Dica de MMORPG.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos copa10
  • Data de Início Data de Início

copa10

know-it-all Member
Galera, queria algumas recomendaçoes de MMORPG ou Action RPG online.

Ultimamente eu tava jogando Path of exile, mas dei uma enjoada e queria algum outro jogo pra intercalar.

Eu nao curto muito esses MMOs/RPG's com jogabilidade mais "lenta" como WoW por exemplo, e com essas tematicas mais "convecionais".

Eu queria algo num estilo diferente pra dar uma variada, algo como digamos, Grand Chase(joguei ate falir), Conquer Online, Firefall (joguinho muito bom pena q quase ninguem joga hj em dia ta meio abandonado), MU Online( joguei tanto q enjoei), queria algo assim simples com uma tematica diferente e que seja divertido e que o foco seja o PVE.

Jogos que ja tentei jogar mas acabei nao gostando ou abandonei:

Guild Wars 2 (nao cheguei no end game mas abandonei pq o foco do game é mais PvP e eu curto PvE joguei na epoca q era pago ainda).

WoW (sei la nao consigo gostar da jogabilidade do jogo, acho q ja joguei tantos jogos q seguem o "padrao" do WoW q enjoei).

TERA (nao sei explicar mas nao curti muito o game nao).

Blade and Soul (dos recentes foi oq mais curti mas o ping torna bem dificil de jogar).

Skyforge (curti o estilo mas nao cheguei a jogar pra valer).

Warframe (muito bom mas pra jogar solo sem um grupo "fixo" é tenso, entao acabei largando pra la).

The Division[pode ser considerado um shotter MMO] (muito bom mas sofre do mesmo problema do Warframe, se nao tiver um grupo de amigos "fixo" se torna injogavel, acabei abandonando por isso).

Enfim de RECENTE q eu lembre é isso, queria algo q fosse focado no PVE e que eu pudesse jogar SOLO sem depender de guild/grupo etc pra fazer as coisas, pq sempre tenho dificuldade em encontrar grupos (sou meio anti social nessa parte) e acabo largando os jogos por nao conseguir fazer o conteudo jogando SOLO

Nao precisa ser game novo, pode ser algum antigo, desde q tenha uma base de players boa jogando ainda.

PS: criei o topico pq nao existe nenhum topico fixo sobre esse assunto no forum.

Pelo que tu disse, recomendo Tree of Savior, Free no steam, eu intercalo ele com PoE quando não tem novidades pra jogar

Procuro esse mesmo estilo de MMORPG que você está citando, e te confesso que até hoje não encontrei.

O mais legalzinho que achei foi o Black Desert, mas é pago e bem pesado.

Eu joguei muito Mu Online e Cabal, aliás, CABAL era e é um dos melhores jogos que já joguei até hoje, mas é antigo e está cheio de bots.

Chegou a Jogar Mu Legends? A "continuação" do Mu Online?

Lançou final do ano passado. O Jogo é legal, mas eu acabei enjoando um pouco rápido.

Cara, to nessa odisseia ai..
Ando jogando Drakensang Online. Ele é free, muito bem construído, cenários e mobs bem feitos. O ruim dele que é quest based.
Tem eventos toda semana e ha muitos brazucas.
Quem tem conta premium tem uns boosts lá que aumentam em 10 % chances de item drops, de xp e etc.. mas nada que vc nao consiga sem eles. To me divertindo bastante com o joguinho enquanto nao chega bless online

Recomendo Lineage 2, porém não o oficial, já eras, teria que procurar um servidor. Tem servidor das varias Chronicas do Jogo, eu geralmente jogava os mais antigos. Mas esses servers dificilmente duram muito, é mais pra jogar nas férias, pra mim é uma nostalgia. Tem alguns que estão funcionando a anos já, mas é um jogo que se o server não for PVP, irá lhe tomar muito tempo caso queria ficar forte no game. Difícil explicar tudo do game e como jogar.Cagaram com o oficial, mas tem vários servers bons. Volta e meia abre um server novo, chegam a ter 3k de players na estreia.

Última edição:
Precisa ser free? Não foge muito do tradicional, mas o FF XIV é sensacional no quesito PvE.

Bless online lança dia 30 de maio....
Achei legalzinho, joguei no server xingling...

Uma pegada Lineage2+Aion mas é da Neowiz.
Obs: Pela Steam.

Pelo que tu disse, recomendo Tree of Savior, Free no steam, eu intercalo ele com PoE quando não tem novidades pra jogar

Cheguei ate a baixar na steam, mas tava crashando direto no meu PC e um amigo me falou q era bem pay to win, ai acabei deixando pra la, mas acho q vou tentar denovo.

Chegou a Jogar Mu Legends? A "continuação" do Mu Online?

Lançou final do ano passado. O Jogo é legal, mas eu acabei enjoando um pouco rápido.

Joguei no BETA, achei uma merda, aquilo ali de MU só tem o nome, e depois com a treta dos bots, desativaçao dos trades, action house etc, acabei abandonando pra la.

Cara, to nessa odisseia ai..
Ando jogando Drakensang Online. Ele é free, muito bem construído, cenários e mobs bem feitos. O ruim dele que é quest based.
Tem eventos toda semana e ha muitos brazucas.
Quem tem conta premium tem uns boosts lá que aumentam em 10 % chances de item drops, de xp e etc.. mas nada que vc nao consiga sem eles. To me divertindo bastante com o joguinho enquanto nao chega bless online

Pode crer, eu cheguei a ver sobre ele quando era pra navegador, agora pelo oq eu vi tem uma versao com instalador e tal né ???, vou dar uma olhada nele, valeu por lembrar.

Precisa ser free? Não foge muito do tradicional, mas o FF XIV é sensacional no quesito PvE.

Free nao precisa, mas pelo oq eu sei o FF tem q pagar mensalidade certo ?? nao curto esse esquema, prefiro buy to play, vc COMPRA o jogo, paga uma vez e joga quando quiser.

tenho mania de ficar "intercalando" jogos, as vezes passo 1 ou 2 semanas sem jogar, entao seria tempo perdido da mensalidade, evito jogar esse tipo de game.

Bless online lança dia 30 de maio....
Achei legalzinho, joguei no server xingling...

Uma pegada Lineage2+Aion mas é da Neowiz.
Obs: Pela Steam.

Nao tava sabendo desse jogo, vou dar uma olhada, valeu a dica :)

PvE solo??? Vai jogar Grim Dawn meu filho... Tenho 880 horas de jogo e recomendo MUITO. Pegada estilo Diablo 2. Tem no Steam e agora em junho se nao me engano chega expansão nova. Sério mesmo, é MUST PLAY pra quem curte hack n slash Arpg.

Albion Online saiu hj na Steam, 72 reais e é pay to play, até onde sei. Alguém tem opinião sobre ele?

Dear Exile friend... quando não to no PoE, eu jogo um pouco de Guild Wars 2 já que o PvE é aberto e não tem aquelas quests toscas. Recomendo testar, tá di grátis, upar um char do 0 ao 80 é uma jornada bem legal.

Além disso recomendo Grim Dawn, to só esperando a expansão sair.

Mas na nova liga do PoE vou viciar por lá mesmo.

Albion Online saiu hj na Steam, 72 reais e é pay to play, até onde sei. Alguém tem opinião sobre ele?

É puramente focado em PVP né, eu dei uma olhada no Reddit e vi um monte de treta entre guilds e facções nem me interessei... acho que nem se fosse de graça ia jogar game com comunidade tóxica.

Estou na mesma situação, já testei de tudo, sou viúva do WoW então tá difícil algo me agradar.

O único que estou botando fé no momento é o Ashes of Creation (desenvolvimento ocidental), mas por estar ainda no Closed Alpha ainda tem MUITO caminho a percorrer até que seja liberado uma versão comercial, os proprios devs falam em segunda quinzena de 2019.

Enquanto isso estou no Destiny 2, baita jogo, estamos discutindo no outro topico sobre ele, se quiser acompanhar.
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/destiny-2.622505/page-66#post-1073602140

Estou baixando Elder Scrolls Online agora, vou dar uma segunda chance, só quero um joguinho pra quando não estiver afim de jogar PUBG e FORTNITE.

Nas últimas 2 semanas eu voltei a jogar Tree of Savior, tenho um carinho grande pelo jogo, mas já enjoei de novo, fica naquela de entrar em cada char, fazer as missões diárias e dar logout.

E uma dica que eu te dou é dar uma segunda chance pro Guild Wars 2, o foco do jogo é tanto PVE quanto PVP, o legal é que você encontra gente em TODAS as áreas do game enquanto upa.

E vou conferir BLESS quando sair, mas vou no hype neutro, sem expectativas boas e nem ruins.

Destiny 2 é tranquilo pra ir solo, eu pelo menos estou gostando...fora os eventos públicos que também junta umas pessoas.

Guild Wars 2 não é focado no PVP não. Lógico que tem vários modos de PVP, porém uma das reclamações de quem veio do GW1 pro GW2 era justamente a falta de foco no PVP, pelo menos na época. O jogo é muito bom pra quem
gosta de exploração e no end-game tem várias dungeons e fractals. Lógico que como todo jogo uma hora o conteúdo termina, mas compensa jogar sério pelo menos uma vez, pois o jogo é muito bom.

Wildstar é um dos melhores jogos free to play, com uma jogabilidade mais ação, porém o jogo está estagnado infelizmente. Não tem mais updates, a população é o suficiente pra fazer as coisas mas não é mais cheio igual
na época do lançamento free to play. Vale a pena dar uma brincada com um personagem pelo menos uma vez e depois que enjoar pode partir pra outro.

Dragon Nest continua sendo um dos mmorpgs mais atualizados entre os free to play. É totalmente de ação, com jogabilidade muito fluída, porém por ser coreano, tem bem mais grind, RNG e punição por cometer erros na build do que a maioria
dos mmos ocidentais, porém não acredito que seja problema pra um jogador de PoE. O servidor global (SEA) fica em Singapura e por conta disso um brasileiro jogando fica com uns 400ms de ping. Não é tão problemático no PVE pois as animações são todas
feitas no client, e a única coisa que depende do server são os cálculos de dano, então dá pra jogar tranquilo. Existe o servidor EU, porém o server era mais novo e com updates um pouco atrasados na época que eu jogava, e o server NA tinha ip block, não sei como anda hoje em dia. De qualquer forma o SEA é o server com mais players.

O meu problema com o Tera é que pra soltar skill você precisa sincronizar com a animação. Se você soltar na hora errada, a ação anterior não é cancelada ou a nova skill não entra na fila. É algo que deixa a jogabilidade bem travada comparada
a mmorpgs no geral, e isso acontece no Black Desert e no Riders of Icarus que me lembro pelo menos, então eu não voltaria a jogar esses três jogos por conta disso.

Tree of Savior é outro jogo que entra na lista de free to play com updates frequentes. O problema é que o jogo é um caso de amor e ódio. É muito legal pra quem gosta de theorycraft e testar várias builds, mas o jogo tem várias decisões
de design contraditórias e questionáveis, fazendo dele um jogo com grind infinito praticamente, além de ter vários problemas técnicos, como bugs, lag e situações exploráveis por bots e exploiters. É um jogo muito bom e desgraçado ao mesmo
tempo.

Fora isso tem o The Elder Scrolls Online, que nunca joguei pois não curto a franquia, mas pra quem gosta ele é buy to play sem mensalidades.

Última edição:
Guild Wars 2 não é focado no PVP não. Lógico que tem vários modos de PVP, porém uma das reclamações de quem veio do GW1 pro GW2 era justamente a falta de foco no PVP, pelo menos na época. O jogo é muito bom pra quem
gosta de exploração e no end-game tem várias dungeons e fractals. Lógico que como todo jogo uma hora o conteúdo termina, mas compensa jogar sério pelo menos uma vez, pois o jogo é muito bom.

Wildstar é um dos melhores jogos free to play, com uma jogabilidade mais ação, porém o jogo está estagnado infelizmente. Não tem mais updates, a população é o suficiente pra fazer as coisas mas não é mais cheio igual
na época do lançamento free to play. Vale a pena dar uma brincada com um personagem pelo menos uma vez e depois que enjoar pode partir pra outro.

Dragon Nest continua sendo um dos mmorpgs mais atualizados entre os free to play. É totalmente de ação, com jogabilidade muito fluída, porém por ser coreano, tem bem mais grind, RNG e punição por cometer erros na build do que a maioria
dos mmos ocidentais, porém não acredito que seja problema pra um jogador de PoE. O servidor fica em Singapura e por conta disso um brasileiro jogando fica com uns 400ms de ping. Não é tão problemático no PVE pois as animações são todas
feitas no client, e a única coisa que depende do server são os cálculos de dano, então dá pra jogar tranquilo.

O meu problema com o Tera é que pra soltar skill você precisa sincronizar com a animação. Se você soltar na hora errada, a ação anterior não é cancelada ou a nova skill não entra na fila. É algo que deixa a jogabilidade bem travada comparada
a mmorpgs no geral, e isso acontece no Black Desert e no Riders of Icarus que me lembro pelo menos, então eu não voltaria curti esses três jogos por conta disso.

Tree of Savior é outro jogo que entra na lista de free to play com updates frequentes. O problema é que o jogo é um caso de amor e ódio. É muito legal pra quem gosta de theorycraft e testar várias builds, mas o jogo tem várias decisões
de design contraditórias e questionáveis, fazendo dele um jogo com grind infinito praticamente, além de ter vários problemas técnicos, como bugs, lag e situações exploráveis por bots e exploiters. É um jogo muito bom e desgraçado ao mesmo
tempo.

Fora isso tem o The Elder Scrolls Online, que nunca joguei pois não curto a franquia, mas pra quem gosta ele é buy to play sem mensalidades.

Curti tua descriçao de Dragon Nest vou dar uma testada, e como tu mesmo disse, pra um jogador de PoE, "puniçao" por cometer erro na build e Grind + RNG é uma coisa tao foda q é dificil algum jogo superar :bwahaha:

Wildstar tbm acho q vou dar uma olhada, como eu disse mesmo q o jogo nao esteja no AUGE, se tiver uma base de players q permita negociar itens, permita achar grupo pra uma quest ou outra que seja mais dificil e tal, vale a pena dar uma chance.

GW2 ate tem PVE, mas ninguem quase joga, e é BEM SIMPLES, o pessoal foca 99% na guerra la de guilds, e isso é uma merda, mas confesso q a progressao ate o lvl 80 é grande da pra passar um bom tempo.

e dos ultimos 20 mmos que testei GW2 foi oq a jogabilidade me agradou mais, só confesso q nao gostei muito da "liberdade" q o jogo de te da nas quests, eu curto + jogos com quest based do tipo, va la, mate tantos mobs e pegue os itens e volte, ou entao q vc entra numa area, upa tantos leveis e depois vai pra proxima.

Meu problema com o TERA é igual o seu, essas animaçoes FERRARAM o jogo pra mim, ridiculo aquilo :)

Destiny 2 é tranquilo pra ir solo, eu pelo menos estou gostando...fora os eventos públicos que também junta umas pessoas.

Sempre quis jogar Destiny desde que saiu o primeiro pra console (mas nao tenho console) e depois foi lançado no PC pela Blizzard e nao sou muito fã da blizzard, com a mania deles de vender o jogo e depois vir com aquelas DLC's escrotas q custam 2x mais q o jogo q vc é "OBRIGADO" a comprar pra poder continuar sua progressao no game.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Also, alguem tem alguma opiniao sobre o CABAL ?? nunca cheguei a jogar serio (baixei uma vez com um amigo mas parei lvl 15 por ai), a jogabilidade me parece ser boa e tal, mas nunca "estudei" a fundo como funciona o jogo e tal.

Se alguem souber algum servidor BOM pra q eu possa testar eu agradeço (pq pelo oq sei o servidor oficial nao compensa mais jogar).

Curti tua descriçao de Dragon Nest vou dar uma testada, e como tu mesmo disse, pra um jogador de PoE, "puniçao" por cometer erro na build e Grind + RNG é uma coisa tao foda q é dificil algum jogo superar :bwahaha:

Wildstar tbm acho q vou dar uma olhada, como eu disse mesmo q o jogo nao esteja no AUGE, se tiver uma base de players q permita negociar itens, permita achar grupo pra uma quest ou outra que seja mais dificil e tal, vale a pena dar uma chance.

GW2 ate tem PVE, mas ninguem quase joga, e é BEM SIMPLES, o pessoal foca 99% na guerra la de guilds, e isso é uma merda, mas confesso q a progressao ate o lvl 80 é grande da pra passar um bom tempo.

e dos ultimos 20 mmos que testei GW2 foi oq a jogabilidade me agradou mais, só confesso q nao gostei muito da "liberdade" q o jogo de te da nas quests, eu curto + jogos com quest based do tipo, va la, mate tantos mobs e pegue os itens e volte, ou entao q vc entra numa area, upa tantos leveis e depois vai pra proxima.

Meu problema com o TERA é igual o seu, essas animaçoes FERRARAM o jogo pra mim, ridiculo aquilo :)

Also, alguem tem alguma opiniao sobre o CABAL ?? nunca cheguei a jogar serio (baixei uma vez com um amigo mas parei lvl 15 por ai), a jogabilidade me parece ser boa e tal, mas nunca "estudei" a fundo como funciona o jogo e tal.

Se alguem souber algum servidor BOM pra q eu possa testar eu agradeço (pq pelo oq sei o servidor oficial nao compensa mais jogar).
Eu acho que Tree of Savior consegue ganhar no esquema de cagar na build. Eu tenho mais de 1000 horas de jogo, 5 personagens, inúmeros resets e testes de build, discussões no fórum e planejamentos de builds, e até agora não achei nenhuma build que
fiquei totalmente satisfeito por muito tempo, pois sempre aparece um defeito quando o cara menos espera que faz outras builds parecerem melhores :bwahaha:

Sobre quests o Wildstar não sei se vai ter gente upando nos mapas. Tecnicamente é um jogo muito bom, mas tá bem abandonado. WoW é de longe o jogo que tem as quests mais legais e criativas, porém você citou que não gosta da jogabilidade lenta
nesse estilo, então é compreensível.

Só um detalhe que esqueci, o Dragon Nest é todo instanciado. Você encontra outros players nas cidades principais, porém fora disso, os outros mapas são apenas pra você ou pro seu grupo, até porque não tem mapa aberto. O jogo é
baseado em dungeons, então tudo que você faz é dentro de uma dungeon, e os mapas fora são apenas travessias entre as cidades e as entradas das dungeons.

Cabal é grind puro. Nem sei se existe servidor oficial ainda, mas acredito que o jogo esteja infestado por bots à essa altura.

Albion saiu no steam hoje, achop que vou pegar

Comprei e comecei a jogar o albion... maluco. Jogo até agora muito bom só que é muita ifnromaçaõ, to perdidao

Estava depositando minhas fichas em Bless online. Sai dia 30/05 na steam, provavelmente vai ser um pay to win..

Albion saiu no steam hoje, achop que vou pegar

Comprei e comecei a jogar o albion... maluco. Jogo até agora muito bom só que é muita ifnromaçaõ, to perdidao

Sério? Da uma olhada no reddit do jogo, é só treta de guild. Alias tem até um cara reclamando sobre as tretas no reddit... haha boa sorte

EDIT: lol, me deram uma trial key, de graça vou testar né haha

Última edição:
Faça que nem eu.

Pegue um MMo qualquer, upe até o level cap e delete o jogo.
Nunca se sabe, as vezes é no chute que você acha algo interessante.

PS: Não vou continuar defendendo GW2 se você claramente não gostou, mas o jogo está muito mais focado em PvE hoje em dia. Claro... você vai ter que ter as expansões para aproveitar 100%.

FFXIV é um dos MMos mais focados em PvE na atualidade. Não deixe a mensalidade te afastar, você pode aproveitar o Free Trial até level 35. Se é para dar uma curtida, aproveite.
Recomendo jogar de Archer, Rogue ou Black Mage, possuem as mecânicas mais "dinâmicas" em levels baixo. Mas todas as classes já ficam legais próximas do 35.

Vi que você não listou Elders Scrolls. Pode ser uma pedida, considerando que o jogo é focado em PvE tb.
Em nota, Elders Scrolls, GW2, WOW e FFXIV são o "Big 4" da geração atual.

Não recomendo mais Dragon Nest. O jogo está a cada atualização mais Pay To Win.
Você vai se divertir bastante até lvl 50~60, mas depois é ladeira abaixo.

Se curtiu Grand Chase, saiba que existem algumas centenas de clones do mesmo hoje em dia. E não me refiro apenas ao Elsword.
Também tem outros jogos próximos, como "Closers" e "Soul Workers"

Faça que nem eu.

Pegue um MMo qualquer, upe até o level cap e delete o jogo.
Nunca se sabe, as vezes é no chute que você acha algo interessante.

PS: Não vou continuar defendendo GW2 se você claramente não gostou, mas o jogo está muito mais focado em PvE hoje em dia. Claro... você vai ter que ter as expansões para aproveitar 100%.

FFXIV é um dos MMos mais focados em PvE na atualidade. Não deixe a mensalidade te afastar, você pode aproveitar o Free Trial até level 35. Se é para dar uma curtida, aproveite.
Recomendo jogar de Archer, Rogue ou Black Mage, possuem as mecânicas mais "dinâmicas" em levels baixo. Mas todas as classes já ficam legais próximas do 35.

Vi que você não listou Elders Scrolls. Pode ser uma pedida, considerando que o jogo é focado em PvE tb.
Em nota, Elders Scrolls, GW2, WOW e FFXIV são o "Big 4" da geração atual.

Não recomendo mais Dragon Nest. O jogo está a cada atualização mais Pay To Win.
Você vai se divertir bastante até lvl 50~60, mas depois é ladeira abaixo.

Se curtiu Grand Chase, saiba que existem algumas centenas de clones do mesmo hoje em dia. E não me refiro apenas ao Elsword.
Também tem outros jogos próximos, como "Closers" e "Soul Workers"

Sobre GW2, eu joguei a versão base e gostei bastante do PvE e do PvP(mas gostaria que tivesse um modo arena tipo 1v1, 3v3, 5v5...) porém o tempo que gastava era muito o que não tinha na época, agora com a expansão como que tá o PvE end game ? Com umas 2horas diárias e um pouco mais no FDS dá pra fazer as DGs de boa ?

Sério? Da uma olhada no reddit do jogo, é só treta de guild. Alias tem até um cara reclamando sobre as tretas no reddit... haha boa sorte

EDIT: lol, me deram uma trial key, de graça vou testar né haha

tem pve, dungeons e tudo mais e é algo de bastante relevancia no game pra conseguir gear foda, mas o PvP, briga port território e etc é a principal atração. EU achei legal, to me vendo jogando por muito tempo esse jogo, mesmo com PoE e outro jogos dá opra entrar uma horinha nele por dia

tem pve, dungeons e tudo mais e é algo de bastante relevancia no game pra conseguir gear foda, mas o PvP, briga port território e etc é a principal atração. EU achei legal, to me vendo jogando por muito tempo esse jogo, mesmo com PoE e outro jogos dá opra entrar uma horinha nele por dia
to meio perdidão nas trilhas de profissão...

Users who are viewing this thread

Voltar