[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Na verdade, a Ballistix é CL16, mas creio que seja de boa, os reviews dela são animadores e o precinho tá show.

No ML, a de 2666 tá 240 e a de 3000 tá 320. Nunca que vale essa diferença.
Sim, elas são muito boas, hoje melhor CxB.
 
Na verdade, a Ballistix é CL16, mas creio que seja de boa, os reviews dela são animadores e o precinho tá show.

No ML, a de 2666 tá 240 e a de 3000 tá 320. Nunca que vale essa diferença.
Tendo que a de 3000Mhz sobe até @3600Mhz dependendo, vale muito a pena sim.
 
Cara é um imposto de Diferencial de Aliquota de ICMS entre os estados. Resumindo é o imposto sobre o produto que você ta comprando. ROUBO!
EU tbm não sabia q tinha essa b**** na hr q comprei meu monitor 27" 1440p da bluecase. Me foi cobrado uns 73 conto desse roubo. Difal deveria ser chamado De fu...
éé bem... deixa quieto né :mesa::mesa::mesa:.

Essa B450 é boa?
Pra um Ryzen 2600 ou 3600
Não tem nem dissipador nos vrm's, se estiver c/ grana mto limitada iria de no mín uma msi b450m vdh plus, gigabyte b450m ds3h. Mas se puder estender um pouco + e pegar pelo - uma msi b450 gaming plus na loja dos 1024gb seria melhor.
 
Tendo que a de 3000Mhz sobe até @3600Mhz dependendo, vale muito a pena sim.
Vou ter isso em conta pra caso ache a de 3000 em outro lugar mais barato, mas de 2666 a 240 é no ML, na Pichau tá a menos de 200, já com o frete!
 
Pessoal, Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 2700x?

Foco em games.
 
3600 tem mais desempenho em jogos e é mais barato.
O que mata os AMD são as MB né caríssimas.
E as mais baratas não suprem todos processadores.

Se puderem indicar uma boa placa mãe...

vou pegar no paraguay, o cpu sai a 920 R$. Placa mãe quero uma boa que eu não me incomode com Overclock e afins. Usarei apenas uma VGA.
 
O que mata os AMD são as MB né caríssimas.
E as mais baratas não suprem todos processadores.
Gigabyte B450M Gaming custa R$500 e dá pra usar até o 3700X tranquilamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se puderem indicar uma boa placa mãe...

vou pegar no paraguay, o cpu sai a 920 R$. Placa mãe quero uma boa que eu não me incomode com Overclock e afins. Usarei apenas uma VGA.
ASRock B450 Steel Legend, Gigabyte Aorus Pro ou ASUS B450 Gaming Pro, recomendo uma das 3. Não recomendo MSI porque está tendo diversos casos de problema com BIOS.
 
Última edição:
Gigabyte B450M Gaming custa R$500 e dá pra usar até o 3700X tranquilamente.
Então teria que ser no minimo essa?
Valeu vou continuar a saga das vendas dos kits antigos aqui e juntar a grana, se conseguir vender os dois kits que tenho poderia comprar até algo melhor.
E acompanhando o pessoal aqui.
 
Show, esse kit cpu + mobo fica 1300 no paraguay,

Mas esse chipset é bom? Vi que tem outro, é besteira comprar o outro?

Gigabyte B450M Gaming custa R$500 e dá pra usar até o 3700X tranquilamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ASRock B450 Pro4, Gigabyte Aorus Pro ou ASUS B450 Gaming Pro, recomendo uma das 3. Não recomendo MSI porque está tendo diversos casos de problema com BIOS.
 
Então teria que ser no minimo essa?
Valeu vou continuar a saga das vendas dos kits antigos aqui e juntar a grana, se conseguir vender os dois kits que tenho poderia comprar até algo melhor.
E acompanhando o pessoal aqui.
Pelo menos ela mesmo, se puder esticar um pouco o orçamento já tem opções melhores como a B450M Aorus ou B450m Pro4.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Show, esse kit cpu + mobo fica 1300 no paraguay,

Mas esse chipset é bom? Vi que tem outro, é besteira comprar o outro?
Atende perfeitamente, única coisa que precisa é atualização de BIOS.
 
Eu estou exatamente na mesma situação que você, ja comprei ate o processador da mesma forma antes mesmo de ler o topico aqui, to enganchado na compra de placa mãe + memoria, tbm faço questão da placa mãe ser full ATX, esperando aparecer alguma coisa com melhor custo.
Uma pena que nao da pra comprar nada na loja dos 1000gb por conta do DIFAL.
Na loja que explode tem a B450 tuf pro - R$ 759 + 55 de frete
B450 AORUS PRO - R$ 799 + 55 de frete
X470 MSI GAMMING PRO - R$ 849 + 55 de frete

Duvida cruel.

e em relação a memoria pensei nessas.
Se ainda não tiver comprado a MoBo, acho que o melhor c/b no momento é essa aqui.


Com o cupom FESTA50 e o cashback da Ame, sai a 620+frete. E essa placa é decente. Tem heatsink no VRM, ao contrário da versão mATX.

Última unidade!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não recomendo MSI porque está tendo diversos casos de problema com BIOS.
Ainda?! Putz, dei preferência justamente pra MSI por causa da garantia e RMA show. Fiz cagada?
 
Última edição:
Se ainda não tiver comprado a MoBo, acho que o melhor c/b no momento é essa aqui.


Com o cupom FESTA50 e o cashback da Ame, sai a 620+frete. E essa placa é decente. Tem heatsink no VRM, ao contrário da versão mATX.

Última unidade!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ainda?! Putz, dei preferência justamente pra MSI por causa da garantia e RMA show. Fiz cagada?
PUTZ, essa ai eu nao conheço, e to sem limite no cartao, sera que da pra comprar no boleto?
 
PUTZ, essa ai eu nao conheço, e to sem limite no cartao, sera que da pra comprar no boleto?
Ame só no cartão. No boleto vai ficar 730 e aí é meh. Haha, mesmo motivo pelo qual não peguei ela também.
 
Ame só no cartão. No boleto vai ficar 730 e aí é meh. Haha, mesmo motivo pelo qual não peguei ela também.
Eu to pra comprar a AORUS B450 PRO - NA KABUM.
 
Ah ó, paguei os boletos, gg. Deus opere nessa BIOS da Terabyte.

R5 3600, MSI B450 Gaming Plus e 16gb da Ballistix, fechou total 2050 contando os fretes. Acho que ficou justo, mas se eu conheço minha história, esse kit aí vai tá uns 500 reais na black friday.
 
Ah ó, paguei os boletos, gg. Deus opere nessa BIOS da Terabyte.

R5 3600, MSI B450 Gaming Plus e 16gb da Ballistix, fechou total 2050 contando os fretes. Acho que ficou justo, mas se eu conheço minha história, esse kit aí vai tá uns 500 reais na black friday.
Mas esse kit está barato em... é promoção?
 
Mas esse kit está barato em... é promoção?
Um fds inteiro de pesquisa. CPU aproveitei cupom da promoção de aniversário das Americanas com o cashback da Ame. MoBo comprei a mid-range que deu pra achar abaixo de 700 (660 na Terabyte). Memória achei barato d+++ na Pichau, muito mais barato q qualquer kit equivalente.

Queria ter pago menos na placa-mãe (ou se fosse pra pagar esse preço, que pelo menos achasse uma Tomahawk), mas no geral acho que tá nice.
 
Um fds inteiro de pesquisa. CPU aproveitei cupom da promoção de aniversário das Americanas com o cashback da Ame. MoBo comprei a mid-range que deu pra achar abaixo de 700 (660 na Terabyte). Memória achei barato d+++ na Pichau, muito mais barato q qualquer kit equivalente.

Queria ter pago menos na placa-mãe (ou se fosse pra pagar esse preço, que pelo menos achasse uma Tomahawk), mas no geral acho que tá nice.
Está ótimo nesse valor, boa configuração
 
Um fds inteiro de pesquisa. CPU aproveitei cupom da promoção de aniversário das Americanas com o cashback da Ame. MoBo comprei a mid-range que deu pra achar abaixo de 700 (660 na Terabyte). Memória achei barato d+++ na Pichau, muito mais barato q qualquer kit equivalente.

Queria ter pago menos na placa-mãe (ou se fosse pra pagar esse preço, que pelo menos achasse uma Tomahawk), mas no geral acho que tá nice.
a minha config ta saindo 200 conto a mais por conta da Aorus B450 Pro, tava querendo diminuir mas nao acha nada menos que isso. Tem a TUF B450 PRO que fica um pouco mais barato, diferença de 50 reais.
 
a minha config ta saindo 200 conto a mais por conta da Aorus B450 Pro, tava querendo diminuir mas nao acha nada menos que isso. Tem a TUF B450 PRO que fica um pouco mais barato, diferença de 50 reais.
As duas placas são do mesmo nível, a TUF aceita OC maior nas memorias, gosto mais da gigabyte, mas qualquer uma vai atender.
 
As duas placas são do mesmo nível, a TUF aceita OC maior nas memorias, gosto mais da gigabyte, mas qualquer uma vai atender.
Eu vou de Aorus só pq achei ela mais bonita mesmo!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo