[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim, não rodei nenhum jogo atual. E os dois que citou são mundo aberto, correto? Não tenho nenhum jogo de mundo aberto e não tenho interesse em obter mais para frente
Então acredito que só valha a pena trocar de CPU no dia que sentir o seu está sem fôlego.
 
Então acredito que só valha a pena trocar de CPU no dia que sentir o seu está sem fôlego.

Entendi. Achei que o upgrade valeria, pois ia gastar uns 300 reais com o up, apos vender as peças!
 
Entendi. Achei que o upgrade valeria, pois ia gastar uns 300 reais com o up, apos vender as peças!
Se está disposto a fazer, eu aconselho 100%, o ganho vai ser bem grande no sistema como um todo.
 
Boa tarde clã, sobre upgrade de memória RAM
Minha situação atual é que minha MOBO está capada para memorias de até 1866 (ddr3)
Já possuo 2 pentes de 4gb - 1600

Levando em consideração o custo benefícioa fica a dúvida:

1- Acrescento mais 2 identicos por aprox 250 reais

2 - Vendo os usados e compro 2x 8gb 1866 por 500 reais
 
Galera, quem ler minha assinatura vai perceber que preciso de um update urgente no kit.

Seguinte... Eu tava meio que decidido a "investir" em um R5 3600, já que todo mundo diz que é o pica, mas talvez isso me levaria a gastar mais que o necessário. Eu só jogo a um máximo de 75 fps, não tenho nenhum plano de mudar isso no futuro. O ideal pra mim é montar algo com longevidade, pra manter em meu próximo upgrade de GPU daqui a 3-4 anos e segurar razoavelmente até um upgrade completo seguinte uns 3 anos além disso, mas se essa não for a estratégia com melhor c/b, posso trocar a CPU também nesse primeiro upgrade.

Uso exclusivo pra jogos. Talvez faça produção de áudio também, mas no big deal. O foco é jogos.

Pensando em longevidade, talvez um R7, mesmo de geração anterior, seja mais negócio por ser 8c/16t? Como eu disse, meu uso é 75 fps em alta resolução, então pelo menos hoje, qualquer CPU mais atual segura a onda com folga.

Vou parear com uma B450, tava pensando em algo do nível de uma Asrock Pro4 pra segurar um over modesto quando for preciso, mas também aceito sugestões nisso aí.

Pensando também no preço, que kit vcs acham que é mais negócio na minha situação?

E vale a pena esperar a black friday?
 
Galera, quem ler minha assinatura vai perceber que preciso de um update urgente no kit.

Seguinte... Eu tava meio que decidido a "investir" em um R5 3600, já que todo mundo diz que é o pica, mas talvez isso me levaria a gastar mais que o necessário. Eu só jogo a um máximo de 75 fps, não tenho nenhum plano de mudar isso no futuro. O ideal pra mim é montar algo com longevidade, pra manter em meu próximo upgrade de GPU daqui a 3-4 anos e segurar razoavelmente até um upgrade completo seguinte uns 3 anos além disso, mas se essa não for a estratégia com melhor c/b, posso trocar a CPU também nesse primeiro upgrade.

Uso exclusivo pra jogos. Talvez faça produção de áudio também, mas no big deal. O foco é jogos.

Pensando em longevidade, talvez um R7, mesmo de geração anterior, seja mais negócio por ser 8c/16t? Como eu disse, meu uso é 75 fps em alta resolução, então pelo menos hoje, qualquer CPU mais atual segura a onda com folga.

Vou parear com uma B450, tava pensando em algo do nível de uma Asrock Pro4 pra segurar um over modesto quando for preciso, mas também aceito sugestões nisso aí.

Pensando também no preço, que kit vcs acham que é mais negócio na minha situação?

E vale a pena esperar a black friday?
Um 2700 com overclock vai sair mais barato que o 3600, na casa dos R$100. E são 2C/4T a mais, mesmo que o Single-Core seja mais forte, o 2700 roda mais folgado. Pra 75 FPS ele atende perfeitamente, se você tivesse GPU pra rodar a 100 FPS, também não perceberia a diferença entre essas CPUs, só começa a ver disparidade lá na casa dos 120-140 FPS.
 
Boa tarde clã, sobre upgrade de memória RAM
Minha situação atual é que minha MOBO está capada para memorias de até 1866 (ddr3)
Já possuo 2 pentes de 4gb - 1600

Levando em consideração o custo benefícioa fica a dúvida:

1- Acrescento mais 2 identicos por aprox 250 reais

2 - Vendo os usados e compro 2x 8gb 1866 por 500 reais

Se for fácil vender os usados e comprar os 2x8gb iria nele, mas a diferença vai ser quase nada em comparação à primeira opção, que é mais fácil de fazer
 
O 2700 tá a vista na Pichau por 890.
3600 na Americanas tá 1100 em 12x com cupom, mas a Ame tá dando cashback de 180, o que traz o preço efetivo pra 920, parcelado. Tô achando mais negócio.
2700 em todas as outras lojas tá mais caro que o 3600, wtf.
 
Puxei o gatilho no 3600. O cupom reduziu o cashback, mas no fim ficou 940 + 30 de frete, acho que tá bom. Ia esperar até BF, mas apavorei pra comprar do estoque atual por causa da alta do dólar.

Agora a dúvida é o modelo da placa mãe. Tô inclinado a pegar, entre as B450, a Asrock Pro4 ou a Asus TUF Pro (a que estiver mais barata), mas fico pensando se não tô rasgando dinheiro deixando de pegar algo mais em conta como uma Gigabyte Gaming. Pra ser honesto, eu mal sei o que tô ganhando de mais ao comprar as mais caras. Recomendações?
 
Puxei o gatilho no 3600. O cupom reduziu o cashback, mas no fim ficou 940 + 30 de frete, acho que tá bom. Ia esperar até BF, mas apavorei pra comprar do estoque atual por causa da alta do dólar.

Agora a dúvida é o modelo da placa mãe. Tô inclinado a pegar, entre as B450, a Asrock Pro4 ou a Asus TUF Pro (a que estiver mais barata), mas fico pensando se não tô rasgando dinheiro deixando de pegar algo mais em conta como uma Gigabyte Gaming. Pra ser honesto, eu mal sei o que tô ganhando de mais ao comprar as mais caras. Recomendações?
Na Americanas ainda dava pra pegar mais 3% de cashback do Meliuz.
Tô tentando a pegar o 3600 lá tb, ele sai 1.199,00 mas faz em 10X, mas a MB tem que ver se tem alguma com preço bom lá tb.
E essa semana comprei Frete Grátis (Prime) da Americanas po 79 conto e 50% de cashback ou seja saiu por 39 tb, com créditos do Ame.
Tô esperando o pessoal indicar uma B450 boa aqui pra vc que vou pesquisar em cima dela os preços.
 
Boa tarde!

PC Atual
Processador 3700X
Placa Mae Aorus X570 Master
Monitor Ultrawide LG 29 pol
Placa de Video MSI 2080 Trio X
Memoria 32GB
SSD 500GB
Fonte 750 Corsair

Minha duvida eh a seguinte:
Comprei um 3700X no paraguai e agora o 3900X esta disponivel. Era a minha intencao quando estava montando o computador.

- Troco o monitor para um 34 pol 144
- Vendo o Ryzen 3700X e pego o 3900X [Vou tentar vender pelo preco que comprei R$ 1549,00 no paraguai. Creio que o 3900X vai custar uns R$ 600 a mais no maximo.

* Foco principal eh trabalho e jogos de vez enquando.

Peco desculpas pela digitacao, o teclado que estou usando atualmente nao possui os acentos.

Abracos!
 
Na Americanas ainda dava pra pegar mais 3% de cashback do Meliuz.
Oxe!

Tô tentando a pegar o 3600 lá tb, ele sai 1.199,00 mas faz em 10X, mas a MB tem que ver se tem alguma com preço bom lá tb.
E essa semana comprei Frete Grátis (Prime) da Americanas po 79 conto e 50% de cashback ou seja saiu por 39 tb, com créditos do Ame.
Tô esperando o pessoal indicar uma B450 boa aqui pra vc que vou pesquisar em cima dela os preços.
Valeu. Lá tem B450 TUF por 840. Não é um bom preço, mas comprando junto com a CPU, dá pra pegar o cupom de 200, e também tá com 15% na ame, o que deixa a placa no fim custando 600 e pouco. Eu ia fazer esse movi aí, até confirmei na loja que a BIOS vinha atualizada, mas faltou cento e poucos reais no limite do meu cartão na hora de fechar haha, fml. Assim sendo, vou pesquisar um pouco mais e boletar a MoBo assim que decidir.
 
Oxe!


Valeu. Lá tem B450 TUF por 840. Não é um bom preço, mas comprando junto com a CPU, dá pra pegar o cupom de 200, e também tá com 15% na ame, o que deixa a placa no fim custando 600 e pouco. Eu ia fazer esse movi aí, até confirmei na loja que a BIOS vinha atualizada, mas faltou cento e poucos reais no limite do meu cartão na hora de fechar haha, fml. Assim sendo, vou pesquisar um pouco mais e boletar a MoBo assim que decidir.
Cadastra no site do Meliuz e instala uma extensão deles e qdo colocar no carrinho vc clica no M que aparece no topo direito do navegador e te dá mais 3% deles já ajuda.
A observação tem que ser pelo PC pra pegar o cashback do Meliuz.
Me passa esse cupom de 200 conto ai pode ser?
meliuz.png
 
FESTA200 no site das Americanas, pra compras acima de 1950 (se não me engano).

Como comprei só o 3600, só tive direito a um cupom de 100 reais usando o FESTA100
 
FESTA200 no site das Americanas, pra compras acima de 1950 (se não me engano).

Como comprei só o 3600, só tive direito a um cupom de 100 reais usando o FESTA100
Vou fazer uma simulação e te falo o que deu.

amer.png


E coloca ai mais 3% do Meliuz.
 
Vou fazer uma simulação e te falo o que deu.


E coloca ai mais 3% do Meliuz.
Essa placa mãe aí é bem fraquinha, não vale a pena de forma alguma.
 
TUF Plus é zoada, eu tinha tentado comprar com a TUF Pro, que é uma atualização que fizeram pra resolver os problemas da série. E tava mais barata que essa, vai entender... Mas era a última peça do vendedor, parece que esgotou.
 
Não eu não vou comprar não. Rsrs
Eu quis simular um valor pra dar o desconto.
Quais as recomendadas pro 3600 das B450?
 
As que eu tô considerando:
- Asus TUF Pro
- Asrock Pro4
- MSI Tomahawk
- MSI Gaming Plus
- ??????

Tô catando indicação nos tópicos e no Google, pq eu não sei merda nenhuma, mas parece que o que importa é temperatura, overclockabilidade e BIOS? Também faço questão que seja full ATX. Até agora não achei nenhuma oferta pra me animar, tá tudo na casa de 700.
 
Última edição:
Última edição:
MSI B450 Gaming Plus ATX por 660 na loja dos milhão de mega, vale a pena?

E essa memória aqui, casa bem?

Eu estou exatamente na mesma situação que você, ja comprei ate o processador da mesma forma antes mesmo de ler o topico aqui, to enganchado na compra de placa mãe + memoria, tbm faço questão da placa mãe ser full ATX, esperando aparecer alguma coisa com melhor custo.
Uma pena que nao da pra comprar nada na loja dos 1000gb por conta do DIFAL.
Na loja que explode tem a B450 tuf pro - R$ 759 + 55 de frete
B450 AORUS PRO - R$ 799 + 55 de frete
X470 MSI GAMMING PRO - R$ 849 + 55 de frete

Duvida cruel.

e em relação a memoria pensei nessas.
 
Eu estou exatamente na mesma situação que você, ja comprei ate o processador da mesma forma antes mesmo de ler o topico aqui, to enganchado na compra de placa mãe + memoria, tbm faço questão da placa mãe ser full ATX, esperando aparecer alguma coisa com melhor custo.
Uma pena que nao da pra comprar nada na loja dos 1000gb por conta do DIFAL.
Na loja que explode tem a B450 tuf pro - R$ 759 + 55 de frete
B450 AORUS PRO - R$ 799 + 55 de frete
X470 MSI GAMMING PRO - R$ 849 + 55 de frete

Duvida cruel.

e em relação a memoria pensei nessas.
Será que essa memória é melhor que a Ballistix? CL15 x CL16 né. Fico só com o pé atrás pq nunca ouvi falar dessa marca. Anyway, achei o preço das duas bem interessante. Já placa-mãe tá foda.

O que é DIFAL?
 
Será que essa memória é melhor que a Ballistix? CL15 x CL16 né. Fico só com o pé atrás pq nunca ouvi falar dessa marca. Anyway, achei o preço das duas bem interessante. Já placa-mãe tá foda.

O que é DIFAL?
Cara é um imposto de Diferencial de Aliquota de ICMS entre os estados. Resumindo é o imposto sobre o produto que você ta comprando. ROUBO!
 
Será que essa memória é melhor que a Ballistix? CL15 x CL16 né. Fico só com o pé atrás pq nunca ouvi falar dessa marca. Anyway, achei o preço das duas bem interessante. Já placa-mãe tá foda.

O que é DIFAL?

Vai na Ballistix CL15 2666mhz é o mínimo recomendado para esse kit, você pode conseguir 2933mhz no mínimo com ela, veja também os valores da Ballistix 3000mhz em outros lugar exemplo ML

Placa Mãe

- MSI Tomahawk
- MSI Gaming Plus B450 ou até a X470
- B450 AORUS PRO
- X470 MSI GAMMING PRO

Todas são ótimas placas escolha o que é um diferencial pra você, pesquise tbm no ML.
 
Vai na Ballistix CL15 2666mhz é o mínimo recomendado para esse kit, você pode conseguir 2933mhz no mínimo com ela, veja também os valores da Ballistix 3000mhz em outros lugar exemplo ML

Placa Mãe

- MSI Tomahawk
- MSI Gaming Plus B450 ou até a X470
- B450 AORUS PRO
- X470 MSI GAMMING PRO

Todas são ótimas placas escolha o que é um diferencial pra você, pesquise tbm no ML.
Na verdade, a Ballistix é CL16, mas creio que seja de boa, os reviews dela são animadores e o precinho tá show.

No ML, a de 2666 tá 240 e a de 3000 tá 320. Nunca que vale essa diferença.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo