[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age Inquisition

Galera, cheguei na parte onde tenho que decidir entre magos ou templários, na opinião de vocês, qual é o melhor lado?
Joguei o Origins e o 2 sendo pro-mage, sendo um bastião da liberdade, mas nesse aqui não tenho tanta certeza quanto a qual lado escolher.
Então continue pró-mago e na próxima playthrough você escolhe os templários!
Particularmente, eu acho as quests dos magos mais interessantes...:melior2:
Viagem no tempo e os caralhos.

Larguei o jogo pq é impraticável essa jogabilidade. Mas a maioria encarou. Nunca entendi. Nem parece que jogaram DA:O
Aqui jogo no controle e uso a câmera tática para todos os combates. O combate nem compara com DA:O mas fica aceitável.

Esse game é pra ser jogado no controle. A primeira vez até joguei no teclado, mas nunca tinha jogado com controle, então não tinha referência. É um caminho sem volta, DAO só era teclado e mouse pq não existia muito ainda essa força dos consoles e games em todas as plataformas. Perde-se de um lado, mas ganha-se de outro. Eu até gosto bastante de poder ficar na posição e onde eu quiser jogando com controle, no teclado é sentado o tempo inteiro na cadeira cultivando a corcunda.

Bom, estou tentando aqui, recrutei The Iron Bull e outro aliado, mas eles não aparecem nas opções de escolha de aliados, como faço?

PS: Outro erro grotesco, como um RPG não tem um BAÚ?! Mds...

Última edição:
Vai ter baú só que mais na frente. Recomendo avançar mais rápido na quest principal.

Depois dá para voltar em todos os mapas e fazer as sidequests.

Vai ter baú só que mais na frente. Recomendo avançar mais rápido na quest principal.

Depois dá para voltar em todos os mapas e fazer as sidequests.

E a questão dos aliados não aparecerem?

Tava tentando jogar esse jogo, mas não curti. Pensei que a proposta seria semelhante ao do Origins.

Vão aparecer sim. Avança na main até você ter o baú que vai dá para ter todos os companions.

Estou indo, realmente depois que avancei na Main os caras começaram a aparecer, meio ilógico... mas beleza. O controle ainda é intragável, mas está dando pra avançar no jogo sem maiores problemas.

Teve 3 erros engraçados, o primeiro foi quando escolhi os Templários, pra derrotar o carinha deu bug nos personagens, parecendo minecraft, só moviam os braços.

ScreenshotWin32_0000_Final_zpsjth6msfw.png

Outro foi esse Touro imorrível

ScreenshotWin32_0001_Final_zpszpnjevgm.png

E por ultimo uns bonecos correndo maratona perto de um forte, que apareciam e desapareciam kkkkk

Uma dúvida quanto aos romances

Estava flertando com Será e ia tudo bem, mas flertei com mais alguém e ela desaprovou, isso atrapalha eu ficar com ela mais na frente?

kkkkkk Terminei o jogo, e fiz tanto side quest que quando voltei pra Main ficou sem graça, estava Lv27 e ficou tudo extremamente easy.

Agora eu estou puto com o resultado do jogo.

Como assim a Flemeth foi absorvida pelo Solas?
Eu passei o jogo todo incentivando a Leilana para ser a nova Divine, quando apareceu a Vivienne eu quase cuspi café na tela, em nenhum momento a apoiei, o resultado (por escrito) não foi dos piores, mas não fazia nenhum sentido tanta mudança, por isso preferi Leilana....

De resto, minha mage casou com Sera, mas fiquei encucado com as demais opções, vou mudar um pouco as duas ultimas quests para ver o que ocorre.

E ainda sem entender como Vivianne se tornou a Divine

kkkkkk Terminei o jogo, e fiz tanto side quest que quando voltei pra Main ficou sem graça, estava Lv27 e ficou tudo extremamente easy.

Eu passei o jogo todo incentivando a Leilana para ser a nova Divine, quando apareceu a Vivienne eu quase cuspi café na tela, em nenhum momento a apoiei, o resultado (por escrito) não foi dos piores, mas não fazia nenhum sentido tanta mudança, por isso preferi Leilana....

De resto, minha mage casou com Sera, mas fiquei encucado com as demais opções, vou mudar um pouco as duas ultimas quests para ver o que ocorre.

Caso você não apoie explicitamente alguem, ela é quem vira a Divine.

E as DLCs, vai encarar não?

O jogo oferece umas provações chamadas "Tudo Igual" e "Ande com Cuidado", elas escalam o nível dos inimigos de acordo com o nível do seu grupo e desbloqueiam novas habilidades para eles. Se você achou fácil eu recomendo jogar com ela ligada na dificuldade "Pesadelo", fica bem desafiador.

Aqui joguei no Pesadelo e tive que ativar a provação para igualar o nível do inimigos quando cheguei no level 20 pois o jogo estava muito fácil.

Para quem vai fazer um novo play eu recomendo deixar ativado desde o início.

Aqui joguei no Pesadelo e tive que ativar a provação para igualar o nível do inimigos quando cheguei no level 20 pois o jogo estava muito fácil.

Desculpa a pergunta, mas como que ativo isso? Estou começando a jogar agora.

Desculpa a pergunta, mas como que ativo isso? Estou começando a jogar agora.
Ao iniciar um novo jogo, ele vai te perguntar em qual nível de dificuldade você gostaria de jogar... tem como escolher a opção "personalizado" e selecionar algumas "provações" que afetam elementos diferentes do jogo, como remover o efeito das poções de cura, ganhar apenas metade de pontos de experiência, etc. Tem como acessar pelo menu de opções também se você já tiver começado a campanha single-player.

Eu joguei com todas as provações ligadas logo do ínicio para desbloquear as "conquistas" na Origin, soei muito frio em vários pontos do jogo... a mão do Quick Save chegava a tremer!

Caso você não apoie explicitamente alguem, ela é quem vira a Divine.

E as DLCs, vai encarar não?

Nunca consegui a Vivienne como Divina. Na primeira, quando só tinha o jogo base, foi a Cassandra, mas nem a vi em ação. Depois foram 2 ou 3 vezes a Leliana (com DLC), apesar de eu apoiar a Vivienne na table war. Acho que tem a ver com escolhas durante o gameplay, mas não fica explícito quais. Já tinha achado um link explicando, mas perdi e não acho mais.

Ótima notícia hein. Dos universos de game é a melhor franquia pra mim.

O que vocês acham que vão implementar nesse novo DA? To meio temeroso que reformulem o sistema de combate pra algo mais "hands on". Quase como Dark Souls. Tem muito jogo seguindo esses passos pra algo mais manual do que apertar um botão só... Até God of War está usando uma aproximação maior no combate mais manual... Eu acho que seria interessante a se fazer.
Mas e vcs, o q acham q podia mudar?

O que vocês acham que vão implementar nesse novo DA? To meio temeroso que reformulem o sistema de combate pra algo mais "hands on". Quase como Dark Souls. Tem muito jogo seguindo esses passos pra algo mais manual do que apertar um botão só... Até God of War está usando uma aproximação maior no combate mais manual... Eu acho que seria interessante a se fazer.
Mas e vcs, o q acham q podia mudar?

A diferença é que DA é em grupo, são sempre 4 personagens se complementando e essa é a graça, nunca estar "sozinho". Quem gosta de corpo a corpo, é só ficar de war lá no front. Eu preferia que refinassem o que já acertaram no DAI, tipo a botão "manter posição" que nunca funciona muito bem pois qualquer movimento ou ataque inimigo desfaz o comando e fica um saco mandar toda hora pausar. Queria que voltassem um pouco pro Origins também. Queria tanto aqueles poderes sinistrões dos magos de criar tempestades de fogo e relâmpago, que eram aperfeiçoadas e combinadas para gerar outra maior e mais poderosa, fora criar terremotos, dentre outras skills impactantes. Imagina tudo isso com os gráficos atuais?!

está em promoção de 50% off.. estou pensando em pegar a versão goty a R$49,99
acho que esse é o menor preço..

devo comprar?

está em promoção de 50% off.. estou pensando em pegar a versão goty a R$49,99
acho que esse é o menor preço..

devo comprar?

Já esteve mais barato. PAguei R$ 39,90, mas já teve uma raríssima promo de R$ 29,90 que nunca mais apareceu. Aguarde a sale desse mês.

Comprei a versão base desse jogo no lançamento, e decidi rejogar recentemente, mas dessa vez quero a experiência completa com as dlc. Até tem um upgrade na loja para a versão deluxe a R$ 29,90, mas não tem "A Descida" nem "Invasor". Essas duas aí custam R$ 49,90 cada, mais caras que o próprio jogo base atualmente...
To de olho na Origin a quase 1 mês pra ver se caem em promoção e nada. Elas costumam cair em promoção? ou é mais fácil a goty cair em promoção?

Comprei a versão base desse jogo no lançamento, e decidi rejogar recentemente, mas dessa vez quero a experiência completa com as dlc. Até tem um upgrade na loja para a versão deluxe a R$ 29,90, mas não tem "A Descida" nem "Invasor". Essas duas aí custam R$ 49,90 cada, mais caras que o próprio jogo base atualmente...
To de olho na Origin a quase 1 mês pra ver se caem em promoção e nada. Elas costumam cair em promoção? ou é mais fácil a goty cair em promoção?

Cara, mais fácil cair a GOTY. Estava que nem você... fiquei de olhos nas DLCs individuais por muito tempo.. e vi sempre que quando tinha promoção, compensava mais levar a versão GOTY do jogo.... Então vai fundo, e na próxima promoção compra a GOTY.

O que ele faz é basicamente pegar o jogo que você tem no seu PC e fazer o upgrade... você não perde nada, só ganha os adicionais da nova versão...

• Curtir
Reações: C.J
Cara, mais fácil cair a GOTY. Estava que nem você... fiquei de olhos nas DLCs individuais por muito tempo.. e vi sempre que quando tinha promoção, compensava mais levar a versão GOTY do jogo.... Então vai fundo, e na próxima promoção compra a GOTY.

O que ele faz é basicamente pegar o jogo que você tem no seu PC e fazer o upgrade... você não perde nada, só ganha os adicionais da nova versão...

É, vou ficar de olho pra ver se cai em um valor legal e pego a goty mesmo. As dlc Invasor e Descida são boas? acrescentam quantas horas + ou - de gameplay?

Amigo, geralmente as DLC's não caem tanto, mas a versão GOTY vez ou outra entra de promoção de 50% OFF. Também fiz a burrada de comprar a versão base, e depois ter que comprar as DLC's, mas acabei pegando a versão GOTY invés das DLC's individuais.

É, vou ficar de olho pra ver se cai em um valor legal e pego a goty mesmo. As dlc Invasor e Descida são boas? acrescentam quantas horas + ou - de gameplay?

A DLC "A Descida" é passável, já que a história dela não tem qualquer ligação com a história do jogo, servindo quase que só para ganhar level.

Já "O Invasor"eu achei bem bacana, pois adiciona muita coisa a história, fora que prepara terreno para um possível novo jogo.

Última edição:
  • Curtir
Reações: C.J

Users who are viewing this thread

Voltar