[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então o CxB é real, mas a idéia é ter uma configuração que aguente uns 3,4 anos sem upgrade, mas em relação ao que você disse, qual processador seria interessante no CxB pra manter jogos atuais a 60FPS FullHD?
Pra rodar 1080p a 60 fps por 530 conto o r5 1600 tá valendo mto a pena. Tem o 2600 tbm só q por 800.
 
Então o CxB é real, mas a idéia é ter uma configuração que aguente uns 3,4 anos sem upgrade, mas em relação ao que você disse, qual processador seria interessante no CxB pra manter jogos atuais a 60FPS FullHD?
R5 3600 sem sombra de dúvidas. O 2700X custa bem mais caro, e oferece menos desempenho em jogos.
 
Em relação ao CxB vale a pena pegar uma GTX 1660 ou por causa do Ray Tracing gastar mais e pegar uma RTX 2060?
A 2060 se achar alguma na faixa de 1500-1600 vale a pena. Ou uma 1660 Ti por 1200-1300, pra 60 FPS a 1660 Ti aguenta na boa.
 
A 2060 se achar alguma na faixa de 1500-1600 vale a pena. Ou uma 1660 Ti por 1200-1300, pra 60 FPS a 1660 Ti aguenta na boa.

em relação a mobo, qual seria uma opção interessante de chipset? dei uma olhada nesse seu da assinatura mas achei um valor um pouco maior do que gostaria de gastar na mobo.
 
em relação a mobo, qual seria uma opção interessante de chipset? dei uma olhada nesse seu da assinatura mas achei um valor um pouco maior do que gostaria de gastar na mobo.
Se quiser gastar pouco, B450M DS3H.
 
estava pensando em um valor entre 350 á 400, mas pela indicação do @joaorosini que ja é perto de 500 e vem sem wi fi e bluetooth é melhor gastar mais e ter uma placa mais completa. ;/
Pras duas coisas compensa mais comprar adaptador externo do que querer na Mobo. Uso um bluetooth USB, atende perfeitamente e custou R$20. Placa PCI-Express Wifi custa menos de R$100.
 
Pessoal, dúvida cruel. Mas preciso que alguma boa alma responda rápido... :D

Meu antigo pc guerreiro tem um core 2 duo com apenas 2gb, fica tão lento usando chrome ou firefox que praticamente só uso meu notebook com i5 de terceira geração.

Neste exato momento tem promoção na kabum de Ryzen 5 1600, de 650 reais por 530 - a promoção dura 7 horas...

Não tenho dúvidas que é muito melhor que meu Core 2 duo E4500.

Mas em relação ao i5 que equipa meu notebook, alguém sabe dizer quantos % é mais rápido em aplicações single core? Esse i5 tem só dois núclos e clock de 2.5ghz com boost de 3.1.

E se futuramente comprar uma rtx 2060 ou gtx 1660, esse Ryzen 5 1600 ainda dá conta?

Se alguém puder responder rapidamente agradeço, queria comprar o Ryzen 5 3600, mas não quero pagar 1100 reais, nem esperar 6 meses até o preço diminuir.

E sobre placa mãe, a Gigabyte B450M DS3H é boa? Faz over tranquilo nesse ryzen?
 
Pessoal, dúvida cruel. Mas preciso que alguma boa alma responda rápido... :D

Meu antigo pc guerreiro tem um core 2 duo com apenas 2gb, fica tão lento usando chrome ou firefox que praticamente só uso meu notebook com i5 de terceira geração.

Neste exato momento tem promoção na kabum de Ryzen 5 1600, de 650 reais por 530 - a promoção dura 7 horas...

Não tenho dúvidas que é muito melhor que meu Core 2 duo E4500.

Mas em relação ao i5 que equipa meu notebook, alguém sabe dizer quantos % é mais rápido em aplicações single core? Esse i5 tem só dois núclos e clock de 2.5ghz com boost de 3.1.

E se futuramente comprar uma rtx 2060 ou gtx 1660, esse Ryzen 5 1600 ainda dá conta?

Se alguém puder responder rapidamente agradeço, queria comprar o Ryzen 5 3600, mas não quero pagar 1100 reais, nem esperar 6 meses até o preço diminuir.

E sobre placa mãe, a Gigabyte B450M DS3H é boa? Faz over tranquilo nesse ryzen?
É absurdamente melhor em tudo, Single e Multicore. E o 1600 empurra as VGA's que falou sim.
 
Vlw. Já comprei... :isquero:

Ryzen 5 1600 + Gigabyte B450M DS3H + 2x Memoria 8GB HyperX Fury.

Baita upgrade pra quem ainda tem um Core 2 duo com 2gb de ram.

Só falta comprar um placa de vídeo decente.
Espera sair uma RX570 por R$500~550, que o CxB é imbatível.
 
pessoal, qual das b450 vale mais a pena? Alguma opção tão boa quanto a tomahawk mas um pouco mais em conta? To com 2,2k pra gastar em processador e mobo..

Quanto a memória, qual vcs acham melhor? Corsair Vengeance LPX ou Corsair Vengeance PRO? Vou comprar 2x8gb
 
pessoal, qual das b450 vale mais a pena? Alguma opção tão boa quanto a tomahawk mas um pouco mais em conta? To com 2,2k pra gastar em processador e mobo..

Quanto a memória, qual vcs acham melhor? Corsair Vengeance LPX ou Corsair Vengeance PRO? Vou comprar 2x8gb
Aorus B450 é uma boa opção também. E a Vengeance Pro é melhor, se não ligar pra aparência, Ballistix Sport @3000 CL15.
 
estava pensando em um valor entre 350 á 400, mas pela indicação do @joaorosini que ja é perto de 500 e vem sem wi fi e bluetooth é melhor gastar mais e ter uma placa mais completa. ;/
Placa mãe está muito cara por aqui, uma B450 de qualidade você vai gastar de 600 - 700 pelo menos.
Wifi e bluetooth são features premium em placa mãe desktop, é melhor comprar adaptador externo mesmo.

pessoal, qual das b450 vale mais a pena? Alguma opção tão boa quanto a tomahawk mas um pouco mais em conta? To com 2,2k pra gastar em processador e mobo..

Quanto a memória, qual vcs acham melhor? Corsair Vengeance LPX ou Corsair Vengeance PRO? Vou comprar 2x8gb
A Corsair LPX boa é o modelo CMK16GX4M2Z3200C16, essa é "própria" para AMD, geralmente vem com chip samsung b-die ou hynix c-die, mas depende da sorte e é difícil de achar hoje.
No momento o recomendado é a Crucial Ballistix Sport 3000C15.
 
Galera, em relação a loja estou fazendo as contas se compensa comprar as peças separadas ou comprar PC já montado na loja, vi bastante reclamação da Pichau e Terabyte, alguma outra opção que seja interessante? Sou aqui do interior de SP.
 
Galera, em relação a loja estou fazendo as contas se compensa comprar as peças separadas ou comprar PC já montado na loja, vi bastante reclamação da Pichau e Terabyte, alguma outra opção que seja interessante? Sou aqui do interior de SP.
separada sempre compensa mais.
 
Galera, em relação a loja estou fazendo as contas se compensa comprar as peças separadas ou comprar PC já montado na loja, vi bastante reclamação da Pichau e Terabyte, alguma outra opção que seja interessante? Sou aqui do interior de SP.
Também sou do interior de SP e no meu último upgrade comprei as peças na Pichau e na GKInfostore

Reclamação todas vão ter, é complicado. Dá uma olhada em Kabum, Terabyte, Pichau e GKInfo, compara os preços e já era
 
Boa tarde.

Gostaria da opinião de vocês sobre um upgrade no meu PC, e como o texto todo vai ficar meio grande vou deixar um TL; DR aqui no início: quero trocar meu Pentium G4560 e tenho R$ 1000 disponíveis.

Bom, agora caso alguém tenha paciência de ler tudo, vou detalhar a razão desse meu upgrade.

Montei meu PC em fevereiro do ano passado mais para navegar na internet e jogar Hearthstone, que era o único jogo que eu jogava com frequência.
Então comprei o seguinte:

AsRock B250m (R$ 199)
Pentium G4560 (R$ 239)
Crucial ballistix 2400Mhz 1x4GB (R$ 230)
HD 1TB (R$ 189)
EVGA 450BT (R$ 210)

Depois disso adicionei:

Crucial ballistix 2400Mhz 1x4GB (R$ 210) - em novembro 2018
SSD A400 Kingston (R$ 99) - em novembro 2018
MSI RX 570 8GB (R$ 600) - em junho 2019

Coloquei a configuração completa e também com os preços porque eu sempre tento montar o melhor CxB de acordo com as minhas necessidades. Acho até que fiz um bom trabalho considerando que eu não sou um super entendido no assunto e foi a primeira vez que montei um PC sozinho.

O PC estava perfeito pra mim, até agora.

Como eu disse, montei só pra ver internet e jogar Hearthstone, mas agora que adicionei mais Ram e coloquei um GPU dedicada, sinto que o calcanhar de aquiles é a CPU, ainda mais porque de vez em quando estou jogando BF5 e PUBG com meus amigos.
Essa configuração consegue rodar bem, mas as vezes ocorre umas travadas monstras.

E também comecei a gravar alguns vídeos de Hearthstone no OBS pra postar no youtube, e depois renderizo no Da Vinci, o que constantemente quase explode o pobre pentium.

Inicialmente pensei em fazer um upgrade para o i5 7400 ou i7 7700, mas o primeiro parece ser um upgrade burro pois continuaria relativamente fraco pra jogos exigentes e renderizar vídeos e o segundo é extremamente caro (só achei usados por R$ 1400).

Então, na opinião de vocês, o que seria o melhor upgrade considerando meu orçamento de R$ 1000?
E eu precisaria trocar as memórias e fonte também?
E caso eu mude de plataforma, o que parece ser meio inevitável, por quanto eu conseguiria vender meu combo Mobo + CPU? *tenho caixa e manuais de ambos

Desculpe se exagerei nas perguntas e agradeço quem puder ajudar.
 
Boa tarde.

Gostaria da opinião de vocês sobre um upgrade no meu PC, e como o texto todo vai ficar meio grande vou deixar um TL; DR aqui no início: quero trocar meu Pentium G4560 e tenho R$ 1000 disponíveis.

Bom, agora caso alguém tenha paciência de ler tudo, vou detalhar a razão desse meu upgrade.

Montei meu PC em fevereiro do ano passado mais para navegar na internet e jogar Hearthstone, que era o único jogo que eu jogava com frequência.
Então comprei o seguinte:

AsRock B250m (R$ 199)
Pentium G4560 (R$ 239)
Crucial ballistix 2400Mhz 1x4GB (R$ 230)
HD 1TB (R$ 189)
EVGA 450BT (R$ 210)

Depois disso adicionei:

Crucial ballistix 2400Mhz 1x4GB (R$ 210) - em novembro 2018
SSD A400 Kingston (R$ 99) - em novembro 2018
MSI RX 570 8GB (R$ 600) - em junho 2019

Coloquei a configuração completa e também com os preços porque eu sempre tento montar o melhor CxB de acordo com as minhas necessidades. Acho até que fiz um bom trabalho considerando que eu não sou um super entendido no assunto e foi a primeira vez que montei um PC sozinho.

O PC estava perfeito pra mim, até agora.

Como eu disse, montei só pra ver internet e jogar Hearthstone, mas agora que adicionei mais Ram e coloquei um GPU dedicada, sinto que o calcanhar de aquiles é a CPU, ainda mais porque de vez em quando estou jogando BF5 e PUBG com meus amigos.
Essa configuração consegue rodar bem, mas as vezes ocorre umas travadas monstras.

E também comecei a gravar alguns vídeos de Hearthstone no OBS pra postar no youtube, e depois renderizo no Da Vinci, o que constantemente quase explode o pobre pentium.

Inicialmente pensei em fazer um upgrade para o i5 7400 ou i7 7700, mas o primeiro parece ser um upgrade burro pois continuaria relativamente fraco pra jogos exigentes e renderizar vídeos e o segundo é extremamente caro (só achei usados por R$ 1400).

Então, na opinião de vocês, o que seria o melhor upgrade considerando meu orçamento de R$ 1000?
E eu precisaria trocar as memórias e fonte também?
E caso eu mude de plataforma, o que parece ser meio inevitável, por quanto eu conseguiria vender meu combo Mobo + CPU? *tenho caixa e manuais de ambos

Desculpe se exagerei nas perguntas e agradeço quem puder ajudar.
Dentro do seu orçamento, pra gastar o mínimo possível, é R5 1600 (R$492 - OpenBox Kabum) + B350 Gigabyte (R$299 na Kabum), o salto de desempenho será enorme. Sua Mobo + CPU vale uns R$350.
 
Pra usar um Ryzen por pelo menos 1 ano ou um pouco mais sem VGA - OFF, o que vcs indicam de kit com video integrado?
Ae qdo melhorar as coisas coloco uma OFF.
 
Pra usar um Ryzen por pelo menos 1 ano ou um pouco mais sem VGA - OFF, o que vcs indicam de kit com video integrado?
Ae qdo melhorar as coisas coloco uma OFF.
Indico pegar a melhor CPU possível dentro do orçamento, com a VGA mais barata possível só pra dar vídeo. APU é só se você for usar como APU plenamente, mas como pretende colocar VGA offboard não compensa.
 
Indico pegar a melhor CPU possível dentro do orçamento, com a VGA mais barata possível só pra dar vídeo. APU é só se você for usar como APU plenamente, mas como pretende colocar VGA offboard não compensa.
Mesmo levando mais de 1 ano como citei?
Pq pensei em pegar sem video o R3600, mas pessoal vejo criticando que vale mais pegar uns outros modelos que pra mim parecem inferiores, fico perdido com isso.kkkkkk
 
alguem conhece a marca maxsun , placa mae vendida no aliexpress pra processador rysen, essa marca e boa? vale apena comprar ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo