[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age Inquisition

Sim, os 4 foram deitados. Agora que limpei tudo que estou fazendo as mains, to no fade agora (sendo que to no lvl 24)
ve no youtube...tem a localizaçao de cada um...ai vc acha.

Pessoal, a jogabilidade fica melhor no joy ou teclado e mouse?

cara eu AMEI a jogabilidade no controle (uso o controle do xbox)

a vantagem eh que no combate vc consegue mover melhor seu personagem e a camera...
e acaba ficando menos perdido pois tem lutas contra os dragoes que sao bixos grandes seu personagem começa a se enroscar ali no meio e fica uma zona pra vc ter ele bem controlado pelo menos pra mim, jogando com o controle eu consigo muito bem movimentar ele e mexer a camera para melhor posição

porem a desvantagem eh que vc tem um numero mais "limitado" de skills
pois no controle vc tem que segurar o RT (R2) pra aparecer as outras skills enquanto no pc vc usa os numerais... ficando bem mais facil de jogar com algumas classes que tem muitas skills
------------
Eu escolhi os magos. Está bem bacana a história.

vai de templarios
a historia deles é bem mais completa e em algumas partes as cenas ficam mais bem explicadas (como a do Dorian / Cole no refugio)

ve no youtube...tem a localizaçao de cada um...ai vc acha.

olhei no reddit, era no bosque eriçado que faltou, só não sei como deixei passar.

Matei o bicho e não ganhei a conquiesta, ja voltei um save, fiz de novo e nada. Me lembro de ver postagens aqui a respeito mais não achei. Alguem tem ideia?

Anã Guerreira e loira, até que não ficou feia, amanhã posto imagens :haha:

Que diferença é saber como funciona a mecânica do jogo. Usei 2 poção de cura na primeira missão inteira, e isso porque descuidei aqui e esqueci do Varric :haha:

Vlw san_rj pela build, consegui fazer um machado muito bom, 377 de DMS.
Essa armadura que não acho em lugar algum, nem em Val Royeaux utilizando aqueles benefícios.
Estou com uma armadura de 308, mas com menos status, por ela n ter nem braçais nem perneiras...
Uma dúvida, essa cura que tem na armadura, é só quando usa poção?

Última edição:
Acho que fiz besteira em uma quest... tem uma quest onde você precisa falar com uma "freira" lá naquele castelo que abre no fim nas terras distantes. A quest é que ela estava contrabandeando algo com um templário, ai você precisa ir lá confrontar ela. Vi depois que a freira vira uma agente sua, mas eu devo ter falado algo errado e agora não tem mais opção de diálogo, ela só fala algo e deu. Tem como terminar essa quest? pois ainda fica o ponto de exclamação lá. Ou resetar a quest e fazer de novo, nao tenho save anterior.

Acho que fiz besteira em uma quest... tem uma quest onde você precisa falar com uma "freira" lá naquele castelo que abre no fim nas terras distantes. A quest é que ela estava contrabandeando algo com um templário, ai você precisa ir lá confrontar ela. Vi depois que a freira vira uma agente sua, mas eu devo ter falado algo errado e agora não tem mais opção de diálogo, ela só fala algo e deu. Tem como terminar essa quest? pois ainda fica o ponto de exclamação lá. Ou resetar a quest e fazer de novo, nao tenho save anterior.

Bota a Cassandra na Party que abre um novo diálogo pra vc recrutar ela.

ah beleza. eu não estava usando ela nas tentativas, não sabia que influenciava. Valeu cara;

boa parte dos dialogos extras vem da cassandra / varric e solas
se vc nao anda com eles

recomendo mto (até para o gameplay em geral) vc colocar os inquisition perks nos dialogos do cullen e da josephine
deixe o da liliana por ultimo

boa parte dos dialogos extras vem da cassandra / varric e solas
se vc nao anda com eles

recomendo mto (até para o gameplay em geral) vc colocar os inquisition perks nos dialogos do cullen e da josephine
deixe o da liliana por ultimo

tu diz os pontos de beneficios? eu jogo em pt.
eu tava pensando em colocar na liliana pra alcançar quatro ponto e suar aquela habilidade de abrir umas portas trancadas. Mas vou colocar nessas de diálogos, acho que pode muda rmais o gameplay mesmo.

eu nao uso eles na party, só a Cassandra quando sei que o negocio vai ficar feio - ai uso dois tanks.
normalmente uso eu de mage, black, touro e sera.

tu diz os pontos de beneficios? eu jogo em pt.
eu tava pensando em colocar na liliana pra alcançar quatro ponto e suar aquela habilidade de abrir umas portas trancadas. Mas vou colocar nessas de diálogos, acho que pode muda rmais o gameplay mesmo.

eu nao uso eles na party, só a Cassandra quando sei que o negocio vai ficar feio - ai uso dois tanks.
normalmente uso eu de mage, black, touro e sera.

isto!
o da liliana para abrir é fundamental tb

se vc quiser uma analise desses beneficios quais são os melhores
da uma lida nisto aqui :

http://www.gamefaqs.com/ps4/718650-dragon-age-inquisition/faqs/70819

(ta em ingles mas axo q da pra traduzir tranquilo com o google)

pois ai tem os que vale a pena já que estes beneficios sao extremamente limitados (maximo 20) e vc nao consegue resetar eles depois.
tem um que é extremamente obrigatorio que é pra vc conseguir os esquemas para criar o items de nivel 3

isto!
o da liliana para abrir é fundamental tb

se vc quiser uma analise desses beneficios quais são os melhores
da uma lida nisto aqui :

http://www.gamefaqs.com/ps4/718650-dragon-age-inquisition/faqs/70819

(ta em ingles mas axo q da pra traduzir tranquilo com o google)

pois ai tem os que vale a pena já que estes beneficios sao extremamente limitados (maximo 20) e vc nao consegue resetar eles depois.
tem um que é extremamente obrigatorio que é pra vc conseguir os esquemas para criar o items de nivel 3

ah massa, vou dar uma lida.
pensei que desse pra resetar uma hora esses pontos... vou ver se consigo me redimir e usar melhor hehe
valeu!

Vlw san_rj pela build, consegui fazer um machado muito bom, 377 de DMS.
Essa armadura que não acho em lugar algum, nem em Val Royeaux utilizando aqueles benefícios.
Estou com uma armadura de 308, mas com menos status, por ela n ter nem braçais nem perneiras...
Uma dúvida, essa cura que tem na armadura, é só quando usa poção?
toda e qq coisa que de cura é afetada. desde poçoes basicas, de regeneraçao, granadas de cura...skils que dao algum hp.
caso queira mais dano, reduz o bonus na cura(deixa uns 20% pelo menos) e coloca penetraçao de armadura ou chance critica.
nao sei a dificuldade q vc joga, mais o bonus na cura so se torna necessario em casso de jogar no nigthmare e tal....principalmente com arma de 2maos q perde defesa. Esse set foi para build do touro que é sicario....funcionou bem pacas.

Última edição:
pq quase todo mundo usa knigh enchanter de especialização de mage? é tão op assim?
eu dei uma parada no jogo nesses feriadões e nem cheguei a liberar essas classes... tava pensando em fazer um rift.

ou é melhor eu colocar outro mage de KE e usar a especialização que eu quiser no meu principal?
pra liberar essas especializações tenho que fazer alguma missão na mesa de guerra né? acho que li algo assim por aqui.

Pessoal, a jogabilidade fica melhor no joy ou teclado e mouse?

Opa, acho que depende da pessoa sabia? Eu li todo mundo falando que a jogabilidade com mouse+teclado é horrível, só que eu gostei e achei muito melhor no geral! Quanto ao que talvez seja pior, é a câmera, quanto a jogabilidade achei melhor por você visualizar tudo(atalhos de skills -> 1 2 3 4 5 6 7 8 9). No controle vc tem que apertar o R alguma coisa, eu me esqueci. Para atacar no auto-ataque ou segura o botão do mouse ou aperta R, ao invés de um dos R's. Eu pessoalmente preferi muito, mas a maioria está jogando no controle, eu já não me adaptei visto que tem que pausar toda hora para fazer alguma tática.
Poder clicar onde você quiser tbm é bem melhor e mais intuitivo, enquanto no controle acho mais demorado navegar nos menus de skill, inventário, craft.
Testa os dois e vê qual você curte mais!!

Galera comecei um novo jogo e posso dizer que jogar com Arqueiro fica 50% mais fácil do que jogar com guerreiro arma de duas mãos.

Não sei se é porque já conheço o jogo, mas já mudei a dificuldade pro difícil.

Sobre as especializações, qual a melhor para arqueiro ?

pq quase todo mundo usa knigh enchanter de especialização de mage? é tão op assim?
eu dei uma parada no jogo nesses feriadões e nem cheguei a liberar essas classes... tava pensando em fazer um rift.

ou é melhor eu colocar outro mage de KE e usar a especialização que eu quiser no meu principal?
pra liberar essas especializações tenho que fazer alguma missão na mesa de guerra né? acho que li algo assim por aqui.

Acho que nem é a questão de ser muito OP(apesar de ser), mas é muito divertido, porque você acaba transformando seu mage em um melee, pois cada porrada que você dá, aumenta a sua barreira com um talento que você compra, então você fica quase um tanque e dando um dano considerável. Juntando com as skills que aumentam alguns status enquanto você está com barreira, fica bem forte sim, tipo a mana que recarrega 30% mais rápido quando você está com barreira. O dano daquela espadada espiritual também é bem forte, sendo que será seu ataque principal. O resto é mais buff, ressurrect, essas coisas. Se você criar um cajado que te dá guarda, você fica um mage com barrier e guard sempre full, acho que esse é o ponto que fica bem top a build. Acho que nem é a questão de ser OP, mas sim de diversão no meu caso, em 80% do jogo pra frente joguei praticamente só com a vivienne por achar mais divertido um mage melee. Eu comecei como warrior sword+ shield e acabei gostando mais de mage e rogue arqueiro.

A cada dia esse jogo me surpreende mais. Pena eu não ter muito tempo para desfrutar de tanta variedade :feelbad:
Acabei de escolher os templários, agora vamos ver no que vai dar. Tem muita lenha ainda pra queimar...9hrs ainda

Acho que nem é a questão de ser muito OP(apesar de ser), mas é muito divertido, porque você acaba transformando seu mage em um melee, pois cada porrada que você dá, aumenta a sua barreira com um talento que você compra, então você fica quase um tanque e dando um dano considerável. Juntando com as skills que aumentam alguns status enquanto você está com barreira, fica bem forte sim, tipo a mana que recarrega 30% mais rápido quando você está com barreira. O dano daquela espadada espiritual também é bem forte, sendo que será seu ataque principal. O resto é mais buff, ressurrect, essas coisas. Se você criar um cajado que te dá guarda, você fica um mage com barrier e guard sempre full, acho que esse é o ponto que fica bem top a build. Acho que nem é a questão de ser OP, mas sim de diversão no meu caso, em 80% do jogo pra frente joguei praticamente só com a vivienne por achar mais divertido um mage melee. Eu comecei como warrior sword+ shield e acabei gostando mais de mage e rogue arqueiro.

ah saquei. eu não queria usar a Vivienne, pq eu uso a Sera, o touro e o blackwall. Acho que vou usar esse de especialização, já que nao vou usar ela. Ou pensar em usar pro meu principal outra classe que combine bem com a Vivienne usando essa KE... tipo Necro que é cheio das confusões e tal. Tem alguma ideia?

Galera comecei um novo jogo e posso dizer que jogar com Arqueiro fica 50% mais fácil do que jogar com guerreiro arma de duas mãos.

A da Sera e a do cole acho que são as melhores, tempest e assassin. Tempest aquele esquema das poções de diminuir a velocidade é muito bom para dar uma fugida, aquela de não gastar stamina quando usa habilidade são bem legais. E a especial de tempest é muito roubada, dá muito dano!!!! Assassin joguei pouco, mas parece ser bem legal tbm.

é basicamente isso:
quando vc usa uma passiva q custa 3 pontos chamada escudo do imaterial, 30% do dano que causa recupera a barreira. entao se usar as devidas skils de espirito com a de KE fica qse sempre com barreira cheia. sem contar com o manto do imaterias com upgrade que causa 1000% do dano da arma e o ataque espada espiritual que custa infimos 8 de mana, causa 200% de dano de arma, 200% contra barreira e 400% contra guarda. Traduzindo: o ataque perfeito para qq ocasiao.

Eu to usando a Vivi, coloquei a build dela apenas com o ataque da espada, imolaçao do fogo e exploçao e ela ta imorrivel. So colocar o atq de espada e explosao mental como favoritos. Vi muita gente reclamando que ela fica ruim com a AI do jogo mas aqui funcionou de boa.
Ela é uma mage tanker por assim dizer.
To usando pt com 4 magos. So meu char sem especialização ainda pq nao decidi....nunca esteve tao facil o jogo...serio...to na duvida entre KE ou necro...

é basicamente isso:
quando vc usa uma passiva q custa 3 pontos chamada escudo do imaterial, 30% do dano que causa recupera a barreira. entao se usar as devidas skils de espirito com a de KE fica qse sempre com barreira cheia. sem contar com o manto do imaterias com upgrade que causa 1000% do dano da arma e o ataque espada espiritual que custa infimos 8 de mana, causa 200% de dano de arma, 200% contra barreira e 400% contra guarda. Traduzindo: o ataque perfeito para qq ocasiao.

Eu to usando a Vivi, coloquei a build dela apenas com o ataque da espada, imolaçao do fogo e exploçao e ela ta imorrivel. So colocar o atq de espada e explosao mental como favoritos. Vi muita gente reclamando que ela fica ruim com a AI do jogo mas aqui funcionou de boa.
Ela é uma mage tanker por assim dizer.
To usando pt com 4 magos. So meu char sem especialização ainda pq nao decidi....nunca esteve tao facil o jogo...serio...to na duvida entre KE ou necro...

tu usa 4 magos? e funciona de boa? haha eu queria usar três mas fiquei meio assim... mas ai tu usaria dois KE na party? qual classe tu acha, de mage, que combinaria bem com essa classe? pq eu queria usar um mage de ataque à distância. ai deixaria a vivi na IA mesmo com essa classe KE. Não quero jogar sem o black e o touro :/

ah saquei. eu não queria usar a Vivienne, pq eu uso a Sera, o touro e o blackwall. Acho que vou usar esse de especialização, já que nao vou usar ela. Ou pensar em usar pro meu principal outra classe que combine bem com a Vivienne usando essa KE... tipo Necro que é cheio das confusões e tal. Tem alguma ideia?
Bom, a dica que te dou é testar cada um especialização, quando você chjega no Skyhold, você libera a especialização dos personagens lendo os livros perto deles. O necromancer eu gostei também e o do Sola também, no final acabei achando o necro mais fraco, mas igualmente divertido. Um NPC usando KE não fica tão bom, porque ela usa um monte de outras habilidades e se mantem atacando no ranged, a não ser que mande te seguir e vc for guerreiro. Ela sozinha não era tããão útil assim sendo usada como NPC e aidna tem a skilkl de recuperar vida!!!

KE misturado com fogo ou gelo ficam beeeem legais, congela e bate, congela e bate!! Já o de Fire te dá mais opções de ranged além da Enchanted Sword e dá muito dano com aquela skill que gasta barreira para dar mais dano com fogo!! Eu particularmente preferi a de gelo pelo crowd control.

O do Solas achei bem divertido também, principalmente para matar grandes grupos de uma só vez. Vc usa aquele buraco negro, o Punho espiritual que dá dano em área e magias de fogo que pegam em área, dá um dano absurdo, ótimo para matar muitos de uma vez!! A skill ultimate lá de chuva de meteóros tbm é muito legal!!:megusta:

O Necromancer tbm joguei bastante, ele é ótimo para DOT(damage over time) e vc usar o monstro para te ajudar quando o mata. A bomba também é muito legal, você taca na criatura mais fraca, onde além de dar DOT, explode quando ele morre e passa como doenção pros inimigos próximos, dando DOT em todos e explodindo depois de um tempo, dando um dano espiritual considerável. Dentre as Skills ultimates, esta acho a mais fraquinha, que diminui a velocidade de todos os monstros em combate. Achei ela bem complementar com as skills de fogo por conta das duas darem DOT.

para dano vai de tempest ou de artificer. Se gosta de menos dano e mais stealth, assassino.
Joguei de tempest e achei muuuito bom e util. 7 a 10 segundos a 99% da velo e ajuda pacas...usava muito para me posicionar e da ress nos caidos.
Artificer tem um lance bom: uma passiva que toda vez que um aliado acerta um critico, reduz em meio segundo a recarga...se vc tiver bastante critico é uma boa. Fora a skill de focus que duplica suas ações. But, acho melhor para adagar.
Assassino tem é bom para acertar em flanqueamento e tem uma passiva que reseta a skil de stealth sempre q vc mata um alvo.
------------
tu usa 4 magos? e funciona de boa? haha eu queria usar três mas fiquei meio assim... mas ai tu usaria dois KE na party? qual classe tu acha, de mage, que combinaria bem com essa classe? pq eu queria usar um mage de ataque à distância. ai deixaria a vivi na IA mesmo com essa classe KE. Não quero jogar sem o black e o touro :/
sempre usei 2 nesse novo jogo que to indo com magos, usando caminho dos templarios. agora que to na fortaleza coloquei os 4 magos. to jogando no pesadelo e ontem fechei uma fenda nas terras distantes que é lv12...akela fenda é foda.....era...brinquei de boa la...usei umas 5 poçoes. meu lv 12 e ajudantes lv 11.
KE fica bom com skils de fogo e um necro(dorian) ajudando. por causa do panico(tem pasisva que recebem +dano qd em panico). o meu char ta com gelo mais voltado a trovao para imobilizar geral e causar choque(20%- defesa magica). a Vivi fica no meio variando do ataque de espada e do explosao mental. Solas com rift deixa geral enfraquecido(causam 15%- dano e com passiva recebem +dano).

Talvez eu deixe KE mais nao para usar a espada, apenas para fortalecer o dano do trovao. Passiva do fogo que usa barreira para aumentar dano(nao se se é apenas para o fogo) e a passiva do KE que ganha barreira com dano. Trovao tem MUITO dano em area.

AH, uma dica:
Sempre coloque a arma do mago meio contraio ao elemento base que ele usa. Ex.: meu char usa base de trovao, mas cajado com dano de fogo. Dorian una necro+fogo e cajado de gelo.
assim qd o inimigo for resistente a o elemento do cajado, vc tera as skils para dano. pq os ataques basicos vao causar 1 de dano apenas caso ele seja resistente ao elemento.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar