• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dica] Cursos de TI online gratuitos e pagos

[h=1]Entenda o CVS: curso gratuito por EAD[/h]http://www.ggte.unicamp.br/minicurso/cvs/texto/tabela_conteudo.html
 
[h=1]Atendimento eficaz[/h]http://www.sestsenat.org.br/Paginas/Cursos-Detalhe.aspx?c=4
 
[h=1]Cursos na área de Filosofia gratuitos e abertos à comunidade[/h]http://www.metodista.br/maiscidadania/reportagens/cursos-na-area-de-filosofia-gratuitos-e-abertos-a-comunidade
 
840 cursos gratuitos de livre acesso


O conteúdo é de livre acesso e não oferece certificado de conclusão. Para quem busca agregar conhecimento pode ser uma boa oportunidade.

Cada módulo é elaborado de forma compacta sem perder a qualidade do conteúdo. Além do conteúdo sobre Direito existem os tópicos:


1 - Língua Portuguesa
2 - Desenvolvimento Pessoal
3 - Desenvolvimento Profissional
4 - Relações com a Imprensa
5 - Técnicas de Estudo


Vale dar uma conferida neste link: http://www.jurisway...
http://veduca.com.br/
http://blogdojsilva.blogspot.com.br/2012/05/840-cursos-gratuitos-de-livre-acesso.html

K
KKKKKKK Mais esse.[h=1]CURSO DE OURIVES – COMO FABRICAR E REPARAR JÓIAS[/h]http://www.pontoxp.com/curso-de-our...&utm_campaign=Feed:+feedburner/ZpWb+(PontoXP)
 
Última edição:
[h=1]Controle de gastos na indústria: curso gratuito por EAD[/h]
Este é um curso a distância pela internet, com carga horária aproximada de 3 horas que capacita os interessados para identificar e controlar os custos e despesas em ambiente industrial, preparando para tomar decisões estratégicas sobre a redução dos gastos, e ampliação da margem de lucro de sua empresa.

Para participar acesse: http://www.sebrae...
http://blogdojsilva.blogspot.com.br/2012/05/controle-de-gastos-na-industria-curso.html
 
[h=1]Cursos EAD para o meio rural[/h]
Entre os diversos programas de treinamento pelo método EAD, um deles se destaca por oferecer cursos focado em áreas rurais e sua temática.

Entre os cursos se destaca os temas “Escola do Pensamento Agropecuário” e “Qualidade de Vida”.


Segundo os organizadores do site o principal objetivo é contribuir com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural e consequentemente aumentar a rentabilidade dos seus negócios garantindo sustentabilidade do meio ambiente.


Para mais informações acesse: EaD SENAR

http://blogdojsilva.blogspot.com.br/2012/06/cursos-ead-para-o-meio-rural.html
 
[h=1]Linguagem Radiofônica: curso gratuito por EAD[/h]
reinamento que busca integrar as mídias sonoras ao universo didático-pedagógico da escola. Familiarizar o participante com os conceitos e recursos pertinentes ao áudio com destaque para o rádio.

São abordados os seguintes temas:


Ecologia sonora
Paisagens de sons
Saúde auditiva
Características marcantes da linguagem radiofônica
Matrizes da linguagem radiofônica

Voz
Música
Sonoplastia

Pare e pense
Para saber mais
Glossário


Acesse este curso pelo link: http://www.eproinfo...
http://blogdojsilva.blogspot.com.br/2012/06/linguagem-radiofonica-curso-gratuito.html
 
tem muitos mais quantos deles valem pra alguma coisa ?
não e igual a PC ne ?
 
[h=1]CURSOS GRATUITOS DE ELETRICISTA[/h]
CURSOS GRATUITOS DE ELETRICISTA – Senai, Centro Estadual de Educação Paula Sousa, Escola Técnica Estadual (ETEC) e a Escola de Eletricistas oferecem cursos gratuitos de eletricista. Os interessados em participar dos cursos devem ficar atentos as datas de inscrição para o processo seletivo das escolas. Confira nesse artigo os caminhos para ingressar os cursos gratuitos de eletricista.
ELETRICISTA.jpg
A Escola de Eletricistas é um projeto apoiado pela CPFL Energia e realizado pelo Instituto Monitor e pelo Instituto Vital Correria. O curso tem duração de 3 meses, com carga horário de 8h por dia, com aulas práticas e teóricas. Para conquistar a vaga é necessário realizar teste de conhecimentos gerais, teste de mobilidade em altura para verificação de aptidão de trabalho em altura, teste psicossocial e entrevista de aptidão.
Além dos cursos gratuitos de eletricista a Escola oferece benefícios, como: auxílio de R$ 500 por mês, enquanto durar o curso; hospedagem na cidade do treinamento (para alunos de outras cidades); alimentação; uniforme; material didático e certificado. Além de que há possibilidade de inserção do aluno no mercado de trabalho, ao final do ano.
O cadastro para concorrer a uma vaga no curso da Escola de Eletricista pode ser realizado através do site[url]http://www.escoladeeletricistas.com.br[/URL].
No Senai os cursos gratuitos de eletricista também necessitam de processo seletivo para aprovação. No caso do Senai são realizados provas objetivas para seleção dos candidatos. É necessário verificar as datas de processos seletivos de cada escola do Senai, pois as ofertas de curso, turma variam de uma escola para outra.
Da mesma forma, os interessados em ingressar no Centro Estadual de Educação Paula Sousa e na Escola Técnica Estadual (ETEC) precisam também realizar um processo seletivo, composto por um Vestibulinho. Para mais informações sobre os cursos gratuitos de eletricista do ETEC acesse [url]http://www.vestibulinhoetec.com.br[/URL]. Consulte também quais são as escolas do ETEC que oferecem o curso, pois nem todas as filiais oferecem.
No Centro Paula Sousa o curso técnico oferecido não é de eletricista, mas sim de Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica e Eletrotécnica que são similares além de serem boas opções para entrar no mercado de trabalho, pois são bem especializados. Os cursos de Eletrônica e o Eletrotécnico podem ser integrados ao ensino médio. Consulte em[url]http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/cursos/Etec/[/URL].
http://www.pontoxp.com/cursos-gratu...&utm_campaign=Feed:+feedburner/ZpWb+(PontoXP)
 
Logo menos vou estar morando sozinho e vou precisar levantar uma grana pra me sustentar, só que pretendo não trabalhar nos primeiros semestres pra focar bem nos estudos, sendo assim fui procurar um Curso de Joomla gratuito e encontrei esse, vou ver de mandar avaliações conforme eu for fazendo, se alguém também tiver mais algum que possa indicar eu agradeço.

http://www.primecursos.com.br/joomla-basico/
 
[h=1]CURSOS GRATUITOS BRADESCO – ESCOLA VIRTUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA[/h]Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: CursosCURSOS GRATUITOS BRADESCO – A Fundação Bradesco disponibiliza uma Escola Virtual de Educação a Distância em sua página, com cursos não pagos. Os cursos gratuitos Bradesco oferecem certificados de conclusão de curso e podem ser cursados on-line, ou de forma semipresencial. A inscrição para a Escola Virtual deve ser realizada através do portal: [url]http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx[/URL].
CURSOS-GRATUITOS-BRADESCO-ESCOLA-VIRTUAL-DE-EDUCACAO-A-DISTANCIA.jpg
Entre os cursos on-line disponíveis encontram-se: administração financeira; banco de dados; aperfeiçoamento profissional e comportamental; desenvolvimento de aplicativos; fotografia; governança de TI; informática; infraestrutura; Office 2003; Office 2007; Office 2010; segurança e sistemas operacionais.
Já dentre os cursos da modalidade semipresencial são ofertados seis cursos gratuitos Bradesco, sendo cinco deles de infraestrutura, como Cisco Certified Network Associate (CCNA), Cisco Certified Network Associate (CCNA), Cisco Certified Network Professional (CCNP), IT Essentials: PC Hardware and Software e IT Essentials: PC Hardware and Software. E 1 curso de segurança, que é o Cisco CCNA Security.
Para realização dos cursos semipresenciais é necessário conferir as cidades que oferecem os cursos. Nessa modalidade os participantes fazem uma parte do curso on-line e outra presencial. É importante ressaltar que a participação nas aulas presenciais é obrigatória. E nessa modalidade, após a inscrição no curso é necessário aguardar a convocação da Fundação Bradesco por e-mail para iniciar o curso.
Ao todo são oferecidos oitenta e cinco cursos gratuitos Bradesco on-line. Todo o passo a passo para sua realização são oferecidos on-line. Assim como os arquivos para leitura e as atividades do curso escolhido. Mas caso o usuário tenha alguma dúvida é possível esclarecer as dúvidas através da opção “Tire suas Dúvidas”, que está disponível na guia principal do site, como penúltima opção da página.
Ainda na home page, os participantes dos cursos gratuitos Bradesco podem verificar a autenticidade do Certificado de Conclusão de curso emitido pela Escola Virtual de Educação a Distância. Ou mesmo, atualizar os dados cadastrais informados anteriormente na opção “Espaço do Aluno”.
Na Escola Virtual, além dos cursos gratuitos Bradesco há também notícias sobre educação ou tecnologia. Essas notícias são redirecionadas a outros portais e veículos de comunicação, por exemplo, as notícias de tecnologia são redirecionadas ao portal UOL e as notícias de educação são redirecionadas ao site do Estadão.
http://www.pontoxp.com/cursos-gratu...&utm_campaign=Feed:+feedburner/ZpWb+(PontoXP)
 
[h=1]CURSOS GRATUITOS PARA DESEMPREGADOS[/h]Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos


CURSOS GRATUITOS PARA DESEMPREGADOS – Segundo o Ministério do Trabalho, trabalhadores desempregados sem justa causa têm o direito de realizar cursos de formação profissional através do Pronatec(Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Já aqueles trabalhadores desempregados de capitais e regiões metropolitanas que já efetuaram três pedidos de seguro-desemprego em um prazo de dez anos são obrigados a realizar o curso para desempregados, para poderem receber o valor referente ao seu salário desemprego.
CURSOS-GRATUITOS-PARA-DESEMPREGADOS.jpg
Para recebimento das parcelas do salário desemprego, o trabalhador desempregado deverá apresentar o comprovante de matrícula do curso no momento do recebimento do benefício em alguma das agências da Caixa Econômica Federal. O trabalhador receberá o benefício durante toda a duração do curso, que tem carga horária mínima de 160 horas.
Os cursos do Pronatec são oferecidos na modalidade Bolsa Formação Seguro-Desemprego e são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e normalmente são oferecidos em locais como Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O programa criado pelo governo federal tem por objetivo fornecer aos trabalhadores cursos de educação profissional técnica de nível médio e programas de formação inicial e continuada. Esses cursos para desempregados oferecidos pelo governo federal também dispõe de material didático, auxílio transporte e alimentação para os trabalhadores participantes.
Além dos cursos para desempregados que agora são obrigatórios para os trabalhadores que foram mandados embora sem justa causa, três vezes e nos últimos dez anos, os trabalhadores que estejam procurando uma nova oportunidade de trabalho também podem procurar cursos técnicos para seu aperfeiçoamento profissional em outras instituições.
O Centro Paula Souza em São Paulo e nas cidades do interior também oferece diversas vagas de cursos técnicos e tecnólogos gratuitos. Os cursos disponíveis são em áreas como alimentação, saúde, segurança, construção civil, entre outros. Para conseguir uma vaga em um dos centros é necessário realizar uma espécie de vestibulinho.
Outro local que também oferece cursos profissionais gratuitos mediante vestibulinho é o Senai, assim como o Senac oferece algumas vagas em alguns cursos profissionalizantes para pessoas com baixa renda.
http://www.pontoxp.com/cursos-gratu...&utm_campaign=Feed:+feedburner/ZpWb+(PontoXP)
 
[h=1]CURSO DE MESTRADO À DISTÂNCIA[/h]
MESTRADO À DISTÂNCIA – Você está em busca de uma especialização para a sua profissão ou área similar, mas não consegue encontrar o que deseja fazer em sua cidade ou próxima dela? Ou você está com dificuldade de conciliar os horários que o mestrado que deseja fazer possui com os seu dia-a-dia? Você já pensou em fazer um Curso de Mestrado à Distância? Essa pode ser uma grande oportunidade de finalmente você realizar uma especialização, independente da onde você mora e dos seus horários.................

http://www.pontoxp.com/curso-de-mestrado-a-distancia/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2FZpWb+%28PontoXP%29
 
alguem indica algum curso online (video aula de preferencia) de programação ?
 
Cursos 24 horas

Um site que oferece cursos online de qualidade é o cursos 24 horas.

Não é gratuito, porém o investimento é pequeno (variam entre R$ 20,00 e R$ 75,00) que não é mensal, você paga uma única vez e você pode fazer qualquer hora do dia.
Você entra no banco de currículos do site, muitas empresas
solicitam indicações de alunos para vagas de emprego).
Tem certificado expedido que chega noa sua casa com validade em todo Brasil.
Várias empresas já se capacitaram com o cursos 24 horas.
Você atualiza seu currículo, com professores altamente qualificados.

Um site que oferece cursos online de qualidade é o cursos 24 horas.

Não é gratuito, porém o investimento é pequeno (variam entre R$ 20,00 e R$ 75,00) que não é mensal, você paga uma única vez e você pode fazer qualquer hora do dia.
Você entra no banco de currículos do site, muitas empresas
solicitam indicações de alunos para vagas de emprego).
Tem certificado expedido que chega noa sua casa com validade em todo Brasil.
Várias empresas já se capacitaram com o cursos 24 horas.
Você atualiza seu currículo, com professores altamente qualificados.

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao90256
 
Última edição:
Mt bacana a inociativa Parabéns
 
[h=1]CURSOS GRATUITOS BRADESCO – ESCOLA VIRTUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA[/h]Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: CursosCURSOS GRATUITOS BRADESCO – A Fundação Bradesco disponibiliza uma Escola Virtual de Educação a Distância em sua página, com cursos não pagos. Os cursos gratuitos Bradesco oferecem certificados de conclusão de curso e podem ser cursados on-line, ou de forma semipresencial. A inscrição para a Escola Virtual deve ser realizada através do portal: [url]http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx[/URL].
Entre os cursos on-line disponíveis encontram-se: administração financeira; banco de dados; aperfeiçoamento profissional e comportamental; desenvolvimento de aplicativos; fotografia; governança de TI; informática; infraestrutura; Office 2003; Office 2007; Office 2010; segurança e sistemas operacionais.
Já dentre os cursos da modalidade semipresencial são ofertados seis cursos gratuitos Bradesco, sendo cinco deles de infraestrutura, como Cisco Certified Network Associate (CCNA), Cisco Certified Network Associate (CCNA), Cisco Certified Network Professional (CCNP), IT Essentials: PC Hardware and Software e IT Essentials: PC Hardware and Software. E 1 curso de segurança, que é o Cisco CCNA Security.
Para realização dos cursos semipresenciais é necessário conferir as cidades que oferecem os cursos. Nessa modalidade os participantes fazem uma parte do curso on-line e outra presencial. É importante ressaltar que a participação nas aulas presenciais é obrigatória. E nessa modalidade, após a inscrição no curso é necessário aguardar a convocação da Fundação Bradesco por e-mail para iniciar o curso.
Ao todo são oferecidos oitenta e cinco cursos gratuitos Bradesco on-line. Todo o passo a passo para sua realização são oferecidos on-line. Assim como os arquivos para leitura e as atividades do curso escolhido. Mas caso o usuário tenha alguma dúvida é possível esclarecer as dúvidas através da opção “Tire suas Dúvidas”, que está disponível na guia principal do site, como penúltima opção da página.
Ainda na home page, os participantes dos cursos gratuitos Bradesco podem verificar a autenticidade do Certificado de Conclusão de curso emitido pela Escola Virtual de Educação a Distância. Ou mesmo, atualizar os dados cadastrais informados anteriormente na opção “Espaço do Aluno”.
Na Escola Virtual, além dos cursos gratuitos Bradesco há também notícias sobre educação ou tecnologia. Essas notícias são redirecionadas a outros portais e veículos de comunicação, por exemplo, as notícias de tecnologia são redirecionadas ao portal UOL e as notícias de educação são redirecionadas ao site do Estadão.
http://www.pontoxp.com/cursos-gratu...&utm_campaign=Feed:+feedburner/ZpWb+(PontoXP)
Uma pena que não esteja conseguindo fazer a prova ( teste ), quando seleciono essa opção o site fica carregando e não sai disto.:hmm:
 
Acabei fazendo isso, aguardando a resposta deles!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo