• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dica] Cursos de TI online gratuitos e pagos

Já tentou usar outro navegador?

Se não me engano aqui em casa só ficava bom no internet explorer. (se com você estiver dando esse problema no IE, tente Chrome, Firefox e Opera. Se não funcionar, ai é macumba :haha:)
 
To fazendo um curso de introdução a produção musical pela Berklee College of Music, muito interessante por sinal, to curtindo !
 
Existem certificações online na área de TI?
Não seriam cursos com certificado, seriam certificações mesmo. Exemplo: Certificação ITIL.
 
Última edição:
Pegunta: Esses cursos servem como estagio?:hmm:

Os do bradesco pelo menos na minha faculdade podem ser computados como horas aulas ... preciso fazer 160 horas aulas no meu curso, do bradesco podem vir 30
 
Gente to precisando de um curso de excel, que fale sobre como trabalhar com tabela dinamica, elaboração de graficos.
voces sabem algum gratuito na net?
Eu manjo mais ou menos, mais vou ter que dar um treinamento sobre isso na minha empresa, por isso seria bom me aperfeiçoar e ter um materia base. Se puderem me ajudar agradeço.
 
Minha observação, alguns desses cursos são fracos, os brasileiros achei bem fraquinhos, bradesco, FGV, so pra quem precisa de horas complementares, pulei tudo os slides e fazia as provas e passava facil, pega o certificado.
Se quer aprender mesmo tem que ser esse internacionais que são fodas, mais vc aprende de verdade, sem contar que o certificado vale mais, ele vale muito mais pro curriculo, mas tbm da muito mais trabalho..
 
Me cadastrei no seguinte curso:


[h=3]Fundamentos de Rede[/h]
[h=4]Categoria do Curso[/h]Infraestrutura[h=4]Carga Horária[/h]35 horas[h=4]Descrição do Curso[/h]Trabalhar em rede evita redundâncias, minimiza o tempo de dedicação e facilita o compartilhamento de informações. Esses são alguns dos diversos benefícios que uma rede de computadores pode proporcionar a um ambiente de trabalho.
Para entender uma rede, precisamos conhecer alguns conceitos, fundamentos e regras mundiais para sua implantação e perfeito funcionamento.

[h=4]Estrutura do Curso[/h]
  • O que é Rede?
  • Modelo ISO/OSI
  • Tipos de Comunicação
  • Formato da Informação
  • Topologia
  • Protocolo
  • Meios Físicos
  • Placa de Rede
  • Cabeamento Estruturado
  • Estação de Rede
  • Servidor de Rede
  • Sistema Operacional
  • HUB
  • Repetidor
  • Bridge
  • Roteador
  • Switch
  • Gateway
  • Definição de LAN
  • Padrão IEEE e seus tipos de LAN
  • Evolução do IEEE
  • Rede WAN
  • TCP/IP
 
Amigos, tenho 16 anos e queria fazer alguns cursos online nessas férias para ter algo interessante no currículo. Me interessei por um do cursos 24 horas e alguns do Bradesco, alguém podia me dizer quais são os melhores? (Básicos, TI ou algo parecido)
 
Programa de Educação Profissional, PEP

http://srv26.pepminas.com.br/pepav/
 
CURSO TÉCNICO EM RÁDIO E TV: SENAC ABRE NOVAS INSCRIÇÕES

Curso de técnico em eletrônica, ideal para quem deseja uma profissão ou aperfeiçoar seus conhecimentos nesta fascinante área técnica.
O Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com inscrições abertas para o curso técnico emRádio e TV, com aulas no turno da tarde. As inscrições para o teste de seleção devem ser feitas através do link www.pe.senac.br/inscricoes e os inscritos devem efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 38,00 para validar a inscrição. Os testes de seleção acontecem no dia 13/02/2014, às 14 horas, no Senac. Informações pelos telefones 0800 081 1688 ou pelos números 3413.6722 / 6723.
ÉCNICO EM RÁDIO E TV – Duração: 1080h
Pré-Requisito: Ensino Médio Completo
Período: 17/02/14 a 30/10/15
Teste de seleção: 13/02/14
Local e horário do teste: Senac – Av. Visconde Suassuna, 500, Santo Amaro, Recife, às 14 horas
Conteúdo do teste: Teste de Windows e de Conhecimentos Gerais
Inscrições online: www.pe.senac.br/inscricoes
Informações: 0800 081 1688 ou pelos números (81) 3413.6722 / 6723

PS: Não sei, mais por exigir segundo grau , talvez de direito a inscrição no CREA - Confira.
 
[h=1]PROCESSO LEGISLATIVO FEDERAL[/h][h=1]PROCESSO LEGISLATIVO FEDERAL[/h]Matricule-se




Coordenador(a)
COEDI - ilbead@senado.gov.br
Orientações para as pré-matrículas e matrículas

previsto para 18/02/2014



Conteúdo Programático



  • Módulo I - Introdução ao Processo Legislativo
    • Unidade 1 - Legislatura - Sessão Legislativa
    • Unidade 2 - Sessão Plenária
    • Unidade 3 - Posse de Senador, Reunião, Eleição da Mesa
    • Unidade 4 Fases das Sessões
    • Unidade 5- Tipos de Sessão e Modalidades de Votação
    • Unidade 6- Quorum de Iniciativa e Quorum de Votação

    [*]Módulo III - Etapas do Processo Legislativo - Introdução
    • Unidade 1 - Etapas do Processo Legislativo
    • Unidade 2 - Etapas do Processo Legislativo
    • Unidade 3 - Etapas do Processo Legislativo
    • Unidade 4 - Procedimentos Legislativos
    • Unidade 5 - Comissões
    • Unidade 6 - Procedimentos Gerais de Votação
    • Unidade 7 -Conselhos e órgãos do CN e SF
  • Módulo II - Proposições Apreciadas pelo SF e pela CD(Casas separadas) - Introdução
    • Unidade 1 - Proposições Legislativas
    • Unidade 2 - Proposições Legislativas
    • Unidade 3 - Proposições Legislativas
    • Unidade 4 - Proposições Legislativas
    • Unidade 5 - Proposições Legislativas
    • Unidade 6 - Medidas Provisórias
    • Unidade 7 - Destino das Proposições

    [*]Módulo Complementar - Tramitações e Quadro de Siglas
    • Unidade 1 - Projetos
    • Unidade 2 - Quadro de siglas


Carga Horária:
45
Público Alvo
Público em geral, com conhecimento básico em informática.
Modalidade
Ensino a Distancia - EAD
Instrutor(es)
Sem tutoria
Pré-requisito
Acesso à internet, conta de correio eletrônico e processador de textos compatível com documentos do Microsoft Word.
Objetivo
O curso, dividido em três módulos, compreendendo um total de 20 unidades, tem por objetivo proporcionar, a todos os interessados, noções sobre os Regimentos Internos do Senado Federal e do Congresso Nacional, de forma a orientar e esclarecer sobre tramitação de proposições nessas instâncias legislativas.
Carga Horária Estimada
45
Observação

É permitido matricular-se em até dois cursos SEM Tutoria . * Certificação on-line. O certificado estará disponível para impressão somente após 20 dias a partir da data inicial do curso e mediante aprovação, com média mínima de 70 pontos na Avaliação Final.







http://www12.senado.gov.br/senado/ilb/ead/cursos/PTListaDetalhesCurso?cod=1&evento=None
 
[h=1]FPV - Formação do Preço de Venda[/h]http://www.ead.sebrae.com.br/tenho-uma-microempresa/fpv-formacao-do-preco-de-venda/
 
Me cadastrei no seguinte curso:


Fundamentos de Rede


Categoria do Curso

InfraestruturaCarga Horária

35 horasDescrição do Curso

Trabalhar em rede evita redundâncias, minimiza o tempo de dedicação e facilita o compartilhamento de informações. Esses são alguns dos diversos benefícios que uma rede de computadores pode proporcionar a um ambiente de trabalho.
Para entender uma rede, precisamos conhecer alguns conceitos, fundamentos e regras mundiais para sua implantação e perfeito funcionamento.

Estrutura do Curso


  • O que é Rede?
  • Modelo ISO/OSI
  • Tipos de Comunicação
  • Formato da Informação
  • Topologia
  • Protocolo
  • Meios Físicos
  • Placa de Rede
  • Cabeamento Estruturado
  • Estação de Rede
  • Servidor de Rede
  • Sistema Operacional
  • HUB
  • Repetidor
  • Bridge
  • Roteador
  • Switch
  • Gateway
  • Definição de LAN
  • Padrão IEEE e seus tipos de LAN
  • Evolução do IEEE
  • Rede WAN
  • TCP/IP

Onde ???

:fovhappy:
 
Esses cursos do bradesco dão certificados validos? Alguem usa isso?
 
os do bradesco são muito bons, se alguém souber um de modelagem, e java to dentro.
 
Começou um curso de introdução a Linux no EDX: https://www.edx.org/course/linuxfoundationx/linuxfoundationx-lfs101x-introduction-1621#.U9-Ti-NdXfQ

Meu conhecimento de Linux é meio zoado, vou fazer pra ver se fico com mais base.

Alguém sabe se o Code Academy gera um certificado no final de um curso?
Estou querendo aprender Ruby, se eles gerassem um certificado no final seria um plus :megusta:
Eu estava com a mesma dúvida, e dei uma olhada

[h=3]Can I get a certificate after finishing a course?[/h]
We do not issue certificates for finishing courses. Your progress is recorded on your profile page, which you can share with employers, teachers, and friends. Many users include a screenshot of their profiles in their CVs as well.

Parece que o pessoal tira uma ss e colocam no currículo, eu to precisando fazer uns cursos também, esses do bradesco valem a pena ainda? Rola por eles no currículo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo