Já que tem gente com o brioco coçando para o Alkaizer...
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É válido usar a trapped e powerfull para Bárbaro ? E como terceira gema ?
Eu tenho uma trapped e esoteric 25+ , mas como so tenho 2 slots ainda, uso a powerfull com a trapped. A pain é tão boa assim ? O dano por segundo do raekor é beeem maior, ela acumularia e faria diferença ?
Na verdade, depende do seu objetivo. Meus chars, geralmente usam builds voltadas pra GR alto. Portanto, no caso no Barb raekor, quem tem o pior dano single target, deve-se levar em conta que os 20% de dano da powerfull se perderão rapidamente e ela ficará praticamente inútil no enfrentamento do RG. Seus 15% de bonus em dano de elite não serão nada comparado ao dano de sangramento da Pain. Agora em rift T6 tanto faz, porque atropela tudo de qualquer maneira...
Então podemos levar em consideração usar a Toxic também?
Tendi, eu não custumo fazer mt GR 40+, estou rushando shards e tentando melhorar o set fazendo gr fast 35+ou- . Vou upar a pain e fazer o teste. Realmente o dano no guardian vai aumentar kk.
Sinceramente, essa gema, pra mim, só serve pra char suporte dar debuff pros demais... Pra uso em DPS, as demais são melhores...
Bom vou falar o que EU uso, apenas minha opinião pessoal...
Alterno entre 4 gemas no bárbaro, dependendo do modo de jogo:
Bane of The Trapped: SEMPRE, a melhor gema para a build.
Gem of Efficacious Toxin: Praticamente sempre também, em GR solo, pelo DoT, que apesar de fraco sempre ajuda visto o dano single target patético da build, e claro, pelos 10% de dano adicional. Em T6, o DoT é dispensável, mas os 10% de dano ainda valem a pena.
Pain Enhancer: Essa eu só uso em GR solo, pelo mesmo motivo, o DoT ajuda muito no dano single target.
Bane of The Powerful: Uso em T6 e GR grupo (fast farm, 35~40).
Pra T6 os DoTs são dispensáveis, pq tudo morre rápido, então a Pain não tem serventia, logo troco ela pela Powerful. Como em fast farm de GR não preciso me preocupar com o single target, faço a mesma coisa. A Toxin mantenho não pelo DoT, mas pelos 10% de dano. Agora pra GR solo, além da Pain ser necessária para o dano single target, a Powerful também não vale a pena pq muitas vezes se demora a matar um pack de elite, ou eu até morro e perco o bônus dela.
Pra GR alto em GRUPO (o que dificilmente faço, já que bárbaro não desempenha um bom papel nessa ocasião), ai até acho válido usar gemas defensivas (no caso da season).
PTR 2.2 Patch 3 - New Set changes
A new Patch has appeared on the PTR. Check out the changes below!
The following information is datamined and may contain errors! None of this is official yet.
We will be updating this post while we continue datamining. New updates will be posted at the top, so check back often!
New and Updated Set Bonuses
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A primeira vista parece uma mudança positiva para o IK, vou testar quando der.
Não vou afirmar nada sem testar, no último patch fiz isso e estava completamente errado, mas, tenho a IMPRESSÃO de que vai ficar muito melhor agora.
Claro que dá pra ficar perma-Berserker, só que antes você usava a skill uma vez só e depois esquecia, pq aumentava a duração, agora você vai ter que usar a skill de tempos em tempos, como o Cruzado, pois vai ter redução no Cooldown.
Sendo assim, é infinitamente melhor, pelos seguintes motivos:
1 - Antes se você morresse, você ficava completamente ferrado, pois sem CDR na gear, CoTA e WoTB demoravam um século no cooldown, e sem os ancenstrais você não é NADA. Como agora o cooldown de ambas as skills será reduzido mediante o gasto de fúria, esse problema tende a ser bem menor.
2 - Como antes o perma-Berserker dependia do ataque dos ancestrais, em momentos onde não haviam mobs na tela você acabava perdendo a skill, agora isso não será mais problema, basta você manter um gasto constante de fúria, o que já era feito para não perder o stack da Taeguk.
3 - Pra jogar solo, estava muito bom, pra jogar em grupo, principalmente em T6, estava uma porcaria. Joguei com o Red no PTR, e ele com aquele monk apelão que não para de se teleportar matava tudo antes que os meus ancenstrais pudessem chegar perto, resultado, eu ativava berserker e não durava nem 30seg.
Eles mudaram justamente porque com o buff que deram no IK onde os acients davam 600% de dano em área, eles viram que a galera que usa Raekor iria ganhar mais esse demage o que faria com que Raekor ficasse mais OP e ainda com ancestrais 100% up.
Ao meu ver, era só diminuir o dano em area. A intenção deles é tentar permitir perma berseker em ambos sem um ficar mais op que o outro. Só que vc vai ter que usar braçadeira (7 item novo), Peito, Cinto Arma IK + Elmo luva, calça e bota para Raekor.
Vc já perde a furnace o que é um dano considerável e perde a braçadeira que aumenta 20% o dano. Tem que testar e ver se o dano do modo berseker vai compensar e se vai dar para ficar 100% em modo.
Pra ganhar esse bônus era preciso 4 pcs, ou 3 + RoRG. Ninguém usaria isso com Raekor, primeiro pq teria que abrir mão de 40~50% de contra elite da Furnace, segundo, pq o dano dos ancestrais só serve para single target. Esses 600% de dano em área não fazem nem cócegas perto do dano do próprio Raekor + Vile. Só vai valer a pena usar duas peças IK para conseguir o perma-CoTA para ajudar a matar o boss.