição:
Impressões iniciais aqui, já estou com ele montado, e estou mexendo nas configurações de cores para criar um perfil otimizado do monitor calibrado.

* Fabricação do monitor: November 2009.
* Fabricado no México.
* Rodei o DPT para procurar por dead/stuck pixels, resultado: não veio com nenhum :D
* Procurei pelo problema de tint verde/rosa, testando em vários modos (perfis) do próprio monitor: não encontrei nenhum problema aparente.


Pontos a destacar a princípio:
* Muito boa a qualidade de imagem, achei melhor que meu antigo Dell 2007WFP S-IPS.
* Tem brilho exagerado (meu outro também tinha), regulei para 25 e aí ficou bom.
* Tela maior do que eu imaginava.. hehehehe
* Até que não desgostei da base, mas ainda acho a do 2007WFP mais bonita.
* Adorei os botões touch, só de chegar o dedo perto dos botões eles já acendem.
* A interface do menu do monitor ficou melhor em relação ao 2007WFP, mais fácil de mexer.

O que não gostei:
* O CD que veio junto do monitor tem 1 perfil de cor que se instalado apresenta erro no Photoshop e outros programas que gerenciam perfis ICC, a Dell sabe disso mas só deve disponibilizar um novo perfil ICC padrão no início de 2010. Eu resolvi o problema temporariamente baixando um perfil de cor do site do TFT Central, que funcionou sem problemas, mas devo criar meu perfil de cor próprio após calibrar o monitor corretamente. Quem quiser o perfil sem problemas, segue o link abaixo:
http://www.tftcentral.co.uk/icc_profiles/Dell_U2410_Standard_Preset.icc


Bom, de início é isso, vou configurar perfil de cor ainda aqui do meu jeito, e tirei fotos do unboxing e montagem, além das conexões e etc, que devo postar aqui amanhã no tópico ;)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo