[TÓPICO OFICIAL] Diablo III: Reaper of Souls

Eu tava jogando pra competir no ranking da temporada no Demon Hunter, tava em 160 mas já caí pra 275. Desanimei um pouco, muito chato ficar upando gema pra caldesan, e ainda precisa farmar as pedras pra entrar
na fenda maior :nooo:

Eu devo ter feito também uns 80 amuletos infernígneos e só veio tranqueira.
 
Eu tava jogando pra competir no ranking da temporada no Demon Hunter, tava em 160 mas já caí pra 275. Desanimei um pouco, muito chato ficar upando gema pra caldesan, e ainda precisa farmar as pedras pra entrar
na fenda maior :nooo:

Eu devo ter feito também uns 80 amuletos infernígneos e só veio tranqueira.
Tem hora que enche mesmo. Mas seria pior se fosse mais fácil ainda.
 
Tem hora que enche mesmo. Mas seria pior se fosse mais fácil ainda.

seria melhor se pudessemos comprar itens e só se preocupar em se divertir.
O problema do caldesann é que ele tira o propósito de um jogo: diversão ou desafio.

É muito fácil upar caldessan razoavelmente (até o 60 ou 70 por exemplo), só precisa de tempo e vontade de fazer coisas repetitivas. O problema maior é que se você dropa um item melhor, o caldesann aplicado no equip é jogado no lixo.
Se tivesse como reaproveitar aí eu não teria do que reclamar. Pra poder chegar em um caldesann 80, antes disso você precisa ter equip o suficiente pra chegar nesse nível, que requer níveis mais baixos de caldesann. Mas daí ao
chegar no 80, você precisa começar tudo de novo e jogar o esforço anterior todo fora.

Não acho que seria uma boa ideia comprar equipamentos. Eu não gosto de jogos baseados no gold. WoW por exemplo é um jogo que admiro muito como as coisas funcionam. Pra você conseguir um item bom, você
precisa fazer as Raids. Pra fazer uma Raid, você estuda as estratégias antes, encontra um grupo, vai lá e faz, e em poucas tentativas você tem grandes chances de conseguir uma boa peça de equipamento. Você gastou
um bom tempo pra conseguir, mas em nenhum momento você precisou spammar a mesma Raid várias vezes. Não foi algo repetitivo. Não precisou de gold, apenas da sua habilidade.

Já no Diablo você gasta o mesmo tempo, mas a diferença é que não tem desafio. Apenas entrar e spammar o negócio quenem louco.
 
O problema do caldesann é que ele tira o propósito de um jogo: diversão ou desafio.

É muito fácil upar caldessan razoavelmente (até o 60 ou 70 por exemplo), só precisa de tempo e vontade de fazer coisas repetitivas. O problema maior é que se você dropa um item melhor, o caldesann aplicado no equip é jogado no lixo.
Se tivesse como reaproveitar aí eu não teria do que reclamar. Pra poder chegar em um caldesann 80, antes disso você precisa ter equip o suficiente pra chegar nesse nível, que requer níveis mais baixos de caldesann. Mas daí ao
chegar no 80, você precisa começar tudo de novo e jogar o esforço anterior todo fora.

Não acho que seria uma boa ideia comprar equipamentos. Eu não gosto de jogos baseados no gold. WoW por exemplo é um jogo que admiro muito como as coisas funcionam. Pra você conseguir um item bom, você
precisa fazer as Raids. Pra fazer uma Raid, você estuda as estratégias antes, encontra um grupo, vai lá e faz, e em poucas tentativas você tem grandes chances de conseguir uma boa peça de equipamento. Você gastou
um bom tempo pra conseguir, mas em nenhum momento você precisou spammar a mesma Raid várias vezes. Não foi algo repetitivo. Não precisou de gold, apenas da sua habilidade.

Já no Diablo você gasta o mesmo tempo, mas a diferença é que não tem desafio. Apenas entrar e spammar o negócio quenem louco.

é você tem razão se pudessemos salvar as gems q botamos nos equipamentos seria bem melhor.
 
Acabei de fazer fenda maior 80 com Demon Hunter. Agora to em 80º no ranking da classe na temporada. Falta o peitoral ancestral ainda, tenho que fazer um caldesann pra uma calça melhor que dropei, e falta ainda
conseguir o maldito amuleto com dano ígneo, mesmo que não seja ancestral já ajuda.
 
Acabei de fazer fenda maior 80 com Demon Hunter. Agora to em 80º no ranking da classe na temporada. Falta o peitoral ancestral ainda, tenho que fazer um caldesann pra uma calça melhor que dropei, e falta ainda
conseguir o maldito amuleto com dano ígneo, mesmo que não seja ancestral já ajuda.
qual build você ta usando??? me passa tua battle tag?
 
qual build você ta usando??? me passa tua battle tag?
http://us.battle.net/d3/pt/profile/Zefaistos-1277/hero/81190225

Essência Profana. No cubo eu tô usando Semblante de Gunes pra fenda maior e Capa de Cinzas pra speed run. Com semblante o ódio desce mais rápido, mas com capa de cinzas fica muito papel, qualquer
sopro e o cara já morre. Som semblante ainda é papel, mas dá pra reagir melhor.

Nas passivas tô usando Drenagem como defensiva pra poder lidar com os reflect, senão é complicado. Já testei algumas combinações diferentes entre cubo e passivas, mas atualmente essa foi que achei melhor
pra equilibrar sobrevivência e ataque.

Preciso colocar caldesann na bota, e preciso também de mais uma gema pra trocar a calça. Tenho uma que dá resistência a todos os elementos no lugar da minha atual que dá armadura, e falta o peitoral ancestral. Depois disso acho que dá pra
tentar 81, e vai faltar o amuleto ancestral ou que tenha dano ígneo com chance e dano crítico e passiva boa, que está sendo o mais complicado de conseguir.
 
http://us.battle.net/d3/pt/profile/Zefaistos-1277/hero/81190225

Essência Profana. No cubo eu tô usando Semblante de Gunes pra fenda maior e Capa de Cinzas pra speed run. Com semblante o ódio desce mais rápido, mas com capa de cinzas fica muito papel, qualquer
sopro e o cara já morre. Som semblante ainda é papel, mas dá pra reagir melhor.

Nas passivas tô usando Drenagem como defensiva pra poder lidar com os reflect, senão é complicado. Já testei algumas combinações diferentes entre cubo e passivas, mas atualmente essa foi que achei melhor
pra equilibrar sobrevivência e ataque.

Preciso colocar caldesann na bota, e preciso também de mais uma gema pra trocar a calça. Tenho uma que dá resistência a todos os elementos no lugar da minha atual que dá armadura, e falta o peitoral ancestral. Depois disso acho que dá pra
tentar 81, e vai faltar o amuleto ancestral ou que tenha dano ígneo com chance e dano crítico e passiva boa, que está sendo o mais complicado de conseguir.

pode me dizer pq eu viro papel mesmo usando semblante de gunes???

http://us.battle.net/d3/pt/profile/yanrj-1657/hero/22299850
 
pode me dizer pq eu viro papel mesmo usando semblante de gunes???

http://us.battle.net/d3/pt/profile/yanrj-1657/hero/22299850
O primeiro ponto é que nesse jogo, o ataque é a melhor defesa. Você precisa matar os bichos antes que eles encostem em você. Demon Hunter é provavelmente a classe mais papel do jogo, sendo necessário ficar o
mais longe possível dos inimigos. A classe tem os rankings solo mais baixos justamente pela dificuldade de sobrevivência. O Semblante de Gunes ajuda você a sobreviver a um hit kill permitindo você se reposicionar,
não vai fazer você tankar muito dano.

Tenha certeza que você está com o bônus de 4 partes do set sempre ativado (nenhum inimigo próximo) e sempre ativando o buff de 5 segundos do bracelete.

Você também tem menos destreza. Destreza aumenta a armadura, e se consegue mais com equipamentos melhores ancestrais, fazendo os caldesann e upando o Paragon.

Quando for jogar solo você precisa levar um seguidor equipado. O Templário e a Sibila são muito bons com CC. Eu uso o Templário porque ele tem taunt, cura e CC, muitas vezes evitando que os inimigos me ataquem. Como
itens obrigátórios pro seguidor tem o Anel Óculo, Zigue-Zague de Johan e a relíquia com a passiva que não deixa ele morrer. No caso da Sibila é possível usar a relíquia que reduz o cooldown dela em 50% no começo que ajuda
bastante nos CCs.

Por último, você está no caminho certo. Só precisa de uma aljava Legado do Morto pra aumentar o dano do Tiro Múltiplo, e o seu Yang está sem Disciplina nos stats secundários, além de ter vitalidade (redução de recarga ou
velocidade de ataque seria melhor). Seria mais interessante você usar a passiva Emboscada no lugar de Percepção. Eu não costumo usar Drenagem e Semblante de Gunes antes de uma fenda maior 65 ou 70 em média, mas como
Drenagem está no seu amuleto, eu tiraria Percepção, que aliás nem usei pra fazer a fenda nível 80, senão reduz muito o potencial de dano. Eu só uso Drenagem porque precisa contra os reflect, senão usaria Braço Firme no lugar.
 
Comecei a jogar Path of Exile depois do pé na bunda que levei da Bliz, só tenho a dizer MUITO OBRIGADO BLIZZARD!

Só o mapa do Labirinto estupra qualquer mapa do Diablo 3 com gosto. É um mapa cheio de armadilhas que o dano é dado na porcentagem em cima do seu life, você pode ter os melhores equipamentos do jogo que vai ter de ficar ligado para não morrer e ser obrigado a começar o Lab do zero. Achei interessantíssimo.

Todo o dia mudam o mapa do Lab, mas ele é mais ou menos assim: cada bolinha é uma área:

122bb7_d3832719d578489593471bb450354c5e~mv2.webp


Estou jogando há menos de 2 semanas e já gastei R$50 com 6 abas no baú e ainda quero posteriormente comprar mais 6 abas e 1 aba de currency. SE A BLIZZARD NÃO QUER O MEU DINHEIRO TEM QUEM QUEIRA.

O mercado do jogo é bem interessante, principalmente por ter season, assim os preços da "Action House" de lá sempre se renovam e não inflaciona demais como aconteceu com o mercado do Diablo 3.

Estou já no terceiro char, o primeiro achei ruim, o segundo ficou top pra famar até o mapa 10 e agora estou montando um para fazer mapas mais altos.

Já brinquei num pvp de zoeira e diverti.

Por fim, todo o jogo lembra Diablo 2, desde o layout dos mapas até as builds. RECOMENDADÍSSIMO PRA QUEM GOSTA DE ARPG E CANSOU DO DIABLO 3.

Fica ai o meu desabafo e um TCHAU QUERIDA PRA BLIZZ.
 
Última edição:
Comecei a jogar Path of Exile depois do pé na bunda que levei da Bliz, só tenho a dizer MUITO OBRIGADO BLIZZARD!

Só o mapa do Labirinto estupra qualquer mapa do Diablo 3 com gosto. É um mapa cheio de armadilhas que o dano é dado na porcentagem em cima do seu life, você pode ter os melhores equipamentos do jogo que vai ter de ficar ligado para não morrer e ser obrigado a começar o Lab do zero. Achei interessantíssimo.

Todo o dia mudam o mapa do Lab, mas ele é mais ou menos assim: cada bolinha é uma área:

122bb7_d3832719d578489593471bb450354c5e~mv2.webp


Estou jogando há menos de 2 semanas e já gastei R$50 com 6 abas no baú e ainda quero posteriormente comprar mais 6 abas e 1 aba de currency. SE A BLIZZARD NÃO QUER O MEU DINHEIRO TEM QUEM QUEIRA.

O mercado do jogo é bem interessante, principalmente por ter season, assim os preços da "Action House" de lá sempre se renovam e não inflaciona demais como aconteceu com o mercado do Diablo 3.

Estou já no terceiro char, o primeiro achei ruim, o segundo ficou top pra famar até o mapa 10 e agora estou montando um para fazer mapas mais altos.

Já brinquei num pvp de zoeira e diverti.

Por fim, todo o jogo lembra Diablo 2, desde o layout dos mapas até as builds. RECOMENDADÍSSIMO PRA QUEM GOSTA DE ARPG E CANSOU DO DIABLO 3.

Fica ai o meu desabafo e um TCHAU QUERIDA PRA BLIZZ.

Rapaz, Se prepara. Se voce REALMENTE gostar do game. Prepare-se. Ele é foda ao cubo mas complexo. Isso que faz ele ser foda. Ou você gosta ou odeia. Cada vez que tu aprende/descobre algo você percebe como o jogo é complexo, planejado, Só no craft quando tu entender vc vai pirar hahahah é muito louco.

Recomendo ler aqui tudo que for possível http://pathofexile.gamepedia.com/Path_of_Exile_Wiki

Só o fato de todos os items terem uma base (item branco) e poderem ser usados itens (Orb of Change) que tem a chance dele virar QUALQUER ITEM melhor já é algo que explode sua mente quando tu entende. Um item branco pode virar um item foda (ùnico) que vale 10, 20, 30ex (Exalted). Claro que a chance é super pequena. você pode jogar meses e não conseguir. Mas quando cair. Tu vai ver reações do tipo abaixo. Ele usa o orb of change na bota branca (sorcceres boots) e cagou e saiu a sky forth boots.



Todos os items brancos tem essa chance de virarem um item mágico (azul), raro (amarelo) ou único (Marron).
 
Rapaz, Se prepara. Se voce REALMENTE gostar do game. Prepare-se. Ele é foda ao cubo mas complexo. Isso que faz ele ser foda. Ou você gosta ou odeia. Cada vez que tu aprende/descobre algo você percebe como o jogo é complexo, planejado, Só no craft quando tu entender vc vai pirar hahahah é muito louco.

Recomendo ler aqui tudo que for possível http://pathofexile.gamepedia.com/Path_of_Exile_Wiki

Só o fato de todos os items terem uma base (item branco) e poderem ser usados itens (Orb of Change) que tem a chance dele virar QUALQUER ITEM melhor já é algo que explode sua mente quando tu entende. Um item branco pode virar um item foda (ùnico) que vale 10, 20, 30ex (Exalted). Claro que a chance é super pequena. você pode jogar meses e não conseguir. Mas quando cair. Tu vai ver reações do tipo abaixo. Ele usa o orb of change na bota branca (sorcceres boots) e cagou e saiu a sky forth boots.



Todos os items brancos tem essa chance de virarem um item mágico (azul), raro (amarelo) ou único (Marron).


Comecei a jogar Path of Exile também! rsrs Não fuçei muito apenas peguei lvl 18 com uma bruxa necromante haha ainda tenho que aprender muita coisa!
 
pra mim a mecânica do diablo 3 é mais bem feita, sinto uma jogabilidade mais fluida do que o poe.
Achei meio genérico tb, assim como Grimdawn. Esperava que fizessem o D2 HD, mas fica a esperança por jogos melhores. Talvez esse Lost Ark destrone o Diablo do top dos ARPG (embora o 3 tenha se destronado sozinho).
 
Chega a doer o coração pensar que a Blizzard está fazendo pouco caso com D3...
Um game com tamanho potencial e uma legião de fãns, e ainda assim não é prioridade para a Blizzard, lamentável.
 
Comecei a jogar Path of Exile também! rsrs Não fuçei muito apenas peguei lvl 18 com uma bruxa necromante haha ainda tenho que aprender muita coisa!

Não tem como você enjoar do POE rápido. Ele tem uma vasta possibilidade de itens/builds/chars/craft que pqp. Só com tempo e vendo vídeos/streamers para voce ir vendo e entendendo. Os caras lançam novas skills e mecânicas direto. Não da para comparar com blizz.

No quesito visual. Amanhã sai um novo cliente x64 com Dx11 que a galera está no hype. E o cliente Dx9 foi atualizado e melhorado também.

Cara, essa empresa só cresçe a passos de gigante e TUDO com microtransactions que não afetam o game. Se você quer um game para jogar horas e horas de farm farm farm mas vai ser recompensado. E vai ter N coisas para fazer. Esse é o POE.
 
pra mim a mecânica do diablo 3 é mais bem feita, sinto uma jogabilidade mais fluida do que o poe.

Então, é mais pelo visual eu acho cara. Pq mecânica a blizz toma de 1000 a 0 no poe. Só de voce ver e entender que você pode ter 24 SKILLS (Ativas, passivas, auras, add dano fire, ice, thunder, multiplicador de dano, aura escudo, CAST ON (Critct, damage, burned etc) funcionando AO MESMO TEMPO na tela. Não tem comparação com D3 cara. Não tem.

Sério, não da para comprar D3 com poe em termos de mecânica e funcionamento das skills. Uma pequena amostra. Vejam as BUILS of THE WEEK que eles selecionam e mostram para comunidade. Vejam em HD. Ela explica com legendas a build, a mecânica etc. É só uma amostra. O jogo possui CENTENAS de builds e variações.

https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1765634
Build of the Week Season Six Bloopers


https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1762911
Build of the Week S06E08: russellhentz's Ranged Attack Totem Tactical Nuke


https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1760180
Build of the Week S06E07: maddognils' The Freezerator (Me diz se D3 SONHA em ter esse monte de efeito na tela?)


https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1757003
Build of the Week S06E06: The_x_ile's Cast on Ignite (Olha o tanto de efeito e skill batendo)


https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1753657
Build of the Week S06E05: c9q9md's 10 Siege Ballista Build (DH updated hahaha olha as siege)
 
Última edição:
Interessante é que se fala mais de Path of Exile aqui do que no tópico do próprio jogo.

Santa incompetência da Blizz. Eternos órfãos jazem aqui.

Path of exile já evoluiu bastante. Na questão da animação dos personagens não sinto mais repulsa.

Por sinal a ideia de evoluir pra dx 11 chegou primeiro lá... :mao:
 
Interessante é que se fala mais de Path of Exile aqui do que no tópico do próprio jogo.

É que a galera que joga PoE, bom... está lá jogando.

Eu reinstalei Diablo 3 semana passada e tentei jogar. Impossível. Meia dúzia de skills, sempre a mesma coisa chata de sempre e as mecânicas nunca mudam. Desinstalei e continuei jogando PoE. Diablo 3 já era.
 
Interessante é que se fala mais de Path of Exile aqui do que no tópico do próprio jogo.

Santa incompetência da Blizz. Eternos órfãos jazem aqui.

Path of exile já evoluiu bastante. Na questão da animação dos personagens não sinto mais repulsa.

Por sinal a ideia de evoluir pra dx 11 chegou primeiro lá... :mao:

Grande LifeisGod! bons tempo jogando frenéticamente monja+DH.

Uma pena que a blizz cagou no pau com força e enterrou a franquia.

:feelbad:
 
Cara eu joguei muitooooo D3. Mas não volto mais depois de ter conhecido um jogo e a empresa por tras. Vendo como o jogo só evolui rapidamente. E uma galera que jogava D3 também testou poe. Alguns gostaram, outros não.
 
Cara eu joguei muitooooo D3. Mas não volto mais depois de ter conhecido um jogo e a empresa por tras. Vendo como o jogo só evolui rapidamente. E uma galera que jogava D3 também testou poe. Alguns gostaram, outros não.

É que PoE é MUITO mais difícil que Diablo 3. A build tem que ser pensada antes de criar o personagem, voltar atrás custa recursos in-game, os drops são sofríveis e você depende do comércio entre jogadores para conseguir aquele item que você tanto procura.

A árvore de talentos é gigantesca e precisa ser analisada com muita calma para a sua build ter sinergia com os itens, e muitas vezes sua build só começa a ficar eficiente lá pelo lvl 45-50 e até lá usa o que tiver, se vira como pode e vai upando suas gemas da build "oficial" em uma arma no segundo slot.

Existem danos elementais por eletricidade, fogo e gelo além do dano de caos. Muito difícil ter os 4 no cap e mesmo assim o cap normalmente é 75% (aumenta com certos itens), então sempre sobra margem pra levar dano.

Aprender da pior maneira possível que seu arco ou arma melee que tem propriedade de hit chance 100% (ou seja, nunca erra) também funciona contra você caso atinja um mob com reflect damage do tipo do seu ataque \o/

Enfim, Diablo 3 parace que parou no tempo. Se visitar o fórum oficial ele está inundado de sugestões de melhorias feitas por jogadores mas a Blizzard prefere deixar D3 esse joguinho maçante e sem graça para sempre, onde a grande novidade de cada patch é uma asinha idiota.
 
D3 é bonito graficamente.

Comecei no PoE, e ele está anos a luz a frente de D3.

D3 é a mina sexy que transa igual um robô, é seca e não te chupa.

PoE é a gordinha de óculos que faz anal giratório e coqueirinho de invertido no 69 pau de arara.
 
Sabem quanto o meu amigo de PoE gastou agora no jogo com roupinha e para ganhar um dinheiro pra gastar com cosméticos? R$270!!!

Enquanto isso no D3 em cinco anos gastei 99 com o jogo base e 99 com a expansão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo