Dica de MMORPG.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos copa10
  • Data de Início Data de Início
Eu joguei um pouco Tera e não recomendo encostar em nada da BHS (carinhosamente chamada de Butt Hole Studios), jogo tem um ótimo combate (quando funciona) e tinha um ótimo potencial mas desenvolvedor completamente provinciano acha que o mundo é a coreia, eles ignoram completamente o mercado ocidental , como tudo da BHS o jogo é EXTREMAMENTE mal otimizado e bugado, a comunidade fez por conta própria um script/hack pra adicionar skill prediction (emular skill no cliente) pra tornar as classes jogáveis pra quem tinha ping alto. É um jogo ABSURDAMENTE dependente da sua conexão e ping, a rota internacional até o servidor em Chicago é um lixo (variando de 180 ms pra quase 300 ms cheio de packet loss em horário de pico pra quem tem Vivo).
O jogo é um grande "cash cow", você literalmente perdia quase todo seu esforço depos de 6 meses pois eles SEMPRE lançavam gear nova ou buffavam/lançavam uma classe gender locked ESTUPIDAMENTE OP pra forçar todo mundo a dar reroll e comprar tudo novamente. O pouco que joguei na época foi o jogo mais desbalanceado (tanto PVE como PVP) que já vi. PVP completamente ignorado pelo dev. Nem vou falar da progressão totalmente RNG (random), além do abuso das lootbox RNG no cash shop, é uma experiência F2P tosca (se é que existe alguma boa...)..

Enfim, recomendação geral: Jogo de ação em tempo real TEM que ter server nacional, se vc quer jogar qualquer jogo com um servidor na PQP onde sua conexão vai passar por uns 20 roteadores até chegar no destino, então é no máximo jogo por turno ou tab target e esqueça PVP se do outro lado tem gringo com 20 ms.

Mas eu vou ser sincero pra caramba: Se vc é adulto e valoriza seu tempo e dinheiro, pula fora de MMOs, existe um motivo pq esse gênero tá morrendo, a gente não tá mais em 2006 cara..
Hoje só vejo dois públicos pra MMOs: Pré adolescentes que não fazem nada o dia inteiro e "podem" ficar torrando 6~12 Hrs num joguinho pra ficar falhando na loteria encantando arminha (que é descartado pelo dev todo patch novo) ou adultos que como trampam não tem tempo pra "progredir no jogo" e vão ter que ficar torrando centenas de dólares direta ou indiretamente na cash shop, ou seja, no final vc vai gastar no jogo "free" o equivalente a vários jogos AAA, o que é ridículo!

Última edição:
Mas eu vou ser sincero pra caramba: Se vc é adulto e valoriza seu tempo e dinheiro, pula fora de MMOs, existe um motivo pq esse gênero tá morrendo, a gente não tá mais em 2006 cara..
Dói, mas tenho que concordar... Bons tempos. :feelbad:

to meio perdidão nas trilhas de profissão...

Pelo que li tu pode eventualmente aprender tudo, o bom no inicio é fazer um pouco de cada e vê o que tu quer ser, se for mago melhor focar claro na profissão que faz coisa pra mago.

Eu dei uma parada e vou ler sobre o jogo, bem complexo. O que tu equipa determina tua "classe", pode mesclar se quiser os itens

tem pve, dungeons e tudo mais e é algo de bastante relevancia no game pra conseguir gear foda, mas o PvP, briga port território e etc é a principal atração. EU achei legal, to me vendo jogando por muito tempo esse jogo, mesmo com PoE e outro jogos dá opra entrar uma horinha nele por dia

Tu acha? Eu peguei o trial que um colega me deu e to tentando jogar... mas olha, depois que vi que quem paga o premium tem vantagens, não me animei muito não. Tem que pagar o jogo, e ainda pagar o Premium pra poder jogar sério. Quem tem o premium upa tudo mais rápido... e o jogo ainda é pago...

Premium
  • 20 Learning Points per day
  • +50% Fame
  • +50% Gathering yield
  • +100% Farm animal growth rate
  • 10,000 Crafting Focus per day
  • +50% Silver and loot from mobs
  • +100% Crop yield
  • 50% Reduced market tax

FACEPALM

Vou ficar no PoE e GW2 mesmo.

Última edição:
Archeage, melhor MMORPG dos últimos tempos.

Pena que a Trion cagou tudo e fez um jogo extremamente P2W.

Mas pra jogar casualmente recomendo demais, um dos poucos MMORPG que não são totalmente instanciados, Open World de verdade com uma variedade muito grande do que fazer.
Ultimamente abriram Fresh servers, todo mundo começa igual, vale a pena testar...

Estava depositando minhas fichas em Bless online. Sai dia 30/05 na steam, provavelmente vai ser um pay to win..
Se for Pay to win, vai falir no primeiro mês...
Já falaram que será buy to play, qualquer coisa diferente disso, vai matar o jogo.

Tu acha? Eu peguei o trial que um colega me deu e to tentando jogar... mas olha, depois que vi que quem paga o premium tem vantagens, não me animei muito não. Tem que pagar o jogo, e ainda pagar o Premium pra poder jogar sério. Quem tem o premium upa tudo mais rápido... e o jogo ainda é pago...

Premium
  • 20 Learning Points per day
  • +50% Fame
  • +50% Gathering yield
  • +100% Farm animal growth rate
  • 10,000 Crafting Focus per day
  • +50% Silver and loot from mobs
  • +100% Crop yield
  • 50% Reduced market tax
FACEPALM

Vou ficar no PoE e GW2 mesmo.

Cara tenho um amigo meu jogando desde o beta, ele disse que o premium é pra quem quase não tem tempo pra jogar, que é ótimo pra quem ta iniciando e depois fica tranquilo sem, só pra dar um boost inicial. Outro detalhe, esse premium dá pra comprar com dinheiro do jogo é não é dificil pegar a quantia

O o jogo tem muita coisa pra fazer e conquistar, é tão complexo e tanta informação que existe um guia oficial do jogo pra tu não ficar perdido, quem quiser:

https://albiononline.com/en/guides/article/Your-First-Day-in-Albion-(Tier-2)+27?p=0&f=Beginner&s=

Última edição:
@copa10 como expliquei no outro tópico do Destiny 2, as DLCS são basicamente um modo de mensalidade, colocando na ponta do lápis sai bem mais barato do que se fosse para pagar uma mensalidade + expansões periódicas, afinal é manutenção do servidor, suporte, e desenvolvimento de conteúdo.

MMO free não tem nenhum que preste, sempre vai ter um ponto negativo vide experiências descritas da galera. Então se o cara quer jogar algo de qualidade tem que pagar e pronto, afinal de contas é o seu tempo que tá em jogo rs. Nunca me arrependi de ter pago mensalidade no WOW por 10 anos a fio (com pausas) o jogo tem uma qualidade espetacular, a diversão e amigos que fiz nesses anos foi única.

Pelo que li tu pode eventualmente aprender tudo, o bom no inicio é fazer um pouco de cada e vê o que tu quer ser, se for mago melhor focar claro na profissão que faz coisa pra mago.

Eu dei uma parada e vou ler sobre o jogo, bem complexo. O que tu equipa determina tua "classe", pode mesclar se quiser os itens
sim, eu jogava no beta e to voltando agora.
Na época eu jogava com um grupo numa guild que me deram uns toques e agora eu nao sei mais nada.. esqueci tudo to tentando relembrar más ta dificil..
Nao sei onde farmar, onde matar os mobs.. mas jaja pego as moral de novo..

Realmente archeage tinha tudo pra ser top, o que fode o jogo é o p2w + loteria de regrade, mas é o melhor sandbox que ja joguei... Muita variedade de atividades no jogo, pescar é muito massa e perigoso ao extremo, o trade e o risco que envolve em entregar as mercadorias!
Albion também é bacana (embora seja point to click e os graficos bem simplorios), comprei no lançamento e joguei 3 meses, mas o grind é pesado e tem tb o lance do risco como no archeage, dependendo dos territorios onde vc anda. Mas pode ser jogado em celular/tablet e tem um mass pvp bem loco!
Como o colega ai descreveu, dificil alguem com mais de 30 anos ter tempo pra jogar essas coisas... Hj fico mais nos FPS e simuladores!

sim, eu jogava no beta e to voltando agora.
Na época eu jogava com um grupo numa guild que me deram uns toques e agora eu nao sei mais nada.. esqueci tudo to tentando relembrar más ta dificil..
Nao sei onde farmar, onde matar os mobs.. mas jaja pego as moral de novo..

Postei um link acima muito bom para se guiar.

Bom, Albion é basicamente um "EVE ONLINE" só que medieval, players controlam tudo, você começa um merda perdido no mundo e vai ter que trilhar seu caminho. Areas inicias são protegidas mas depois o mundo vira uma grande arena pvp, pessoas podem te atacar do nada. Você pode ter uma ilha pessoal ou conquistar uma terra com um clan e é um jogo baseado em confiança, igual eve.

O legal que você realmente é um bosta e tem que tratar os players mais antigos ou com muita influência com "respeito". O Negócio e não arrumar treta até você "ser alguem"

@copa10 como expliquei no outro tópico do Destiny 2, as DLCS são basicamente um modo de mensalidade, colocando na ponta do lápis sai bem mais barato do que se fosse para pagar uma mensalidade + expansões periódicas, afinal é manutenção do servidor, suporte, e desenvolvimento de conteúdo.

MMO free não tem nenhum que preste, sempre vai ter um ponto negativo vide experiências descritas da galera. Então se o cara quer jogar algo de qualidade tem que pagar e pronto, afinal de contas é o seu tempo que tá em jogo rs. Nunca me arrependi de ter pago mensalidade no WOW por 10 anos a fio (com pausas) o jogo tem uma qualidade espetacular, a diversão e amigos que fiz nesses anos foi única.

Beleza ate entendo, quer cobrar mensalidade OK, ja joguei jogos que cobram "vip", como proprio MU, Dofus (joguinho free MUITO BOM) e tal q te da algumas vantagens.

Agora COBRAR PELO JOGO + COBRAR PELAS EXPANSOES, e ainda querer cobrar mensalidade, ai eu acho demais, o cara ja ta pagando o jogo, e as expansoes, ainda pagar mensalidade todo mes é foda.

Ou libera as expansoes de graça (como varios jogos fazem) e ai sim cobra a mensalidade, ou entao tira a mensalidade e vende as expansoes.

"COBRAR PELO JOGO + COBRAR PELAS EXPANSOES, e ainda querer cobrar mensalidade."
World of Warcraft que é o melhor e maior MMORPG existente é assim, e quem joga não reclama.

Destiny nao é nem próximo do que WoW é, até porque é um jogo completamente diferente. Mas eu acho justo o jogo ser da maneira que é hoje.
Eles lançam uma DLC a cada 5 meses, se tu for colocar na ponta do lápis o jogo original sai por 45 reais (Humble Bundle desse mes), e tu paga 12 reais por "mês" pra jogar e ter todas as DLC's atualizadas, sem cash shop que dê vantagem a ninguém, aonde isso é minimamente caro?

WoW é 29,90 do jogo original, + 139,90 da ultima expansão + 27,00 de mensalidade.

Nós pobres mortais só queremos nos divertir acabamos não pensando em todo investimento e infra estrutura que os caras tem que ter para entregar um produto redondinho, sem bugs, com suporte e conteúdo atualizado regularmente, isso custa dinheiro. Ah, e sem contar no lucro né, ngm trabalha de graça, e essas grandes corporações não devem trabalhar por pouco.

Tava afim de comprar Destiny 2, mas não sabia que tem mensalidade ainda, como sou um jogador casual não sei se valeria a pena comprar o jogo e pagar mensalidade pra jogar poucas vezes no mês.

Alguém aqui era do tempo do Talisman online ou do Lineage 2 BRthunder?

Tava afim de comprar Destiny 2, mas não sabia que tem mensalidade ainda, como sou um jogador casual não sei se valeria a pena comprar o jogo e pagar mensalidade pra jogar poucas vezes no mês.

Alguém aqui era do tempo do Talisman online ou do Lineage 2 BRthunder?

Mas destiny 2 não tem mensalidade oO

Vai ter um sistema premium embutido no jogo, por isso o pé atrás.

Mas Bless online é tão "mais do mesmo" , experimentei no servidor russo um tempo atrás usando tradução. É mais um mmorpg theme park que não tem nada de novo, alias, muita mecânica eu considero atrasada para os dias de hoje.

Os melhores mmorpgs hoje são WoW e The Elder Scrolls Online, ambos cresceram tanto e tem tanto players que você consegue jogar por anos e não fazer tudo o que o jogo proporciona, especialmente o TES.

Shooters com rpg e MMO os melhores são: The division (que cresceu pra porra), Destiny 2 e Warframe

Hoje só vejo dois públicos pra MMOs: Pré adolescentes que não fazem nada o dia inteiro e "podem" ficar torrando 6~12 Hrs num joguinho pra ficar falhando na loteria encantando arminha (que é descartado pelo dev todo patch novo) ou adultos que como trampam não tem tempo pra "progredir no jogo" e vão ter que ficar torrando centenas de dólares direta ou indiretamente na cash shop, ou seja, no final vc vai gastar no jogo "free" o equivalente a vários jogos AAA, o que é ridículo!

Pura verdade, esse também foi meu tempo de mmorpg, 2005/2010, Mu Online, Priston Tale, Tibia, e etc, Tibia ate eu perdurei jogando mais tempo, o que jogo hoje e jogos "normais" com elementos de mmorpg, tipo Monster Hunter: World jogaço, The Division também vale a pena, Diablo 3, jogo as vezes Path of Exile que e no estilo de Diablo 2, e não e p2w.

Destiny eu acho que e um jogo falho, tem aquele hype no começo quando lança so vejo reclamações.

Pura verdade, esse também foi meu tempo de mmorpg, 2005/2010, Mu Online, Priston Tale, Tibia, e etc, Tibia ate eu perdurei jogando mais tempo, o que jogo hoje e jogos "normais" com elementos de mmorpg, tipo Monster Hunter: World jogaço, The Division também vale a pena, Diablo 3, jogo as vezes Path of Exile que e no estilo de Diablo 2, e não e p2w.

Destiny eu acho que e um jogo falho, tem aquele hype no começo quando lança so vejo reclamações.

A reclamação do destiny e dos jogadores antigos do d1 em relação ao 2, quem começar pelo 2 não vai ter isso.

[...]

Enfim, recomendação geral: Jogo de ação em tempo real TEM que ter server nacional, se vc quer jogar qualquer jogo com um servidor na PQP onde sua conexão vai passar por uns 20 roteadores até chegar no destino, então é no máximo jogo por turno ou tab target e esqueça PVP se do outro lado tem gringo com 20 ms.

[...]

Esse é o principal motivo por eu não jogar mais mmo. Considero um descaso as empresas ganharem muito dinheiro e não instalarem servers locais ao redor do mundo.

Por mais que existam servers dedicados onde todo mundo teoricamente joga a 150 de ping afeta completamente a dinâmica do jogo.

Alguém sabe se existe algum mmo com server local?

World of Warcraft.

Eu comecei pelo Destiny 2 e estou achando incrível.
Inclusive já peguei o season pass. Jogão.

Eu recomendaria Black Desert, mas o foco do jogo é mais PvP. Mas se interessar ainda, é um jogo com muita ação, bem rápido e com vários combos pra serem feitos. Preciso dizer que o jogo tem um grind excessivo, se tu curtias Ragnarok então esse jogo pode te agradar. Também tem muita life skill no jogo, alquimia, culinária, pesca, treino de cavalo (dá pra fazer dinheiro com isso também), comércio.

O servidor SA tá passando por muitas mudanças boas desde que começou. Infelizmente ainda por uma bizarrice, o servidor é sediado em Miami, mas já começaram a migrar os dados pra um server em São Paulo, só vai demorar um pouco pra finalizar.

Cara tenho um amigo meu jogando desde o beta, ele disse que o premium é pra quem quase não tem tempo pra jogar, que é ótimo pra quem ta iniciando e depois fica tranquilo sem, só pra dar um boost inicial. Outro detalhe, esse premium dá pra comprar com dinheiro do jogo é não é dificil pegar a quantia

O o jogo tem muita coisa pra fazer e conquistar, é tão complexo e tanta informação que existe um guia oficial do jogo pra tu não ficar perdido, quem quiser:

https://albiononline.com/en/guides/article/Your-First-Day-in-Albion-(Tier-2)+27?p=0&f=Beginner&s=

Eu entendo o apelo da complexidade, mas não to procurando um trabalho, me parece um grind infinito. E meu colega que me deu o trial diz que paga o Premium e disse que era importante pagar. Sei lá, não curti muito essa idéia.

Mas Bless online é tão "mais do mesmo" , experimentei no servidor russo um tempo atrás usando tradução. É mais um mmorpg theme park que não tem nada de novo, alias, muita mecânica eu considero atrasada para os dias de hoje.

Os melhores mmorpgs hoje são WoW e The Elder Scrolls Online, ambos cresceram tanto e tem tanto players que você consegue jogar por anos e não fazer tudo o que o jogo proporciona, especialmente o TES.

Shooters com rpg e MMO os melhores são: The division (que cresceu pra porra), Destiny 2 e Warframe

Todo mundo fala bem de TESO, acho que vou dar uma chance. Estava em promoção "alguns meses atrás", não sei se espero.

Users who are viewing this thread

Voltar