Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Cara primeiro atualiza tua versão do emulador pois essa que tu tá usando já é antiguinha, quanto a processadores de 4 nucleos nos emuladores ainda não há implementação pra uso de 4 nucleos vale + apena comprar um Core 2 duo com 3.0 ( ou+defrequencia)
fora o uso de um sistema operacional de 64 Bits pois pode se ganhar alguns frames a mais usando uma versão do Dolphin de 64 Bits
juntamente com ela.


Bom, o sist. operacional eu não vou trocar por enquanto. Agora, sobre o processador, uma core 2 duo de 3.0+- (com um leve overclock) seria mais "eficiente" no emulador do que um proce. de 4 nucleos? Vou compra um novo processador AMANHÃ e tava pensando seriamente num de 4 nucleos.

9600 GT 1Gb DDr3 - 2 gb ram kigston - HD 320 Sansung - Sansung 19'' - Win XP 32bits - E2160 1.6 @ 2.0 (AMANHA EU TROCO!!!)
 
Pra conectar o controle do Wii no PC, tem que ter um adaptador né ? Eu tenho controle de Wii aqui, porque tenho o Wii, mas como ele é bloqueado, não posso jogar absolutamente nada. Na verdade não é meu, é da casa aqui, e compraram bloqueado.

Com isso, eu queria jogar uns jogos de Wii no PC, mas o grande problema são os controles, que é totalmente zoado para controle de PS2. Antigamente (nas primeiras versões) funcionava que era uma maravilha, nessas últimas a coisa esta estranha e buga totalmente, pelo menos aqui. Não testei essa versão nova que estão comentando, mas dificilmente irá funcionar da forma que eu quero. Por isso, queria saber como faz para ligar o controle do Wii no PC, se o adaptador é caro, ou algo parecido.

Acho que só precisa de um adaptador bluetooth daqueles de 15 reais e instalar/configurar uns programas.
 
Galera, alguém sabe o que pode ser isso?

Dolphin2010-01-2221-37-57-33.jpg


Testei 2 jogos do Wii e funcionoram normal, esse aí ta dando esse aviso e não deixa começar a partida
Outra coisa estranha, os outros 2, o controle do 360 ficou normal também, só esse aí não reconhece
 
Galera, alguém sabe o que pode ser isso?

Dolphin2010-01-2221-37-57-33.jpg


Testei 2 jogos do Wii e funcionoram normal, esse aí ta dando esse aviso e não deixa começar a partida
Outra coisa estranha, os outros 2, o controle do 360 ficou normal também, só esse aí não reconhece

aparentemente está pedindo para vc conectar o nunchaku, vai em wiimote, emulate extension e coloca nunchaku!
se não for isso não sei mesmo!
 
aparentemente está pedindo para vc conectar o nunchaku, vai em wiimote, emulate extension e coloca nunchaku!
se não for isso não sei mesmo!
Acho que era isso mesmo, botei esse Nunchuck e passou dessa parte ae, mas fica configurado pro teclado e não da pra fazer uma configuração pro meu controle :(
Não da pra configurar o controle de uma forma que identifique como esse controle do wii?
 
Acho que era isso mesmo, botei esse Nunchuck e passou dessa parte ae, mas fica configurado pro teclado e não da pra fazer uma configuração pro meu controle :(
Não da pra configurar o controle de uma forma que identifique como esse controle do wii?

Dá sim baixa um progama chamado joy to key , nesse vc informa os botoes que o seu controle tem e ele emula o teclado sacou?
tipo vc quer colocar o que seria o home que fica no backspace ai aponta para o start por exemplo ai quando vc apertar o start vai ser como estivesse apertando o backspace!
eu gosto muito de usar o xpadder
 
Última edição:
eu jogo com wiimote real sem problemas algum, de vez em nunca aparece uma revisão que dá pau nos controles. Mas agora na atual 4915 está 100%.

E acrescento que não entendo como tem gente que ainda está com lentidão em alguns jogos, só pode ser ou o pc dele que não atende aos requisitos minimos, ou ele atende porém o cara não sabe ativar as opções por MEDO. Joguei mario sunshine, resident remake, punchout, new super mario, mario galaxy, zelda wind waker, zelda twinlight princess, resident evil 0, fzero gx, mario kart wii, mario kart double dash, wii sports, e outros tudo 100% com gráficos no máximo e controles sem travar.

Cara desculpa te perguntar sei que isso é um saco, pois já deve ter sido respondido antes mas vamos lá
me passa o esquema do wiimote real o que precisa se não me engano e o bluetooh mais infra, e facil achar??? e outra o unico game que não consigo rodar é o mario galaxy cada vez ta pior mais lento e nas versoes mais novas o mario está com o olhos brancos poderiam passar a configuração dele pq naquela lista no começo não tem :(
 
Dá sim baixa um progama chamado joy to key , nesse vc informa os botoes que o seu controle tem e ele emula o teclado sacou?
tipo vc quer colocar o que seria o home que fica no backspace ai aponta para o start por exemplo ai quando vc apertar o start vai ser como estivesse apertando o backspace!
eu gosto muito de usar o xpadder
Com esse Joy to Key não rolou, ele não aceitou os botões do Joy do x360, tentei configurar com o Xpadder, deu pra fazer algumas coisas, mas não ficou legal não :(
Pelo que to vendo, todos os jogos que precisam desse controle do wii não vão rodar legal :cry:
 
Com esse Joy to Key não rolou, ele não aceitou os botões do Joy do x360, tentei configurar com o Xpadder, deu pra fazer algumas coisas, mas não ficou legal não :(
Pelo que to vendo, todos os jogos que precisam desse controle do wii não vão rodar legal :cry:


o Joy to key so funfa belezinha com controles de ps2 ubs devido a numeração que dão para os botões
na verdade com o do x360 tbm dá é só ter paciencia de achar qual é o botão 123456 e ai em diante
agora quando prescisar fazer movimentos com os 2 controles originais ai que vc vai passar raiva
pq vc não conseguirá apertar os botões o suficente pra emular o chacoalhado que tem que dar nos controles reais
 
eu jogo com wiimote real sem problemas algum, de vez em nunca aparece uma revisão que dá pau nos controles. Mas agora na atual 4915 está 100%.

E acrescento que não entendo como tem gente que ainda está com lentidão em alguns jogos, só pode ser ou o pc dele que não atende aos requisitos minimos, ou ele atende porém o cara não sabe ativar as opções por MEDO. Joguei mario sunshine, resident remake, punchout, new super mario, mario galaxy, zelda wind waker, zelda twinlight princess, resident evil 0, fzero gx, mario kart wii, mario kart double dash, wii sports, e outros tudo 100% com gráficos no máximo e controles sem travar.

Estou na mesma situação.. Quase todos jogos que testei estao proximos ou 100% funcionais.. To jogando com Wiiremote real.. Realmente emulador ta sensacional.. Ja fechei o WW, MKDD, To quase fechando com 100% o ZTP. So tenho uma duvida aqui.. Qual resolução vc usa ae? Vc tem um monitor de 22 certo? Pq quando coloco em stretch no D3D parece que estica um pouco. Como monitores são 16:10 e naum tem essa opção, to sem saber qual usar.. a 16:9 da bordas tb.. Qual vc usa ae? fica esticado tb em stretch?

vlw
 
Estou na mesma situação.. Quase todos jogos que testei estao proximos ou 100% funcionais.. To jogando com Wiiremote real.. Realmente emulador ta sensacional.. Ja fechei o WW, MKDD, To quase fechando com 100% o ZTP. So tenho uma duvida aqui.. Qual resolução vc usa ae? Vc tem um monitor de 22 certo? Pq quando coloco em stretch no D3D parece que estica um pouco. Como monitores são 16:10 e naum tem essa opção, to sem saber qual usar.. a 16:9 da bordas tb.. Qual vc usa ae? fica esticado tb em stretch?

vlw

Cara, vou fazer um off topic de leve aqui. Vi que vc tem um Phenom X3 720. To pra comprar esse processador, junto com uma mobo. Gostaria de saber se o desempenho nos emuladores de GC e PS2 é bom, pq alguns jogos de GC ficam ruins nesse meu PC. O Zelda TP quando tem muitos NPCs na tela não passa dos 22 FPS.

Vlw!
 
o Joy to key so funfa belezinha com controles de ps2 ubs devido a numeração que dão para os botões
na verdade com o do x360 tbm dá é só ter paciencia de achar qual é o botão 123456 e ai em diante
agora quando prescisar fazer movimentos com os 2 controles originais ai que vc vai passar raiva
pq vc não conseguirá apertar os botões o suficente pra emular o chacoalhado que tem que dar nos controles reais

Que pena cara, vai ter vários jogos então que nem adianta jogar, pois precisam dos "chacoalhados" do controle real :(
 
Cara, vou fazer um off topic de leve aqui. Vi que vc tem um Phenom X3 720. To pra comprar esse processador, junto com uma mobo. Gostaria de saber se o desempenho nos emuladores de GC e PS2 é bom, pq alguns jogos de GC ficam ruins nesse meu PC. O Zelda TP quando tem muitos NPCs na tela não passa dos 22 FPS.

Vlw!

Opa..

Cara.. de GC todos que testei foram de boa.. Fullspeed. PS2 não posso falar, pois testei o emulador somente 1 vez, mas parece que eles se da melhor com processores Intel, devido algumas instruções no proc. Quanto ao Zelda, infelizmente algumas partes como Hyrule e Faron woods ficam bem lentas.. Ms boto um frameskipping 2 e da pra levar..
 
é to vendo que meu processador fica dando gargalo no emulador... mas tambem né, poxa só usa 2 dos 4 nucleos de 2.4, tinha que dar gargalo mesmo... pra voces terem uma ideia, troquei meu video onboard HD3200 por uma HD 4850 e sabe qual foi a melhora nos FPS???? heim... alguem chuta??????
 
é to vendo que meu processador fica dando gargalo no emulador... mas tambem né, poxa só usa 2 dos 4 nucleos de 2.4, tinha que dar gargalo mesmo... pra voces terem uma ideia, troquei meu video onboard HD3200 por uma HD 4850 e sabe qual foi a melhora nos FPS???? heim... alguem chuta??????

esse emu é mais cpu bound mesmo, tive um dual core 1.8 com geforce 8500gt, depois fiz over pra 2.7 e subiu os fps de 30 para 50. Com 3.0, 3.2 você tem fullspeed aí só vai melhorar mais com a otimização dos programadores.
 
Não sabia que os emuladores utilizam apenas 2 núcleos. Eu sei que emulador é cpu bound e que placa de vídeo raramente auxilia no desempenho. Eu tava pra comprar ou um Phenom II X3 ou um C2Q simples pensando exatamente na melhora de performance em emuladores...

Acho que vou acabar pegando um Core I3 mesmo.
 
Ae Pessoal..
Ve se alguem pode me ajudar.. a respeito do wiimote real

Algumas configurações, como a do Mario Galaxy, o IR Pointer perde o foco do cursor, antes mesmo de chegar ao topo da tela.
To usando o sensor bar embaixo e ja configurei no emulador tb como bottom. Mas memso assim, permanece o problema.. Ja tentei mexer nas configuraçoes do IR pointer, mas parece que não surge efeito. Alguwm ja teve que realinhar tb algum jogo especifico pelo irpointer.ini? Como que é o eskema.. To usando 1440 x 900, com aspect stretch..

vlw
 
Que pena cara, vai ter vários jogos então que nem adianta jogar, pois precisam dos "chacoalhados" do controle real :(

Tudo pode ser emulado, até esse movimentos especiais, só entrar na configurações. Aqui botei o "Shake" no triângulo do meu controle USB, acho que por padrão é o botão do scrow do mouse.
 
Galera tô com uma duvida... como faço para jogar mario galaxy com o controle do Xbox 360 ??? algum esquema ???

Valeu.
 
Alguem me explica uma coisa neste endereço (que peguei da pág. 89 deste tópco) http://www.dolphin-emulator.com/ são postados SVN com muita frequência já deste aqui http://www.xtemu.com/forum/new-downloads-f153.html
são postadas mas não com tanta frequência como no 1º ( só que aqui postam as JITIL também) qual a diferença das duas postagens e a onde aparecem realmente diferenças de desempenho? pois no 1º não são coladas as mudanças feitas onde posso ver isso?
 
Última edição:
Naruto Clash of Ninja 3 ( e cia) Não tá dando pra configurar o controle de xbox360 ( na verdade nem precisava até a svn 4922 pois o emulador já reconhecia
o controle pra esse jogo) mas nas SVNs 4957 e 4959 tá bugado não reconhece e se tu tenta configurar cont.GC só dá pra colocar o analogico sendo reconhecido
e nao aceita nem mudança no proprio teclado) pior que esse jogo nessas versões ficou muito rápido uma pena tomara que corrijam o problema..
 
Punch out

Galera estou com o seguinte problema meu punch out não está funcionando em nenhuma versao apenas na 4015 as demais ficam com tela preta e fps 0, sendo que na 4915 fica muito lendo aguem pode ajudar?
:eek:
 
aew galera tou a um bom tempo sem entrar no forum ... e tou voltando aki
vou formatar o pc e quero reinstaler o dolphis e vou colokar windows 7 galera e tipo queria saber qual dos dolphins é o compativel ... e queria saber se o zelda twilight princess iria rodar direitinho nele ?? pois antigamente tinha muitos problemas o fps caia paca quando ia pra hyrule fields ... tinha méria de sobra no hd e placa de video Nvidia GeForce 9500 512 mb (é boazinha ) e tipo 3 giga ram processador intel core 2 duo ... intom queria saber como é que ta se ta rodando direitinho , vou botar 5 gia de ram ... só vou modifikar isso e o sistema vai ser windows 7 :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo