Dungeons & Dragons Online: Eberron Unlimited - [ TÓPICO OFICIAL ]

E sobre a tua pergunta de como conseguir wands que alterem os stats ou outros tipos de wand, tem duas maneiras:
1 - Auctions > Wands. Eles são usados, não vem com 50 cargas, mas às vezes os preços são bem em conta.
2 - Marketplace, bem no centro do mapa tem uma feira de wands, scrolls, potions e afins. Poucas vezes eu compro alguma coisa lá, porque os preços são altinhos.

Fui no leiloeiro e vi de leve. Encontrei de bulls sim, mas não achei de inteligencia. =( Vlw. lazy! :yes:

Tem sim cara, tanto wand quanto potion, e acho que tem scroll também, é só procurar ou no leilão ou nas vendinhas do jogo, ou então, ganhar em quest. Eu mesmo já ganhei uns 3 ou 4 wands de bulls str. Eu esqueci agora o endereço do site, mas sei que no google você encontra ele, é um site que tem a relação completa de itens do jogo e onde encontra-los. Eu uso esse site de vez em quando para saber onde encontrar as scrolls do wizard e os pergaminhos para escreve-las.

Ps.: Caramba bixo, to tomando um ódio gigantesco de duas classes deste jogo, e isso só por conta dos players que, em 99% dos casos, jogam com essas classes. Monk e Barbaro. Esses dois são sempre os primeiros a morrer, são sempre os que detonam a party, são sempre os que vão pra cima feito uns mentecaptos atraem a atenção de todos os inimigos da dungeon, MORREM e deixam a ***** para o resto da party limpar.

kkk Tem players e tem players! :lol: E vê se acha esse link pra mim sgt.? Pq já vi que pra fechar quests no solo vou ter que ter wands disso...
 
kkk Tem players e tem players! :lol: E vê se acha esse link pra mim sgt.? Pq já vi que pra fechar quests no solo vou ter que ter wands disso...
Hehehe... assim como dá pra ter uma "friends list" no jogo, poderia dar para ter uma "unfriendly list", pra ficar gravado os nomes daqueles players dos quais você quer distancia.

Sobre o site, aqui o link:
http://ddowiki.com/
Muito bom esse site viu, é meio resumidão mas ajuda muito, tem muita informação. Uma coisa interessante que tem nesse site é o "glossário", nele você encontra o significado de praticamente todos os termos utilizados no jogo, muito útil para quem não está acostumado a jogar MMORPG's (cujos jogadores possuem uma linguagem própria). Apesar do que, nesse DDO, os jogadores possuem uma linguagem ainda mais própria que a dos demais MMORPG's players.


Cara, que nível tá seu char mais evoluído, no Argonnessen? Nível 4, pelo menos? E teu rolo com o CC, vai voltar a ser VIP quando? É que tem uma quest no jogo, P2P, que eu já fiz algumas vezes, porém, em todas as vezes, a party em que eu estava passou correndo pela quest, não deu para acompanhar a história dela, e a história dela é bem complexa, cheia de reviravoltas e tal, daí precisa de paciência pra ler todos os dialogos.

Tava afim de fazer essa quest again, mas na calma, lendo tudo e tal, pra poder sacar a história dela, mas sozinho é meio forçado pra fazer, tem uma parte da quest lá que tem caveiras aos quilos pra matar. Catacombs é o nome do local onde a quest se desenvolve, e ela tem vários capitulos, é um vai e vem brabo.

Se tu tiver com um char compatível com essa quest, e tiver de VIP, caso tenha interesse, me procure pra gente fazer ela na calma.
 
Última edição:
Cara, que nível tá seu char mais evoluído, no Argonnessen? Nível 4, pelo menos?

É o shadowpass. Rogue de 3... = /

E teu rolo com o CC, vai voltar a ser VIP quando?

Sim, vou voltar. Só estou calculando o dia certo. Pq qnd fiz o VIP, domingo agora dia 01/08, o site da turbine me informou que iria ser renovado automaticamente dia 01/02/11. Então eu ia calcular o dia do mes pra bater com o fechamento da minha fatura do CC com o fim do VIP. Deve ser lá pro dia 24 ou 25 que devo comprar o VIP de novo. Ou talvez um pouco antes.

É que tem uma quest no jogo, P2P, (...) me procure pra gente fazer ela na calma.

Sim, gostaria sim. Mas os problemas são três:

Primeiro: só terei acesso a essa quest no final do mes ou quando meu char, que estou evoluindo, estiver no nivel das quest pagas pra eu já compra e entrar jogando. Ou seja, não tem como a gente jogar por esses dias... E vc vai evoluir, evoluir, evoluir...

Segundo: como já tenho um clerigo para jogar de grupo, e como não abri o drow pra montar o pale master ainda, restou-me fazer um terceiro char. E na boa? Estou adorando. É a versão bombada do Shadowpass! kkk É um anão rogue-com-str-17-que-dá-snk-com-greataxe! lol Pra vc ter ideia, fechei as todas as quests de korthos no hard solando com ele. Não tinha magia, não tinha charm, não tinha summon. No peito, no bluff e na raça! E qnd tudo falhava, nada melhor do que um great axe em suas duas "mões"!

Agora estou com 32k e já fiz 2 quests em storm com ele. A Butchers Path eu fiz tudo, até encontrei o tesouro perdido dos kobolods. Tá muito bom jogar com ele.

Terceiro: é no cannith =[

Se quiser, a gente pode embolar no cannith de novo. Já que vc é VIP, as quests em hard já abrem de cara com vc no grupo. Aí vc monta algo pra acompanhar meu rogue. Um mago elementalista, ou um bardo, ou um monk haauhua. O bom é que a gente vai poder fazer as quest com calma, abrindo e desarmando todas as passagens e armadilhas.

Ou então a gente se vira com o Shadowpass no Argonessen. Mas analisa aí o CxB aí pra vc.
 
Ps.: Caramba bixo, to tomando um ódio gigantesco de duas classes deste jogo, e isso só por conta dos players que, em 99% dos casos, jogam com essas classes. Monk e Barbaro. Esses dois são sempre os primeiros a morrer, são sempre os que detonam a party, são sempre os que vão pra cima feito uns mentecaptos atraem a atenção de todos os inimigos da dungeon, MORREM e deixam a ***** para o resto da party limpar.

Ambos tem algumas coisas em comum:
1 - AC baixa, nenhum dos dois pode usar uma armadura pesada ou escudo.
2 - Ambos possuem uma emergência de ataque, cada um com o seu tipo. Barbs possuem o berkzek (ficar puto e sair detonando) com poucas cargas nos níveis iniciais, e se não limparem o setor antes de desligar o efeito acabam sofrendo de fadiga e muitas penalizações. Já no caso dos Monks, a barra de Ki é uma faca de dois cumes: Ela fica caindo sozinha e se você não acertar nenhum inimigo ela esvazia... fora o fato de precisar estar sempre em "fire stance' para poder amplificar a recuperação de ki / hit, mas em consequência essa postura de ataque te dá +2 de STR e tira 2 de Wisdom, reduzindo aí mais um ponto de AC (a cada 2 pontos de Wisdom você possui +1 de AC).
3 - Ambos possuem naturalmente um movement speed superior ao normal, sem precisar usar items ou boosts.

Logo existem 2 padrões de comportamento para essas classes: Ou tu vai no "eu mato tudo antes que me matem, rezando pra tomar heal caso dê algo errado" ou "desencana de ser o diabo da tazmânia, usa menos o berzeker (barb) ou ki attacks (monk) e joga na velocidade da party".

Agora... um healer precisa saber que vai ter que se preocupar curando mais vezes esses dois do que os outros, mesmo se ele não estiver porra-loqueando. Jogando hoje Swiped Signet com o Scarabius (WF Monk lvl 5, mas com 2 feats que minimizam a penalidade em ganhar cura dos outros, reduzindo de 50% para 15% a inabilidade em heals) morrer 2x estando junto com o grupo porque healer *** disse que não ia gastar mana comigo e wizard com int alta no jogo e int baixa na vida real dizendo que tava ocupado usando magias de ataque...

Mas tudo bem, lvl 7 eu pego meu self-heal e vou esquentar a cabeça menos com isso.
Aliás, esse monk tá bem melhor que o finado Mechamantis. Dark Monks ownam.
 
Hoje estava sem o que fazer e acabei indo matar baratas com JoaoTrator

Pequeno Video Com 2:18 De Baratas Morrendo (Vejam Em HD)

 
Velho, me responde aqui. É essa arma que você tá usando que deixa os inimigos paralizados quando atingidos? Eu já vi um cara usando um arco que causava esse status, putz, bom demais.


(...) Logo existem 2 padrões de comportamento para essas classes: Ou tu vai no "eu mato tudo antes que me matem, rezando pra tomar heal caso dê algo errado" ou "desencana de ser o diabo da tazmânia, usa menos o berzeker (barb) ou ki attacks (monk) e joga na velocidade da party". (...)
É, eu percebi isso. Por isso mesmo que eu disse que são os players que estragam essas classes. Em 99% dos casos, em se tratando de players low lvl, acontece o que eu disse acima. Já com players de níveis mais altos, isso não acontece, o pessoal sabe jogar, e jogar bem, com essas classes.

(...) Se quiser, a gente pode embolar no cannith de novo. Já que vc é VIP, as quests em hard já abrem de cara com vc no grupo. Aí vc monta algo pra acompanhar meu rogue. Um mago elementalista, ou um bardo, ou um monk haauhua. O bom é que a gente vai poder fazer as quest com calma, abrindo e desarmando todas as passagens e armadilhas.

Ou então a gente se vira com o Shadowpass no Argonessen. Mas analisa aí o CxB aí pra vc.
Pow, jogar de Bard me parece ser algo bastante interessante. Pelo que pude ver no jogo, até agora, essa classe é uma das melhores, se não for a melhor, classe para buffs, além de ter algumas magias de "controle de mente". Ele só não me parece ser muito bom em combate corpo-a-corpo.

Bom, vamo estudar o caso aí direito. Como eu já tenho build de 32pts e status de veterano aberto em todos os servers, criar um char bacana no Cannith não seria problema, mas particularmente, eu prefiro concentrar meus chars no Argonnessen, assim fica melhor para gerencia-los.
 
Última edição:
Uma dúvida.

Quando aperto o P e mando filtrar pelo nível das quests, existem quests dos tipos "solo", "solo/party" e "party". Essas quests que são apenas party, eu posso fazer solo ou obrigatoriamente tenho que ter mais alguém para entrar nelas?
 
Uma dúvida.
Quando aperto o P e mando filtrar pelo nível das quests, existem quests dos tipos "solo", "solo/party" e "party". Essas quests que são apenas party, eu posso fazer solo ou obrigatoriamente tenho que ter mais alguém para entrar nelas?
Uuuummm... eu acho que essas daí você precisa estar em party pra poder fazer. Digo isso pois já peguei algumas quests em que era preciso que membros da party agissem em lugares diferentes, ao mesmo tempo. Por exemplo, numa quest que eu fiz lá em Necropolis, para poder abrir uma passagem e dar sequencia a quest, era preciso que 4 membros da party ficassem em cima de uma pedra, eram quatro pedras ao todo, cada uma num local diferente. Quando as quatro pedras estivessem sendo pressionadas pelo char em cima dela, a passagem se abria. Lembro de uma outra quest que fiz, isso já faz um tempo, em que havia duas alavancas em locais opostos da dungeon, para poder abrir uma passagem, era precisso que essas duas alavancas fossem ativadas ao mesmo tempo.
 
Última edição:
Bom, vamo estudar o caso aí direito. Como eu já tenho build de 32pts e status de veterano aberto em todos os servers, criar um char bacana no Cannith não seria problema, mas particularmente, eu prefiro concentrar meus chars no Argonnessen, assim fica melhor para gerencia-los.

Ah jon, um char só no cannith não vai te bagunçar tanto assim! Faz todos os seus no Argo e apenas um no cannith. Como estou quase no 4º lvl e nao tenho status vet, não animo, pelo 347 vez, montar outro char pra começar tuuuuudo de novo. Seria mais fácil vc vir me encontrar no cannith do que eu ir para o argo. Estuda aí.

Uuuummm... eu acho que essas daí você precisa estar em party pra poder fazer (...) ao mesmo tempo.

Putz... Tenho trauma disso. Sempre vejo gente pedindo grupo na tab geral e ngm responde. Tá certo que é pra Korthos, mas será que mais pra frente eu vou achar fácil gente pra entrar nas dungeons que necessitarem de parties? E se não achar? Não jogo? = /
 
Cara, nessas quests do começo do jogo, você não precisa se preocupar com isso, não me lembro de nenhuma quest dessas do começo, onde fosse obrigatória a jogatina em party. Então, você só vai precisar disso mais pra frente, e mais pra frente, vai ter muito jogador responsa pra vc fazer party. E outra, a melhor maneira de arrumar party é através do painel social. Ficar mandado msg no chat geral não tem efeito não. Quando você quiser uma party, abra um chamado no painel social, especifique a quest que quer fazer, o nível de dificuldade e deixe alguma msg pro pessoal entender que tipo de grupo vc quer, tipo "noob bom é noob morto", "monk e barbaro, aqui nem pensar", "se rushar e morrer sozinho, morto ficara"... hauahuahuahauuahua...

Enfim, pelo painel social, é tranquilo conseguir party. Aliás, o pessoal praticamente sai no tapa pra entrar na party, coisa de louco. Das vezes em que eu abri um chamado no painel social, choveu pedidos para entrar na party. É tanto pedido que vc pode até se dar ao luxo de escolher a dedo os membros que vc quer na party... muito bom pra montar uma party balanceada.
 
Enfim, pelo painel social, é tranquilo conseguir party. Aliás, o pessoal praticamente sai no tapa pra entrar na party, coisa de louco. Das vezes em que eu abri um chamado no painel social, choveu pedidos para entrar na party. É tanto pedido que vc pode até se dar ao luxo de escolher a dedo os membros que vc quer na party... muito bom pra montar uma party balanceada.

Bom saber disso! :yes: Quero minha party bem selecionada. :said:
 
Olá, eu jogava World of Warcraft, e pretendo voltar. Mas, eu vi este jogo e talz, e aqui no fórum pelo que vejo está bem falado este DDO.
Então, gostaria de saber a opinião de você(s): "Por que o jogo é divertido? E o que chama atenção nele para que joguem e ao mesmo tempo gostem? Tem instances (dungeous) com drops de equips? Os equipamentos são bem desenhados (pelas imagens que vi de archer, são tristes o design das Bow e parece que so tem um tipo de arco, semelhante ao arco de índios não importanto o level)?". O resto eu pesquiso e tento aprofundar.

OBS 1: Gosto de classe arqueira. OBS 2: Nenhuma das perguntas são irônicas. OBS 3: São somente perguntas para eu entender mais o jogo.

Até mais,
Valeu.
 
"Por que o jogo é divertido? E o que chama atenção nele para que joguem e ao mesmo tempo gostem?

Para mim é divertido porque foi o jogo de PC que chegou mais perto das qualidades que um D&D de tabuleiro tem: ajuda reciproca e mutua, e além disso as quests possuem um background (uma história com começo, meio e fim e até reviravoltas dentro delas).

Tem instances (dungeous) com drops de equips? Os equipamentos são bem desenhados (pelas imagens que vi de archer, são tristes o design das Bow e parece que so tem um tipo de arco, semelhante ao arco de índios não importanto o level)?". O resto eu pesquiso e tento aprofundar.

OBS 1: Gosto de classe arqueira. OBS 2: Nenhuma das perguntas são irônicas. OBS 3: São somente perguntas para eu entender mais o jogo.

Até mais,
Valeu.

Não existem drops por monstros mortos. Existem baús com os premios (alguns escondidos até) e qnd a quest é completa, vc escolhe um premio. Ponto. Cara, pelo pouco que conheço de WoW, acho que DDO não tem nada haver com ele. Esse DDO é um jogo bastante peculiar. Ame-o ou deixe-o.

Mas aconselho a baixar e testar e você mesmo tirar suas conclusões. Porque gosto é gosto.

=)
 
Correto. Gosto é gosto, mas antes de eu iniciar um jogo tento procurar máximo possível de detalhes. Não me importa se o jogo é ruim ou é bom para a opinião de outros (mas gosto de fazer essa pergunta, porque so apartir dela que sabemos detalhes do game). Pois há jogos que 90% dizem ruim, e eu joguei e gostei. Por isso em nenhum momento falei que o jogo é ruim. So foi perguntas informativas. Valeu pela resposta.

OBS: Mesmo porque minha net, não é muito fodona, então antes de baixar um jogo de seila quantos gigas, gosto de procurar detalhes/informações para antes de baixar ter uma mínima certeza que irei gostar.

Até mais,
Valeu.
 
Última edição:
Por que o jogo é divertido? E o que chama atenção nele para que joguem e ao mesmo tempo gostem?
Duas perguntas que aceitam "uma única" resposta.
Porque é um MMORPG original, não é uma cópia barata, um clone descarado, como são a grande maioria dos MMORPG's existentes atualmente.
Porque ele segue a risca, salvo pequenas mas necessárias adaptações, as regras daquele que considero ser o melhor sistema de regras para jogos de RPG.
Porque nele não existe grind, o jogador não é obrigado a ficar matando um milhão de esquilos, ou coletando dois milhões de rabos de lagarto, para conseguir concluir uma quest ou upar um char.
Porque todas as quests do jogo possuem uma história própria, complexa, muitas delas entrelaçadas umas com as outras, e os objetivos dessas quests são todos relacionados às suas respectivas histórias, nada está lá ou acontece por acaso.
Porque este é um dos MMORPG's que mais exige jogatina em equipe, teamplay, para se concluir os objetivos.
Porque este é um dos poucos MMORPG's onde as diferenças que existem entre cada classe, e cada forma do jogador montar seu char e jogar, fazem toda a diferença dentro do jogo.
Porque mais um monte de coisa que não me lembro agora... hehehehe.

Tem instances (dungeous) com drops de equips?
Sim, o mundo do jogo é dividido por instances, e os monstros não dropam equipes, os equipes você consegue em baús espalhados pela dungeon (alguns escondidos em locais secretos), ou como prêmio pela conclusão de uma quest.

Os equipamentos são bem desenhados (pelas imagens que vi de archer, são tristes o design das Bow e parece que so tem um tipo de arco, semelhante ao arco de índios não importanto o level)?".
Se com essa pergunta você está querendo saber se os equipamentos do jogo são cheios de pompa, como no caso daquele MU Online, onde o char carrega uma espada que tem 3x o tamanho dele e brilha mais que letreiro da coca-cola, ou então usa uma armadura que mais parece uma alegoria de escola de samba em desfile de carnaval, a resposta é não.

Os equipes deste jogo são relativamente simples, visualmente falando, em sua maioria. Tem alguns que se destacam na pomposidade, mas não se compara a jogos como o citado MU Online. Mas nem por isso, deixam de ser bonitos. Há sets de armaduras muito bonitos, uns dourados e outros prateados, há também armas que ficam pegando fogo, ou emitem um tipo aura a sua volta, e coisas desse tipo.

Sobre os arcos, até agora, não vi nenhum arco pomposo não, todos que vi, foram arcos simples, de madeira e tal. Talvez, em níveis mais altos, apareça arcos com design mais pomposo.
 
Última edição:
Velho, me responde aqui. É essa arma que você tá usando que deixa os inimigos paralizados quando atingidos? Eu já vi um cara usando um arco que causava esse status, putz, bom demais.

sim e ela mesma mais tenho arma para tudo quanto e evento (e so olhar a barra de armas)

paralizia
vorpal
holy
uma que da -1 de CON por hit
e assim por diante
fora isso com 33 de str e 41 de str com purge (dou muito dano como vc pode ver no vide)
ainda no nivel 13 ja dando 176 de dano em critico imagine no nivel 20 com equipamentos melhores
 
AHuahuahauhauhauha... DPS até o osso!!!
Muito bom pra matar chefe. Naquela raid lá da torre, onde a gente enfrenta aquele gigante barbudo no final, coitada da minha arqueira, QUANDO CONSEGUIA acertar um hit, tirava ZERO de life.

Minha ranger só presta pra dar conta de massas de inimigos comuns, aí eu faço a festa, meto logo um many shot com 3 tiros por vez, me posiciono de forma que os inimigos fiquem numa linha reta comigo, e tchau, furo todo mundo, causando um dano baum, mas quando o negócio é boss... esquece, minha ranger não vale um pão mofado.

Sei não, posso até estar errado, mas pra mim, tem uma coisa que não bate nessa classe Ranger. Ranger é uma classe que tem o DEX como atributo chave, entretanto, o DEX só influência no TO HIT, o dano de verdade, de fato, continua sendo influenciado pelo STR, que costuma ser baixo nas builds dessa classe. Daí, de que adianta ter um TO HIT alto e um dano baixíssimo?

Nas quests mais avançadas, muitos inimigos, e praticamente todos os chefes, possuem alta resistência a dano, então, se teu char não puder causar um dano alto, teus ataques vão fazer apenas cócegas no chefe.

Pra tentar diminuir um pouco essa "fraqueza" da minha Ranger, eu tenho apelado para arcos especiais, com danos elementais, e encantamentos, com isso eu consigo, com um único tiro, causar até 5 danos distintos nos inimigos. São danos pequenos, mas quando somados, dão um total razoável, coisa de 40~50 pontos de dano por tiro (sem critical), entretanto, isso não funciona com inimigos mais avançados, a maioria deles possui imunidade contra VÁRIOS elementos, isso quando eles não absorvem e convertem em life os danos desses elementos.

Vou procurar no jogo algum Ranger de LVL20, pra me dar umas aulas sobre essa classe. Tem alguma coisa errada aí, ou comigo ou com a classe em si.
 
Última edição:
AHuahuahauhauhauha... DPS até o osso!!!
Muito bom pra matar chefe. Naquela raid lá da torre, onde a gente enfrenta aquele gigante barbudo no final, coitada da minha arqueira, QUANDO CONSEGUIA acertar um hit, tirava ZERO de life.

Minha ranger só presta pra dar conta de massas de inimigos comuns, aí eu faço a festa, meto logo um many shot com 3 tiros por vez, me posiciono de forma que os inimigos fiquem numa linha reta comigo, e tchau, furo todo mundo, causando um dano baum, mas quando o negócio é boss... esquece, minha ranger não vale um pão mofado.

Sei não, posso até estar errado, mas pra mim, tem uma coisa que não bate nessa classe Ranger. Ranger é uma classe que tem o DEX como atributo chave, entretanto, o DEX só influência no TO HIT, o dano de verdade, de fato, continua sendo influenciado pelo STR, que costuma ser baixo nas builds dessa classe. Daí, de que adianta ter um TO HIT alto e um dano baixíssimo?

Nas quests mais avançadas, muitos inimigos, e praticamente todos os chefes, possuem alta resistência a dano, então, se teu char não puder causar um dano alto, teus ataques vão fazer apenas cócegas no chefe.

Pra tentar diminuir um pouco essa "fraqueza" da minha Ranger, eu tenho apelado para arcos especiais, com danos elementais, e encantamentos, com isso eu consigo, com um único tiro, causar até 5 danos distintos nos inimigos. São danos pequenos, mas quando somados, dão um total razoável, coisa de 40~50 pontos de dano por tiro (sem critical), entretanto, isso não funciona com inimigos mais avançados, a maioria deles possui imunidade contra VÁRIOS elementos, isso quando eles não absorvem e convertem em life os danos desses elementos.

Vou procurar no jogo algum Ranger de LVL20, pra me dar umas aulas sobre essa classe. Tem alguma coisa errada aí, ou comigo ou com a classe em si.

po essa classe e complicada mesmo mais acredito que em questao de dano tenha algo faltando pois vi um range que dava mais dano que eu se nao estiver enganado (apesar que toda classe tem seu homem bomba interior haha)
no caso do boss que vc esta dizendo eu sempre acerto porem dou uns 30 a 40 de dano nele (so que na verdade nao e na porrada em si que mata ele tem que fazer umas paradas antes)
eu tambem tenho algumas duvidas sobre como criar certos itens pois tenho alguns itens guardados na chest do banco ou ate mesmo encantar as armas (porem uma hora descubro)
 
Última edição:
Duas perguntas que aceitam "uma única" resposta.
Porque é um MMORPG original, não é uma cópia barata, um clone descarado, como são a grande maioria dos MMORPG's existentes atualmente.
Hmm, eu achava que ele podia ter copiado o jeito como o chat funciona do WoW ( Aperta Enter, /1, /2 , ou /3 etc). Achei meio irritante não ter /say, mas força os outros a conversarem ja que a $!@# toda é instanceada, até a "área aberta" é instanceada.

Porque ele segue a risca, salvo pequenas mas necessárias adaptações, as regras daquele que considero ser o melhor sistema de regras para jogos de RPG.
Não conheço as novas regras, mas eles deviam melhorar o modo como os Feats e o Enhancements são representados digitalmente.
Podia ter algo que lembrasse uma árvore para o jogador nao ficar perdido.

Porque nele não existe grind, o jogador não é obrigado a ficar matando um milhão de esquilos, ou coletando dois milhões de rabos de lagarto, para conseguir concluir uma quest ou upar um char.
O grind existe na forma de ter que repetir as missões em outras dificuldades, e ainda tem o barato de "True Ressurection" para quem quiser repetir o jogo desde o inicio mas com algungs bonus.
Tem missão que tem matar todo mundo. Kobold Atack

Porque todas as quests do jogo possuem uma história própria, complexa, muitas delas entrelaçadas umas com as outras, e os objetivos dessas quests são todos relacionados às suas respectivas histórias, nada está lá ou acontece por acaso.
Sem querer desmerecer, mas muitos são assim.

Porque este é um dos MMORPG's que mais exige jogatina em equipe, teamplay, para se concluir os objetivos.
Não necessáriamente, acredito que dê para jogar o jogo todo no single, pagando( US$) pelos henchmen na DDO store.
Mas de qualquer forma ele suporta 2 modos.

Porque este é um dos poucos MMORPG's onde as diferenças que existem entre cada classe, e cada forma do jogador montar seu char e jogar, fazem toda a diferença dentro do jogo.
Também não é um ponto muito positivo. Você pode perder muita coisa se escolher o Feat/Classe errado(a).
Mas é divertido construir um personagem e evoluir com o que você escolheu.

Sim, o mundo do jogo é dividido por instances, e os monstros não dropam equipes, os equipes você consegue em baús espalhados pela dungeon (alguns escondidos em locais secretos), ou como prêmio pela conclusão de uma quest.
Eu ia concordar que era uma boa não ter que ficar catando item. Mas eu lembrei que tem alguns itens que caem de monstros (Prayer Beads - venda no AH, é material de craft) e tem os que caem de caixas/boxes.


- O jogo está inacabado, mas estão tentando melhorar assim que podem, ainda falta coisa;
- tem missão paga, mas não são necessárias;
- PvP é desbalanceado, porque também acabaram de adicionar;
- ainda vão lançar combate sob a agua;
- é melhor dar uma olhada em guides para ver as build. As que o jogo te da não são boas;*
- tem gente para cacete sem fazer nada, sempre tem gente, da para fazer party direto ( eu ainda não tentei :boring: );
- alguns itens premium podem ser ganhos coletando Favor - Total Favor: 400 favor to unlock the drow / 1750 favor to unlock 32-point builds / 2500 favor for free access to Favored Soul build (Mod 9);
- é de graça, vale a pena testar.
- baixe a versão High-Def, porque a Low... Jesus :no:

Eu ainda prefiro o WoW, mas no momento, no MEU caso, ele não vale a mensalidade.



*Não sei dizer quais são boas, mas estão ai algumas:
http://ddowiki.com/page/Newbie_guide
http://forums.ddo.com/showthread.php?t=232660

----------------------


Talvez você tenha que usar flechas melhores, ou tentar se posicionar nas costas do boss ( parece que da bonus de 2/3 dano ou hit), talvez seja bug. Não sei, não estava lá.
EDIT: LOLwut? Acabei de ler que STR influencia dano ranged. Desde quando em D&D? So o que sei de D&D foi de jogar NWN .
 
Última edição:
1 - Hmm, eu achava que ele podia ter copiado o jeito como o chat funciona do WoW ( Aperta Enter, /1, /2 , ou /3 etc). Achei meio irritante não ter /say, mas força os outros a conversarem ja que a $!@# toda é instanceada, até a "área aberta" é instanceada.

2 - Não conheço as novas regras, mas eles deviam melhorar o modo como os Feats e o Enhancements são representados digitalmente.
Podia ter algo que lembrasse uma árvore para o jogador nao ficar perdido.

3 - O grind existe na forma de ter que repetir as missões em outras dificuldades, e ainda tem o barato de "True Ressurection" para quem quiser repetir o jogo desde o inicio mas com algungs bonus.
Tem missão que tem matar todo mundo. Kobold Atack

4 - Sem querer desmerecer, mas muitos são assim.

5 - Não necessáriamente, acredito que dê para jogar o jogo todo no single, pagando( US$) pelos henchmen na DDO store.
Mas de qualquer forma ele suporta 2 modos.

6 - Também não é um ponto muito positivo. Você pode perder muita coisa se escolher o Feat/Classe errado(a).

7 - Eu ia concordar que era uma boa não ter que ficar catando item. Mas eu lembrei que tem alguns itens que caem de monstros (Prayer Beads - venda no AH, é material de craft) e tem os que caem de caixas/boxes.

8(a,b,c)
a - O jogo está inacabado, mas estão tentando melhorar assim que podem, ainda falta coisa;
b - tem missão paga, mas não são necessárias;
c - PvP é desbalanceado, porque também acabaram de adicionar;
d - ainda vão lançar combate sob a agua;
e - é melhor dar uma olhada em guides para ver as build. As que o jogo te da não são boas;*
f - tem gente para cacete sem fazer nada, sempre tem gente, da para fazer party direto ( eu ainda não tentei :boring: );
g - alguns itens premium podem ser ganhos coletando Favor - Total Favor: 400 favor to unlock the drow / 1750 favor to unlock 32-point builds / 2500 favor for free access to Favored Soul build (Mod 9);
h - é de graça, vale a pena testar.
i - baixe a versão High-Def, porque a Low... Jesus :no:

Eu ainda prefiro o WoW, mas no momento, no MEU caso, ele não vale a mensalidade.



*Não sei dizer quais são boas, mas estão ai algumas:
http://ddowiki.com/page/Newbie_guide
http://forums.ddo.com/showthread.php?t=232660

----------------------


9 - Talvez você tenha que usar flechas melhores, ou tentar se posicionar nas costas do boss ( parece que da bonus de 2/3 dano ou hit), talvez seja bug. Não sei, não estava lá.
EDIT: LOLwut? Acabei de ler que STR influencia dano ranged. Desde quando em D&D? So o que sei de D&D foi de jogar NWN .

Acho que criticar DDO aqui não é uma atitude inteligente, mas mesmo assim vou contra-argumentar tudo que eu acho que tenha que ser rebatido:

1 - Tenta usar /tell [nome do char] [mensagem]. Existem também outras N possibilidades de utilizar e customizar a comunicação mas não vou responder aqui.

2 - Não tem como fazer uma "árvore" de skills sendo que elas não possuem relação direta uma com as outras. Exemplo: Ás vezes para você conseguir um prestídge class, vai precisar de determinados enhancements e features que possuem ou às vezes nem possuem relação direta com esse prestidge class. Se fosse dentro da sua lógica sería necessário fazer um **** fluxograma muito maluco, aínda mais levando em consideração as multiclasses. Não é simplificado e a graça está aí.

3 - Concordo contigo que dizer que DDO não tem grind é uma falácia. Toda vez que fizer um personagem novo, vai ter que fazer a rotina em Korthos, por exemplo. Mas particularmente eu não vejo mal em fazer uma quest 1 vez, me ferrar de todas as maneiras possíveis e imagináveis, e lá pela décima vez conseguir fazer a mesma quest de forma espetacular. E mesmo fazendo um grind, você está jogando, raciocinando (ao contrário de uns rpgs por aí que você fica repetindo a mesma sequência de comandos por 8 horas ininterrúptas e só fazendo intervalos para comprar pots de mana ou ir ao banheiro, ou simplesmente colando um durex no botão do mouse).

Você citou Koboldt Assault... mais pra frente vai ter uma chamada Archer Point Defense, que você vai ter que evitar que uma horda de gnolls e trolls invadam um forte, se entrar 1 a quest falha.

4 - As quests do DDO são como estágios de um game de ação. Estanciadas, com objetivos principais e paralelos. É óbvio que qualquer RPG que tenha história exista relação entre quests e npcs. Oque me agrada é como flui essa relação no caso do DDO. Nada é forçado. Quando já tiver dominado o reconhecimento em The Coin Lords (Marketplace e Harbor principalmente), vai ter que ponderar qual região (House P, D, J, K) vai trabalhar primeiro, pois cada patrão daquela região oferece benefícios diferentes. Esse é apenas um exemplo.

5 - Dá pra jogar como se fosse um single game. Dá até para completar uma quest sem matar 99% dos inimigos e aínda receber um bonus por ter feito isso (stalth bonus). Mas para ir longe no jogo você vai ter que ser um personagem agudo, especializado. E vai ter que somar força com outros especializados diferentes de você.

6 - Você tá reclamando do jogo oferecer opções boas e não tão boas para um personagem poder escolher? Aliás, oque você diz quando o personagem pega essa coisa não tão boa e a utiliza de uma maneira original e inovadora, aumentando as possibilidades de jogo? Não sei como é os jogos que você gosta, mas no DDO qualquer classe que você escolher e caso queira seguir uma receita pronta por se sentir mais seguro, haverá pelo menos umas 30 possibilidades, todas boas. Quer ser um mago que faz papel de trapmonkey, você pode. Quer ser um mago que sai arregaçando na porrada, você pode. Quer ser um mago piormaniaco, você pode. Quer ser um mago necromancer, você pode. Quer ser um mago especializado só em buffar os outros, você pode. Quer ser um mago especializado em enfraquecer os inimigos, voce pode... e poraí vai...

7 - Sim, os inimigos às vezes dropam umas sacolinhas que dentro possuem items colecionáveis, que podem ser trocados com os colectors por items usáveis (poções, wands, flechas). Mas você nunca vai ver dropar de um inimigo um capacete, uma espada ou algo assim. Só em baú mesmo. Ah e quebrando caixas e barris você encontra poções e grana também.

8:
a - Sim, updates com tweaks e novos conteúdos sempre são bem-vindos. Fora isso, existem vários eventos sazionais ou não-estáticos no jogo. Ex: Winter Games, Carnival, Invasão de Dragões...
b - Depende do seu ponto de vista, do seu nível de satisfação com as quests F2P e principalmente com o level que você está. Não tem como continuar jogando à partir do lvl 14 se você não tiver guardado uns bons turbine points para adventure packs. Pense nisso antes de sair queimando com beisteiras na DDO store.
c - Desculpa, mas PVP no jogo não é uma feature nova. E porque desbalanceado? Acontece que cada personagem possui o seu valor e a sua especificidade. Exemplo os Rogues que não foram feitos para PVP mas numa quest são um dos melhores damage-dealers do jogo. Aliás, uma coisa que se vê ser dita muitas vezes dentro do jogo é que "fazer personagem para PVP em endgame é coisa de prego que joga WOW".
d - Fonte?
e - Não que não sejam boas, mas vêm com muitas coisas desnecessárias. Pelo menos evitam que os newbies façam cagadas gigantescas, tipo Sorcerer com carisma baixo e int altíssimo achando que vai bombar nas magias.
f - Peraí, você não jogou até agora em party com ninguém? Vix, talvez teu conceito mude sobre o jogo depois que começar.
g - Confere. Mas não é coisa simples conseguir abrir 32 pts build, muito menos FvS.
h - Não é todo jogo que vale a pena testar por ser free. DDO é free mas vale a pena testar por ser um jogo de qualidade superior.
i - Também tenho a HD aqui... mas se tivesse um PC lixo não deixaría de jogar nem se fosse com tudo no low. E lembrando que é um jogo projetado em 2006. E outra, o melhor MMORPG da história (Ultima Online) segue sendo jogado até hoje nos shards free da vida. E com gráficos impressionantemente datados.

9 - No caso do DDO, você precisa de STR para aumentar o dano do arco. Mesma coisa com weapon finesse (que transfere o atack bonus [ou weapon acc] para DEX).
 
Última edição:
Aínda em tempo, Joaotrator:

1 - Faltou mostrar os 91 bixos que você já tinha matado na unha.
2 - Putz, torci muito pra você contra o Beholder.
3 - Quer vender pra mim aquele Wise Helm of Listening? É de quanto e para que lvl?
4 - Jogou direitinho contra o último boss... fazendo a amplitude da tua arma ser maior que o do ataque dele e usando attack bonus boost pra aumentar os acertos em movimento.
5 - Também tería pego a mesma recompensa no final. Vende q-nem água no leilão.
 
Valeu Iori, Lazyliquid e Sgt. Rock pelas respostas.

Talvez o jogo não seja minha cara. Os vários videos que vi (informações, detalhes etc), não me chamou tanta atenção.
Vou ficar acompanhando para ver algo que possa me atrair.
Bom jogo a todos.

Até mais,
Valeu.
 
O grind existe na forma de ter que repetir as missões em outras dificuldades, e ainda tem o barato de "True Ressurection" para quem quiser repetir o jogo desde o inicio mas com algungs bonus.
Tem missão que tem matar todo mundo. Kobold Atack
Isso eu não considero grind. Quando você repete as missões em outras dificuldades, muita coisa muda. Primeiro a dificuldade em si, já que surgem mais inimigos e inimigos mais fortes, segundo que as chances de aparecer boss secretos são maiores, terceiro que, além da XP ser maior, o loot é melhor também. E as formas diferentes que você pode usar para terminar a quest? Matando todo mundo, não matando ninguém, descobrindo todas as passagens secretas, não descobrindo nenhuma...

Ou seja, o "grind", se é que vocês preferem assim chamar, neste jogo não é extremamente repetitivo e chato como é na grande maioria dos MMORPG's que tem por aí. Sinceramente, chamar isso de grind é não saber o que é ter que ficar horas e horas a fio, matando um milhão de esquilos ou coletando dois milhões de rabos de lagarto.

Sobre a quest Kobold Assault, Pow velho, não compare-a com essas quests de matar um milhão de esquilos não. O contexto é totalmente diferente. Que relevancia histórica pode haver em matar um milhão de esquilos? Porque na quest KA, você deve matar todos os kobolds pq uma horda deles está tentando invadir a cidade e você, e sua equipe, devem ajudar a defende-la. O que diabos os esquilinhos, que estão quietinhos na florestinha deles, fizeram para merecer serem dizimados?

Sem querer desmerecer, mas muitos são assim.
Descordo. Já joguei MUITOS jogos desse gênero, e em nenhum deles eu vi quests tão "story based" quanto vejo neste DDO. E quando digo isso, não me refiro apenas a história da quest em si, a que é utilizada como pano de fundo da quest, me refiro também à influência que essa história tem dentro da quest, tanto é que os objetivos da quest sempre estão diretamente relacionados com o contexto histórico da quest.

Ou você vai me dizer que matar um milhão de esquilos ou coletar dois milhões de rabos de lagarto pode ser considerado algo relacionado a um contexto histórico? Vai dizer que matar um milhão de esquilos tem a mesma relevância histórica que resgatar o sobrinho do guarda da cidade, que desapareceu nos esgotos? Vai me dizer que coletar dois milhões de rabos de lagarto tem o mesmo contexto histórico que investigar a relação existente entre uma tempestade de neve que não para de cair na cidade, o desaparecimento repentino de pessoas e a atuação de um culto secreto a um deus maligno?

Não necessáriamente, acredito que dê para jogar o jogo todo no single, pagando( US$) pelos henchmen na DDO store.
Mas de qualquer forma ele suporta 2 modos.
Não, não dá de forma alguma. Você até que consegue jogar boa parte das quests do jogo, sozinho (com a ajuda de hirelings), mas existem MUITAS quests, e quests importantes, que são baseadas no teamplay, inclusive exigindo um número mínimo de membros na equipe. E as raids então?

Também não é um ponto muito positivo. Você pode perder muita coisa se escolher o Feat/Classe errado(a).
Mas é divertido construir um personagem e evoluir com o que você escolheu.
Não é um ponto positivo? Oxe cara, então nós temos concepções completamente diferentes sobre jogabilidade. Se você curte jogar com rambos e chuck norris, tudo bem, é questão de gosto. Eu prefiro especialiadades, eu gosto de ver quando uma classe completa a outra, isso obriga o teamplay, coisa que eu adoro em qualquer jogo.

Eu ia concordar que era uma boa não ter que ficar catando item. Mas eu lembrei que tem alguns itens que caem de monstros (Prayer Beads - venda no AH, é material de craft) e tem os que caem de caixas/boxes.
Sim, eu não me esqueci desse detalhe não, apenas não comentei sobre ele pq estava respondendo acerca de equipamentos.

EDIT: LOLwut? Acabei de ler que STR influencia dano ranged. Desde quando em D&D? So o que sei de D&D foi de jogar NWN .
Quando você seleciona a classe ranger, automaticamente você ganha a feat que faz com que o bonus do STR influencie no dano de qualquer ranged atack.

3 - Concordo contigo que dizer que DDO não tem grind é uma falácia. Toda vez que fizer um personagem novo, vai ter que fazer a rotina em Korthos, por exemplo. Mas particularmente eu não vejo mal em fazer uma quest 1 vez, me ferrar de todas as maneiras possíveis e imagináveis, e lá pela décima vez conseguir fazer a mesma quest de forma espetacular. E mesmo fazendo um grind, você está jogando, raciocinando (ao contrário de uns rpgs por aí que você fica repetindo a mesma sequência de comandos por 8 horas ininterrúptas e só fazendo intervalos para comprar pots de mana ou ir ao banheiro, ou simplesmente colando um durex no botão do mouse).

Você citou Koboldt Assault... mais pra frente vai ter uma chamada Archer Point Defense, que você vai ter que evitar que uma horda de gnolls e trolls invadam um forte, se entrar 1 a quest falha.
Korthos não é obrigatório fazer não tio, você só precisa fazer uma vez em cada server, depois pode pular. De qualquer forma, pq vc considera korthos grind? Não é normal ter que passar pelas quests iniciais, toda vez que vc inicia um novo char?

Enfim, o meu conceito de grind (que pra mim é uma coisa insuportavelmente chata) é diferente do de vcs.





E sobre o PVP do jogo, que se exploda o PVP do jogo, eu odeio essa feature, em qualquer MMORPG, aliás, pra mim, essa feature é completamente nada haver com esse gênero. RPG é história, aventura, exploração. Não vejo a mínima graça em ficar matando uns aos outros. Isso eu faço nos KOF e nos SF da vida, nos RPG/MMORPG eu quero é me aventurar pelas dungeons, me sentir imerso no clima da dungeon, decifrar os enigmas, me envolver com a história, enfrentar os chefões sinistros, ajudar e ser ajudado pelos membros da minha equipe, etc, etc, etc... isso sim é jogar RPG.

Quero distancia de MMORPG's que focam sua jogabilidade mais no PVP. PVP eu faço em outros jogos, em MMORPG eu quero é me aventurar no mundo do game.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo