Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

blz, vlw galera, mas ainda tenho problema no save... to tentando salvar no New SUper Mario e nada, só salva quando passa de mundo ? por que eu passo as fases e quando vou jogar de novo tenho que ir na primeira... como faz pra salvar o game ?

start>save. Ou passe algum chefe e salve.
 
blz, vlw galera, mas ainda tenho problema no save... to tentando salvar no New SUper Mario e nada, só salva quando passa de mundo ? por que eu passo as fases e quando vou jogar de novo tenho que ir na primeira... como faz pra salvar o game ?

Vc pode salvar a qualquer momento com o quick save, apertando start vc o encontra. Mas vc é obrigado a voltar ao menu principal pra salvar assim. Quando dá o load não esquecer de usar o quick save antes de sair, porque senão ele não gravará seu progresso anterior. Só fica gravado permanentemente os saves de quando passa dos chefões.

Quando vc zera o jogo, os quick saves viram saves equivalentes aos que aparecem nos chefões, ou seja, poderá salvar a qualquer momento sem ter que sair do jogo!
 
Vou dar uma dica pra tentar minimizar os crashes, tentem desativar a opção de recompilador da cpu, coloquem como interpretador, pode ocorrer perda de desempenho mas aumenta bastante a compatibilidade.

Não sei se já testaram isso, mas no emulador PCSX2 (Play Station 2 no PC) eu faço isso quando algum jogo não pega direito.
E funciona!

:yes:
 
Galera estou com o mario galaxy 2 aqui mas logo no começo aparece uma mensagem pedindo pra eu conectar o wiimote, como arrumo isso??
E onde eu vou pra configurar o controle de ps2 analogico?
 
Última edição:
Galera estou com o mario galaxy 2 aqui mas logo no começo aparece uma mensagem pedindo pra eu conectar o wiimote, como arrumo isso??
E onde eu vou pra configurar o controle de ps2 analogico?

Na verdade ele pede pra voce ligar o Nunchuck, nas opções do controle tem uma opção pra isso, pra configurar o controle vc abre o programa, depois em OPTIONS\CONFIGURE\PLUGINS\WIIMOTE-CONFIG, e pronto, aí voce escolhe as opções de controle :)
 
Vou dar uma dica pra tentar minimizar os crashes, tentem desativar a opção de recompilador da cpu, coloquem como interpretador, pode ocorrer perda de desempenho mas aumenta bastante a compatibilidade.

Não sei se já testaram isso, mas no emulador PCSX2 (Play Station 2 no PC) eu faço isso quando algum jogo não pega direito.
E funciona!

:yes:

No dolphin no modo interpreter, ele fica mais compativel mesmo, porém o fps cai pra 3fps.
 
NOOOOOSSA, essa ultima versão que testei ( 5513 ) me tirou 10 FPS, ficou muito mais lento, oq será que fizeram...
 
FINALMENTE consegui passar do crash, usei a build 5518. Ao invés de dar crash os gráficos ficam totalmente corrompidos e o fps cai pra 10, daí aparece a mensagem que o jogo foi salvo. Agora vem o "efeito colateral", o problema agora é outro, o Wii simplesmente não salva mais o jogo. Depois que você passa o mundo e dá um "Save and Quit" você volta pra tela inicial e vê seu jogo salvo, é só fechar o emulador e abrir novamente pra você perceber que seu jogo não foi salvo, ou seja, o emulador só salva enquanto ele está aberto, se você fechar ele ja era. A única saída é usar o savestate.

Edit*
Faça o seguinte:
1º Use a build 5518 pra passar pelo crash dos mundos
2º Assim que você conseguir controlar o Mario novamente salve o jogo usando o SAVESTATE
3º Baixe a build 5480 (é a última sem o bug do savegame, da build 5499 pra frente o Wii não vai salvar o seu jogo!)
4º Dê load do savestate que voce criou no passo 2 e agora sim mande o Wii salvar o jogo.

Altas gambiarras hein?
 
Última edição:
Alguem mais teve uma GRANDE queda de FPS nesses ultimos Releases ???
 
No dolphin no modo interpreter, ele fica mais compativel mesmo, porém o fps cai pra 3fps.

Nossa então é melhor usar esse método só pra passar de fase e retornar ao recompilador.

Então vamos ver, 3 fps? Desativou os filtros, AA, AF, PQP dos gráficos e tá rodando à 480p?

Eu faço isso e depois coloco ao normal denovo.

kkkkkk'
 
Calma gente, tem um tal novato lá no fórum oficial que tá bagunçando todo o código do dolphin, espero que eles tirem ele logo antes que estrague anos de trabalho.
 
a Versão 5510 é de LOONGE a melhor, 15 fps de direfença em relação as mais novas ( 5520 )
 
pra vcs que ja jogaram, qual a melhor versão pra jogar o new super mario ?
e tem como jogar ele com o controle de play 2 pra pc
e que to apanhando muito pra configurar
até configuro, ma não funciona no game
 
pra vcs que ja jogaram, qual a melhor versão pra jogar o new super mario ?
e tem como jogar ele com o controle de play 2 pra pc
e que to apanhando muito pra configurar
até configuro, ma não funciona no game

a versão que rodou melhor comigo foi a 546. 60 FPS em tudo. Mapa, menu, chefão etc
 
Poha tão cagando nas últimas versões que tão saindo. Agora da bug no memory card do RE REMAKE e 0 nem passa da identificação. Voltei pro REV 5518
 
Pessoal quero comprar os controles mais não sei oq comprar...

Existe alguma diferença do wiimote + nunchock pra pc ? ou é o mesmo do wii ?....
a unica coisa que muda é o sensor infravermelho ? ou é o mesmo do wii também ?
 
Pessoal quero comprar os controles mais não sei oq comprar...

Existe alguma diferença do wiimote + nunchock pra pc ? ou é o mesmo do wii ?....
a unica coisa que muda é o sensor infravermelho ? ou é o mesmo do wii também ?

Compre o wiimote + nunchuck original nintendo + bluetooth usb + sensor infra wireless + 4 pilhas AAA recarregavel para o sensor + 2 pilhas AA recarregavel para o wiimote + um programa que só se acha original que se chama bluesoleil, custa 50 reais http://www.bluesoleil.com/ . *Opte por pilha recarregável porque as pilhas acabam muito rápido, não esqueça do carregador caso você não tenha. E o programa bluesoleil serve pra dar uma melhor estabilidade na conexão do wiimote com o pc, sem ele até funciona mas tive frequentes problemas de desconectar o wiimote do windows pelo bluetooth padrão do windows seven, esse problema não dá pra ser resolvido em nova versão do emulador pq não se trata de desconexão do emulador e sim do windows, logo o problema é o driver que com esse programa dá mais estabilidade, tanto pra seu wiimote como pra qualquer outro dispositivo bluetooth.
 
Compre o wiimote + nunchuck original nintendo + bluetooth usb + sensor infra wireless + 4 pilhas AAA recarregavel para o sensor + 2 pilhas AA recarregavel para o wiimote + um programa que só se acha original que se chama bluesoleil, custa 50 reais http://www.bluesoleil.com/ . *Opte por pilha recarregável porque as pilhas acabam muito rápido, não esqueça do carregador caso você não tenha. E o programa bluesoleil serve pra dar uma melhor estabilidade na conexão do wiimote com o pc, sem ele até funciona mas tive frequentes problemas de desconectar o wiimote do windows pelo bluetooth padrão do windows seven, esse problema não dá pra ser resolvido em nova versão do emulador pq não se trata de desconexão do emulador e sim do windows, logo o problema é o driver que com esse programa dá mais estabilidade, tanto pra seu wiimote como pra qualquer outro dispositivo bluetooth.

Você recomanda alguma loja online ?

PS: vi no site que possui uma versão free do programa... não resolve ?
 
Desisto, tava gostando muito do Emulador, mas toda vez que eu salvo no New Super Mario, quando vou jogar de novo meu Save naum esta lá, nem o save automatico, nem o Quick save... assim naum vai dar pra mim....
 
E ae galeraa...1º Post, estreiando no fórum...:evil:

Lí mto a respeito sobre o Emulador já...e minhas duvidas são as seguintes:

Pq será q meu Zelda WW ñ passa dos 20 fps?
Meu Mario Kart Double Dash toca a musica somente uma x na corrida, se ñ me engano é problema de looping, né?
E Luigi's Mansion roda com mto serrilhado mesmo? (aqi em 1360 x 768, os outros jogos q eu consigo rodar ficam lisinhos, com AA2x.)
E alguém aqi saberia me dizer c as moedas amarelas no NSMB estão girando já? Ou elas ainda continuam estáticas?

Minha Configuração:

Mobo ECS A780GM-A Black Series
2 Gb Ram Kingston
VGA 9800GT
Phenon X3 @ 2,6Ghz
Win 7 X64 Pro
Ultima revisão do Dolphin

Lembrando q eu testei várias conf. para os jogos citados...

Espero a colaboração d vc's...e será um prazer fazer parte do Forum Adrena...

Abço a Todos...
 
Última edição:
Tenho que aprender a configurá-lo corretamente.

Estava jogando MG2 perfeitamente, mas aquela estrela que parece uma mira parou de funcionar do nada... Agora quando eu atiro as estrelas elas vão para lados aleatórios e não consigo mais coletá-las ao aproximar. Outra coisa é o FPS, fica variando muito, em 1280x720 fica entre 30 e 45 fps, mas ás vezes cai pra 03 fps. O som também falha algumas vezes.

Estou usando a versão 5523, mas ja lançaram outras, vou baixar pra ver se melhorou algo.
 
Boa noite pessoal, comprei o wiimote + nunchuck original nintendo + bluetooth usb + sensor infra wireless da leadership, mas simplesmente nao consegui instalar, baixei a versão de testes do bluesolei mas nao consigo fazer funcionar o controle, poderia por gentileza postar um passo a passo de como configurar e etc?
 
Boa noite pessoal, comprei o wiimote + nunchuck original nintendo + bluetooth usb + sensor infra wireless da leadership, mas simplesmente nao consegui instalar, baixei a versão de testes do bluesolei mas nao consigo fazer funcionar o controle, poderia por gentileza postar um passo a passo de como configurar e etc?

poderia me dizer onde comprou e o valor total ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo