1 - Hmm, eu achava que ele podia ter copiado o jeito como o chat funciona do WoW ( Aperta Enter, /1, /2 , ou /3 etc). Achei meio irritante não ter /say, mas força os outros a conversarem ja que a $!@# toda é instanceada, até a "área aberta" é instanceada.
2 - Não conheço as novas regras, mas eles deviam melhorar o modo como os Feats e o Enhancements são representados digitalmente.
Podia ter algo que lembrasse uma árvore para o jogador nao ficar perdido.
3 - O grind existe na forma de ter que repetir as missões em outras dificuldades, e ainda tem o barato de "True Ressurection" para quem quiser repetir o jogo desde o inicio mas com algungs bonus.
Tem missão que tem matar todo mundo. Kobold Atack
4 - Sem querer desmerecer, mas muitos são assim.
5 - Não necessáriamente, acredito que dê para jogar o jogo todo no single, pagando( US$) pelos henchmen na DDO store.
Mas de qualquer forma ele suporta 2 modos.
6 - Também não é um ponto muito positivo. Você pode perder muita coisa se escolher o Feat/Classe errado(a).
7 - Eu ia concordar que era uma boa não ter que ficar catando item. Mas eu lembrei que tem alguns itens que caem de monstros (Prayer Beads - venda no AH, é material de craft) e tem os que caem de caixas/boxes.
8(a,b,c)
a - O jogo está inacabado, mas estão tentando melhorar assim que podem, ainda falta coisa;
b - tem missão paga, mas não são necessárias;
c - PvP é desbalanceado, porque também acabaram de adicionar;
d - ainda vão lançar combate sob a agua;
e - é melhor dar uma olhada em guides para ver as build. As que o jogo te da não são boas;*
f - tem gente para cacete sem fazer nada, sempre tem gente, da para fazer party direto ( eu ainda não tentei :boring: );
g - alguns itens premium podem ser ganhos coletando Favor - Total Favor: 400 favor to unlock the drow / 1750 favor to unlock 32-point builds / 2500 favor for free access to Favored Soul build (Mod 9);
h - é de graça, vale a pena testar.
i - baixe a versão High-Def, porque a Low... Jesus :no:
Eu ainda prefiro o WoW, mas no momento, no MEU caso, ele não vale a mensalidade.
*Não sei dizer quais são boas, mas estão ai algumas:
http://ddowiki.com/page/Newbie_guide
http://forums.ddo.com/showthread.php?t=232660
----------------------
9 - Talvez você tenha que usar flechas melhores, ou tentar se posicionar nas costas do boss ( parece que da bonus de 2/3 dano ou hit), talvez seja bug. Não sei, não estava lá.
EDIT: LOLwut? Acabei de ler que STR influencia dano ranged. Desde quando em D&D? So o que sei de D&D foi de jogar NWN .
Acho que criticar DDO aqui não é uma atitude inteligente, mas mesmo assim vou contra-argumentar tudo que eu acho que tenha que ser rebatido:
1 - Tenta usar
/tell [nome do char] [mensagem]. Existem também outras N possibilidades de utilizar e customizar a comunicação mas não vou responder aqui.
2 - Não tem como fazer uma "árvore" de skills sendo que elas não possuem relação direta uma com as outras. Exemplo: Ás vezes para você conseguir um prestídge class, vai precisar de determinados enhancements e features que possuem ou às vezes nem possuem relação direta com esse prestidge class. Se fosse dentro da sua lógica sería necessário fazer um **** fluxograma muito maluco, aínda mais levando em consideração as multiclasses. Não é simplificado e a graça está aí.
3 - Concordo contigo que dizer que DDO não tem grind é uma falácia. Toda vez que fizer um personagem novo, vai ter que fazer a rotina em Korthos, por exemplo. Mas particularmente eu não vejo mal em fazer uma quest 1 vez, me ferrar de todas as maneiras possíveis e imagináveis, e lá pela décima vez conseguir fazer a mesma quest de forma espetacular. E mesmo fazendo um grind, você está jogando, raciocinando (ao contrário de uns rpgs por aí que você fica repetindo a mesma sequência de comandos por 8 horas ininterrúptas e só fazendo intervalos para comprar pots de mana ou ir ao banheiro, ou simplesmente colando um durex no botão do mouse).
Você citou Koboldt Assault... mais pra frente vai ter uma chamada Archer Point Defense, que você vai ter que evitar que uma horda de gnolls e trolls invadam um forte, se entrar 1 a quest falha.
4 - As quests do DDO são como estágios de um game de ação. Estanciadas, com objetivos principais e paralelos. É óbvio que qualquer RPG que tenha história exista relação entre quests e npcs. Oque me agrada é como flui essa relação no caso do DDO. Nada é forçado. Quando já tiver dominado o reconhecimento em The Coin Lords (Marketplace e Harbor principalmente), vai ter que ponderar qual região (House P, D, J, K) vai trabalhar primeiro, pois cada patrão daquela região oferece benefícios diferentes. Esse é apenas um exemplo.
5 - Dá pra jogar como se fosse um single game. Dá até para completar uma quest sem matar 99% dos inimigos e aínda receber um bonus por ter feito isso (stalth bonus). Mas para ir longe no jogo você vai ter que ser um personagem agudo, especializado. E vai ter que somar força com outros especializados diferentes de você.
6 - Você tá reclamando do jogo oferecer opções boas e não tão boas para um personagem poder escolher? Aliás, oque você diz quando o personagem pega essa coisa não tão boa e a utiliza de uma maneira original e inovadora, aumentando as possibilidades de jogo? Não sei como é os jogos que você gosta, mas no DDO qualquer classe que você escolher e caso queira seguir uma receita pronta por se sentir mais seguro, haverá pelo menos umas 30 possibilidades, todas boas. Quer ser um mago que faz papel de trapmonkey, você pode. Quer ser um mago que sai arregaçando na porrada, você pode. Quer ser um mago piormaniaco, você pode. Quer ser um mago necromancer, você pode. Quer ser um mago especializado só em buffar os outros, você pode. Quer ser um mago especializado em enfraquecer os inimigos, voce pode... e poraí vai...
7 - Sim, os inimigos às vezes dropam umas sacolinhas que dentro possuem items colecionáveis, que podem ser trocados com os colectors por items usáveis (poções, wands, flechas). Mas você nunca vai ver dropar de um inimigo um capacete, uma espada ou algo assim. Só em baú mesmo. Ah e quebrando caixas e barris você encontra poções e grana também.
8:
a - Sim, updates com tweaks e novos conteúdos sempre são bem-vindos. Fora isso, existem vários eventos sazionais ou não-estáticos no jogo. Ex: Winter Games, Carnival, Invasão de Dragões...
b - Depende do seu ponto de vista, do seu nível de satisfação com as quests F2P e principalmente com o level que você está. Não tem como continuar jogando à partir do lvl 14 se você não tiver guardado uns bons turbine points para adventure packs. Pense nisso antes de sair queimando com beisteiras na DDO store.
c - Desculpa, mas PVP no jogo não é uma feature nova. E porque desbalanceado? Acontece que cada personagem possui o seu valor e a sua especificidade. Exemplo os Rogues que não foram feitos para PVP mas numa quest são um dos melhores damage-dealers do jogo. Aliás, uma coisa que se vê ser dita muitas vezes dentro do jogo é que "fazer personagem para PVP em endgame é coisa de prego que joga WOW".
d - Fonte?
e - Não que não sejam boas, mas vêm com muitas coisas desnecessárias. Pelo menos evitam que os newbies façam cagadas gigantescas, tipo Sorcerer com carisma baixo e int altíssimo achando que vai bombar nas magias.
f - Peraí, você não jogou até agora em party com ninguém? Vix, talvez teu conceito mude sobre o jogo depois que começar.
g - Confere. Mas não é coisa simples conseguir abrir 32 pts build, muito menos FvS.
h - Não é todo jogo que vale a pena testar por ser free. DDO é free mas vale a pena testar por ser um jogo de qualidade superior.
i - Também tenho a HD aqui... mas se tivesse um PC lixo não deixaría de jogar nem se fosse com tudo no low. E lembrando que é um jogo projetado em 2006. E outra, o melhor MMORPG da história (Ultima Online) segue sendo jogado até hoje nos shards free da vida. E com gráficos impressionantemente datados.
9 - No caso do DDO, você precisa de STR para aumentar o dano do arco. Mesma coisa com weapon finesse (que transfere o atack bonus [ou weapon acc] para DEX).