DirectX 12 - [OFICIAL] Lista de placas compatíveis e Níveis de Funcionalidade

mYl2PZU.jpg

http://www.pcgameshardware.de/Quantum-Break-Spiel-15745/Specials/Technik-Test-1191358/

Maxwell peidando em mais um jogo DX12.:vish: Daí vai vir pascal em julho rodando esses jogos muito bem para para a negaiada trocar de placa.:isquero:
 
Mas, discutir oq se o jogo esta BROKEN?! :chan:

:badass: Mas é a grande novidade!!!! :awesome: Se não for isso podemos partir pro off-topic mas ambos seremos reincidentes :coolface::bwahaha:

Mas diga-se de passagem que esses jogos da MS Store tem ao menos o histórico de correções rápidas pode ser que daqui a um mês o benchmark será com o jogo em fullHD!!!!!!!!!!! :lol2:
 
Mas é a grande novidade!!!!
Novidade, nenhuma. Ja que todos sabíamos que viria essa tranqueira kk
Mas diga-se de passagem que esses jogos da MS Store tem ao menos o histórico de correções rápidas
To fora da MSS, acredito que essa compatibilidade X1 -> PC é o vilão dessa historia. Por isso que a versão PC veio praticamente uma copia da versão X1, acho.
 
Novidade, nenhuma. Ja que todos sabíamos que viria essa tranqueira kk

To fora da MSS, acredito que essa compatibilidade X1 -> PC é o vilão dessa historia. Por isso que a versão PC veio praticamente uma copia da versão X1, acho.
Comentei isso com o @RockmanX ontem: Entramos numa nova era de castração pelo console (mano isso soa muito gay!!!). Vejo as comparações do Digital Foundry e vejo como todo o jogo que a MS coloca a mão o jogo "estaciona" no patamar do One e depois colocam algum colírio a mais pra dizer que existe um Ultra no PC.

Killer Instinct mesmo é a versão do One cuspida com AA.
 
Comentei isso com o @RockmanX ontem: Entramos numa nova era de castração pelo console (mano isso soa muito gay!!!). Vejo as comparações do Digital Foundry e vejo como todo o jogo que a MS coloca a mão o jogo "estaciona" no patamar do One e depois colocam algum colírio a mais pra dizer que existe um Ultra no PC.

Killer Instinct mesmo é a versão do One cuspida com AA.


O Quantum tem problemas de resolução de texturas, de filtros, rendimento anormal, no video mencionam que encontraram crashes nos drivers, o frametime no concorda com os fps, no geral, esta horrível.. Infelizmente o começo do DX12 esta sendo muito sofrido.

PS: Isso foi oq me disse um passarinho: "Cagaram alguma coisa no jogo, acessei os testes preliminares que fizeram na NVIDIA e a 970 dava 50 e poucos fps e a 980Ti dava mais de 70, ambos em 1080p na cena da biblioteca."
 
Última edição:
O Quantum tem problemas de resolução de texturas, de filtros, rendimento anormal, no video mencionam que encontraram crashes nos drivers, o frametime no concorda com os fps, no geral, esta horrível.. Infelizmente o começo do DX12 esta sendo muito sofrido.

PS: Isso foi oq me disse um passarinho: "Cagaram alguma coisa no jogo, acessei os testes preliminares que fizeram na NVIDIA e a 970 dava 50 e poucos fps e a 980Ti dava mais de 70, ambos em 1080p na cena da biblioteca."

Tá resumindo o Quantum Break ou o Gears? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DX 12 e MS Store formam uma tentativa de revolução bastante falha pois tanto a maioria dos consumidores está satisfeita com o Steam quanto os desenvolvedores estão com dificuldades de implementar novas tecnologias sem explodir o orçamento (já consideravelmente inflacionado).

Isso que não vou entrar no mérito de convencer a distribuidora a vincular exclusividade com uma loja que herda a reputação da pior iniciativa dos últimos anos dentro do mercado de PCs e cujo o sistema de funcionamento vai na contramão de como todo o mercado programa.

Pelo lado bom o Quantum Break é o tipo de jogo que só compraria em promoção, dadas as dificuldades apresentadas nem como promo devo ver.

Por outro lado cogito seriamente pegar o Killer Instinct. Meu PC tem duas ou três partes da configuração abaixo dos requisitos informados para esse jogos da MS e rodou muito bem. Ok, demora pra caramba pra abrir e o tráfego entre menus é meio demorado também, mas na hora da porradaria roda de boas. Não foi com a configuração visual máxima pois o próprio jogo ajustou pra algo acima da média (na real apenas uns dois efeitos foram desabilitados), o atenuante disso é que fora umas partículas o jogo não tem grandes inovações visuais, nem tinha muito que errar :vish:

Sei lá esse DX 12 ainda parece ter muita coisa "pra se errar" e quem comprar essa idéia vai arranjar muito pra cabeça :sefu::mj:

PS: Pelo comentário do seu passarinho :)oops:) nas próximas semanas deve aparecer algum update "milagroso" chamado "descobrimos a cagada". :coolface:
 
Tá resumindo o Quantum Break ou o Gears?
Tenso né? Olha, Sem contar que VC pode colocar 720p e 4k ambos em qualidade alta que não muda nada graficamente, ou pior. Estica os gráficos e embaçada a imagem. Foi feito pra rodar em console. Pois o desempenho é um lixo nos PCs. O fato é que não dá pra jogar o jogo (em qualquer placa) por causa do frame pacing péssimo e V-SYNC ON...
DX 12 e MS Store formam uma tentativa de revolução bastante falha pois tanto a maioria dos consumidores está satisfeita com o Steam quanto os desenvolvedores estão com dificuldades de implementar novas tecnologias sem explodir o orçamento (já consideravelmente inflacionado)
Isso que não vou entrar no mérito de convencer a distribuidora a vincular exclusividade com uma loja que herda a reputação da pior iniciativa dos últimos anos dentro do mercado de PCs e cujo o sistema de funcionamento vai na contramão de como todo o mercado programa..
Pois é, não vejo muito futuro nessa porcaria, ainda que teremos que aguentar isso por muito tempo.
Pelo lado bom o Quantum Break é o tipo de jogo que só compraria em promoção,
O pior é que estava esperando com certa ansia esse game :(
Por outro lado cogito seriamente pegar o Killer Instinct.
Nem testei ainda, parei o download e até esqueci de recomeçar...
o atenuante disso é que fora umas partículas o jogo não tem grandes inovações visuais, nem tinha muito que errar
kkk O melhor é não inventar mesmo, se nao sabe, é melhor fazer o feijão com arroz mesmo kk
Sei lá esse DX 12 ainda parece ter muita coisa "pra se errar" e quem comprar essa idéia vai arranjar muito pra cabeça
E como tem coisa, mas a merda ai nesses jogos da M$, esta na decisão de fazer o jogo rodar no PC igualmente que nos consoles, espero que essa merda seja assim apenas nos exclusivos do X1.
nas próximas semanas deve aparecer algum update "milagroso" chamado "descobrimos a cagada"
Tomara, isso depende muito da boa vontade do estudio.
 
Não entendi a Remendy, lançou o jogo pra PC todo cagad@... Usando Upscaling e rodando mal desse jeito, digo mal pq um jogo que faz 30Fps numa GTX70 e +-40Fps numa R390 usando 720p@4xMSAA, esta rodando francamente mal.

Novo slogan do Phill Spencer:

"Xbox One! Melhor que Titan X a $299."
 
Tenso né? Olha, Sem contar que VC pode colocar 720p e 4k ambos em qualidade alta que não muda nada graficamente, ou pior. Estica os gráficos e embaçada a imagem. Foi feito pra rodar em console. Pois o desempenho é um lixo nos PCs. O fato é que não dá pra jogar o jogo (em qualquer placa) por causa do frame pacing péssimo e V-SYNC ON...

Pois é, não vejo muito futuro nessa porcaria, ainda que teremos que aguentar isso por muito tempo.

O pior é que estava esperando com certa ansia esse game :(

Só prestei atenção nesse jogo quando ele recebeu a fama de divisor de água pros jogos da MS, nunca levei a sério o Gears como parâmetro por ser remake e reutilizar parte dos códigos do original, que já era bem bugado.

Mas mesmo quando o jogo é projetado para a plataforma ele consegue entregar tão pouco com tais requisitos a cena muda inteiramente (pra pior).
Nem testei ainda, parei o download e até esqueci de recomeçar...

kkk O melhor é não inventar mesmo, se nao sabe, é melhor fazer o feijão com arroz mesmo kk

Esqueci de mencionar: Killer é DX 11!!!!!!!!!!! Não prestei muita atenção nele até assistir as finais do EVO 2015, vendo os caras ninjas jogando me fez enxergar as virtudes do jogo. O zuado é só ter dois personagens para teste.

E como tem coisa, mas a merda ai nesses jogos da M$, esta na decisão de fazer o jogo rodar no PC igualmente que nos consoles, espero que essa merda seja assim apenas nos exclusivos do X1.

Tomara, isso depende muito da boa vontade do estudio.

Os produtores multiplataforma não devem comprar a idéia, suicídio mercadológico pode matar uma empresa. No máximo versão paralela com aquela ferramenta demonstrada (que na prática só é vantagem pra própria Microsoft) que converte W32 pra UWP.
 
live stream postado pelo nosso amigo Emerson em 09/04/2016 bate papo sobre directx 12
 
Se a PASCAL realmente tiver aquela capada na feature do DX12, igual as atuais GTX, vai levar um coice das polaris...assim como as 900 estão levando.. Eu já vi comentários que uma 380x = 970 daqui alguns dias.
 
Se a PASCAL realmente tiver aquela capada na feature do DX12, igual as atuais GTX, vai levar um coice das polaris...assim como as 900 estão levando.. Eu já vi comentários que uma 380x = 970 daqui alguns dias.

Então isso depende de implementação. Usando asynch pode ser, mas quase ninguém sabe usar isso direito. A queda na perormance com boa implementação é parâmetro, mas pelo ritmo atual só em 2017
 
Não sei baseado em que, dizem que as GTX 900 tem um "DX12 capado", isso é a coisa mais estupida que se pode dizer, ainda mais quando a empresa que desenvolve o DX, diz que o hardware NV é level DX12.1 É realmente uma pena ver esses primeiros embriões de jogos DX12 fazerem tanto estrago nas mentes fracas..
 
Não sei baseado em que, dizem que as GTX 900 tem um "DX12 capado", isso é a coisa mais estupida que se pode dizer, ainda mais quando a empresa que desenvolve o DX, diz que o hardware NV é level DX12.1 É realmente uma pena ver esses primeiros embriões de jogos DX12 fazerem tanto estrago nas mentes fracas..

ue é baseado nas propias specs delas.....
 
Serio, e com base em que nessas especificações vc afirma isso?

das propias GPU's basta procurar talvez quem sabe na geração pascal a nvidia tenha suporte total ao DX12 mas eu duvido muito....

eu queria é que ambas as marcas de GPU tivessem todos os recursos e cada um compra-se a marca que mais gosta
 
Não sei baseado em que, dizem que as GTX 900 tem um "DX12 capado", isso é a coisa mais estupida que se pode dizer, ainda mais quando a empresa que desenvolve o DX, diz que o hardware NV é level DX12.1 É realmente uma pena ver esses primeiros embriões de jogos DX12 fazerem tanto estrago nas mentes fracas..

Temos Asynch ganhando moral no vácuo, algo que faz milagre numa marca e praticamente nada na outra.
 
salve pessoas :joia:

Tem coisas que algumas pessoas devem ler antes de comentar algo que é só opinião própria, tipo isso:

http://amd.adrenaline.uol.com.br/te...-com-dx12-em-novo-teste-de-api-do-3dmark.html

http://adrenaline.uol.com.br/2014/0...itetura-gcn-ter-o-suporte-total-ao-directx-12

São matérias relativamente "velhas" pra quem acompanha noticias do tipo, mas que por algum motivo quem leu as esqueceu e escreve errado.



No presente momento temos tais noticias.

http://adrenaline.uol.com.br/2016/0...pc-comparativo-grafico-entre-gtx-970-e-r9-390

http://www.extrememods.com.br/2016/...-da-vez-no-desenvolvimento-de-jogos-para-pcs/

E muito la no passado ja se foi falado isso:

http://www.pcmanias.com/directx-12-e-basicamente-uma-copia-do-mantle-a-prova-esta-no-pudim/

Não tem e nem vai ter segredo algum caso as vga's ATUAIS da AMD se saiam muito melhor no dx12 que as Nvidias, retificando vga's ATUAIS de ambas as marcas.

Só ligar as informações que ja lemos (e que trouxe de volta com alguns links acima) pra saber que o dx12 vai se sair melhor na linha AMD pelo simples fato de ele(dx12) ter sido criado pra competir com o hj finado Mantle, que foi criado pela AMD pra mostrar que da pra extrair mais potencia dos hardwares ja existentes.
A AMD criou o Mantle e usou seu próprio hardware (não diga!) pra mostrar tais ganhos de desempenho.

Se ela usou suas próprias vga's e o dx12 veio pra fazer o mesmo que o mantle só que usando o seu próprio nome (directX) que tem um peso enorme na indústria, como as vga's Nvidia vão se dar bem se elas (vga's) não tem tais recursos/hardware?
Não vão conseguir, simples, não tem segredo!

E mais quem ta ajudando a desenvolver e melhorar o dx12 é a AMD, a Nvidia manteve por anos seus "segredos" e "trapaças" guardado a sete chaves, ou eles se unem a AMD (o que é bem dificil) ou eles vão ralar um tanto pra conseguir melhoras significativas, os primeiros sinais ja estão ai em jogos.

Vi vcs falando que o dx12 é ruim e isso e aquilo, quanto tempo de vida e jogos ele tem mesmo?o_O
Negocio ta cru e é só trabalhando nele pra se aprender, se não me engano não tem nem 10 jogos que usem ele, mas até o final do ano acredito que vai estar mostrando coisas boas.

Parece que ninguém lembra do dx11 quando chegou ne?! kkkkk menos pessoal, menos ;)


Olhando as vga's atuais podemos dizer que, passado e presente PARECEM ja estar desenhados pra jogos que usem dx12, agora é espera o futuro que vem com as novas vga's que ambas as marcas devem lançar nesse ano ou começo de 2017.
 
das propias GPU's basta procurar
La diz DX12.1, não vejo la Half DX12, se for por causa das FL, o único GPU que cumpre com todos, é o Intel. Tem que saber entender os FL, funções, possibilidades e aplicações. É impensável a M$ catalogar um chip como DX12.1 se ele não cumprisse nem com o DX12_0 como vcs afirmam.
Temos Asynch ganhando moral no vácuo, algo que faz milagre numa marca e praticamente nada na outra.
Porque apenas se esta usando 1 método, e dificilmente veríamos ganhos no Maxwell, ao ponto de valer a pena o trabalho que da aplicar-lo. É apenas questão de opção de cada empresa, AMD preferiu algo que aproveita oq estava dormido na sua arquitetura, NV preferiu aderir a features que quando usadas trarão um diferencial na iQ. Veremos como isso vai se desenrolar. Nada do que vimos até agora quanto a rendimento tem a ver com o Mult-Engine, apenas com programação.
Não tem e nem vai ter segredo algum caso as vga's ATUAIS da AMD se saiam muito melhor no dx12 que as Nvidias, retificando vga's ATUAIS de ambas as marcas.
Não tem porque ser assim, e na realidade o DX12 esta indo muito mal em ambas, acho que tirando o Ashes, os demais jogos estão comprometidos de um jeito ou de outro em ambos hardware.
Só ligar as informações que ja lemos (e que trouxe de volta com alguns links acima) pra saber que o dx12 vai se sair melhor na linha AMD pelo simples fato de ele(dx12) ter sido criado pra competir com o hj finado Mantle,
Uma mentira do tamanho do Amazonas por parte da imprensa especializada e acredito que da propria AMD. Mantle nada mais é que um test-driver da AMD com oq ela ja tinha aprendido no desenvolvimento do X1 e PS4, as API dos consoles são MUITO anteriores ao Mantle, claro, AMD vendeu a ideia de que Mantle nos levou ao DX12 e Vulkan, realmente, em 8 meses Microsoft levantou o DX12 e o Khronos Group o Vulkan, logo depois a M$ e a Sony adaptaram essas API's a seus consoles, na cabeça de quem cabe tal situação? Hoje temos o Crimson graças aos ensaios com o Mantle. Excelente jogada da AMD.
como as vga's Nvidia vão se dar bem se elas (vga's) não tem tais recursos/hardware?
Não faltam recursos de hardware, poderíamos falar de um hardware muito dependente do software, coisa que no DX12 a NV não esta conseguindo fazer pq ja não esta nas mãos dela. Sabe, se parar pra pensar sobre o posicionamento atual das VGAs, contando desde o Kepler e Tahiti, levando em conta que o GK104 foi um chip movido da categoria Mid-High a High-End, vemos como realmente esta a situação atual, acho que no final, a jogada da NV esta se virando contra ela, vejamos como deveria ser as parelhas:

HD 7970 vs GTX 780Ti
HD 7950 vs GTX 780
HD 7870 vs GTX 680
HD 7850 vs GTX 670
HD 7790 vs GTX 660

Ou o correto seria;

HD 7970 vs GTX 680(GK110)
HD 7950 vs GTX 670(GK110)
HD 7870 vs GTX 660Ti(GK104)
HD 7850 vs GTX 660(GK104)

Quando AMD conseguiu estabilizar os drivers do Tahiti, la por outubro de 2012, ja víamos a HD 7950 colar e adiantar a GTX 680, chegando até a colar na GTX 780, quem lembra? Como o GK104 conseguiu segurar a força do Tahiti na época, a NV usou o GK110 como estrela na serie GTX 700, que fora as GTX 780/Ti e GTX 750/ti, eram todos rebrands dos GK104 e GK106

Lembrando que o Hawaii atrasou um tempão, acho que 1 ano. Se olharmos a quantidade de SP e poder computacional nesses chips, vemos o quanto o hardware da NV é dependente do seu software, pq mesmo com chips menos densos e com menor poder computacional se mantinham a frente dos chips AMD que são bastante mais "musculosos".

R290X/R390X vs GTX 980Ti
R290 /R390vs GTX 980
R280/R380 vs GTX 970
R270/R370 vs GTX 960

A Serie R300 eu nem ponho na conta, pq nada mais é que a serie R200 melhorada e as Fiji um monstrinho que apenas veio pra testar o HBM(na minha opinião), ja que em vendas não deve ter acrescentado nada nas cotas da AMD.

Acredito que o emparelhamento de desempenho deva seguir essa logica daqui pra frente e por isso ja vemos R380 chegar no desempenho da GTX 970 em alguns jogos, basta comparar os números de Tflops e demais capacidades de cada chip, oq me intriga é, Porque isso demorou tanto a acontecer?. O único caso fora do normal ai é o GM200, que bate no Hawaii em qualquer situação.
E mais quem ta ajudando a desenvolver e melhorar o dx12 é a AMD, a Nvidia manteve por anos seus "segredos" e "trapaças" guardado a sete chaves
Velho, se não fosse pelo the way it's meant to be played, teríamos passado os últimos anos jogando em 480p, sem AA, AF, com texturas low quality e sem possibilidades plug and play ajustadas ao PC. As trapassas, nunca existiu, oq sempre existiu foi muito investimento na plataforma, enquanto isso a difunta ATI dava uma banana aos devs com argumentos tipo "somos fabricante de hardware, o software é coisa deles(devs), eles é quem devem fazer seus produtos funcionarem bem em nosso hardware." E reconhecendo isso, não tiro os varios méritos da AMD, uma das empresas que mais desenvolvimento trouxe a plataforma quando falamos em hardware. Pra vc ver, a NV ja até abriu o NVGW, com Physx e td mais, agora os Devs poderão usar o NVGW e modificar aquilo que eles acharem pertinente nas bibliotecas da NV, coisa impensável uns anos atras.

Não sei, mas o Pascal(GP100) me da a entender que a NV ja viu que não da mais pra ela manter esse controle no software como sempre fez e por isso trouxe um chip musculoso. Isso de chip com menor poder computacional bater em chip de maior capacidade, acho que acabou.
Vi vcs falando que o dx12 é ruim e isso e aquilo, quanto tempo de vida e jogos ele tem mesmo?o_O
Nisso concordo com vc 100%, e oq vimos até agora é apenas ensaio, nem os engines estao ajustados a API nova.
 
é o que venho dizendo a TEMPOS, mas preferem ignorar...

A conversas por ai sobre os futuros jogos com apoio ao DX12, junto com AMD

BF5
Mass Effect
Deus EX
Ubisoft, parece que também, largou o gameworks no ultimo jogo do farCry Primal.. e agora está focada em ASSASSIN CREED em parceria com AMD VR
Hitman e seus capitulos, cada vez mais melhorados
Ashes of Singularity
Total War: Warhammer & Battlezone


Total War: Warhammer & Battlezone To Support DirectX 12 & Async Compute Through AMD Partnership








deve ter mais vindo por ai...
 
La diz DX12.1, não vejo la Half DX12, se for por causa das FL, o único GPU que cumpre com todos, é o Intel. Tem que saber entender os FL, funções, possibilidades e aplicações. É impensável a M$ catalogar um chip como DX12.1 se ele não cumprisse nem com o DX12_0 como vcs afirmam.

amigo não existe DX12.1

isso é papo da NVIDIA eles estão confundindo o consumidor o que algumas placas dela tem é o FL12_1 não existe DX12.1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo