[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Como meu foco é games em 144hz e não estava mais usando o poder do multi-task vendi meu kit (2700x+tuf b350m+1070ti) por r$3.1k pra dar um up geral e ficar mais atualizado. Boletei ontem o r5 3600 na pichau por r$950 e vou pegar uma 5700 xt quando os modelos custom chegarem. Minha dúvida é em relação a placa mãe.. Não quero gastar mais de r$600 nela. Pretendo rodar o r5 3600 em @4.2~4.3ghz 24/7 e meu kit b-die na casa dos 3600 cl14/3733 cl16. Meu gabinete só suporta placas m-atx. Uma asrock b450m pro4 vai me atender ou tem alguma outra opção mais atraente nessa faixa de preço?? Abraços!
 
Como meu foco é games em 144hz e não estava mais usando o poder do multi-task vendi meu kit (2700x+tuf b350m+1070ti) por r$3.1k pra dar um up geral e ficar mais atualizado. Boletei ontem o r5 3600 na pichau por r$950 e vou pegar uma 5700 xt quando os modelos custom chegarem. Minha dúvida é em relação a placa mãe.. Não quero gastar mais de r$600 nela. Pretendo rodar o r5 3600 em @4.2~4.3ghz 24/7 e meu kit b-die na casa dos 3600 cl14/3733 cl16. Meu gabinete só suporta placas m-atx. Uma asrock b450m pro4 vai me atender ou tem alguma outra opção mais atraente nessa faixa de preço?? Abraços!

Em qual site você encontrou esta placa? Todos os lugares que olhei esta indisponível, o processador ela vai levar, agora as memos em 3600 não sei.
 
Em qual site você encontrou esta placa? Todos os lugares que olhei esta indisponível, o processador ela vai levar, agora as memos em 3600 não sei.
Único lugar que achei foi no ml..
 
Pessoal, como postei lá atrás minha placa mãe estragou e devo aproveitar pra fazer um upgrade de vez, as placas A320 não valem a pena? É uma boa ir direto pra B450, o preço varia entre 100 reais.

A opção mais barata seria comprar uma placa mãe socket 1155 só que de marca inferior e continuar com o I7 3770. Foxconn , Bluecase, Positivo , AFox. nenhuma presta né?
 
Você considera essa msi bazooka melhor que a pro4 em que? Nas listas de vrm a pro4 está melhor posicionada que ela

Não disse que considero melhor, apenas dei uma pesquisada rápida nas grandes lojas e encontrei ela, não conheço o RMA da Asrock, mas da MSI é excelente, além dos 3 anos de garantia.

Fora que para um ryzen 5 3600 qualquer uma vai levar tranquilamente até mesmo com um pequeno over.
 
Pela faixa de preço essas placas-mãe são equivalentes, apenas alterando a marca e alguns detalhes pequenos, certo? O pós-venda da Msi e Giga estão bons?
Geralmente o pessoal recomendava 2 módulos para ativar o dual channel, isso ainda é válido hoje?
Neste caso, sugere 2x8GB CL15 de 3000MHz? Até onde sei essa diferença na latência não chega a ser grande, mas se a diferença no valor for pequena, não vejo problema em investir mais.
Os preços da 1660 vem caindo nos últimos meses, mas a Ti continua estagnada. Mesmo assim, não me vejo comprando uma VGA de 3 anos com a geração atual custando 30, 40% a mais.

Eu pretendo comprar o máximo possível na mesma loja, de preferência os itens que não sofrem tanto com a alteração de preço (descontos irrisórios).

Muito obrigado!
MSI é melhor (pelo - é o q ando lendo aqui nos tópicos). Sim 2 módulos ainda é recomendado pelo DC.
Obs: agr vi q esgotaram as Crucial de 3000 mhz. Mas tem por uns 277 contos se for comprar todas as peças na loja dos 1024gb.

Pessoal, como postei lá atrás minha placa mãe estragou e devo aproveitar pra fazer um upgrade de vez, as placas A320 não valem a pena? É uma boa ir direto pra B450, o preço varia entre 100 reais.

A opção mais barata seria comprar uma placa mãe socket 1155 só que de marca inferior e continuar com o I7 3770. Foxconn , Bluecase, Positivo , AFox. nenhuma presta né?
A320 não compensa, mb de entrada, 2 slots de ram, bloqueada p/ OC (msm se não for fazer), a dif. de preço é irrisória q vale + a pena ir de b450. Boas opções b450 de entrada são: MSI b450m Pro vdh Plus, Gigabyte b450m ds3h e Asrock b450m hdv. Todas elas + ou - tendo qualidade razoável. Eu evitaria pegar mobo de socket "morto". Se puder migrar a plat. de uma vez seria melhor, visto q vc teria hardware + atual c/ possibilidade de upgrades futuramente.
 
MSI é melhor (pelo - é o q ando lendo aqui nos tópicos). Sim 2 módulos ainda é recomendado pelo DC.
Obs: agr vi q esgotaram as Crucial de 3000 mhz. Mas tem por uns 277 contos se for comprar todas as peças na loja dos 1024gb.

Gostei da referência. :haha:
Vou pesquisar por esse modelo, mas honestamente não sou tão exigente assim e para o dia-dia acredito que mesmo a mais lenta dessas será suficiente.
Mesmo assim, agradeço novamente a indicação.

Vou pesquisar sobre as Msi.
 
a memoria Kingston HyperX Fury DDR4 3466 MHz fica com o maximo de MHz em uma z390 gaming x + i7 8700 ?
 
pessoal me da uma ajuda?

o pc que uso para trabalho queimou a placa mae e pelo preço de uma "nova" vi que nao vale a pena, peguei meu antigo pc (i7 da primeira geração) deixei ele para trabalho e vou montar outro atual para usar em casa/jogar.

Tenho aqui parado um processador G4560, qual placa mãe vocês me indicam no custo beneficio? onde posso na frente se for o caso trocar o processador. vou comprar junto as memorias dd4 (ja que as antigas que usava era dd3)

vlwss
 
pessoal me da uma ajuda?

o pc que uso para trabalho queimou a placa mae e pelo preço de uma "nova" vi que nao vale a pena, peguei meu antigo pc (i7 da primeira geração) deixei ele para trabalho e vou montar outro atual para usar em casa/jogar.

Tenho aqui parado um processador G4560, qual placa mãe vocês me indicam no custo beneficio? onde posso na frente se for o caso trocar o processador. vou comprar junto as memorias dd4 (ja que as antigas que usava era dd3)

vlwss
Somente se vc estiver c/ $$ mto apertada e não puder "esticar" + dá pra pegar uma mobo b250. Problema é q o g4560 é um socket já ultrapassado, estaria limitado ao i7 7700 e por + q seja um bom cpu, não vale mto a pena o up futuro. Eu tentaria vender o g4560, juntar um pouco + de $$ e faria um esforço (se for possível) pra pegar algo + atual: ryzen 3200g + b450 (pichau/tera mandam bios att) + 8gb; c/ possibilidade de um bom up + pra frente.
 
Somente se vc estiver c/ $$ mto apertada e não puder "esticar" + dá pra pegar uma mobo b250. Problema é q o g4560 é um socket já ultrapassado, estaria limitado ao i7 7700 e por + q seja um bom cpu, não vale mto a pena o up futuro. Eu tentaria vender o g4560, juntar um pouco + de $$ e faria um esforço (se for possível) pra pegar algo + atual: ryzen 3200g + b450 (pichau/tera mandam bios att) + 8gb; c/ possibilidade de um bom up + pra frente.
Se se é só pra quebrar um galho, até um Athlon 200GE serviria.
 
Somente se vc estiver c/ $$ mto apertada e não puder "esticar" + dá pra pegar uma mobo b250. Problema é q o g4560 é um socket já ultrapassado, estaria limitado ao i7 7700 e por + q seja um bom cpu, não vale mto a pena o up futuro. Eu tentaria vender o g4560, juntar um pouco + de $$ e faria um esforço (se for possível) pra pegar algo + atual: ryzen 3200g + b450 (pichau/tera mandam bios att) + 8gb; c/ possibilidade de um bom up + pra frente.

se eu for pegar uma mobo b250, qual indica em relaçao cxb?


Por + ou - uns 200 conto a + o 3200g considero um cpu de entrada c/ melhor cxb a médio prazo.

se eu inventar de gastar mais um pouco, acima da 3200g seria qual melhor em relaçao cxb?


vlw ae pessoal o/
 
Fla galera!

Já estou com meu Ryzen 3600 e meu Kit Corsair 16 GB (2x8GB - 3200 MHz) que comprei no Ali devem estar chegando na próxima semana. (Sem taxa! :D)

Estou na mira da uma placa mãe agora.

Computador será usado apenas para jogos.

Estou de olho na MSI Gaming Plus, é boa? (R$660 na Terabyte)

Ou recomendam alguma outra?

Abraços
 
Fla galera!

Já estou com meu Ryzen 3600 e meu Kit Corsair 16 GB (2x8GB - 3200 MHz) que comprei no Ali devem estar chegando na próxima semana. (Sem taxa! :D)

Estou na mira da uma placa mãe agora.

Computador será usado apenas para jogos.

Estou de olho na MSI Gaming Plus, é boa? (R$660 na Terabyte)

Ou recomendam alguma outra?

Abraços
As BIOS da MSI não estão me passando confiança, a placa é boa... Mas eu iria de B450 Pro4 da ASRock, ou B450M Aorus da Gigabyte. A TUF Gaming Pro da ASUS também é uma boa opção. E se puder esticar um pouco mais, a Aorus B450 Pro é uma das melhores B450.
 
se eu for pegar uma mobo b250, qual indica em relaçao cxb?

se eu inventar de gastar mais um pouco, acima da 3200g seria qual melhor em relaçao cxb?

vlw ae pessoal o/
Mobo b250 recomendaria este modelo Gigabyte Ga-b250 D3a;
Indiquei o 3200g pq tem vídeo integrado e seria um paliativo até juntar uma grana e fazer um up de vga. Não sei o qnt estaria disposto pagar a +, mas recomendo uma config. a partir do r5 1600 (principalmente qnd surgem promos por 500 e pouco)+ rx 570/580.
 
pessoal, compensa sair de i5 4690 para um ryzen 5 1600? Pelo que pesquisei, compensa; mas ainda me falta certeza sobre isso!

Uso o i5 com uma gtx 1660 para jogos meio antigos 2009 até 2016 (resolução fullhd) e uso geral. Para isso que relatei o i5 dá conta perfeitamente

Gostaria de ouvir alguns posicionamentos

obrigado e abs, Cezar
 
pessoal, compensa sair de i5 4690 para um ryzen 5 1600? Pelo que pesquisei, compensa; mas ainda me falta certeza sobre isso!

Uso o i5 com uma gtx 1660 para jogos meio antigos 2009 até 2016 (resolução fullhd) e uso geral. Para isso que relatei o i5 dá conta perfeitamente

Gostaria de ouvir alguns posicionamentos

obrigado e abs, Cezar
Compensa sem dúvidas, o i5 roda no talo em basicamente todos os jogos. O R5 1600 tem 2C/8T a mais que o i5, isso proporciona muito mais estabilidade de frames, e evita quedas devido ao uso elevado de CPU.
 
Compensa sem dúvidas, o i5 roda no talo em basicamente todos os jogos. O R5 1600 tem 2C/8T a mais que o i5, isso proporciona muito mais estabilidade de frames, e evita quedas devido ao uso elevado de CPU.

Joao, obrigado. Em todos os jogos ate agora, o i5 roda em 50%
 
Joao, obrigado. Em todos os jogos ate agora, o i5 roda em 50%
Então você ainda não rodou nenhum jogo atual. Meu 2700 no Assassins Creed por exemplo bate 80% de uso em vários momentos, quem dirá um i5 4a geração. Até se for jogar um GTA V aí, vai bater 100% de uso em alguns momentos.
 
Então você ainda não rodou nenhum jogo atual. Meu 2700 no Assassins Creed por exemplo bate 80% de uso em vários momentos, quem dirá um i5 4a geração. Até se for jogar um GTA V aí, vai bater 100% de uso em alguns momentos.
Sim, não rodei nenhum jogo atual. E os dois que citou são mundo aberto, correto? Não tenho nenhum jogo de mundo aberto e não tenho interesse em obter mais para frente
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo