Joguei BDO esse final de semana no teste da Steam.
O jogo é interessante, economia, gerenciamento de recursos, trabalhadores e territórios é algo super legal e complexo, mas eu não me interessei pelo principal, que é o PvP/PvE. Estudei todas as classes e não vi uma que me agradasse, a falta da tríade ainda é algo que custa pensar se funciona para mim. Além do mais, pelo que eu vejo o jogo em nenhum momento passa aquela sensação de pertencer a um grupo e um propósito comum. Vejo guilds e grupos de amigos reunidos em discord, mas cada um fazendo seu conteúdo sozinho, e parece que o jogo é 90% isso, se quiser nem precisa interagir com ninguém, é algo que critico no WoW atual também. E isso de ficar AFK "trabalhando" é algo que não me agrada também, passei por uma cidade lotada de players, mas quando fui ver a maioria estava AFK (pescando, processando, treinando habilidades etc), parecia uma cidade zumbi ou com um monte de bots. Sobre a questão p2w nem vou comentar o que acho, mas muita gente fala que é difícil não desembolsar uma boa grana durante meses de jogatina.
Legal sua visão , realmente verdade , dá pra jogar bastante solo o jogo. Eu só fiquei AFK quando rolou evento de pesca em Thermian , que fiz o BOOM e comecei no jogo com uma boa folga $$ rsrs , era 24hs pescando mais nada , porque quando ficamos mais velho , é fácil ter foco nas coisas kkkk , nem jogava pois sabia que não ia ser tão suave conseguir meus primeiros itens como ficar só pescando e alt+tab , só deixava pescando pois tava dando uma grana MUITOOOOOOO boa pra nubão como eu que tinha nada.
Até que achei a guild , e sempre que eu QUERO interagir , entro no discord , e jogamos junto , pois a guild não cobra. Tem guild que cobra logar e entrar no discord , vai do que você quer pra ti.
Sobre o p2w , comprei minhas primeiras perolas esses dias , comprei a camuflagem do deserto , o visual padrão dos itens é TOSCO PODRE kkkk , pet eu tinha 3 comprei mais 2 pra fechar os 5 que pode invocar , pacote econômico e tals , botei 5k bdcoins 175 pesos brasileiros .
Sem pet é triste farmar , ter que ficar catando tudo diminui MUITO sua xp/hora e tals , fora o saco de ficar apertando R em cada loot kkk. Os MUITO P2w ainda não comprei , tipo a barraca de perola , memória do artesão , eu gasto 100 conto no boteco pra tomar uma breja , não vejo problema gastar com um jogo que eu uso bem mais que uma cerva e torresmo rsrs.
Meu main é o zerkão tá lvl 60. Tem que achar um personagem que você vai curtir ele , pois ficar farmando horas só porque alguém falou que algum personagem é OP boladão e tals não rola. Tem 500 classes , vai testando rsrsrs.
Tem muita coisa para fazer , não fiz muita coisa ainda. Principalmente pra quem curte profissões.
Meu foco hoje é gear , GS , aí vem aquela inferninho. Sou mais do pvp que lifeskill e como pvp nesse jogo não é balanceado , já viu.
Farmar para pegar pergaminho de boss de formação > estilhaços de memória > RNG para aprimorar item > começa o circulo. Inferninho x2 pois estou fazendo itens boss que 1 estilhaço recupera 1 de durabilidade apenas (com memória do artesão 1 recupera 4 kkk).
Quem for muito pvp igual eu , vai ficar bem puto com o jogo , desanima pacas o RNG pra aprimorar as bagaças.
Agora se a pessoa curte grindar , farmar matando mobs , lifeskill (profissões) , conhecimento pelo mapa NPC , lugares novos , plantas , cogumelos , bichos , etc , tem jogo pra MUITOOOOOO MUITOO MUITOOO tempo.
O jogo é vivo porque não tem Teleport , não tem DGS pra tudo que é lado instanciado que o cara na cidade entra numa fila e é teleportado.
Você tem que andar pra ir onde você quer , seja do outro lado do mar , deserto , na casa do %#%&$ rsrs , sempre vai ter que andar de cavalinho pelo mapa.
Tmj !
abss