Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Michel, últimas perguntas :)

Você acha que compensou pra você ter comprado a soundbar da Dell? Pergunto porque você já tem um 2.1 bom e além disso tem que fazer adaptações de cabos e conectores porque nem a soundbar e nem o monitor possuem entrada line-in.
Quanto tempo demorou pra chegar a soundbar?
Achou a AY511 pra vender em algum lugar? Ela tem o dobro da potência e tem line-in.
 
Michel, últimas perguntas :)

Você acha que compensou pra você ter comprado a soundbar da Dell? Pergunto porque você já tem um 2.1 bom e além disso tem que fazer adaptações de cabos e conectores porque nem a soundbar e nem o monitor possuem entrada line-in.
Quanto tempo demorou pra chegar a soundbar?
Achou a AY511 pra vender em algum lugar? Ela tem o dobro da potência e tem line-in.

Confesso que foi meio precipitada essa compra. Encontrei no ebay por preço legal e dei "OK" na compra. Mas não me arrependo. O som não é igual ao 2.1 mas pela praticidade acabo usando a soundbar a maior parte do tempo. É, o monitor só tem line-in via hdmi, então tem que fazer adaptações pois teríamos duas fontes de áudio: o PS3 e o PC. Mas, nesse caso apenas 1 adaptador resolve o seu problema. Esse adaptador seria para duplicar a entrada de áudio da soundbar. Pode até fazer o seguinte: colocar dois plugues verdes na soundbar (cortar e duplica-lo). Um vc coloca no PC e o outro no monitor.

A minha soundbar demorou mais de 1 mês para chegar. Já tinha entrado em contato como o vendedor e ele avisou que iria mandar outra (nem sei se enviou!!!). Mas o que aconteceu foi os atrasos de natal e ano novo e a neve no USA. Normalmente chega com 15 dias.

A AY511 só achei no site da DELL brasileira. Bem melhor essa soundbar. Até simula surround.
 
STATUS ANTERIOR
Data do Pedido: 28/12/2009
Status do Pedido: Remetido
Método de Remessa: Entrega Normal
Data de Remessa: 30/12/2009
Data Estimada de Entrega: 20/1/2010 - 26/1/2010
Transportadora: Informações Temporariamente Indisponíveis.
Número de Controle: Informações Temporariamente Indisponíveis.

STATUS NOVO
Data do Pedido: 28/12/2009
Status do Pedido: Remetido
Método de Remessa: Entrega Normal
Data de Remessa: 27/1/2010
Data Estimada de Entrega: 17/2/2010-23/2/2010
Transportadora: Dados Temporariamente Não Disponíveis
Número de Controle: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Acho que houve um erro, fazendo uma nova pesquisa, diz que já foi enviado no campo Data Estimada de Entrega, ou seja, estou com duas informações pelo site da dell com o mesmo número de pedido. O jeito é aguardar esta semana ;)
Tem que ter paciência mesmo, é a chave do negócio :lol:
 
Última edição:
STATUS ANTERIOR
Data do Pedido: 28/12/2009
Status do Pedido: Remetido
Método de Remessa: Entrega Normal
Data de Remessa: 30/12/2009
Data Estimada de Entrega: 20/1/2010 - 26/1/2010
Transportadora: Informações Temporariamente Indisponíveis.
Número de Controle: Informações Temporariamente Indisponíveis.

STATUS NOVO
Data do Pedido: 28/12/2009
Status do Pedido: Remetido
Método de Remessa: Entrega Normal
Data de Remessa: 27/1/2010
Data Estimada de Entrega: 17/2/2010-23/2/2010
Transportadora: Dados Temporariamente Não Disponíveis
Número de Controle: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Acho que houve um erro, fazendo uma nova pesquisa, diz que já foi enviado no campo Data Estimada de Entrega, ou seja, estou com duas informações pelo site da dell com o mesmo número de pedido. O jeito é aguardar esta semana ;)
Tem que ter paciência mesmo, é a chave do negócio :lol:

Isso aconteceu com todo mundo. Na semana da entrega eles alteram o status dessa forma. Isso é sinal que vai chegar por esse dias...
 
Olá
to com uma dúvida aqui.. coloquei o monitor pra 2 ponto da sky , masssss não funciona o som e agora lendo sei o motivo.. rs
pois bem, tem algum jeito de fazer funcionar o som por meio de " Gambiarra"?
caso contrário jah era minha expectativa de ver tv nesse monitor.. aff shit
 
Isso aconteceu com todo mundo. Na semana da entrega eles alteram o status dessa forma. Isso é sinal que vai chegar por esse dias...

Que ótimo cara.
Chegando, faço um pequeno teste aqui, entre o meu atual Samsung 215TW (S-PVA) e este DELL (tela IPS). ;)

[]'s, jcjcosta
 
Olá
to com uma dúvida aqui.. coloquei o monitor pra 2 ponto da sky , masssss não funciona o som e agora lendo sei o motivo.. rs
pois bem, tem algum jeito de fazer funcionar o som por meio de " Gambiarra"?
caso contrário jah era minha expectativa de ver tv nesse monitor.. aff shit

Ué, vc pode enviar a imagem para o monitor e o áudio para um receiver ou caixas de som externas. A soundbar pode ser uma solução. A SKY sua deve ser HD né? A ligação dela é via HDMI? Se for é só conectar alguma caixa de som na saída de áudio do monitor.
 
Não michelsilveira. A sky aqui não eh hdtv.. liqei ela no monitor via cabo audio/video mesmo, pq o receptor não tem entrada pra hd... foda
liguei uma caixa do pc de modo normal na traseira do monitor e o mesmo não apresentou som algum.totalmente mudo.
 
bom... terei q comprar caixas de som que tem entrada pro audio/video do receptor... minha caixa porcaria nao tem...
 
Galera que comprou com cartão de credito passou por muita burocracia?
Depois de efetuada a compra com o representante Giovani e passados os dados, ele me disse que ja tinha sido aprovado on line pela minha administradora e começei acompanhar o status de meu pedido.
Após 2 dias verifiquei que ainda constava processamento do pedido, o que achei estranho e no após 3 dias recebo um email de Caline do setor financeiro exigindo fatura de cartão ou então copia de habilitação, comprovante de endereço e frente e verso do meu cartão de crédito, claro que cobrindo o codigo de segurança, pois bem assim foi feito já irritado pela demora em me informar que tudo isso seria necessário, graças a auditoria de cada 10 clientes, 6 estão passando por isso.
Fiz todo procedimento e a tal Caline me disse que está tudo ok. A noite recebo email do representante de vendas Giovani pedindo desculpas, pois mesmo assim o financeiro ainda quer a copia da fatura do cartão de crédito, mas sinceramente depois de tudo que a Caline me disse que está tudo certo agora não confio mais no que dizem, pois isso só esta gerando mais atraso em meu pedido.
Muito provavelmente vou cancelar, comprar um meia boca e guardar o dinheiro até sair algo interressante no Brasil que possa passar meu cartão no ato e retirar sem dar muitas satisfações.
Alguém que comprou passou por tudo isso?
 
Olá Time_Bullet

A minha compra bastou apenas o Cartão de Crédito nada mais do que isso.
Não sei não mas esse tipo de pedido desses outros documentos tá estranho.? Antes dava para comprar via sistema do Site, agora só via chat e você tem que passar todos os dados para uma pessoa, sei lá quem garante que esse representante de venda não irá usar os dados do cartão para fins ilicitos? é complicado isso!!!

Boa sorte aí!!!

Obs: O meu monitor já está aqui no Brasil agora é esperar mais uma semana que ele estará em minhas mãos. OBÁ!!!
 
Só queria dizer que graças a voces, minha conta bancaria atualmente esta sofrendo um pouco, mas eu sou mais um proprietario de um U2410 :D, bem ainda nao chegou, mas pelos depoimentos aqui no site demora mesmo, eu antes de ler o topico, iria me suicidar e comprar um TN, mesmo achando realmente um lixo, pois hoje em dia achar um CRT 21 é muito raro.

Comprei com a Mariara, otima vendedora eu recomendo.

E essa resoluçao ai, fui obrigado a comprar uma placa de video nova tambem :lol::lol::lol:
 
Olha, eu comprei por telefone usando meu cartão de crédito. Apesar de eu gastar muito pouco no cartão, o limite dele passa de 10.000 e é internacional. O endereço da fatura é o mesmo do cartão e a compra também foi feita no meu nome. O cartão de crédito é pago com débito automático em conta e nunca atrasei uma fatura. Já tenho este cartão há 5 anos. Acho que isso tudo favorece para que o cartão seja aprovado, mas uma vez eu comprei uma tv de 2.000 reais e a operadora me ligou perguntando se eu realmente tinha feito alguma compra e se eu liberava o pagamento.
Para quem está tendo problema com o cartão de crédito, faça tudo que eles pedirem, enviem cópia da fatura, etc.., não custa nada. Você ser prejudicado gastando num monitor TN pra comprar outro melhor mais tarde não tem cabimento. A culpa não é sua e nem da Dell, a operadora que não pagará a Dell se for alguma fraude. Então não se prejudique, regularize tudo e compre o que você deseja.
Hoje somos todos imediatistas, queremos tudo pra agora. Acho que aqui ninguém construiu ou reformou uma casa. Minha mãe comprou uma geladeira nova em uma loja física e demorou mais de 1 mês pra chegar. A loja falou que a central de distribuição em São Paulo estava com muitos problemas por causa das inundações e quedas de barreiras. Fora isso, não se esqueçam que a América do Norte está passando por um inverno rigoroso e isso atrasou MUITO as encomendas por lá, principalmente as aéreas.
Todos aqui sabem que ao comprar um monitor Dell deverão esquecer isto por um mês no mínimo e ficar de boa em casa. Quando chegar será igual ganhar a primeira bicicleta.
 
O meu chegou na sexta-feira, mas foi para o endereço errado! Foi para o billing address ao invés do shipping. Resultado: fui lá pegar hoje, justamente hoje quando comecei a pintar o quarto... Mais uma semana de espera para usá-lo.

De acordo com as recomendações do pessoal daqui do fórum, testei e tá tudo ok. Vou ter que refazer meu wallpaper para a resolução monstro dele. Vindo de 19'' fiquei sem palavras...
 
O meu chegou na sexta-feira, mas foi para o endereço errado! Foi para o billing address ao invés do shipping. Resultado: fui lá pegar hoje, justamente hoje quando comecei a pintar o quarto... Mais uma semana de espera para usá-lo.

De acordo com as recomendações do pessoal daqui do fórum, testei e tá tudo ok. Vou ter que refazer meu wallpaper para a resolução monstro dele. Vindo de 19'' fiquei sem palavras...

Parabens pela aquisição ls3 ;)
O engraçado que a minha remessa foi no mesmo dia do seu, ou seja: 30/12/2009.
Até o momento, nada de monitor aqui (Belo Horizonte/MG) :(

[]'s, jcjcosta
 
Hm, a minha foi processada dia 28/12. Quando mudarem o status para enviada, realmente é bem rápida a entrega, dá uma olhada no site do rapidão cometa com o número do pedido (o CNPJ tem por aí no fórum). De SP pro Rio veio em 1 dia (dia 28 chegou em SP, dia 29 foi entregue).

Boa sorte!
 
Hm, a minha foi processada dia 28/12. Quando mudarem o status para enviada, realmente é bem rápida a entrega, dá uma olhada no site do rapidão cometa com o número do pedido (o CNPJ tem por aí no fórum). De SP pro Rio veio em 1 dia (dia 28 chegou em SP, dia 29 foi entregue).

Boa sorte!

FAIL
usei este CNPJ abaixo com o número do pedido e nada consta no RAPIDÃO COMETA :/

Dell Computadores do Brasil LTDA
CNPJ: 72.381.189/0006-25


Número do pedido: 3xxxxxxxx (9 digitos)

@EDIT

Chegou a criança, amanhã tiro umas fotinhas para galera ;)

[]'s, jcjcosta
 
Última edição:
Colocando algumas fotinhas ;)

Dados:
U2410f
DEC 2009
S/N: MX-XXXXXXXXXXXXXXXXX
ASSEMBLED IN MEXICO
REV. A00


29p9dh0.jpg

2j1v4g1.jpg


Tamanho
DELL U2410 24" vs SONY KLV-40V510A (FULLHD e 120Hz)

73cos0.jpg

2usu73k.jpg


Tamanho
Samsung 215TW 21" vs DELL U2410 24"

why6gy.jpg

2ik7cra.jpg





PEQUENO TESTES ENTRE PAINÉIS
S-PVA (Samsung 215TW) <----- NA ESQUERDA
IPS (DELL U2410) -------------->NA DIREITA


COM FLASH
fy33mr.jpg


SEM FLASH
2wnpt7p.jpg


rk36ky.jpg

2a8m2pg.jpg


MODO RETRATO
i4inwh.jpg
 
Última edição:
Só uma dica para os novos compradores desse monitor, no HardForum já existem relatos de compradores recebendo a revisão A01, e estão afirmando que nessa revisão o problema de tinting e dithering estão resolvidos. Não sei se estão mandando essa revisão só para os gringos ou não, mas não deve demorar para mandarem para cá se não estiverem ainda, boas novas para os futuros compradores!

E só uma correção para o companheiro jcjcosta, essa sua tv SONY KLV-40V510A não é 120hz real, pois o sinal que ela recebe é só de 60hz, o que ela faz é simplesmente dobrar os frames, e no caso das tvs 240hz, quadruplicam, mas isso normalmente causa artefatos, coisas que alguns acham ruim, outro legal, e outros não notam diferença até serem comparadas lado a lado. Até o ano passado só tinham dois monitores realmente 120hz e nenhuma tv, mas na CES 2010 foram apresentados novos monitores e tv que realmente tem essa taxa de atualização, aqueles ditos compatíveis com a tecnologia 3d da nvidia, já que essa taxa é necessária para a tecnologia funcionar. E também apresentaram alguns protótipos de tvs 3d que não precisam dos óculos, mas não foram tão boas quanto o 3d com óculos. Só estou falando isso para você não ficar frustrado no futuro caso tente usar 3d nessa tv, ou alguém desavisado compre esse produto pretendendo isso. ^^

Felipe Torres
 
Cara, que maravilha deve ser usar esse monitor.

Eu estou esperando apenas minhas condições financeiras melhorarem pra eu montar meu desktop novo, e certamente um U2410 terá o seu espaço na minha mesa.
 
E só uma correção para o companheiro jcjcosta, essa sua tv SONY KLV-40V510A não é 120hz real, pois o sinal que ela recebe é só de 60hz, o que ela faz é simplesmente dobrar os frames, e no caso das tvs 240hz, quadruplicam, mas isso normalmente causa artefatos, coisas que alguns acham ruim, outro legal, e outros não notam diferença até serem comparadas lado a lado. Até o ano passado só tinham dois monitores realmente 120hz e nenhuma tv, mas na CES 2010 foram apresentados novos monitores e tv que realmente tem essa taxa de atualização, aqueles ditos compatíveis com a tecnologia 3d da nvidia, já que essa taxa é necessária para a tecnologia funcionar. E também apresentaram alguns protótipos de tvs 3d que não precisam dos óculos, mas não foram tão boas quanto o 3d com óculos. Só estou falando isso para você não ficar frustrado no futuro caso tente usar 3d nessa tv, ou alguém desavisado compre esse produto pretendendo isso. ^^

Felipe Torres

Isso mesmo Felipe ;)
Mas a minha preocupação com estas TVs ou monitores são os tipos de painéis e a qualidade dos mesmos. Estes pseudos "120Mhz" é um mero capricho :)
Por enquanto, não faço muito questão desta tecnologia nova que é a 3D, já que estou muito satisfeito em ir só no cinema para desfrutar da mesma :yes:
No caso da SONY acima citada, "parece" ter painel PVA; pois a imagem desta TV é excelente e bem diferenciada das TVs LCDs que já tive que eram boas também (SAMSUNG série 6, LG. PHILIPS).

[]'s, jcjcosta
 
Recebi hoje de manhã meu monitor. Não gostei do que vi.
A caixa veio amassada, rasgada e o isopor estava quebrado, faltando um pedaço. Levantei o plástico que cobre o monitor e a lateral do monitor estava riscada. Recebi mesmo assim e liguei pra Dell. Fiquei 45 minutos sendo passado de um lado para outro pois eu queria saber se eu devolvia daquele jeito ou se abria. Meu medo era abrir a fita de segurança, ver a tela quebrada e falarem que a garantia não cobriria pois tinha derruba o monitor. A atendente por fim falou pra abrir e testar e se tivesse algo eu ligava de volta.

Liguei e está tudo ok, vou deixar quieto pois demora muito pra receber, é só um risco na lateral e não atrapalha em nada.

É grande, mas já me acostumei. A inclinação, giro pra retrato, movimentações em geral são perfeitas, leves e rápidas. Só que ao girar pra retrato tem que levantar todo o monitor, inclinar tudo pra trás e depois girar senão pega na base. O meu já pegou e fez um pequeno risco na base, mais um :)

Não fiquei impressionado com a imagem, não vi nada que saltasse os olhos. Agora o ângulo de visão é excelente.
Amanhã eu posto fotos.
 
Recebi hoje de manhã meu monitor. Não gostei do que vi.
A caixa veio amassada, rasgada e o isopor estava quebrado, faltando um pedaço. Levantei o plástico que cobre o monitor e a lateral do monitor estava riscada. Recebi mesmo assim e liguei pra Dell. Fiquei 45 minutos sendo passado de um lado para outro pois eu queria saber se eu devolvia daquele jeito ou se abria. Meu medo era abrir a fita de segurança, ver a tela quebrada e falarem que a garantia não cobriria pois tinha derruba o monitor. A atendente por fim falou pra abrir e testar e se tivesse algo eu ligava de volta.

Liguei e está tudo ok, vou deixar quieto pois demora muito pra receber, é só um risco na lateral e não atrapalha em nada.

É grande, mas já me acostumei. A inclinação, giro pra retrato, movimentações em geral são perfeitas, leves e rápidas. Só que ao girar pra retrato tem que levantar todo o monitor, inclinar tudo pra trás e depois girar senão pega na base. O meu já pegou e fez um pequeno risco na base, mais um :)

Não fiquei impressionado com a imagem, não vi nada que saltasse os olhos. Agora o ângulo de visão é excelente.
Amanhã eu posto fotos.
Você não quer ficar sem monitor e ter que esperar novamente a chegada de um novo, certo?
Não precisa, quando você solicita a troca do monitor, vai receber um novo e vai demorar como da primeira vez, mas você fica com o monitor que recebeu, até chegar o outro.
Ligue lá, diga que não ficou satisfeito, que o monitor veio arranhado, e quer um novo em folha.
Daqui a uns 2 meses você recebe um novinho, e enquanto o novo não chega você aproveita esse aí mesmo ;)
 
Poisonmaniac, eu já pensei nisso, mas é que se eu recusasse a caixa, não chegaria outro monitor em 2 dias e eu ficaria mais um tempo sem ele. O negócio é usar e se der problema trocar.
Mas se trocar, normalmente é trocado por outro usado.
Como o meu já veio com a revisão R01, resolvi ficar com ele mesmo, pois já é a revisão mais nova em um monitor usado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo