[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tenho uma dúvida semelhante.
Já tenho um pente de 8GB Ballistix Sport 2400 Mhz e seria melhor pegar mais um de 8GB Ballistix Sport 2400 Mhz ou um 8GB Ballistix Sport 2666 Mhz que estão exatamente o mesmo preço na Kabum? Melhor combinar duas exatamente iguais? Se utilizar em stock as duas funcionaram a 2400 Mhz, mas se quiser fazer OC, funcionariam tranquilamente em frequências mais altas? Teria incompatibilidade por terem latências e frequências diferentes?
Compra o mesmo modelo da sua atual, pois assim garante a compatibilidade entre elas.
 
16-17-17-28 para memória em 2666MHz Corsair Vengeance RGB são valores bons ou ruins? Os valores originais eram 16-20-20-38.
 
Boa noite pessoal tenho um par 2x8GB HyperX fury 2400Mhz junto com meu i7 6700k, gostaria de saber se teria um ganho significativo no desempenho nos jogos se trocasse por um kit 3200Mhz?
 
Boa noite pessoal tenho um par 2x8GB HyperX fury 2400Mhz junto com meu i7 6700k, gostaria de saber se teria um ganho significativo no desempenho nos jogos se trocasse por um kit 3200Mhz?
Via de regra, não compensa. Até tem um jogo ou outro que nota alguma diferença perceptível (acima de 5%). Mas, mesmo assim, longe de valer o dinheiro investido.
 
Via de regra, não compensa. Até tem um jogo ou outro que nota alguma diferença perceptível (acima de 5%). Mas, mesmo assim, longe de valer o dinheiro investido.
2400mhz pra 3200mhx compensa sim. É um ganho de mais de 10% em fps minimos em muitoa jogos. Tem varios benchmarks por ai mostrando isso. Não compensa pagar o preço aqui no brasil, mas se for importar, sim
 
Já entrei nessa discussão antes, e continuo com meu ponto de vista. Se procurar direitinho são poucos jogos que tem ganho em performance. Além disso, se mal vale a pena comprar um pelo outro, imagina trocar o setup que o cara já tem. Não dê maus conselhos pra galera aqui, por favor...
 
Já entrei nessa discussão antes, e continuo com meu ponto de vista. Se procurar direitinho são poucos jogos que tem ganho em performance. Além disso, se mal vale a pena comprar um pelo outro, imagina trocar o setup que o cara já tem. Não dê maus conselhos pra galera aqui, por favor...
Edit: não tinha visto que o cpu dele é um skylake. Meu argumento era baseafo em cpus ryzens onde a diferenca de performance é mais de 10% em fps minimos.

Na plataforma intel a diferença é realmente menor em jogos bem otimizados mas algumas aplicações especificas ainda se vêem com vantagem com memória mais rápida como emulação, cemu e jogos mal otimizados como fallout 4, witcher 3, pubg ou arma 3 a diferença é significante.

Como falei, o problema é o preço no Brasil, aqui acima de 2666mhz não compensa, mas tendo a oportunidade de importar dos eua ou Europa, o sweet spot é 3200mhz.
 
Última edição:
Edit: não tinha visto que o cpu dele é um skylake. Meu argumento era baseafo em cpus ryzens onde a diferenca de performance é mais de 10% em fps minimos.

Na plataforma intel a diferença é realmente menor em jogos bem otimizados mas algumas aplicações especificas ainda se vêem com vantagem com memória mais rápida como emulação, cemu e jogos mal otimizados como fallout 4, witcher 3, pubg ou arma 3 a diferença é significante.

Como falei, o problema é o preço no Brasil, aqui acima de 2666mhz não compensa, mas tendo a oportunidade de importar dos eua ou Europa, o sweet spot é 3200mhz.

Pois eh, nos Ryzen eu sei que faz muita diferença, agora nos intel que eu queria saber. No Paraguai da para pegar um kit 2x8GB da Corsair Dominator por R$690,00 é muito tentador.
 
Pois eh, nos Ryzen eu sei que faz muita diferença, agora nos intel que eu queria saber. No Paraguai da para pegar um kit 2x8GB da Corsair Dominator por R$690,00 é muito tentador.

Mas com uma diferença praticamente nula, tu acha mesmo que vale a pena gastar tudo isso? Não é viável. A não quer que futuramente você queira trocar pra kit AMD.
 
Pessoal estarei comprando a placa mae b450msi mas nao achei minha memoria ram na lista de compatibilidade com a placa, alguém pode me tirar essa duvida?

Minha memoria e Gskill TridentZ RGB 3200hz - F4-3200c16d-16gtzr

Essa e a placa mae que pretendo comprar

https://www.kabum.com.br/produto/97754/placa-mae-msi-p-amd-am4-b450-tomahawk-ddr4

whatsapp_image_2019-03-12_at_11-07-42_pm-jpeg
 
Pois eh, nos Ryzen eu sei que faz muita diferença, agora nos intel que eu queria saber. No Paraguai da para pegar um kit 2x8GB da Corsair Dominator por R$690,00 é muito tentador.
Por esse.preco ta bem interessante. Vendendo teu kit atual por uns 500 reais não sai nem 200 a diferença.

Eu to querendo fazer exatamente a mesma coisa, só traria o meu kit da europa.
 
Quanto consigo pegar vendendo esse pc da assinatura? To meio sem tempo pra pesquisar preço de cada peça, se alguem puder facilitar ajuda. To querendo fazer um upgrade pra um ryzen 2600x + 1060 + 8gb ou as novas 1660.
 
Pessoal, estou fazendo um lento upgrade na minha máquina, atualmente ela é um I5 2400, 8GB de memoria DDR3 e uma GTX 750 Ti guerreira.
Minha placa mãe é uma MIH61M-D PCI-Express 2.0 x16 de 2010.
Aproveitando promoções da Kabum eu peguei uma GTX 1070 Mini da Zotac e um gabinete novo.

Minha dúvida é basicamente com relação a placa mãe, eu vou conseguir jogar usando a GTX 1070 nessa placa mãe? Ou agora só quando comprar outro kit?

Eu estou ciente do monstruoso gargalo que vai ter com esse I5 2400 rsrs...
 
Pessoal, estou fazendo um lento upgrade na minha máquina, atualmente ela é um I5 2400, 8GB de memoria DDR3 e uma GTX 750 Ti guerreira.
Minha placa mãe é uma MIH61M-D PCI-Express 2.0 x16 de 2010.
Aproveitando promoções da Kabum eu peguei uma GTX 1070 Mini da Zotac e um gabinete novo.

Minha dúvida é basicamente com relação a placa mãe, eu vou conseguir jogar usando a GTX 1070 nessa placa mãe? Ou agora só quando comprar outro kit?

Eu estou ciente do monstruoso gargalo que vai ter com esse I5 2400 rsrs...

Você vai conseguir usar, a diferença é de apenas 1-3 fps dependendo do jogo.

MAS NO SEU CASO, vc vai sentir mais, pois com PCI-E 2.0 tende a ter mais carga no CPU, que no seu setup já estará sobrecarregado.
 
Povo que tá atras.. chegou placa AM4 na Terabyte
 
Tenho um I5 4440 daria gargalo com uma RTX2070?
 
Pessoal, minha zotac 1070 mini chegou, só que ela está dando erro 43.
Quando instalei ela na placa mãe MIH61M-D ela não estava iniciando o windows (Eu já havia desinstalado os drivers da GTX 750 TI usando o DDU), ficava 2 minutos na tela da placa mãe, depois ia para uma tela preta e ai desligava o vídeo. Só funcionou quando resetei as configurações na bios, mas ele demora muito para iniciar, e quando inicia, primeiro ela aparece a tela da placa mãe com umas listras vermelhas em cima, depois começa a carregar o windows e a tela fica cortada em resolução super baixa, e quando eu tento trocar no windows ela fica com tela preta, em um monitor ela aparecia a tela com listras cinzas, em outra fica só a tela preta, a tela só fica normal quando eu coloco o windows para instalar o driver que ele quiser pelo update, só que a placa fica dando erro 43 em todas essas opções.

Minha pergunta é, isso seria por incompatibilidade com a placa mãe? Pode ser problema na placa de vídeo? Ou é apenas questão de configurar ou modificar alguma configuração no Windows?

Sendo problema na placa mãe, vale a pena comprar uma que pegue o I5 de segunda geração? Ou é melhor fazer um upgrade de processador logo? Quais vcs indicam?
 
Última edição:

Essa Asus Prime B450m Gaming/br estava por R$ 489,00 na Terabyte, acredito que até ontem, enquanto que pelo link do ML que colocou está R$ 610,00. Vejo comentários nos fóruns que a desvantagem dessa Asus é não ter dissipador no VRM. Desses links que selecionou, a Asrock B450m Pro4 parece ser a melhor nesse quesito. Mas isso se estiver pensando em fazer overclock.
 
Obrigado meu caro!!!!
Sendo assim acho que vou pegar um 4790k e esperar a intel fazer um novo processador ``decente´´.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo