[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, quero fazer um upgrade de processador e placa mãe, quero um i5 9600k irei pegar no paraguai, porém só tem uma loja lá no momento que tem em estoque, caso não tenha essa semana quando for buscar, que processador eu pego?
 
Sim, se tiver grana, o ideal era tentar vender o seu kit, pelo pouco que seja e partir pra um kit ryzen.

A vantagem do Ryzen é ter o GPU integrado que já seria legal pra dar uma jogadinha, o 2400g por exemplo, com um overzinho básico, equivale a uma 1030 em performance. Agora se achar a GPU do 2400g fraca, vai de 2200g mesmo e pegue uma dedicada depois.

Tenha em mente que os ryzen usam a memória do sistema pra memória do vídeo, portanto seria interessante ter mais do que 8gb. E nesse aspecto a placa mãe A320 vai te limitar se só tiver 2 slots de ram pra compra 2 pentes agora e mais 2 depois. E esqueça dual channel usando video onboard, vai peidar muito.

Enfim, cogite dentro do seu orçamento, deixar de comprar a 1050 ti e ir pra um kit ryzen 2200g + a320 +8gb ou quiça um Ryzen 2400g + b450 (pra fazer um over básico e poder fazer up de memória) + 8gb.

Ou então vai de i5 usado e 1050 ti mesmo.

O Ryzen me agrada mais, eu já ficaria satisfeito em ter um desempenho mínimo enquanto não compro a placa de vídeo (nem que tenha que jogar no mínimo ou diminuir a resolução, o que importa é rodar ausehuahe)
 
Alguém recomenda memórias da marca Kllisre?
 
Pessoal, montei um pc com ryzen 7 2700, rtx 2060 e 16gb ram 3200, e peguei uma placa básica, foi o que deu pra pegar, mas agora estou com uma grana aqui e gostaria de comprar uma placa mae para empurrar o r7 2700 ao menos a 3800 a 4000mhz, poias minha placa mae atual só roda em stock a 3.2, e creio que terei um desempenho bem melhor fazendo um overclock!!!

Qual placa mae e recomendada para mim? Tenho 700 pra investir mas quanto mais barato melhor, pois nao ligo para quantidade de usb, satas etc, so quero uma placa que fazer overclock sem nenhum problema, agradesco a ajuda desde já!!

Para um over a 3.8... 3.9
https://www.kabum.com.br/produto/97755/placa-mae-msi-p-amd-am4-b450m-bazooka-ddr4/?tag=b450
https://www.kabum.com.br/produto/97755/placa-mae-msi-p-amd-am4-b450m-bazooka-ddr4/?tag=b450
Msi dá 3 anos de garantia BR

Agora, se for para um over mais forte ainda, tem msi a 999
https://www.kabum.com.br/produto/95926/placa-mae-msi-p-amd-am4-x470-gaming-plus-ddr4/?tag=x470
 
Markvision não recomendo, devido ser um marca genérica. A Adata é uma marca conhecida, mas não está em um bom preço, e ainda por cima ser de marketplace.

Segue na Kabum:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79936
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99482

Como pode ver na minha assinatura, possuo dois pentes da Crucial.

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Se ta maluco. Essas msis bazzolas básicas tem vrm pessimo pra empurrar um r7 com over!
Unica MSI que presta é a tomahawk e as pro carbons. A gaming plus é minimamente aceitavel.
 
Pessoal, montei um pc com ryzen 7 2700, rtx 2060 e 16gb ram 3200, e peguei uma placa básica, foi o que deu pra pegar, mas agora estou com uma grana aqui e gostaria de comprar uma placa mae para empurrar o r7 2700 ao menos a 3800 a 4000mhz, poias minha placa mae atual só roda em stock a 3.2, e creio que terei um desempenho bem melhor fazendo um overclock!!!

Qual placa mae e recomendada para mim? Tenho 700 pra investir mas quanto mais barato melhor, pois nao ligo para quantidade de usb, satas etc, so quero uma placa que fazer overclock sem nenhum problema, agradesco a ajuda desde já!!
Pra fazer over no r7 tem que botar grana numa placa com bom vrm. Muitos modelos b450 baratos não tem vrm que presta

Veja essa lista
 
Última edição:

Se ta maluco. Essas msis bazzolas básicas tem vrm pessimo pra empurrar um r7 com over!
Unica MSI que presta é a tomahawk e as pro carbons. A gaming plus é minimamente aceitavel.
 

Pra fazer over no r7 tem que botar grana numa placa com bom vrm. Muitos modelos b450 baratos não tem vrm que presta

Veja essa lista




Pessoal acabou que comprei essa por indicacoes de amigos, sera que fiz bom negocio? Como disse queria empurrar meu r7 2700 na casa dos 3.8 a 4ghz, e parece que os dissipadores dessa placa e razoável, o que vcs acham?

https://produto.mercadolivre.com.br...m4-ryzen-_JM?quantity=1&variation=33446400750

E obrigado por me responderem!!!
 
Pessoal acabou que comprei essa por indicacoes de amigos, sera que fiz bom negocio? Como disse queria empurrar meu r7 2700 na casa dos 3.8 a 4ghz, e parece que os dissipadores dessa placa e razoável, o que vcs acham?

https://produto.mercadolivre.com.br...m4-ryzen-_JM?quantity=1&variation=33446400750

E obrigado por me responderem!!!

Qual modelo exato comprou?
 
agora que vi o link, é uma asus b450
 
Olha esse video em que ele testa uma Asus Strix B450-F que aparentemente utiliza os mesmos componentes que a B450-Plus que voce comprou, de acordo com o Tier lis que o colega postou acima.

No video a placa da asus sofreu com o R7 2700X, e a B450 Tomahawk da MSI se saiu muito bem no teste.
Como voce falou em over até 4.0 e provavelmente vc irá querer ver se fica legal nesse clock, recomendo cancelar essa asus e pegar a B450 Tomahawk na Kabum
https://www.kabum.com.br/produto/97...JpUTdu3iX2nqlpbG1sSD_K6OhxArGRtxoCsqYQAvD_BwE
Esta 819, pequena diferença de preço e terá os 3 anos de garantia BR.
 
Qual modelo exato comprou?
 
agora que vi o link, é uma asus b450
 
Olha esse video em que ele testa uma Asus Strix B450-F que aparentemente utiliza os mesmos componentes que a B450-Plus que voce comprou, de acordo com o Tier lis que o colega postou acima.

No video a placa da asus sofreu com o R7 2700X, e a B450 Tomahawk da MSI se saiu muito bem no teste.
Como voce falou em over até 4.0 e provavelmente vc irá querer ver se fica legal nesse clock, recomendo cancelar essa asus e pegar a B450 Tomahawk na Kabum
https://www.kabum.com.br/produto/97...JpUTdu3iX2nqlpbG1sSD_K6OhxArGRtxoCsqYQAvD_BwE
Esta 819, pequena diferença de preço e terá os 3 anos de garantia BR.


Sim cara mas nao tenho dinheiro pra tanto, pqguei a asus por 740 dividido de 12x, a da msi dividido ta quase 1000 reais, entao pra mim nao da, mas tu acha que terei problemas pra empurrar o 2700 com essa placa, ou so vai esquentar mais os vrms
 
Última edição:
Sim cara mas nao tenho dinheiro pra tanto, pqguei a asus por 740 dividido de 12x, a da msi dividido ta quase 1000 reais, entao pra mim nao da, mas tu acha que terei problemas pra empurrar o 2700 com essa placa, ou so vai esquentar mais os vrms
Veja em outrs sites. O kabum é o mais caro pra dividir. Não faça um mal negócio por ansiedade, o mais importante que é o fpu vc ja tem. Veja a lista de placa mid tier e procure na pichau tera cissa megamamute que todas parcelam melhor
 
Sim cara mas nao tenho dinheiro pra tanto, pqguei a asus por 740 dividido de 12x, a da msi dividido ta quase 1000 reais, entao pra mim nao da, mas tu acha que terei problemas pra empurrar o 2700 com essa placa, ou so vai esquentar mais os vrms


Veja em outrs sites. O kabum é o mais caro pra dividir. Não faça um mal negócio por ansiedade, o mais importante que é o fpu vc ja tem. Veja a lista de placa mid tier e procure na pichau tera cissa megamamute que todas parcelam melhor

Não recomendo a Pichau pra ninguém. Loja amadora, com péssima logística e SAC que não funciona. Tenta ver os preços nas demais que o amigo citou que a experiência de compra é melhor.
 
Não recomendo a Pichau pra ninguém. Loja amadora, com péssima logística e SAC que não funciona. Tenta ver os preços nas demais que o amigo citou que a experiência de compra é melhor.
Cara compro na pichau há anos, inclusive duas vezes abri um produto não gostei e devolvi pra eles sem eles nem questionarem, o kabum não aceita devolução se produto aberto mesmo tando no cdc eja me enviaram um gabinete amassado. Ha vi gente tendo problema com tera tambem. Toda loja da b.o. com uma parcela de compras. Se for deixar de comprar de todas elas por qualquer problena vc não compra de nenhuma mais. Anedota não importa, oq importa é reputação por numeros brutos. Post contraproducente.
 
Cara compro na pichau há anos, inclusive duas vezes abri um produto não gostei e devolvi pra eles sem eles nem questionarem, o kabum não aceita devolução se produto aberto mesmo tando no cdc eja me enviaram um gabinete amassado. Ha vi gente tendo problema com tera tambem. Toda loja da b.o. com uma parcela de compras. Se for deixar de comprar de todas elas por qualquer problena vc não compra de nenhuma mais. Anedota não importa, oq importa é reputação por numeros brutos. Post contraproducente.

Veja qual das três lojas qual é a loja que tem pior reputação nos índices e no reclameaqui. Já tive mto problema com pichau de demorar pra devolver o dinheiro pago, demorar séculos pra postar produto e ter um sac que não serve pra nada. Tô dando minha experiência pra ajudar o colega... Se ele quiser comprar lá o dinheiro é dele.
 
Tenho um pente de 8GB Ballistix Sport mas é 2400, tem algum problema "misturar" com essa Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz ? Ou é melhor pegar a 2666 por ser da mesma marca ?
Acredito que não terá problema, pois as memórias irão trabalhar na mesma frequência.
 
Estou com somente um pnte de memória de 8 Gb 2400 mhz. Dual Chanel fará alguma diferença em jogos?
É frequência mais altas traz algum ganho quanto % aproximadamente
Configuração ryzen 1600 e gtx 1060 6 gb
 
Boa tarde pessoal, infelizmente minha placa mão parou e logo em seguida o meu monitor, atualmente estou com o computador parado, gostaria de saber qual dessas placas vocês me recomendariam.

Essa por gigabyte por R$300; essa está a 84 km da minha cidade.
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B75M-D3H-rev-10#ov

Essa biostar por R$291,16, essa está na china;
https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=609

E essa MSI por R$298,57: essa está na china
https://www.msi.com/Motherboard/support/b75a-g43
 
Estou com somente um pnte de memória de 8 Gb 2400 mhz. Dual Chanel fará alguma diferença em jogos?
É frequência mais altas traz algum ganho quanto % aproximadamente
Configuração ryzen 1600 e gtx 1060 6 gb

Tenho o mesmo processador que o seu, tenho dois pentes de 8gb 2666, com overclock para 3000 mhz e colocando o ryzen em 3.8GHZ ganhei em média 10 a 15 fps dependendo o jogo, testei nos seguintes jogos: Forza Horizon 4, Shadow of the tomb Raider, Far cry 5, GTA V, Apex Legends, Cs Go e Assassin's creed origins.

Em Assassin's creed e Far cry 5 os ganhos chegaram ate 20 fps

Não testei rodando com apenas um pente, mas em jogos como Tomb Raider e AC em vários momentos percebi que estavam usando mais de 8GB de memória, então recomendo investir em mais um pente.
 
Biostar Racing B350GT3 por R$ 438,00 com o frete ou MSI B450 PRO VDH por R$ 500,00 com frete?
 
Tenho um pente de 8GB Ballistix Sport mas é 2400, tem algum problema "misturar" com essa Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz ? Ou é melhor pegar a 2666 por ser da mesma marca ?

Tenho uma dúvida semelhante.
Já tenho um pente de 8GB Ballistix Sport 2400 Mhz e seria melhor pegar mais um de 8GB Ballistix Sport 2400 Mhz ou um 8GB Ballistix Sport 2666 Mhz que estão exatamente o mesmo preço na Kabum? Melhor combinar duas exatamente iguais? Se utilizar em stock as duas funcionaram a 2400 Mhz, mas se quiser fazer OC, funcionariam tranquilamente em frequências mais altas? Teria incompatibilidade por terem latências e frequências diferentes?
 
Eu uso a seguinte config, i5 7600, ram2x8 2400, 1070 8gb. Tava pensando no seguinte, pra extrair todo potencial dessa placa visando o custo benefício, investir em um i7 6600 ou 7700, sem overclock valeria a pena ? Uso mais para games (buscando sempre a maior taxa de quadro, baixando os filtros e etc, tudo que impacte na gameplay, inclusive eu uso cad mas n trabalho com o 3d dele)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo