Direito de arrependimento prazo dos 7 dias - devo receber o valor do frete também?

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
Registrado
Olá,

comprei um monitor na Kabum tem um tempo e depois de 6 dias eu resolvi devolver o produto, hoje transferiram o valor do produto para a minha conta porem o valor do frete não foi transferido, dei uma pesquisada e me deparei com a seguinte lei:

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados
."

a resposta da atendente da Kabum foi a seguinte:

"No caso, os valores de frete são integralmente repassados à transportadora escolhida para transporte da encomenda, ou seja, nenhum valor de frete é retido pelo KaBuM! Desta forma, como não houve atrasos na finalização da entrega, não temos como realizar nenhum estorno do frete pois o produto foi entregue no prazo estimado."

e agora?
 

vito92

O conhecimento destrói mitos.
Registrado
Olá,

comprei um monitor na Kabum tem um tempo e depois de 6 dias eu resolvi devolver o produto, hoje transferiram o valor do produto para a minha conta porem o valor do frete não foi transferido, dei uma pesquisada e me deparei com a seguinte lei:

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados
."

a resposta da atendente da Kabum foi a seguinte:

"No caso, os valores de frete são integralmente repassados à transportadora escolhida para transporte da encomenda, ou seja, nenhum valor de frete é retido pelo KaBuM! Desta forma, como não houve atrasos na finalização da entrega, não temos como realizar nenhum estorno do frete pois o produto foi entregue no prazo estimado."

e agora?
O frete é outra empresa, é outra parada. A empresa que fez o frete fez o papel dela e nada tem a ver com o produto.
 

jr.pardal

[GAME] Geraldo Adrena - Em breve
Registrado
Olá,

comprei um monitor na Kabum tem um tempo e depois de 6 dias eu resolvi devolver o produto, hoje transferiram o valor do produto para a minha conta porem o valor do frete não foi transferido, dei uma pesquisada e me deparei com a seguinte lei:

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados
."

a resposta da atendente da Kabum foi a seguinte:

"No caso, os valores de frete são integralmente repassados à transportadora escolhida para transporte da encomenda, ou seja, nenhum valor de frete é retido pelo KaBuM! Desta forma, como não houve atrasos na finalização da entrega, não temos como realizar nenhum estorno do frete pois o produto foi entregue no prazo estimado."

e agora?
tem uns 5 ou 6 tópicos aqui no Papo cabeça de uma galera com o MESMO problema
em todos a Kabum falou isso
em todos a Kabum acabou pagando o frete depois de reclamarem pelas ventas (reclame aqui da vida e etc) :true:

não sei se mudou algo, mas com todos (ou a maioria, não lembro) deu certo, dá uma vasculhada
 

Stealth Hunter

Powered by artesanal beer
Registrado

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
Registrado
tem uns 5 ou 6 tópicos aqui no Papo cabeça de uma galera com o MESMO problema
em todos a Kabum falou isso
em todos a Kabum acabou pagando o frete depois de reclamarem pelas ventas (reclame aqui da vida e etc) :true:

não sei se mudou algo, mas com todos (ou a maioria, não lembro) deu certo, dá uma vasculhada
Comprei um produto no ML, chegou e era de qualidade duvidosa, devolvi e recebi o valor de produto + frete.
É risco do negocio, não tem nada de o correio/transportadora fizeram o papel deles.
A diferença é que a loja que explode tenta dar uma de "joão sem braço" pra cima do pessoal, reclame que faz jus ao valor total.

O frete é outra empresa, é outra parada. A empresa que fez o frete fez o papel dela e nada tem a ver com o produto.


eu vou mandar outro e-mail então, dei uma procurada no reclame aqui e tem uns dois casos semelhantes onde eles devolveram o frete.

no ML é assim mesmo, já devolvi algumas coisas lá e sempre tive o valor do produto + o frete de volta, Kabum manda essa de sacanagem mesmo.

obrigado pela ajuda.
 

braconius

Active Member
Registrado
CDC é claro: todo valor da compra deve ser devolvido e isso inclui o frete. E mais, o valor deve ser monetariamente corrigido (e isso eu nunca vi nenhuma loja fazendo).
 

lauans

Mestre do Multiverso
Registrado
CDC é claro: todo valor da compra deve ser devolvido e isso inclui o frete. E mais, o valor deve ser monetariamente corrigido (e isso eu nunca vi nenhuma loja fazendo).
Mas a correção monetária em menos de 7 dias chega a quantos centavos?

Isso inclui TODO o valor na Nota fiscal, quem contrata o frete é a Loja.

Infelizmente, todas as pessoas deveriam parar de comprar nesta loja.
Muito difícil visto que os preços lá são melhores que os de distribuidores...
 

jr.pardal

[GAME] Geraldo Adrena - Em breve
Registrado
mandei outro e-mail ontem a noite e responderam hoje pela manhã, ela respondeu que enviou o pedido ao departamento responsável e terei o dinheiro do frete de volta.
se não resolver, o reclame aqui resolve
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CDC é claro: todo valor da compra deve ser devolvido e isso inclui o frete. E mais, o valor deve ser monetariamente corrigido (e isso eu nunca vi nenhuma loja fazendo).
exatamente!

n tem essa de: ain mas não concordo, blá blá
recorra à lei
tbm não concordo com muita coisa do nosso código penal, por exemplo.... mas fazer oq, tá lá :shrug:
 

Sir_Heisenberg

New Member
Registrado
Comprei umas roupas no site da Riachuelo e uma das peças não serviu. Informei que ia fazer a devolução e me mandaram um código de postagem dos Correios. Levei lá e não me cobraram nada, a loja arcou com os 19 de frete que foi cobrado.
Um monitor que comprei na Sou Barato veio com dead pixel, os caras vieram coletar na minha casa sem custo algum e reembolsaram o valor do produto + frete.
Kabum curte dar uma de john without arms sempre.
 

doctor

Endless Pain
Registrado
Putz e quando a nota tem 2 produtos e quero devolver somente um deles?
Como fica o frete?
 

mulletaw

Not New Member
Registrado
Já foi devolvido, mas postar aqui só pra complementar: você fez a pergunta e você mesmo deu a resposta trazendo o parágrafo único do artigo do CDC. Ali tá escrito bem claro que é "a qualquer título", logo, frete também. Kabum é bem sacana se deixar.

Uma vez eu fiquei quase 1 mês atrás deles pra receber 20 conto de um frete que dizia ser X dias úteis e entregaram em X+1. Sim, eu fiz isso. Não, não me arrependo. É meu direito. Se eu contratei tal frete pelo prazo, quero que cumpram. Se não cumprirem, eles quebraram o contrato. Demorou mas consegui. auhahua
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
Registrado
Já foi devolvido, mas postar aqui só pra complementar: você fez a pergunta e você mesmo deu a resposta trazendo o parágrafo único do artigo do CDC. Ali tá escrito bem claro que é "a qualquer título", logo, frete também. Kabum é bem sacana se deixar.

Uma vez eu fiquei quase 1 mês atrás deles pra receber 20 conto de um frete que dizia ser X dias úteis e entregaram em X+1. Sim, eu fiz isso. Não, não me arrependo. É meu direito. Se eu contratei tal frete pelo prazo, quero que cumpram. Se não cumprirem, eles quebraram o contrato. Demorou mas consegui. auhahua

a tem dessa também?

comprei um teclado na Player ID ano passado, ae lá na escolha de transportadoras e prazos eu escolhi uma lá que era 5 dias úteis, só que entregaram bem depois, parece que deu problema lá não sei com o que, no caso o que valeria mesmo é o que é informado na hora da escolha lá, no caso os 5 dias, se passar disso pode pedir a grana do frete de volta? interessante.
 

mulletaw

Not New Member
Registrado
a tem dessa também?

comprei um teclado na Player ID ano passado, ae lá na escolha de transportadoras e prazos eu escolhi uma lá que era 5 dias úteis, só que entregaram bem depois, parece que deu problema lá não sei com o que, no caso o que valeria mesmo é o que é informado na hora da escolha lá, no caso os 5 dias, se passar disso pode pedir a grana do frete de volta? interessante.

Eles alegaram isso pra mim, que a "transportadora informou que teve problemas". Eu falei que não é problema meu. Eu contratei o serviço daquela transportadora porque estava sendo prometido um prazo de X dias. O meu entendimento é que se passa, problema é deles. Se não for um caso de força maior (exemplo: greve dos caminhoneiros), eles que se virem. Se não for assim, é muito fácil: anuncia prazo de 1 dia útil, não cumpre e diz que teve problemas, fica por isso mesmo. Bati nessa tecla até me devolverem.

Se fosse pra justiça, não faço ideia do que sairia, mas não precisei chegar a tanto. Foram umas 3 ou 4 tentativas no chat, aí abri ReclameAqui e resolveram.
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo