• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dupla Cidadania (Italiana, Portuguesa e demais) - Dicas & Informações

Quero so ver o grupo da familia, pos falaram que seria no maximo dois anos :haha:
 
Dois irmãos meus se empolgaram com a cidadania depois que eu consegui a minha.

Um chega na Itália esse mês pra fazer por lá, um outro que não tem pressa tá juntando os docs pra fazer pelo BR mesmo.

Enquanto isso, uma tia-avó me mandou um documento perdido com nome do meu pentavô. Joguei no Family Search e ele puxou automaticamente até 1625, com o nome e local dos meus Dodecavôs, 12 gerações pra trás.

Tô felizão.
 
Advogada deu entrada no processo em roma e saiu o RG (ruolo generale) dia 12/11, hoje ja vi que saiu ja a data da audiência para 09/2022, acho que bem rapido até.. E a juiza que caiu pra nós diz ser bem rapida também. Nome dela é minotti simonetta.
 
Advogada deu entrada no processo em roma e saiu o RG (ruolo generale) dia 12/11, hoje ja vi que saiu ja a data da audiência para 09/2022, acho que bem rapido até.. E a juiza que caiu pra nós diz ser bem rapida também. Nome dela é minotti simonetta.

Ganhou na loteria.
 
  • Amei
Reações: l_x
Encontrei esse site aqui, alguém já sabia da existência?

Na aba Famílias atendidas tem meu sobrenome, vou mandar uma mensagem pra saber de valores, e se já atenderam alguém próximo a mim (acho que não vão falar o nome, mas vou tentar mesmo assim).
 
  • Curtir
Reações: l_x
Olá, pessoal.
Vocês que manjam aí dos paranauês de cid. italiana: a irmã de meu pai possui a cidadania há alguns anos, meu pai tem intenção de tirar.
Sei que pra eu tirar, ele também deve ter, certo? Assim posso "puxar" os documentos que a tia usou.

Mesmo tendo "tudo pronto", preciso entrar naquela longa fila de espera caso eu solicite via Brasil? O tempo de espera é o mesmo do que aquele cara que está "enviando" os documentos como se faz quando é o primeiro a obter na família?
 
Olá, pessoal.
Vocês que manjam aí dos paranauês de cid. italiana: a irmã de meu pai possui a cidadania há alguns anos, meu pai tem intenção de tirar.
Sei que pra eu tirar, ele também deve ter, certo? Assim posso "puxar" os documentos que a tia usou.

Mesmo tendo "tudo pronto", preciso entrar naquela longa fila de espera caso eu solicite via Brasil? O tempo de espera é o mesmo do que aquele cara que está "enviando" os documentos como se faz quando é o primeiro a obter na família?
via de regra sim, o que vai acontecer é que o juiz (se estiver de bom humor) pode analisar o seu caso mais rapida mas, contudo, porém, todavia, apenas quando chegar a sua vez.

Pra resumir.... se tiver grana, manda teu pai (ou vão vocês dois juntos) pra Italia, tirem por lá mesmo que em alguns meses sai tudo OU esperem alguns anos pela fila e se seu pai falecer antes disso você vai ter que começar do zero.
 
Advogada deu entrada no processo em roma e saiu o RG (ruolo generale) dia 12/11, hoje ja vi que saiu ja a data da audiência para 09/2022, acho que bem rapido até.. E a juiza que caiu pra nós diz ser bem rapida também. Nome dela é minotti simonetta.
Blz l_x!
Queria ver se você pode tirar algumas dúvidas minhas. Faz quanto tempo que você entrou com o processo? Esta fazendo com advogado na Itália? Quanto já gastou e vai gastar mais ainda? O advogado na Itália cobra por pessoa o processo?
Se puder me responder eu agradeço.

Um primo do meu pai já possui cidadania italiana, e os documentos que ele conseguiu serviriam para mim pelo que vi, teria somente que mudar os documentos para meu avô e avó e meu pai.
 
opa
Queria ver se você pode tirar algumas dúvidas minhas. Faz quanto tempo que você entrou com o processo?
se não me engano tudo começou em abril/2021
Esta fazendo com advogado na Itália?
Sim
Quanto já gastou e vai gastar mais ainda?
em 10 pessoas ficou 4500 euros total.
O advogado na Itália cobra por pessoa o processo?
sim, normalmente é um valor fixo + um adicional por pessoa
Se puder me responder eu agradeço.

Um primo do meu pai já possui cidadania italiana, e os documentos que ele conseguiu serviriam para mim pelo que vi, teria somente que mudar os documentos para meu avô e avó e meu pai.
Se vc ja sabe quem é o italiano, e ja tem os docs dele, tudo fica mais facil.
 
opa

se não me engano tudo começou em abril/2021

Sim

em 10 pessoas ficou 4500 euros total.

sim, normalmente é um valor fixo + um adicional por pessoa

Se vc ja sabe quem é o italiano, e ja tem os docs dele, tudo fica mais facil.
Obrigado pelas resposta, já ajudou bastante a ter uma ideia de como proceder. O advogado que esta fazendo o processo para você, você contratou alguma agência ou diretamente com ele?
Mês 9 é a audiência para já virar cidadão italiano? Você precisou alguma vez ir até a Itália ou terá que ir durante o processo?
 
Obrigado pelas resposta, já ajudou bastante a ter uma ideia de como proceder. O advogado que esta fazendo o processo para você, você contratou alguma agência ou diretamente com ele?
Direto, ela estava fazendo o processo do marido da minha tia, ai cotamos com varios e o dela ficou disparado o melhor orçamento.
Mês 9 é a audiência para já virar cidadão italiano?
agora adiou uns dias, foi remarcado pro inicio do mes 10.
Você precisou alguma vez ir até a Itália ou terá que ir durante o processo?
não precisei e não vai precisar não.
 
Não precisa ir para a Itália em nenhum momento não, é feito por procuração ao advogado, a empresa vai passando todo o andamento e além disso você recebe um número que eu esqueci agora como chama, mas você coloca no app do Tribunal e acompanha o andamento. Eu recebi a minha certidão transcrita em casa. A luta agora tá sendo agendar o passaporte
isso mesmo, estou acompanhando pelo app.

Eu ja nem lembro mais, vc recebe tipo um rg e uma certidão de nascimento? Ai só depois tem que solicitar o passaporte né?
 
Advogada deu entrada no processo em roma e saiu o RG (ruolo generale) dia 12/11, hoje ja vi que saiu ja a data da audiência para 09/2022, acho que bem rapido até.. E a juiza que caiu pra nós diz ser bem rapida também. Nome dela é minotti simonetta.
Acabo de receber a noticia que a sentença foi totalmente acolhida!! Que maravilha.

Processo todo não durou dois anos.
 
Acabo de receber a noticia que a sentença foi totalmente acolhida!! Que maravilha.

Processo todo não durou dois anos.
à tempo de ser convocado pra WW 3 :alan: :safadao:
 
  • Haha
Reações: l_x
Acabo de receber a noticia que a sentença foi totalmente acolhida!! Que maravilha.

Processo todo não durou dois anos.
Consegui o agendamento do passaporte já para esse mês, tive que contratar um serviço para agendarem pq aquele site é uma merda e ninguém consegue agendar... Parece que usam robôs ou devem ter esquemas para agendar... Custou 890,00 o serviço + em torno de 650,00 do passaporte que vou pagar no consulado no dia.

Show, estou na fila desde 2017 e faltam so 7 mil pessoas na minha frente, tinha previsão de 2022 pelo menos ser chamado, mas não da pra saber com a pandemia.
Agora minha familia esta vendo pra entrar com o processo judicial, que vai ficar mais barato pra todos..
Eu não gosto muito da europa, sempre fui fanatico pelos eua e tive vontade de morar lá, mas eu troco o brasil por qualquer lugar, mesmo que seja um frio horrivel.
Aqui 04/2021 foi mais o menos a época que iniciamos o processo com a advogada na Itália. Praticamente 2 anos e meio até pegar o passaporte.
 
Consegui o agendamento do passaporte já para esse mês, tive que contratar um serviço para agendarem pq aquele site é uma merda e ninguém consegue agendar... Parece que usam robôs ou devem ter esquemas para agendar... Custou 890,00 o serviço + em torno de 650,00 do passaporte que vou pagar no consulado no dia.


Aqui 04/2021 foi mais o menos a época que iniciamos o processo com a advogada na Itália. Praticamente 2 anos e meio até pegar o passaporte.
Minha familia entrou mais ou menos na mesma epoca que você. Meu processo foi julgado e aprovado no final do ano passado e ficou parado no gabinete do juiz/algum lugar do judiciário por quase 8 meses. Mes passado a documentação foi despachada para a comuna do meu bisavô para emitirem a certidão de nascimento para aí sim poder pedir a emissão do passaporte.

Vou ficar de olho no esquema do agendamento. Aqui o grupo são quase 15 pessoas tirando o passaporte.
 
  • Curtir
Reações: l_x

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo