[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá, estou pensando em fazer um upgrade no pc, minha vga antiga (EVGA GTX 970 4GB) pegou fogo (literalmente) e um amigo enviou uma RX 5700.
Uso apenas doméstico / games.
Vale a pena realizar upgrade?

Monitor Acer KG271 BMIIX
Proc. AMD FX-8350 + Water Cooler Cooler Master Seidon 120v
MB Asus M5A97 Le R2.0
2x16GB DDR3 HyperX FURY 1866Mhz
GPU Radeon RX5700 8GB
2x SSD Kingston 240GB A400
1 xHD Seagate Barracuda 2TB
Sim. Esse FX tem Single-Core extremamente baixo, upando pra um Ryzen vai ter um ganho bem grande de FPS, e principalmente estabilidade de frames.
 
Sim. Esse FX tem Single-Core extremamente baixo, upando pra um Ryzen vai ter um ganho bem grande de FPS, e principalmente estabilidade de frames.


O FX-8350 é um 8 Cores - 4.0GHz.... mas caso substitua um Ryzen 5 2600 ja serviria?
 
O FX-8350 é um 8 Cores - 4.0GHz.... mas caso substitua um Ryzen 5 2600 ja serviria?
São 8 Cores que não valem por 4 Cores fortes. Sim, o salto de desempenho no 2600 seria bem grande.
 
Galera, estou com um setup de entrada bem simples, e eu pretendo fazer um upgrade no processador.

Tenho um g4560, e minha dúvida seria, vale a pena investir na série ryzen+mobo (e qual geração, tendo em vista que a terceira saiu agora), ou se mantenho a mobo que tenho e compro um processador da intel mesmo
 
Pessoal quero vende o meu kit quanto será que consigo nele Ryzen 1800x + Gigabyte x370 gaming 5?

outra coisa qual kit devo comprar?
 
Compensa sair de 2933 CL16 para 3466 CL17?
 
Galera, estou com um setup de entrada bem simples, e eu pretendo fazer um upgrade no processador.

Tenho um g4560, e minha dúvida seria, vale a pena investir na série ryzen+mobo (e qual geração, tendo em vista que a terceira saiu agora), ou se mantenho a mobo que tenho e compro um processador da intel mesmo
Tudo depende do seu orçamento.
 
Compensa sair de 2933 CL16 para 3466 CL17?
Se joga em 60-75 FPS, não. Se quer mais que isso, começa a ter um ganho de desempenho, mas nada muito expressivo.
 
Não tem, precisaria pegar em uma loja que faz atualização como Pichau e Terabyte, agora a RAM como não liga pra LED, é Crucial Ballistix mesmo, Micron E-Die, tá no top 3 dos melhores chips pra Ryzen, junto com Samsung B-Die e Hynix CJR.

E como saber o chip de cada memória?
Atualmente eu estou em dúvida entre a Corsair Dominator Platinum CMT16GX4M2Z3200C16 e a G.SKILL Trident Z Neo F4-3600C16D-16GTZN.
 
E como saber o chip de cada memória?
Atualmente eu estou em dúvida entre a Corsair Dominator Platinum CMT16GX4M2Z3200C16 e a G.SKILL Trident Z Neo F4-3600C16D-16GTZN.
A segunda provavelmente é B-Die Samsung, a primeira deve ser Hynix ou Micron.
 
E como saber o chip de cada memória?
Atualmente eu estou em dúvida entre a Corsair Dominator Platinum CMT16GX4M2Z3200C16 e a G.SKILL Trident Z Neo F4-3600C16D-16GTZN.
Chip é meio loteria hoje, alguns poucos modelos que sempre vem com o mesmo chip.
De qualquer forma, são duas excelentes memórias.
 
Esqueci de mencionar isso, não tenho limites quanto a isso, mas queria manter a relação CXB pois uso o pc para jogar cs e alguns jogos mais pesados casualmente
R5 3600 + B450M Aorus ou B450m Steel Legend (as duas precisam de atualização de BIOS) + 2x8Gb @3000Mhz CL15 Crucial Ballistix.
 
Será que essas Memórias


G.SKILL TRIDENT Z, 16GB (2X8GB) 3600MHZ, F4-3600C17D-16GTZSW



Vão ser compatíveis com minha X370 Taichi?

Queria uma memoria sem RGB
 
Será que essas Memórias


G.SKILL TRIDENT Z, 16GB (2X8GB) 3600MHZ, F4-3600C17D-16GTZSW



Vão ser compatíveis com minha X370 Taichi?

Queria uma memoria sem RGB
Por esse valor, sou mais pegar as Crucial 3000c15 e subir pra 3600c16
 
Mas não sei se minha placa vai ajudar a subir...

Seria essa?

Essa mesmo.

Se sua placa subir a outra pra 3600c17 por XMP, não sei porque não subiria essa Crucial manualmente.
Mas seria melhor esperar alguém com a sua placa dar opinião
 
Pessoal, surgiu a oportunidade de montar uma configuração nova e pretendo utilizar somente um SSD M2 na máquina. A dúvida que surge é quanto ao boot. Creio eu que os problemas que alguns usuários enfrentaram em pesquisa rápida que fiz no google seria a respeito do NVMe, certo? O m2 SATA eu não teria problemas no boot inicial pra instalação do SO, afinal de contas é padrão SATA...?
 
Pessoal, surgiu a oportunidade de montar uma configuração nova e pretendo utilizar somente um SSD M2 na máquina. A dúvida que surge é quanto ao boot. Creio eu que os problemas que alguns usuários enfrentaram em pesquisa rápida que fiz no google seria a respeito do NVMe, certo? O m2 SATA eu não teria problemas no boot inicial pra instalação do SO, afinal de contas é padrão SATA...?

problemas existem por vários motivos, muitas vezes nem é culpa do SSD, a quantidade de pessoas que tem problema com isso é menor do que as que não tem, a diferença é a quantidade de posta quando tem problemas.
 
Pessoal, surgiu a oportunidade de montar uma configuração nova e pretendo utilizar somente um SSD M2 na máquina. A dúvida que surge é quanto ao boot. Creio eu que os problemas que alguns usuários enfrentaram em pesquisa rápida que fiz no google seria a respeito do NVMe, certo? O m2 SATA eu não teria problemas no boot inicial pra instalação do SO, afinal de contas é padrão SATA...?

Eu mesmo sempre usei NVMe e nunca tive problemas com o Boot.
 
Galera, podem me ajudar nessa configuração abaixo?

Processador: Intel Core i5 4570 3,6Ghz
Placa Mãe: GA-B85M-D3H
Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 960 2GB
Memória: 2x Kingston HyperX DD3 1600Mhz
Armazenamento: SSD 120GB + HD 500GB
Gabinete: Cougar Solution

Meu caso é o seguinte, o foco dessa config, são jogos de corrida, porém alguns títulos mais recentes e outros nem táo recentes assim como Project CARS 1, e Dirt Rally, rodam com dificuldade. GTA V que tenho vontade de jogar, sem chance dificilmente consigo manter os 50 FPS com opções gráficas no médio, sempre cai e trava tudo.

Já faz muito tempo que não jogo lançamentos até pelo pouco tempo disponível, mas queria dar um up nessa máquina pra rodar os jogos de corrida limitados a 75 FPS com folga. Pensei é mudar para Ryzen 5 3600 inicialmente, ou colocar mais 8 GB de RAM e ver o que acontece.

Todas as opiniões são bem vindas!
PS: não ligo para LEDs RGB, mas caso tenha nas indicações não será um problema
 
Galera, podem me ajudar nessa configuração abaixo?

Processador: Intel Core i5 4570 3,6Ghz
Placa Mãe: GA-B85M-D3H
Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 960 2GB
Memória: 2x Kingston HyperX DD3 1600Mhz
Armazenamento: SSD 120GB + HD 500GB
Gabinete: Cougar Solution

Meu caso é o seguinte, o foco dessa config, são jogos de corrida, porém alguns títulos mais recentes e outros nem táo recentes assim como Project CARS 1, e Dirt Rally, rodam com dificuldade. GTA V que tenho vontade de jogar, sem chance dificilmente consigo manter os 50 FPS com opções gráficas no médio, sempre cai e trava tudo.

Já faz muito tempo que não jogo lançamentos até pelo pouco tempo disponível, mas queria dar um up nessa máquina pra rodar os jogos de corrida limitados a 75 FPS com folga. Pensei é mudar para Ryzen 5 3600 inicialmente, ou colocar mais 8 GB de RAM e ver o que acontece.

Todas as opiniões são bem vindas!
PS: não ligo para LEDs RGB, mas caso tenha nas indicações não será um problema
Se quiser trocar a config, será um belo up pro Ryzen 3600.
Mas se seu problema for só essa questão dos fps, troca sua placa de vídeo por uma RX 570 e seja feliz.
 
Se quiser trocar a config, será um belo up pro Ryzen 3600.
Mas se seu problema for só essa questão dos fps, troca sua placa de vídeo por uma RX 570 e seja feliz.

Mas RX 570 segura por alguns anos?
Minha idéia é não precisar mexer em config por um tempo, rodando a maioria das coisas em 2560 x 1080
 
Mas RX 570 segura por alguns anos?
Minha idéia é não precisar mexer em config por um tempo, rodando a maioria das coisas em 2560 x 1080
Ai vc vai precisar de algo mais. Pra essa resolução ai a RX 570 ja peida... Ja vai ter que ir pra medio/high.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo