• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desligar o PC qdo não o usa. Mito ou verdade??

ae q tah o problema, aki o meu pc dorme, porem não consigo desperta-lo eu mexo no mouse, mas nda acontece.

Sua fonte ta no limite por isto, e outra em espera sempre que o hD vai voltar faz um barulhos "bem feios" então prefiro deixar os 15 PCs da lan desligados mesmo.:wave:
 
Pra quem não tem gato em casa ai vai uma conta básica:

Preço do Kw/h R$0,40 (em média) isso depende de onde você mora

Um pc comum deve consumir uns 400w quando está ligado.
400w = 0.4Kw
Ai durante 24 horas no dia:

24 x 0.4Kw = 9.6

9.6 x R$0,40 = R$3,84

R$3,84 por dia

Num mês de 30 dias:

30 X R$3.84 = R$ 115,2

Isso ai, pra quem deixar o computador ligado 24/30 no mês dá somente R$115
Em um ano R$1380


Errado!!! Moro sozinho e meu PC fica 24/7 para fazer ratio em trackers privados, nunca desligo mesmo, só em dia de faxina ou para dar uma limpada por dentro dele (e mesmo assim temporariamente). Minha conta de luz nunca passou de R$ 90,00. Isso sem contar televisão, geladeira, ferro de passar, máquina de lavar, carregador de celular etc... só não tenho chuveiro elétrico...
 
O Computador vem com botao que serve para ligar e desligar tambem.
Nunca vi um fabricante dizer em nenhum meio quantas vezes o PC pode ser ligado e desligado,isso é mito.
Se o fato de Desligar o PC varias vezes possa cair a vida util é minima:
Caso um pc dure 12 anos, ira dura apenas 11.O Meio Ambiente Agradece!!
 
Mito... Mais mito, reiniciar o micro com frequencia e tome mais mito, uso OBRIGATÓRIO de condicionador de ar, esse é bem antigo mas vou postar assim mesmo, uso de jogos prejudica porque são muito pesados, hehe.


Carlos Nepomuceno.
 
qual tua config q gasta 160W?

To com um X2 4000+
M2N32-SLI wifi
2x1Gb Crucial/tracer
fonte seventeam 420BKV
2 hds e gravadora de dvd
controladora ZM-MFC2
water cooler

a controladora marca qnd ta sendo gasto pela fonte, normalmente n passa dos 170w no idle, qnd entro em jogos vai pros 220-230w

agora o pc do aristeu pra dar 400w tem q contar com monitor e mesmo assim tem q ser um sli de 8800 com um x2 6000+, n qer dizer q vc tendo uma fonte de 400W teu pc vai consumir isso.

Obs: mesmo com um pc desses ele em idle vai gastar bem menos, soh c o loko macrar o 3dmark pra rodar qnd o cpu tiver em idle
 
To com um X2 4000+
M2N32-SLI wifi
2x1Gb Crucial/tracer
fonte seventeam 420BKV
2 hds e gravadora de dvd
controladora ZM-MFC2
water cooler

a controladora marca qnd ta sendo gasto pela fonte, normalmente n passa dos 170w no idle, qnd entro em jogos vai pros 220-230w

agora o pc do aristeu pra dar 400w tem q contar com monitor e mesmo assim tem q ser um sli de 8800 com um x2 6000+, n qer dizer q vc tendo uma fonte de 400W teu pc vai consumir isso.

Obs: mesmo com um pc desses ele em idle vai gastar bem menos, soh c o loko macrar o 3dmark pra rodar qnd o cpu tiver em idle

Pois é, acho que devia se fazer os cálculos sobre consumo com uma média de 150W (só da CPU).... pq o monitor fica 1/3 do tempo ligado na maioria das vezes (a galera do download)... e outra que a maioria dos monitores aqui do fórum é LCD e dá uma baita economia!
 
Pra quem não tem gato em casa ai vai uma conta básica:

Preço do Kw/h R$0,40 (em média) isso depende de onde você mora

Um pc comum deve consumir uns 400w quando está ligado.
400w = 0.4Kw
Ai durante 24 horas no dia:

24 x 0.4Kw = 9.6

9.6 x R$0,40 = R$3,84

R$3,84 por dia

Num mês de 30 dias:

30 X R$3.84 = R$ 115,2


Isso ai, pra quem deixar o computador ligado 24/30 no mês dá somente R$115

Em um ano R$1380

Agora se deixar o computador ligado somente quando esta usando (no maximo 12h por dia) esse valor diminui pela metade, de R$1380 pra R$690

Desligando o computador durante o tempo que não tiver usando da R$690 de economia em um ano. Money suficiente pra um upgrade bacana

Nossa cara, falou tudo! Olha o dinheiro que da pra economizar, sem comentários! :eek:hmy:

:yes:
 
Essa conta está errada, tendo em vista que a fonte consome apenas seu total quando ela FORNECE o total, portanto o calculo aí tem que ser feito com pelo menos metade do valor, que é o que geralmente se consome em um computador. Cerca de 225w (no meu caso é consumido um pouco mais que isso).

Sendo assim a conta teoricamente cairia pela metade.
 
Eu aki em casa meu micro eh ligado por volta das 10 da manha e desligo somente entre 0 e 1 da manha!!! Em 1 mes aumentou somente 15kw na conta em relação ao mes anterior q eu nao tinha este pc... ou seja... deu 15x0,25= R$ 3,75 a mais na conta uhauhauhauhauha

Essa conta ai de cima eh totalmente furada... uma coisa simples de se fazer e jah economiza pelo menos 35% eh colocar sua placa de video para desligar em 10 min sem uso... nao eh necessario ela ligada... e po... SEMPRE desligar o monitor ;)
 
Muito tempo desligado pode descarregar a bateria, e ficar resetando a BIOS ao default toda hora, o famoso aviso de F1, F2 no POST.
 
hehehehe me falaram isso uma vez quando perguntei se tinha problema deixar pc ligado uma semana toda, me falaram assim: "PC queima mais de liga e desliga do que de ficar ligado" mas cara eu nao faco menor ideia, mas é fato que o HD sofre quando se liga e desliga o pc essesivamente, mas deixar ligado direto tmb tem seus riscos, alem de nao ser nada economico deixar um pc ligado direto....
 
Muito tempo desligado pode descarregar a bateria, e ficar resetando a BIOS ao default toda hora, o famoso aviso de F1, F2 no POST.

é, mas manter o PC ligado direto apenas por esse motivo não vale a pena. 3-5reais vc compra uma bateria nova que vai durar no minimo 2 anos.

Pessoal a melhor maneira de lidar com essa questão é encontrar um meio termo. Se houver realmente necessidade de deixar ligado direto, blz! Não tem problema, mas se vc nao quer fazer isso, ache ai seu meio termo. Acho que de qualquer forma as chances são maiores que vc troque seu hardware todo antes q ele pife mesmo. Eu só me preocupo mais com o monitor, que geralmente a gente o mantém depois de vários ups na maquina.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo