"Desbloqueio" do POWERBOX GVT

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
estou com o modem de um amigo que pegou um a pouco tempo, e ja vem com a nova firmeware... não estou conseguindo colocar em bridge de nenhuma forma, pois o telnet não funciona mais e via cygwin pede senha para baixar a config.
 
Não posso divulgar isso ainda. É possível bloquear o downgrade (apesar de ser uma burrice se a gvt o fizer). Se isso acontecer, poderá ser impossível portar uma versão do OpenWRT e se livrar desse firmware travado. Fazer o downgrade para qualquer versão é inútil. Todas são iguais. O downgrade pode ser útil para ver a página index2. Mas novamente é inútil pois o que se configura la não é nada que faça muita diferença.
O útil para o usuário final realmente é a liberação do runlevel. Fora isso, nada pode ser feito (além do que já está ai) pois não existe um firmware original da sagemcom.

Mas se você faz o downgrade consegue baixar o cgi e fazer o desbloqueio no runlevel não?
 
Estranho ver algumas pessoas que reclamam do PowerBox.

Aqui em casa eu possuo ele já faz um tempo, 35mb+tv e nunca tive nenhum problema com ele.

Qual seria um dos maiores motivos pro desbloqueio, o que isso ia trazer de benefícios (pra uso doméstico normal)??

Aqui em casa, o telefone híbrido VOIP da Siemens passou a cair periodicamente a conexão com o provedor VOIP, depois que eu instalei os 35MB+Powerbox. Só de um mês para cá é que o problema foi resolvido passando o Powerbox para bridge.
 
estou com o modem de um amigo que pegou um a pouco tempo, e ja vem com a nova firmeware... não estou conseguindo colocar em bridge de nenhuma forma, pois o telnet não funciona mais e via cygwin pede senha para baixar a config.

Siga as instruções da primeira página.

Mas se você faz o downgrade consegue baixar o cgi e fazer o desbloqueio no runlevel não?

Não entendi o que você quis dizer. A única versão, dentre as que eu testei, que da pau ao baixar o arquivo foi essa.
Numericamente a 83B0 é maior que a 8388 e na B0 eu consigo salvar.
 
ainda funciona esse desbloqueio??? peguei o power box na sexta e estou querendo liberar as funções dele.
 
Não entendi o que você quis dizer. A única versão, dentre as que eu testei, que da pau ao baixar o arquivo foi essa.
Numericamente a 83B0 é maior que a 8388 e na B0 eu consigo salvar.

8388 saiu dia 19/09, é a mais recente.

Eu quis dizer que, se você foi atualizado para a 8388 e fizer o downgrade por exemplo para a 8380 você conseguiria baixar o arquivo e fazer as alterações, então o downgrade é bacana para o pessoal conseguir manter o desbloqueio.
------------
ainda funciona esse desbloqueio??? peguei o power box na sexta e estou querendo liberar as funções dele.

Funciona sim, desde que teu modem não esteja com a versão 8388.
 
Siga as instruções da primeira página.

Amigo acho que não entendeu minha situação, o meu tambem atualizou para 8388 e não consigo acesso pelo telnet e nem pelo cygwin, no cygwin ate consigo acesso mais pede uma senha que desconheço... ja tentei varias e nada sei que o usuario é root porem a senha não tenho ideia, meu interesse em fazer o downgrade é para poder acessar via telnet e colocar o modem em bridge!
 
Estou com o powerbox GVT bloqueado na versão v8388, como é que eu posso destravar ele ? Já baixei o cygwin, mas não sei como usá-lo. Como é a sintaxe do comando mesmo ? É pelo curl ?
 
Última edição:
Não posso divulgar isso ainda. É possível bloquear o downgrade (apesar de ser uma burrice se a gvt o fizer). Se isso acontecer, poderá ser impossível portar uma versão do OpenWRT e se livrar desse firmware travado. Fazer o downgrade para qualquer versão é inútil. Todas são iguais. O downgrade pode ser útil para ver a página index2. Mas novamente é inútil pois o que se configura la não é nada que faça muita diferença.
O útil para o usuário final realmente é a liberação do runlevel. Fora isso, nada pode ser feito (além do que já está ai) pois não existe um firmware original da sagemcom.

bah, botar o openWRT no power box ia rular d+ :fovhappy:

aqui eu estou esperando os 35mbps para minha linha e já to vendo os desbloqueios... nem a pau perco o meu TP Link 1043ND com dd-wrt + QoS e todas as configurações finas que eu tenho aqui:megusta:
 
Encontrei no forum GDH onde falam como fazer o downgrade, vou postar aqui na integra, porém não posso ajudar pois não fiz ainda na prática, quem souber pode detalhar:

Agora temos a versão 82B0 operacional! Ou seja, qualquer um pode fazer downgrade para ela (versão com telnet, serial e index2.cgi).

Os passos são:




Como eu disse apenas encontrei e estou postando, não cheguei a fazer os mais entendidos nesta questão poderão orientar o pessoal.

Eu não gostaria que isso fosse divulgado antes de portar o firmware. Mas já que postaram, não posso fazer nada. Tá até mais amigável do que a maneira que eu faço (por Leandro C.) que usa linux e é um pouco mais complicado.
Manda o link por MP de onde você tirou isso. Quero ver se entro em contato com esse pessoal pra ver se eles estão trabalhando num hack ou port.
PS. O cara que escreveu esse tutorial (TripleOxygen) foi infeliz. Ele acabou dando não uma, mas duas dicas para a GVT para caso ela queira atrapalhar nossa vida...
 
Última edição:
KKKKKKKKKKKKKK. Se a internet dependesse de você então, todo mundo estava fud...

Está viajando, ele foi um dos primeiros a postar a solução a muitos meses atrás no Portal adsl, ele está falando isso pois a GVT pode bloquear certas portas usadas para portar o firmware, é necessário que consigam portar assim acaba a dependência neste firmware capenga da GVT.
 
KKKKKKKKKKKKKK. Se a internet dependesse de você então, todo mundo estava fud...

Com essa afirmação você se auto escaldou. Tu não sabes mesmo como funciona um processo de hack para sistemas em desenvolvimento... Saber o porque de uma falha ser escondida até o release, etc... Eu preferiria muito que você não fosse troll babaca e que tivesse o conhecimento. Assim eu não estaria sozinho com os hacks da gvt dependendo de mim.
 
Última edição:
Aqui em casa, o telefone híbrido VOIP da Siemens passou a cair periodicamente a conexão com o provedor VOIP, depois que eu instalei os 35MB+Powerbox. Só de um mês para cá é que o problema foi resolvido passando o Powerbox para bridge.

Cara, estou tendo exatamente o mesmo problema! Desde que colocaram esta ***** de PB na minha casa o voip funciona por 2 dias e cai... so volta quando reinicio o PB. Pra piorar eu consegui trocar para o runlevel para o 3 pois tenho TV GVT e sei que no runlevel 4 em bridge ele para com este problema.

Quem tiver alguma sugestão de como arrumar este erro eu agradeço.
 
Última edição:
Com essa afirmação você se auto escaldou. Tu não sabes mesmo como funciona um processo de hack para sistemas em desenvolvimento... Saber o porque de uma falha ser escondida até o release, etc... Eu preferiria muito que você não fosse troll babaca e que tivesse o conhecimento. Assim eu não estaria sozinho com os hacks da gvt dependendo de mim.

Garanto que tem muita gente com interesse em ajudar, so falta um pequeno ponta pé, para entrar nessa tambem, até como um, hobby. Tenho um PB aqui parado, se quiser mais um para tentar ajudar, so chamar!


Abç
 
Galera me esclareçam uma dúvida rápida aqui: estou querendo desbloquear o bichinho totalmente (atualmente não tenho GVT TV), eu posso usar minha impressora naquela portinha USB e criar uma espécie de servidor de impressão para todas as máquinas que estão na minha rede?? Valeu!!
 
Galera me esclareçam uma dúvida rápida aqui: estou querendo desbloquear o bichinho totalmente (atualmente não tenho GVT TV), eu posso usar minha impressora naquela portinha USB e criar uma espécie de servidor de impressão para todas as máquinas que estão na minha rede?? Valeu!!

Eu não sei nessa última versão, mas nas anteriores nunca funcionou.
Tem um guia do sagem 2864 aqui: [Internet] Setting up USB Printer with Sagemcom F@st 2864 - Bell Canada | DSLReports Forums
 
Será que tem algum forma de liberar o runlevel 4 no powerbox sem ter que fazer downgrade no firmware ? Ele está funcionando tão bem (sem dar dor de cabeça) que eu tenho receio de botar a perder (só por causa da minha enorme curiosidade), e ainda é um porre ter que reconfigurar a minha rede toda depois do downgrade, pois tenho vários endereços de portas redirecionados, e várias máquinas com IP interno fixo amarrado no endereço MAC.

Tem alguma forma de fazer o backup das configurações com o powerbox travado ?
 
Será que tem algum forma de liberar o runlevel 4 no powerbox sem ter que fazer downgrade no firmware ? Ele está funcionando tão bem (sem dar dor de cabeça) que eu tenho receio de botar a perder (só por causa da minha enorme curiosidade), e ainda é um porre ter que reconfigurar a minha rede toda depois do downgrade, pois tenho vários endereços de portas redirecionados, e várias máquinas com IP interno fixo amarrado no endereço MAC.

Tem alguma forma de fazer o backup das configurações com o powerbox travado ?


Acho que isso é de menos cara,eu penso em questão de perde o modem mesmo ai sim a coisa fica feia ainda mais ter que ligar la dar uma desculpa do tipo sol rachando e dizer "caiu um raio e o modem foi pro saco" obiviamente não cola essa desculpa,seria legal a moçada trabalha num port que manter originalidade do firmware e apenas personaliza mais a interface de acesso.
 
É difícil brickar esse modem. E qualquer desculpa para gvt rola pois não existe VDSL fácil no mercado brasileiro. É só dizer: Parou de funcionar. Venham trocar.
 
É difícil brickar esse modem. E qualquer desculpa para gvt rola pois não existe VDSL fácil no mercado brasileiro. É só dizer: Parou de funcionar. Venham trocar.

Acho que antes de fazer o downgrade vou aguardar mais um tempo para ver se alguém tem outra forma de destravar.
 
É difícil brickar esse modem. E qualquer desculpa para gvt rola pois não existe VDSL fácil no mercado brasileiro. É só dizer: Parou de funcionar. Venham trocar.
realmente , qdo vc falar que e so o modem queimado ou que nao esta funcionando o tecnico vai ficar felix ... pq e muito mais facil trocar um modem do que resolver um problema mais "dificil" .... e fora que a maioria nem tem conhecimento de interfaces para dizer que o firmware foi modificado ... e creio que para a tecnica teria sido muito melhor se o Power Box ja viesse pro cliente desbloqueado ... pois o que se teve de reclamacoes de empresas devido a redirecionamento e outros por causa dos servicos bloqueados do PB foi d++ e isso nao afeta os indicadores de curitiba e sim os indicadores da cidade . ( dentro da GVT )
 
Apesar que tem uma outra empresa que vai começa vender modem vdsl aqui fritz box o modem ultra estilão.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo