[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia galera tá surgindo a oportunidade de dar um up no meu setup que já tá sofrido kkk aí tô negociando com um conhecido o setup dele, o mesmo montou o Pc a pouco tempo e tá sem tempo de jogar e ele tá parado a um tempo, segue abaixo os componentes que ele me passaria por exatos 7k:

I7 8700k
Cooler Depcool maelstrom 240t
z370 aorus gaming 5
RX Vega 64 Nitro+
Corsair Rm850x
Memórias ele não especificou mas provavelmente são 16gb
Gabinete Raidmax vampire
2x Ssd's 256gb e 120gb
1x controle elite xbox ja com wreles
1-Teclado Multilaser ??
1x Mouse ??

Tenho minhas dúvidas se tá valendo ou se por sorte consigo algo melhor, dêem suas opinioes, atualmente só jogo Pubg e um Wow casual.
 
Bom dia galera tá surgindo a oportunidade de dar um up no meu setup que já tá sofrido kkk aí tô negociando com um conhecido o setup dele, o mesmo montou o Pc a pouco tempo e tá sem tempo de jogar e ele tá parado a um tempo, segue abaixo os componentes que ele me passaria por exatos 7k:

I7 8700k -- R$2500
Cooler Depcool maelstrom 240t R$260
z370 aorus gaming 5 R$800
RX Vega 64 Nitro+ >>>> Nao tem no mercado brasileiro em estoque mas coloquemos a R$3800
Corsair Rm850x R$850
Memórias ele não especificou mas provavelmente são 16gb>>> uma simples R$999
Gabinete Raidmax vampire R$ 540
2x Ssd's 256gb e 120gb kingston 200+120 = R$320
1x controle elite xbox ja com wreles R$ 700
1-Teclado Multilaser ?? R$100
1x Mouse ?? R$120
I7 8700k
Cooler Depcool maelstrom 240t
z370 aorus gaming 5
RX Vega 64 Nitro+
Corsair Rm850x
Memórias ele não especificou mas provavelmente são 16gb
Gabinete Raidmax vampire
2x Ssd's 256gb e 120gb
1x controle elite xbox ja com wreles
1-Teclado Multilaser ??
1x Mouse ??

Tenho minhas dúvidas se tá valendo ou se por sorte consigo algo melhor, dêem suas opinioes, atualmente só jogo Pubg e um Wow casual.

Olhe o Quote para ver os preços mas >>> +-10k
Mas acredito eu que para esses jogos que vc usa.... nao precisa nem de 10% desse pc. Com 3K-5K faz algo suficiente
 
Olhe o Quote para ver os preços mas >>> +-10k
Mas acredito eu que para esses jogos que vc usa.... nao precisa nem de 10% desse pc. Com 3K-5K faz algo suficiente

Todos os preços estão altamente superfaturados e não condizem com a realidade de peças usadas.
 
Memórias para i7 9700k + futuro upgrade para RTX 2070 / 2080.

No momento estou com 2x8GB - 2400MHz CL12

Qual indicam ?
 
Todos os preços estão altamente superfaturados e não condizem com a realidabde de peças usadas.
E agora, o que você me diz. Meu setup não tá mais aguentando os jogos atuais e tô querendo dar um up que dure um pouco, esse que estou visando pegar vale?
 
R 5 2600
Mobo A230 ou B350
2x4gb 2400mhz
GTX 1060 ou GTX 1660
Mantem sua torre, HD, monitor e perifericos
Com isso ja vai uns 4mil, para o que vc quer nao vai precisar mais tao cedo. por pouco a mais ou a menos da pra mudar sem estragar a performance
 
E agora, o que você me diz. Meu setup não tá mais aguentando os jogos atuais e tô querendo dar um up que dure um pouco, esse que estou visando pegar vale?
Cara, ve os preços das peças novas, tira uns 30% sendo camarada com o vendedor e compara com o preço que o vendedor te pediu... é um otimo setup, mas 10 paus?? Vc não precisa de uma maquina dessas pro seu uso... Comoo amigo ali falou, com 3~5K vc monta um PC que te atende bem.
 
Buenas,

Preciso de uma segunda opinião dos Srs.

Tenho uma Z390 Aorus Elite e pretendo comprar um i7, da oitava ou nona geração. Me deparei com os seguintes preços:

i7-8700k R$ 2.037,00 c/ frete;
i7-9700k R$ 2.328,00 c/ frete.

VGA: GTX 1080.
Objetivo: 144hz, 1080p.
Dúvida: Uma diferença de quase R$ 300,00 paga a diferença de performance do 9700k, levando em conta o meu objetivo?

Valeu, abraço!
 
Buenas,

Preciso de uma segunda opinião dos Srs.

Tenho uma Z390 Aorus Elite e pretendo comprar um i7, da oitava ou nona geração. Me deparei com os seguintes preços:

i7-8700k R$ 2.037,00 c/ frete;
i7-9700k R$ 2.328,00 c/ frete.

VGA: GTX 1080.
Objetivo: 144hz, 1080p.
Dúvida: Uma diferença de quase R$ 300,00 paga a diferença de performance do 9700k, levando em conta o meu objetivo?

Valeu, abraço!

Se vc pode pagar essa diferença, entao vale. Pois sera uma diferença agora, mas vai lhe durar mais tempo, ja que nao precisara fazer upgrade tao cedo.
 
Buenas!
Pergunta de hardware básico para uso.
Qual a diferença entre essas duas placas?
GA-A320MA-M.2 Vs. GA-A320M-S2H

Enconntrei visivelmente duas diferenças:
1 USB 3.1 2ª geração;
4 slots memória DDR4.

Att.
 
Ai depende, o ryzen 5 2600x vai ser mais custo beneficio, com o intel você vai ter mais fps, eu particularmente iria de 2600x e com a diferença pegaria um bom water cooler para fazer um over legal nesse processador, apesar que o i5 9600K você vai conseguir um over melhor.

Sobre a placa de vídeo, gtx 1070 valeria a pena por ter mais memória, mas tanto ela quanto a rtx2060 em jogos mais pesados como o novo metro, anthem, assassyns creed odyssey vão rodar na casa dos 60, 70 fps, sendo assim você não vai estar aproveitando tudo o que seu monitor oferece, se coubesse no orçamento o melhor negocio seria procurar uma rtx 2070, já vi promoções delas na faixa de 2600 reais a vista.

Vai ficar mais ou menos assim = r5 2600x - custo beneficio
i5 9600K - Mais desempenho

você precisa ver se esses 10 ou 15% a mais de desempenho influenciam em algo para você


Nos ryzen, não há tanto ganho assim de performance ao fazer over, principalmente nos modelos 'X'.
Nos Intel série "K' , ae sim vale a pena.
 
Vendo os processadores ne nona geração da intel eu, que estou saindo da terceira geração, tô impressionado que a ventoinha padrão da Intel continua lá, do mesmo jeito que eu me lembro desde o barramento 775.
A pergunta é, o cooler da caixinha dá conta de resfriar um i5 9400 ou 8400, ou é melhor investir em um fan melhor?
Se sim, qual indicam?
 
Se não for fazer overclock, se nao morar em lugares quentes ou usar bem o processador por muitas horas seguidas acredito que nao precisa de outro cooler.
Caso seja diferente disso, pode usar watercooler que tem vários na promoção essa semana.
 
Boa tarde Galera, to pensando em fazer um Up, passar de FX8320 3.5ghz 8/8 pra R5 1600 3,2ghz 6/12
Lembrando que NÃO é pra Jogos, só pra uso em programas no geral, re-encode de video, Photoshop, etc
o ganho é bom? mesmo sendo clock menor e 2 nucleos a menos?
Vale a pena esse processador por R$620 ou melhor esperar os Novos Ryzen 3 6/12
 
Quanto a placa mãe e memoria estou ciente...
eu tinha olhado nessa comparação, que o salto em desempenho é grande, mas nao sei se reflete em todo tipo de programa, enfim
eu queria esperar mesmo os novos Ryzen 3, mas lançamento, por mais barato que seja, sempre chega custando caro aqui no BR
sera que o ganho em relação as 1600 seria grande? Essa que é a questao, pois se nao for muita coisa, acho que o 1600 deve estar com otimo CxB
 
Na verdade quando se lançam alguns novos modelos, consequentemente em alguns meses os anteriores ficam mais barato.
Hj um Ryzen 5 2600 vc consegue por menos de 1000 pilas.
Mas vai fazendo umas builds no site que te passei e veja qual tera um ganho melhor para vc em Workstation e avalie o CxB
 
Na verdade quando se lançam alguns novos modelos, consequentemente em alguns meses os anteriores ficam mais barato.
Hj um Ryzen 5 2600 vc consegue por menos de 1000 pilas.
Mas vai fazendo umas builds no site que te passei e veja qual tera um ganho melhor para vc em Workstation e avalie o CxB

O 2600 atualmente não vale a pena... é só 9% melhor que o 1600 e custa cerca de 45% a mais.. pessimo CxB
O jeito é esperar nova geração mesmo pra ver qual valor fica os atuais, e ver o ganho de desempenho
Acho que será dificil bater o 1600 em CxB, o problema é eu arriscar esperar e depois nao ter mais ele pra vender kkkkk ai ferrou
 
Bom dia galera tá surgindo a oportunidade de dar um up no meu setup que já tá sofrido kkk aí tô negociando com um conhecido o setup dele, o mesmo montou o Pc a pouco tempo e tá sem tempo de jogar e ele tá parado a um tempo, segue abaixo os componentes que ele me passaria por exatos 7k:

I7 8700k
Cooler Depcool maelstrom 240t
z370 aorus gaming 5
RX Vega 64 Nitro+
Corsair Rm850x
Memórias ele não especificou mas provavelmente são 16gb
Gabinete Raidmax vampire
2x Ssd's 256gb e 120gb
1x controle elite xbox ja com wreles
1-Teclado Multilaser ??
1x Mouse ??

Tenho minhas dúvidas se tá valendo ou se por sorte consigo algo melhor, dêem suas opinioes, atualmente só jogo Pubg e um Wow casual.
Essa config esta meio mal balanceada. 7k esta pouca coisa abaixo do valor nova (que giraria em torno de 8 mil) a vega não é uma placa que eu usaria nem se graça pelo seu consumo de energia absurdo, vai comprometer a performance térmica de um overclock no cpu e exigir uma fonte mais cara que o necessário e esse é o maior problema dessa configuração. Essa fonte é extremamente overpriced e superdimensionada pra este pc. Pelo preço da vega + a fonte daria pra ter comprado uma 1080 + uma fonte 650w bronze que daria de sobra pro pc. Eu choraria pra 6 pau, ou então daria oferta só no kit cpu mobo memoria e cooler por 3500 reais. Pegar ou largar.
 
O 2600 atualmente não vale a pena... é só 9% melhor que o 1600 e custa cerca de 45% a mais.. pessimo CxB
O jeito é esperar nova geração mesmo pra ver qual valor fica os atuais, e ver o ganho de desempenho
Acho que será dificil bater o 1600 em CxB, o problema é eu arriscar esperar e depois nao ter mais ele pra vender kkkkk ai ferrou
o 2600 sobe bem mais no over que o 1600. Se for fazer over, compensa.
 
Boa tarde Galera, to pensando em fazer um Up, passar de FX8320 3.5ghz 8/8 pra R5 1600 3,2ghz 6/12
Lembrando que NÃO é pra Jogos, só pra uso em programas no geral, re-encode de video, Photoshop, etc
o ganho é bom? mesmo sendo clock menor e 2 nucleos a menos?
Vale a pena esse processador por R$620 ou melhor esperar os Novos Ryzen 3 6/12
O upgrade vale a pena. O fx não é nem metade do 1600. Com certeza se os rumores forem verdade os preços de cpus vão despencar até a BF. A questão é se vc tem paciencia de esperar até la.
 
Olhe o Quote para ver os preços mas >>> +-10k
Mas acredito eu que para esses jogos que vc usa.... nao precisa nem de 10% desse pc. Com 3K-5K faz algo suficiente
Tuas estimativas de preço estao insanas mesmo que tudo fosse novo.
 
Última edição:
Bom dia galera, como vocês sabem o país tá em crise mas eu tô bem insatisfeito com minha configuração atual (já não roda quase nenhum jogo novo)
Que é uma GT 730+G3250+ 8gb de ram ddr3+H81M-A/BR, eu andei pensando em dar um upgrade baratinho pra uma G4560+ Uma GTX 1050/GTX 1050 TI (No quesito placas de vídeo eu agradeceria MUITO mais recomendações) e obviamente compraria uma nova fonte, gostaria de saber se é compatível.


Edit pra complementar que eu vou mais futuramente comprar nova placa mãe,novas memórias mas atualmente eu só quero algo pra desafogar minha batata
 
Bom dia galera, como vocês sabem o país tá em crise mas eu tô bem insatisfeito com minha configuração atual (já não roda quase nenhum jogo novo)
Que é uma GT 730+G3250+ 8gb de ram ddr3+H81M-A/BR, eu andei pensando em dar um upgrade baratinho pra uma G4560+ Uma GTX 1050/GTX 1050 TI (No quesito placas de vídeo eu agradeceria MUITO mais recomendações) e obviamente compraria uma nova fonte, gostaria de saber se é compatível.


Edit pra complementar que eu vou mais futuramente comprar nova placa mãe,novas memórias mas atualmente eu só quero algo pra desafogar minha batata
Putz essa linha 1151 é triste de fazer upgrade. Todo mundo quer pegar i5s e o preço sai mais caro do que um ryzen 3. Eu acho que o upgrade para um g4560 seria bem pequeno mas com teu processador atual só tendo duas threads realmente não dá pra jogar nada. Não tem muito oq fazer vai ter que gastar pra fazer o pc ser jogavel mas essa plataforma nada compensa mais. De qualquer jeito a 1050 ti ja seria um belo upgrade pra sua gpu mas vc precisa de outro cpu pra poder utilizala pq esse Pentium não da pra nada.

Edit Eu tentaria pegar um i5 4460 em.vez do g4560. É mIs cpu e vc.acha por 490 reais usado no ml
 
Putz essa linha 1151 é triste de fazer upgrade. Todo mundo quer pegar i5s e o preço sai mais caro do que um ryzen 3. Eu acho que o upgrade para um g4560 seria bem pequeno mas com teu processador atual só tendo duas threads realmente não dá pra jogar nada. Não tem muito oq fazer vai ter que gastar pra fazer o pc ser jogavel mas essa plataforma nada compensa mais. De qualquer jeito a 1050 ti ja seria um belo upgrade pra sua gpu mas vc precisa de outro cpu pra poder utilizala pq esse Pentium não da pra nada.

Edit Eu tentaria pegar um i5 4460 em.vez do g4560. É mIs cpu e vc.acha por 490 reais usado no ml

Hmmm, será que não compensaria comprar outra placa mãe para pegar um processador mais barato (tipo um ryzen mesmo?) eu acho que só tomaria no cu nas memórias né? Dificilmente vou conseguir aproveitar as que já tenho trocando de placa mãe
 
Putz essa linha 1151 é triste de fazer upgrade. Todo mundo quer pegar i5s e o preço sai mais caro do que um ryzen 3. Eu acho que o upgrade para um g4560 seria bem pequeno mas com teu processador atual só tendo duas threads realmente não dá pra jogar nada. Não tem muito oq fazer vai ter que gastar pra fazer o pc ser jogavel mas essa plataforma nada compensa mais. De qualquer jeito a 1050 ti ja seria um belo upgrade pra sua gpu mas vc precisa de outro cpu pra poder utilizala pq esse Pentium não da pra nada.

Edit Eu tentaria pegar um i5 4460 em.vez do g4560. É mIs cpu e vc.acha por 490 reais usado no ml

Por exemplo: pegar uma A320M + Ryzen 3 2200g ficaria pelo preço de um i5 4560 sozinho, aí eu só teria que comprar as memórias mas acho que consigo no mercado livre usadas.
 
Hmmm, será que não compensaria comprar outra placa mãe para pegar um processador mais barato (tipo um ryzen mesmo?) eu acho que só tomaria no cu nas memórias né? Dificilmente vou conseguir aproveitar as que já tenho trocando de placa mãe
 


Por exemplo: pegar uma A320M + Ryzen 3 2200g ficaria pelo preço de um i5 4560 sozinho, aí eu só teria que comprar as memórias mas acho que consigo no mercado livre usadas.
Inclusive acho que fazendo isso eu gastaria mais dinheiro do que o planejado óbvio, mas já teria um processador decente pra segurar a onda e poderia comprar uma placa de vídeo mais tarde
 
Hmmm, será que não compensaria comprar outra placa mãe para pegar um processador mais barato (tipo um ryzen mesmo?) eu acho que só tomaria no cu nas memórias né? Dificilmente vou conseguir aproveitar as que já tenho trocando de placa mãe
 


Por exemplo: pegar uma A320M + Ryzen 3 2200g ficaria pelo preço de um i5 4560 sozinho, aí eu só teria que comprar as memórias mas acho que consigo no mercado livre usadas.
 

Inclusive acho que fazendo isso eu gastaria mais dinheiro do que o planejado óbvio, mas já teria um processador decente pra segurar a onda e poderia comprar uma placa de vídeo mais tarde
Sim, se tiver grana, o ideal era tentar vender o seu kit, pelo pouco que seja e partir pra um kit ryzen.

A vantagem do Ryzen é ter o GPU integrado que já seria legal pra dar uma jogadinha, o 2400g por exemplo, com um overzinho básico, equivale a uma 1030 em performance. Agora se achar a GPU do 2400g fraca, vai de 2200g mesmo e pegue uma dedicada depois.

Tenha em mente que os ryzen usam a memória do sistema pra memória do vídeo, portanto seria interessante ter mais do que 8gb. E nesse aspecto a placa mãe A320 vai te limitar se só tiver 2 slots de ram pra compra 2 pentes agora e mais 2 depois. E esqueça single channel usando video onboard, vai peidar muito.

Enfim, cogite dentro do seu orçamento, deixar de comprar a 1050 ti e ir pra um kit ryzen 2200g + a320 +8gb ou quiça um Ryzen 2400g + b450 (pra fazer um over básico e poder fazer up de memória) + 8gb.

Ou então vai de i5 usado e 1050 ti mesmo.
 
Última edição:
Pessoal, montei um pc com ryzen 7 2700, rtx 2060 e 16gb ram 3200, e peguei uma placa básica, foi o que deu pra pegar, mas agora estou com uma grana aqui e gostaria de comprar uma placa mae para empurrar o r7 2700 ao menos a 3800 a 4000mhz, poias minha placa mae atual só roda em stock a 3.2, e creio que terei um desempenho bem melhor fazendo um overclock!!!

Qual placa mae e recomendada para mim? Tenho 700 pra investir mas quanto mais barato melhor, pois nao ligo para quantidade de usb, satas etc, so quero uma placa que fazer overclock sem nenhum problema, agradesco a ajuda desde já!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo