Só cuidado com o 'jogabiliade atual'.
O que seria jogabilidade atual para você? A gameplay do inquisition é bem, mas bem horrorosa. Não importa a dificuldade, o jogo fica fácil e me da um tédio do caralho. Que é o oposto do Origins onde você (se jogou no PC e na ultima dificuldade), tinha que literalmente fazer os combos dos mages para dar CC nos inimigos se não era GG.
Não tem uma mulher bonita nesse jogo (salvo as que já existiam no jogos anteriores), tem umas coisas esquisitas SJW (principalmente em relação aos Qunari), aquele monte de sidequest mimimi (uma mulher deixou o marido pois ela gosta de outra mulher e os 2 tem que aceitar isso).
Fora esse Open World meia boca, que na verdade são pequenos Hubs.
Só no Dragon Age e Dragon Age 2 que eu achei a história madura e bem pouco fantasiosa (O Dragon Age 2 basicamente
Eu terminei esse jogo em 100%, fiz todas as quests. Eu odeio qualquer tipo de nota da pra jogo, mas é algo do tipo 3/5. E acima da média, mas não chega perto dos anteriores ou do Witcher 3.
E como crítica final deixo esse comentário:
"BioWare, however, just looked at Skyrim's success, thought "well, I guess players like open world!" and replicated it incorrectly in Inquisition. Notice that Inquisition has none of the components that helps make Skyrim feel like a living, organic world. There's no day/night cycle, no weather, barely any cities, no NPCs doing their own things, no factions that exist independently of the main story,
no sense the world doesn't exist just to serve the player.
Fundamentally, there's no immersion in Inquisition, no free-form exploration."