[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
se não quiser ir na amd você tem i7 9700k ou i9 9900k
 


por que você tá querendo trocar seu setup agora?
 


Bem, a sacanagem é sua placa mãe só suportar 2 pentes de memoria, se você estiver tendo problemas com apenas 8gb o que você vai ter que fazer é comprar 2x 8GB (O Cara economizou na placa mãe para comprar um i7)
Se for comprar as 2400 da HyperX sãos suficientes, frequência não é tão importante quanto os ryzen e ainda tem que checar a compatibilidade dessa placa mãe sua com as memorias

Quanto ao Upgrade eu Compraria uma GTX 1070 e se tiver grana pegaria uma placa mãe melhor (A maioria não gosta de investir em placa mãe), inclusive você aproveitaria os 2 pentes de memoria que já possui.
 
sinceramente como pode as lojas de hardware ficar sem placa mãe? e todas juntas. parece piada um X470 que custa 1.2k não ter em estoque a quase a bastante tempo e o governo aumentando 60% do valor do produto + dolar de 4,1 fica impossível

Bom dia Java.

Vlw pela dica brother, na verdade eu troquei meu notebook por esse computador, realmente eu sabia que o cara tinha cagado na placa mãe. Já estou pensando mesmo nessa possibilidade de comprar a 1070.

Que placa mãe seria uma boa escolha, visto que eu posso aproveitar as memorias que eu já tenho. Acho que consigo gastar uns 550 - 600 reais. E quando eu coloquei aquelas memorias ali de cima, é porque eu queria mesmo trocar por memórias RGB
 
Última edição:
Pessoal, alguém aqui no fórum tem esse monitor para me falar se é bom ou não????
Achei o preço dele legal já que tenho pontos AME para abater e ta valendo o multiplus(2x1)
https://www.submarino.com.br/produto/132254686/monitor-led-34-ultrawide-curvo-samsung-lc34f791wqlxzd-branco?pfm_carac=ultrawide&pfm_index=6&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page
Não tenho o monitor mas olhando para ele não sei se compensa muito no seu caso. Primeiro que ele e freesync e segundo que também não é 144Hz.
A unica coisa ai "interessante dele" seria o tamanho 34 e a resolução 3440 x 1440. Você quer um monitor de 34?
Eu indicaria o Acer XB271HU ele na sua config iria muito melhor porém ele e 27.
https://www.submarino.com.br/produt...EvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=11068167000453

Agora se quiser gastar mais um pouco e investir em 34 polegadas tem o Acer predator x34
https://www.walmart.com.br/item/389...MI-fiLwq6f3wIViguRCh3w_QZzEAYYAiABEgKOwfD_BwE
Esse e top de linha.
 
Pessoal, alguém aqui no fórum tem esse monitor para me falar se é bom ou não????
Achei o preço dele legal já que tenho pontos AME para abater e ta valendo o multiplus(2x1)
https://www.submarino.com.br/produto/132254686/monitor-led-34-ultrawide-curvo-samsung-lc34f791wqlxzd-branco?pfm_carac=ultrawide&pfm_index=6&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Para uso geral é ótimo. Se o foco for jogos, dá pra pesquisar melhor um igual mas com 100Hz ou pensar num 27 144Hz.
 
Não tenho o monitor mas olhando para ele não sei se compensa muito no seu caso. Primeiro que ele e freesync e segundo que também não é 144Hz.
A unica coisa ai "interessante dele" seria o tamanho 34 e a resolução 3440 x 1440. Você quer um monitor de 34?
Eu indicaria o Acer XB271HU ele na sua config iria muito melhor porém ele e 27.
https://www.submarino.com.br/produt...EvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=11068167000453

Agora se quiser gastar mais um pouco e investir em 34 polegadas tem o Acer predator x34
https://www.walmart.com.br/item/389...MI-fiLwq6f3wIViguRCh3w_QZzEAYYAiABEgKOwfD_BwE
Esse e top de linha.
sim, estou atrás de um 34(ultrawide de preferência). Vi o X34 pelo mesmo preço na BF, mas pensei demais e o bonde passou.
O que pesou mais é a garantia de 1 ano(vi que a samsung tbm é 1 ano de garantia).

Para uso geral é ótimo. Se o foco for jogos, dá pra pesquisar melhor um igual mas com 100Hz ou pensar num 27 144Hz.
esse monitor é 100hz, é mais para uso geral mesmo(60% do tempo)
 
sim, estou atrás de um 34(ultrawide de preferência). Vi o X34 pelo mesmo preço na BF, mas pensei demais e o bonde passou.
O que pesou mais é a garantia de 1 ano(vi que a samsung tbm é 1 ano de garantia).

Eu acho que e monitor muito caro para Freesync e 100Hz. Ai realmente tem que ser estudado se vale a pena pagar esse preço.
 
se não quiser ir na amd você tem i7 9700k ou i9 9900k
 
Escolhi o i7 9700k
estava vendo placas até uns 1600 pra somar com o 2 k do processador e ficar dentro dos 4 mil...

pensei nesses modelos aqui

Z390-Aorus-Elite R$1.489,88
ou
Z390 AORUS PRO R$ 1.409,90 ( sem estoque em todas lojas )

Nao sei se vale a pena por 600 reais a mais o modelo ULTRA

Z390 AORUS ULTRA R$ 2.079,90 ( sem estoque em todas lojas )


Alguem pode me indicar site pra comprar alem de pichau, terabyte e loja explosiva? estou com certa dificuldade de achar essas placas mães mais parrudas....

Esta vendo os modelos phanton gaming 9 ou taichi ultimate ( que nao encontrei nada em nenhuma loja)...
 
se não quiser ir na amd você tem i7 9700k ou i9 9900k
 


por que você tá querendo trocar seu setup agora?
 


Bem, a sacanagem é sua placa mãe só suportar 2 pentes de memoria, se você estiver tendo problemas com apenas 8gb o que você vai ter que fazer é comprar 2x 8GB (O Cara economizou na placa mãe para comprar um i7)
Se for comprar as 2400 da HyperX sãos suficientes, frequência não é tão importante quanto os ryzen e ainda tem que checar a compatibilidade dessa placa mãe sua com as memorias

Quanto ao Upgrade eu Compraria uma GTX 1070 e se tiver grana pegaria uma placa mãe melhor (A maioria não gosta de investir em placa mãe), inclusive você aproveitaria os 2 pentes de memoria que já possui.
 
sinceramente como pode as lojas de hardware ficar sem placa mãe? e todas juntas. parece piada um X470 que custa 1.2k não ter em estoque a quase a bastante tempo e o governo aumentando 60% do valor do produto + dolar de 4,1 fica impossível


Cara, pensei em fazer upgrade agora pra não perder o timing da venda das peças usadas e pra melhorar performance em game.

Mas tô percebendo que tô meio amarrado pela placa mãe só aceitar 7 geração e as placas de vídeo estarem um absurdo de preço.
 
Boa tarde a todos.

Primeiramente, peço desculpas se postei no forum errado. Achei que esse fosse o que mais combinava com o meu problema.

Estou selecionando peças para uma máquina com foco em edição de vídeos. Apesar de ser amador, quero comprar algo que dure. Vou dar uma jogatinada mas não é o principal. Cheguei no seguinte:

Ryzen 7 2700
GTX 1060 6GB
MSI x470 Gaming Plus
DDR4 16GB 3200MHz
SSD 500GB

1. Tem alguma peça entre essas que não acompanhe o set? Alguma que seja boa demais?

2. 16GB de memoria já o suficiente? Tanto pra jogo quanto edição?


Att, Raphael.
 
Boa tarde a todos.

Primeiramente, peço desculpas se postei no forum errado. Achei que esse fosse o que mais combinava com o meu problema.

Estou selecionando peças para uma máquina com foco em edição de vídeos. Apesar de ser amador, quero comprar algo que dure. Vou dar uma jogatinada mas não é o principal. Cheguei no seguinte:

Ryzen 7 2700
GTX 1060 6GB
MSI x470 Gaming Plus
DDR4 16GB 3200MHz
SSD 500GB

1. Tem alguma peça entre essas que não acompanhe o set? Alguma que seja boa demais?

2. 16GB de memoria já o suficiente? Tanto pra jogo quanto edição?


Att, Raphael.

Brother config está otima e vai funcionar muito bem para edição de video.
Só uma duvida esses seus 16GB são e um pente de 16 ou 2 de 8 ? Pergunto isso por que o Ryzen faz melhor uso de memoria em dual channel.
 
Brother config está otima e vai funcionar muito bem para edição de video.
Só uma duvida esses seus 16GB são e um pente de 16 ou 2 de 8 ? Pergunto isso por que o Ryzen faz melhor uso de memoria em dual channel.

Obrigado pela opinião!

São 2 x 8GB. Estudei sobre essa questão do Dual Channel. Mas confesso que não consegui ver se a x470 trabalha assim. Provavelmente né?
 
Preciso fazer o up para 16GB. Tenho 2x4gb Fury de 2400mhz. Eu gostaria de adicionar 2x4gb de 3000mhz Predator, colocaria nos slots principais e trocaria as Fury de lugar. Isto é uma boa idéia ou eu deveria comprar módulos identicos aos que eu tenho?

Amigo é melhor você vender as suas Fury e comprar 2 pentes de 8GB 3000mhz ja que precisa de 16gb... Se você comprar pentes de 3000mhz e colocar junto com as fury, todas vão rodar em 2400mhz que é a frequencia das Fury que você possui agora.
 
Escolhi o i7 9700k
estava vendo placas até uns 1600 pra somar com o 2 k do processador e ficar dentro dos 4 mil...

pensei nesses modelos aqui

Z390-Aorus-Elite R$1.489,88
ou
Z390 AORUS PRO R$ 1.409,90 ( sem estoque em todas lojas )

Nao sei se vale a pena por 600 reais a mais o modelo ULTRA

Z390 AORUS ULTRA R$ 2.079,90 ( sem estoque em todas lojas )


Alguem pode me indicar site pra comprar alem de pichau, terabyte e loja explosiva? estou com certa dificuldade de achar essas placas mães mais parrudas....

Esta vendo os modelos phanton gaming 9 ou taichi ultimate ( que nao encontrei nada em nenhuma loja)...


Eu tentaria pegar uma MSI pela garantia ou uma Asrock Taichi, mas como você já citou está dificil de encontar em estoque. porém se você for gastar 2k nessa aorus ultra que está bem superfatura melhor importar uma pela Amazon, uma de 250 dolares deve sair quase 2k com imposto já calculado pela amazon, a outra opção é esperar chegar em estoque e economizar uns 600~700 reais.

A Taichi e a Taichi ultimate só muda a placa de rede e adiciona alguns botões fisicos para ligar o setup direto pela placa mãe.

para alguns não faz muita diferença.
 
Boa tarde a todos.

Primeiramente, peço desculpas se postei no forum errado. Achei que esse fosse o que mais combinava com o meu problema.

Estou selecionando peças para uma máquina com foco em edição de vídeos. Apesar de ser amador, quero comprar algo que dure. Vou dar uma jogatinada mas não é o principal. Cheguei no seguinte:

Ryzen 7 2700
GTX 1060 6GB
MSI x470 Gaming Plus
DDR4 16GB 3200MHz
SSD 500GB

1. Tem alguma peça entre essas que não acompanhe o set? Alguma que seja boa demais?

2. 16GB de memoria já o suficiente? Tanto pra jogo quanto edição?


Att, Raphael.

o setup ficou bom, (Já possui fonte?), porém não vai encontrar placa mãe para o Ryzen 2700 todas estão fora de estoque (Pelo menos as boas ou com CxB bom), em janeiro tem o anuncio da linha 3000 dos ryzen seria uma boa esperar, apesar que vai demorar mais uns 3 meses para chegar no mercado.

2- Mais memoria é sempre bom para edição, muita gente acha 16gb suficiente, outros pulam para 32gb mais geralmente depende da resolução e software que você utiliza.
 
Pessoal, alguém aqui no fórum tem esse monitor para me falar se é bom ou não????
Achei o preço dele legal já que tenho pontos AME para abater e ta valendo o multiplus(2x1)
https://www.submarino.com.br/produto/132254686/monitor-led-34-ultrawide-curvo-samsung-lc34f791wqlxzd-branco?pfm_carac=ultrawide&pfm_index=6&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

por esse preço pegaria outro, o x34 já apareceu por 4k

O Preço desse Samsung é Preço de Monitor 34" UltraWide com Gsync, só que sem o Gsync (que aumenta em muito o valor do monitor).
 
Última edição:
o setup ficou bom, (Já possui fonte?), porém não vai encontrar placa mãe para o Ryzen 2700 todas estão fora de estoque (Pelo menos as boas ou com CxB bom), em janeiro tem o anuncio da linha 3000 dos ryzen seria uma boa esperar, apesar que vai demorar mais uns 3 meses para chegar no mercado.

2- Mais memoria é sempre bom para edição, muita gente acha 16gb suficiente, outros pulam para 32gb mais geralmente depende da resolução e software que você utiliza.
 




Obrigado pela opinião!

Quanto a placa mãe, vou comprar lá fora. Estou consultando os preços na Amazon. Até por isso tenho tempo certo pra fazer essa compra, não vai dar pra esperar 3 meses =(.

Quanto a memória, pensei em botar 32gb pra ficar completão mas o dindin falou mais alto. A facada vai ser grande!

E quanto a fonte, já tenho. Nem pesquisei muito sobre isso mas acredito que 600w esteja de bom tamanho né?

Att,

Raphael.
 
Boa noite :) Carne novíssima aqui hehe

Galera, tenho um PC legal, resolvi dar um up nele com a placa de vídeo mas agora o fps está caindo em jogos pesados que deveriam rodar lisos pelo que olhei de bench da placa de vídeo.

as configs são:

16 gb DDR4
i5-6500 3.20GHZ
Nvidia Geforce 1070 Ti
AsRock H110M-DGS
Corsair 550W Bronze
1 Tera + 120 SSD

Pelo que procurei to com um gargalo no processador, acham que faz sentido? Se for isso pensei em ir na ST ifigênia comprar um i7 7700 (que é o máximo que minha placa mãe aguenta). É uma boa? Ou melhor já gastar em uma placa mãe nova? (a Kabum ta com uma i7 9700 por 2k, a promo ta boa mas minha placa mãe não aguentaria..)

Consigo gastar até uns 2,5k agora, mas se eu puder gastar menos e já matar esse gargalo eu prefiro

To com medo da fonte não aguentar também, corro risco?

Queria a ajuda de vocês pra não gastar essa grana de um jeito burro

Valeu pela ajuda :) Vou amanhã lá na santa
 
Olá pessoal, tudo bem?

Vendo meu PC na assinatura, vocês acham que vale a pena mudar para AMD?

Faço Ciência da Computação, jogo uns MOBAs e outros jogos leves/médios, brinco na UE4, etc. Vendi minha guita (R$2100) e queria fazer um upgrade TOP. Meio que desisti da ideia. Apesar de ser legal ter uma máquina foda, não iria utilizar todo aquele poder e poderia gastar a grana em outra coisa. PS: minha memória roda a 3007MHz. Vou também comprar uma GPU, mas ela será comum as duas opções.

A opção 1:
Vender meu i3 e comprar um i5 k pra usar o potencial de overclock da minha placa. Opção barata, já que a revenda do meu i3 vai amenizar os custos.

A opção 2:
Vendo o i3 e a mobo (imagina a dor de cabeça) e pegar uma mobo e CPU Intel nova que vai lançar em 2019. PC mais moderno e potente.

O que acham?
 
Olá pessoal, tudo bem?

Vendo meu PC na assinatura, vocês acham que vale a pena mudar para AMD?

Faço Ciência da Computação, jogo uns MOBAs e outros jogos leves/médios, brinco na UE4, etc. Vendi minha guita (R$2100) e queria fazer um upgrade TOP. Meio que desisti da ideia. Apesar de ser legal ter uma máquina foda, não iria utilizar todo aquele poder e poderia gastar a grana em outra coisa. PS: minha memória roda a 3007MHz. Vou também comprar uma GPU, mas ela será comum as duas opções.

A opção 1:
Vender meu i3 e comprar um i5 k pra usar o potencial de overclock da minha placa. Opção barata, já que a revenda do meu i3 vai amenizar os custos.

A opção 2:
Vendo o i3 e a mobo (imagina a dor de cabeça) e pegar uma mobo e CPU Intel nova que vai lançar em 2019. PC mais moderno e potente.

O que acham?

Procura um 6700k/7700k e seja feliz.
 
Procura um 6700k/7700k e seja feliz.

i7 tá meio caro. Um i5k já tá de bom tamanho. Vou criar um alerta no JaCotei pra ser se aparece uma promoção. Não entendo quererem vender um i5 descontinuado por mais de mil reais...
 
Olá pessoal, tudo bem?

Vendo meu PC na assinatura, vocês acham que vale a pena mudar para AMD?

Faço Ciência da Computação, jogo uns MOBAs e outros jogos leves/médios, brinco na UE4, etc. Vendi minha guita (R$2100) e queria fazer um upgrade TOP. Meio que desisti da ideia. Apesar de ser legal ter uma máquina foda, não iria utilizar todo aquele poder e poderia gastar a grana em outra coisa. PS: minha memória roda a 3007MHz. Vou também comprar uma GPU, mas ela será comum as duas opções.

A opção 1:
Vender meu i3 e comprar um i5 k pra usar o potencial de overclock da minha placa. Opção barata, já que a revenda do meu i3 vai amenizar os custos.

A opção 2:
Vendo o i3 e a mobo (imagina a dor de cabeça) e pegar uma mobo e CPU Intel nova que vai lançar em 2019. PC mais moderno e potente.

O que acham?

Brother, pra jogar MOBA pode pegar qualquer processador de até uns R$ 700 que dá conta tranquilo do gasto.

Você tambem não vai precisar de overclock pra jogar moba.

Você não tem VGA?
 
salve galera fui reseta minha ga 78lmt s2 rev1 e rip entrada pcie mais fonte kk '-' triste . to procurando outra placa mae pra minha amd fx6300 alguem tem recomendacoes barata de placa mae?
 
Brother, pra jogar MOBA pode pegar qualquer processador de até uns R$ 700 que dá conta tranquilo do gasto.

Você tambem não vai precisar de overclock pra jogar moba.

Você não tem VGA?

Não tenho VGA ainda. Devo comprar a 2060 da AMD.
Queria um i5 K pra aproveitar o potencial de overclock da minha placa mãe. Não preciso, mas já que posso...

Ah, quem encontrar promoção de i5 K LGA 1151 e de um Corsair 400c me avisa. :)
 
Estou procurando uma placa mãe para um intel i5 3570 de 3 geração. Podem me dar sugestões de uma placa mãe com soquete 1155 com um bom custo-beneficio?
 
Estou com dois pentes de 4GB 3000Mhz Corsair Vengeance e vi essa aqui um pente de 8GB Kingston HyperX Predator 3200Mhz por R$600, estou pensando de comprar 2 pentes. Tenhgo um R5 2600X.... Vale a pena? Ou compensa mais uma Corsair Vengeance de 3000Mhz. Problema é que só 4x8 por R$2200.
Estou querendo aproveitar o cupom da Tera byte para não pedir dinheiro de volta.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo