[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
alguem conhece a marca maxsun , placa mae vendida no aliexpress pra processador rysen, essa marca e boa? vale apena comprar ?
Jamais. Se nas grandes fabricantes tá dando problema de BIOS, imagina isso aí.
 
alguem conhece a marca maxsun , placa mae vendida no aliexpress pra processador rysen, essa marca e boa? vale apena comprar ?
Antiga SOYO. Antigamente as placas TOPs eram ASUS e SOYO.
Claro que nao dá pra fazer a ligação direta, pois aSOYO faliu há muito tempo e virou MAXSUN, mas é bem vendida na ASIA.
Diferente da Colorful eles nao trazen nada highend. è marca de eetrada, tipo ECS era antigamente.
 
Opa, seguinte, comprei o ryzen 3600, x570 aorus elite, vou combar com uma cx750m, rtx 2070 super. A grande questão tá sendo qual memória pegar, o que indicam para essa config? grato
 
Aorus B450 é uma boa opção também. E a Vengeance Pro é melhor, se não ligar pra aparência, Ballistix Sport @3000 CL15.
Ela tem bios flashback? Pq nao tenho outro processador para att.. Não ligo não, falei desse dois modelos, porque foram os "melhores" que vi pra importar, pretendo importar do aliexpress..
 
Placa mãe está muito cara por aqui, uma B450 de qualidade você vai gastar de 600 - 700 pelo menos.
Wifi e bluetooth são features premium em placa mãe desktop, é melhor comprar adaptador externo mesmo.


A Corsair LPX boa é o modelo CMK16GX4M2Z3200C16, essa é "própria" para AMD, geralmente vem com chip samsung b-die ou hynix c-die, mas depende da sorte e é difícil de achar hoje.
No momento o recomendado é a Crucial Ballistix Sport 3000C15.
vou dar uma procurada, mas pelo que eu vi, os chips não são samsungs, são micron acho, algo assim. São bbons tambem?
 
Ela tem bios flashback? Pq nao tenho outro processador para att.. Não ligo não, falei desse dois modelos, porque foram os "melhores" que vi pra importar, pretendo importar do aliexpress..
Não tem, precisaria pegar em uma loja que faz atualização como Pichau e Terabyte, agora a RAM como não liga pra LED, é Crucial Ballistix mesmo, Micron E-Die, tá no top 3 dos melhores chips pra Ryzen, junto com Samsung B-Die e Hynix CJR.
 
Galera boa tarde, eu tenho um i7-7700, uma galax rtx 2080, e vou comprar as memorias T force night hawk, 3600 mhz ou 4000mhz.
Eu to montando um setup branco, e gostaria da indicação de placa mãe white que tivesse suporte pra essas memorias
 
Fala galera, tudo bem?

Seguinte, ando me estressando ultimamente com meu pc e resolvi fazer upgrade.

Uso o pc cerca de 12 horas por dia, principalmente para edição de vídeos, mas também curto jogar quando sai algum jogo que me interesse.

Atualmente a configuração é:
FX 8300, 16 gb dd3 2400, mobo meia boca da asus am3+, r9 290 da msi, corsair 600 watts, tudo isso em um phantom 410

A minha ideia atual é manter a vga e a fonte e trocar o resto, o que me recomendam?!

A principio pensei em pegar um 2700 pelo custo beneficio, mas se o ganho em performance do 3700 pro 2700 compensa o valor 50% maior, pegarei o 3700. A mobo me recomendaram uma x470 aorus, eu boletei 32 gb de ram da crucial ballistix sport AT de 2666 mas me falaram que eu devo usar no minimo 3000 no caso do 2700 e 3200 no caso do 3700, procede? O valor bem maior dessas com frequência maior compensa? Não paguei ainda.

Muito obrigado pela ajuda!
 
Fala galera, tudo bem?

Seguinte, ando me estressando ultimamente com meu pc e resolvi fazer upgrade.

Uso o pc cerca de 12 horas por dia, principalmente para edição de vídeos, mas também curto jogar quando sai algum jogo que me interesse.

Atualmente a configuração é:
FX 8300, 16 gb dd3 2400, mobo meia boca da asus am3+, r9 290 da msi, corsair 600 watts, tudo isso em um phantom 410

A minha ideia atual é manter a vga e a fonte e trocar o resto, o que me recomendam?!

A principio pensei em pegar um 2700 pelo custo beneficio, mas se o ganho em performance do 3700 pro 2700 compensa o valor 50% maior, pegarei o 3700. A mobo me recomendaram uma x470 aorus, eu boletei 32 gb de ram da crucial ballistix sport AT de 2666 mas me falaram que eu devo usar no minimo 3000 no caso do 2700 e 3200 no caso do 3700, procede? O valor bem maior dessas com frequência maior compensa? Não paguei ainda.

Muito obrigado pela ajuda!
Iria de 3700X, e RAM em @3200Mhz em todos os casos se pode comprar.
 
Iria de 3700X, e RAM em @3200Mhz em todos os casos se pode comprar.

Me recomenda alguma marca? Vi que os chips influenciam mas não entendo muito a respeito... E a mobo, esse aorus x470 é a mais indicada ou a 450 elite é melhor? Ou ainda, devo tentar pegar uma 570 mesmo com os preços salgados? Muito obrigado mesmo cara!
 
Me recomenda alguma marca? Vi que os chips influenciam mas não entendo muito a respeito... E a mobo, esse aorus x470 é a mais indicada ou a 450 elite é melhor? Ou ainda, devo tentar pegar uma 570 mesmo com os preços salgados? Muito obrigado mesmo cara!
Crucial Ballistix Sport @3200 CL16, se não ligar pra RGB, é um ótimo kit de memórias. Depende de qual Aorus X570 está falando...
 
Dentro do seu orçamento, pra gastar o mínimo possível, é R5 1600 (R$492 - OpenBox Kabum) + B350 Gigabyte (R$299 na Kabum), o salto de desempenho será enorme. Sua Mobo + CPU vale uns R$350.
Obrigado pelas dicas.

E quanto as memórias?

Pretendo pegar uma mobo com 4 slots, então não sei se o melhor é manter meus 2x4GB e comprar mais um pente de 4GB ou 8GB a depender do orçamento, ou vender minhas memórias e comprar tudo novo.

Mas vou monitorando todas as peças até novembro e vou comprar de acordo com a melhor oportunidade que aparecer.

Tô na esperança de aparecer um Ryzen 5 2600 por R$ 600 na BF.
 
Obrigado pelas dicas.

E quanto as memórias?

Pretendo pegar uma mobo com 4 slots, então não sei se o melhor é manter meus 2x4GB e comprar mais um pente de 4GB ou 8GB a depender do orçamento, ou vender minhas memórias e comprar tudo novo.

Mas vou monitorando todas as peças até novembro e vou comprar de acordo com a melhor oportunidade que aparecer.

Tô na esperança de aparecer um Ryzen 5 2600 por R$ 600 na BF.
O ideal seria pegar memórias c/ freq + rápidas, pois os ryzen's são + sensíveis. Mas como vc já possui, se for as de 2400 mhz e não quer gastar + na troca, então acho melhor add 2x4gb msm e overclocá-las p/ 2666 mhz, se ainda assim achar melhor trocar, venda os seus 2x4gb e pegue 2 pentes de 8gb Crucial Ballistix Sport LT 3000 mhz por 270 cada na Kabum. Qnt a aparecer o 2600 por 600 na BF, são qse 4 meses p/ aguardar, se tiver paciência até lá... vá em frente.
 
Pessoal bom dia.
Estou com um G4560 + H110-HDS + 16GB 2400mhz Reinno aqui encostado.
E tenho esse pc da assinatura, o que vcs indicam eu fazer, pegar uma VGA pro i5 ou G4560 e que não seja cara, tipo essas RX570 e 580 que andam aparecendo em promoções?
Estão a venda os dois kits mas tá osso pra vender querem pagar miséria, prefiro deixar aqui, se vender algum deles parto pra um Ryzen.
Não sou de jogar muito, mas meu filho de 7 anos começou a jogar Fortnite no pc e gostou, mas na G4560 tá funcionando razoavelmente no Low e resolução baixa (um lixo).
O que me dizem, as duas são fracas e/ou ultrapassadas, mas é o que tenho pra hj?
Valeu.....
 
Pessoal bom dia.
Estou com um G4560 + H110-HDS + 16GB 2400mhz Reinno aqui encostado.
E tenho esse pc da assinatura, o que vcs indicam eu fazer, pegar uma VGA pro i5 ou G4560 e que não seja cara, tipo essas RX570 e 580 que andam aparecendo em promoções?
Estão a venda os dois kits mas tá osso pra vender querem pagar miséria, prefiro deixar aqui, se vender algum deles parto pra um Ryzen.
Não sou de jogar muito, mas meu filho de 7 anos começou a jogar Fortnite no pc e gostou, mas na G4560 tá funcionando razoavelmente no Low e resolução baixa (um lixo).
O que me dizem, as duas são fracas e/ou ultrapassadas, mas é o que tenho pra hj?
Valeu.....
Pra jogos atuais está se tornando bem defasado ambos, mas se está c/ grana limitada, faria up de vga no 4570. Se puder vender uma das configs. e inteirar c/ um ryzen seria + aconselhável.
 
Pra jogos atuais está se tornando bem defasado ambos, mas se está c/ grana limitada, faria up de vga no 4570. Se puder vender uma das configs. e inteirar c/ um ryzen seria + aconselhável.
No 4570 tem 12gb ddr3 1600mhz.
Pensei que compensaria mais o G4560.kkk
 
No 4570 tem 12gb ddr3 1600mhz.
Pensei que compensaria mais o G4560.kkk
Olha o G4560 em jogos atuais:



Agora o i5 4570:



Claro que fiz o teste aqui com meu 2700, só mudando a afinidade do aplicativo, na realidade vai ser pior que isso, porque estava com os outros 12 Threads rodando as coisas no Background.
 
Os Fps são ,
Olha o G4560 em jogos atuais:



Agora o i5 4570:



Claro que fiz o teste aqui com meu 2700, só mudando a afinidade do aplicativo, na realidade vai ser pior que isso, porque estava com os outros 12 Threads rodando as coisas no Backgrou

Olha o G4560 em jogos atuais:



Agora o i5 4570:



Claro que fiz o teste aqui com meu 2700, só mudando a afinidade do aplicativo, na realidade vai ser pior que isso, porque estava com os outros 12 Threads rodando as coisas no Background.

Entendi o FPS dele é menor deu pra ver.
 
Olá, estou pensando em fazer um upgrade no pc, minha vga antiga (EVGA GTX 970 4GB) pegou fogo (literalmente) e um amigo enviou uma RX 5700.
Uso apenas doméstico / games.
Vale a pena realizar upgrade?

Monitor Acer KG271 BMIIX
Proc. AMD FX-8350 + Water Cooler Cooler Master Seidon 120v
MB Asus M5A97 Le R2.0
2x16GB DDR3 HyperX FURY 1866Mhz
GPU Radeon RX5700 8GB
2x SSD Kingston 240GB A400
1 xHD Seagate Barracuda 2TB
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo