• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dupla Cidadania (Italiana, Portuguesa e demais) - Dicas & Informações

Estou pra tirar a alemã esse ano, só não sei quanto que vai sair a brincadeira
 
Eu tô na caça dos docs de um bisavô, mas tá difícil achar o elo.
:pepe:
 
Peguei meu passaporte italiano na terça feira :lol2::lol2:

Tem duas semanas que to esperando meu passaporte vir de SP pra Rio Preto e até agora nada.

Malditos Correios!

Sei nem se vem pelos Correios, mas toda oportunidade de xingar essa merda é válida :lol2:
 
  • Haha
Reações: l_x
Estou pra tirar a alemã esse ano, só não sei quanto que vai sair a brincadeira
faz issuuuu nao migo, to doido pra ir embora daqui kkkk ...
 
Já estou negociando pra voltar.

Pura bucha isso aqui mano, muito complicado viver aqui, tem seus lados bons mas pra mim ta bem dificil, ja to aqui a 1 ano e pouco, tenho cidadania e tudo, mas vou te falar que nao ta facil nao.
Mas em que sentido? Fale mais sobre isso
 
Mas em que sentido? Fale mais sobre isso
Muita burocracia, tudo tem que ser resolvido por carta, idioma terrível pra aprender, impostos altíssimos, sistema de saúde uma merda, dentista piorou. Pra conseguir uma consulta leva mais de mês pra conseguir.
Vários seguros obrigatórios (Isso é até bom, mas por outro lado te come uma grana lascada). É obrigatório voce pagar TV e Rádio, mesmo que não use. Tem que pagar lixo anualmente, pagar aquecimento por causa do inverno, lenha se quiser usar lareira pra economizar um pouco, enfim, pra ganhar dinheiro aqui esquece, o que voce ganha vai tudo embora de novo.

Tem o lado bom também, a principal é a segurança, isso é muito top, casa não tem muro, todos seus bens, brinquedos de crianças, carro, bicicletas, tudo largado no terreno e ninguém põe a mão. Pode caminhar na rua tranquilamente qualquer hora e pra qualquer lugar, igualdade social aqui é massa.... Tem muita coisa pra se colocar na balança.

Mas, pra mim, meu perfil profissional e o que eu busco pra minha vida, aqui não dá.

Estou tirando mais pra facilitar a vida, em viagens ajuda muito
Ah sim, pra isso é top. viajei aqui pra alguns lugares como Portugal e Polônia, e é de boa.
 
Minha cidadania italiana ainda tá em processo, faz quase 6 meses, mas vamo que vamo que uma hora destranca
 
  • Curtir
Reações: l_x
Minha cidadania italiana ainda tá em processo, faz quase 6 meses, mas vamo que vamo que uma hora destranca
Minha cidadania levou 2 anos, e olha que minha familia ja tinha cidadania e por isso foi "rapido".
você saiu do Brasil com emprego garantido?
Nada, sai do Brasil pq quebrei na Pandemia, mas aqui na Alemanha eu tenho parentes que me ajudaram a dar entrada nos papeis de morada, e o governo me ajudou financeiramente por 1 ano, nesse tempo fiquei estudando e trocando minha CNH em Portugal pra trabalhar de motorista de carreta, mas ja to vendo pra voltar pro Brasil.
 
Tem duas semanas que to esperando meu passaporte vir de SP pra Rio Preto e até agora nada.

Malditos Correios!

Sei nem se vem pelos Correios, mas toda oportunidade de xingar essa merda é válida :lol2:

Seguimos na espera...

Tem dia que dá vontade de comprar a passagem e ir lá em Sampa pegar em mãos :scare:
 
  • Triste
Reações: l_x
Já estou negociando pra voltar.

Pura bucha isso aqui mano, muito complicado viver aqui, tem seus lados bons mas pra mim ta bem dificil, ja to aqui a 1 ano e pouco, tenho cidadania e tudo, mas vou te falar que nao ta facil nao.
trabalha em que área? tem fluencia em inglês/alemão?
 
trabalha em que área? tem fluencia em inglês/alemão?
Inglês não, Alemão um pouco, só o básico mesmo pra se virar aqui. Vou administrar uma empresa nova do meu cunhado em Francisco Beltrão PR.
Sobre a área de atuação, trabalhei por mais tempo na area técnica na instalação de sistema de rastreamento em veículos, tive minha empresa por 9 anos até chegar o Covid. Depois disso Tive uma Oficina mecânica por 1ano e aí vim embora pra Alemanha.

O que você tem aí pra mim ? :vai:
 
Inglês não, Alemão um pouco, só o básico mesmo pra se virar aqui. Vou administrar uma empresa nova do meu cunhado em Francisco Beltrão PR.
Sobre a área de atuação, trabalhei por mais tempo na area técnica na instalação de sistema de rastreamento em veículos, tive minha empresa por 9 anos até chegar o Covid. Depois disso Tive uma Oficina mecânica por 1ano e aí vim embora pra Alemanha.

O que você tem aí pra mim ? :vai:
no teu caso é melhor ficar no Br mesmo, pro teu ramo e nível de conhecimento só tem salario minimo mesmo na europa se não tiver um QI :shrug:
 
Última edição:
no teu caso é melhor ficar no Br mesmo, pro teu ramo e nível de conhecimento só tem salario minimo mesmo na europa se não tiver um QI :shrug:
Aqui na Alemanha trabalho de motorista de carreta, numa empresa entre varias a que paga o menor salario (Mas foi por indicação e eles me ajudaram tbm), mas recebo aqui 2900€ bruto mais 540€ de despesas de estrada mensal se trabalhar todos os dias.
Resumindo sobra na faixa de 2.500€ mensal liquido. A media salarial é 1.600€, não ta ruim mas tbm não ta bom.
Vou voltar pra minha terra mesmo.
 
Agora é oficial, estou com meu passaporte espanhol em mãos. :full:

Passaporte.jpg

Já posso começar a planejar a saída do Bostil. :isso:
 
Por ser descendente da nobreza austríaca poderia conseguir cidadania, mais me pergunto, porque eu deveria? Outros países não me interessam muito, principalmente os do norte pois o histórico de preconceito e xenofobia nesses lugares é grande, me recuso a ser tratado como cidadão de segunda classe pois é isso que costuma acontecer com gente de países como o nosso, da américa latina.
Não devo nada para essas "pessoas" e quanto mais longe deles eu estiver, melhor, pois me conheço e costumo partir para violência ao menor sinal de preconceito.
Lugar de racista e xenófobo é no inferno.
 
Por ser descendente da nobreza austríaca poderia conseguir cidadania, mais me pergunto, porque eu deveria? Outros países não me interessam muito, principalmente os do norte pois o histórico de preconceito e xenofobia nesses lugares é grande, me recuso a ser tratado como cidadão de segunda classe pois é isso que costuma acontecer com gente de países como o nosso, da américa latina.
Não devo nada para essas "pessoas" e quanto mais longe deles eu estiver, melhor, pois me conheço e costumo partir para violência ao menor sinal de preconceito.
Lugar de racista e xenófobo é no inferno.
Calma amigo.
 
  • Haha
Reações: l_x
Por ser descendente da nobreza austríaca poderia conseguir cidadania, mais me pergunto, porque eu deveria? Outros países não me interessam muito, principalmente os do norte pois o histórico de preconceito e xenofobia nesses lugares é grande, me recuso a ser tratado como cidadão de segunda classe pois é isso que costuma acontecer com gente de países como o nosso, da américa latina.
Não devo nada para essas "pessoas" e quanto mais longe deles eu estiver, melhor, pois me conheço e costumo partir para violência ao menor sinal de preconceito.
Lugar de racista e xenófobo é no inferno.

Cada um sabe onde o calo aperta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo