[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas no caso a diferença de valor chega valer a pena?



Queria que fosse mesmo desse jeito, só escolher e comprar :D, porem tem pouca placa disponível no mercado, essa da sua assinatura esta fora de estoque.

Ixi....Jurava que no dia do meu post ainda tinha dela na Kabum (que foi onde comprei).
No mercado livre ainda tem dela.
 
Pessoas!!!
surgiu uma oportunidade aqui de ultima hora de trocar meu i7 3770 por um i7 7700k, será que compensa mudar de socket agora ? to usando uma GTX 1070 no setup atual que incluir 16GB de ram 1600mhz + sdd etc! sobre o i7 7700k é ideal ter um WC de qualidade não ? recomendam o H100i ? vai vir no kit também! os dois por R$ 1200 (usado) .

E aí ?
 
Pessoas!!!
surgiu uma oportunidade aqui de ultima hora de trocar meu i7 3770 por um i7 7700k, será que compensa mudar de socket agora ? to usando uma GTX 1070 no setup atual que incluir 16GB de ram 1600mhz + sdd etc! sobre o i7 7700k é ideal ter um WC de qualidade não ? recomendam o H100i ? vai vir no kit também! os dois por R$ 1200 (usado) .

E aí ?

Penso que um Water Cooler 120 deve segurar as pontas com 7700K, sem OC. O velho i7 3770 usa um WC 120 e segurava 60-62ºC rodando pesado.

Como já tinha falado num post anterior, i7 3770 gargalava a minha GTX 1070. Com ryzen 2600x ta voando!
 
Essas DDR4 3000 são muito boas. Intel não tem tanta dependência assim de memória ultra rápida, comparado com AMD.

Sobre as SSD NVME, vc tem boas opções, acho que está tranquilo pra decidir. Aquele modelo SSD Corsair MP300 de 480GB é muito top também, pois além de grande, tem o dobro da velocidade de um SSD Sata normal. Considerando que vc vai precisar de muito espaço pra rodar Autocad/PovRay/GTA V/Pub/Office/etc. pode ser seu caminho mais óbvio.
Boas compras e sucesso!

Boa noite nossa to perdendo o sono enquanto não decido essa config e compro logo...

Vamos lá o caiu do ceu uma promoção do ssd MP510 480GB M.2 Leituras: 3480MB/s e Gravações: 2000MB/s por só R$695 com o frete já.... e a duração dele é 800TBW

Qual é o problema... nenhum dos sdd que estou vendo está na lista de compatibilidade.... Pode ser que não funcione? Não sei se arrisco qualquer coisa vendo no ml por preço de custo msm... to muito em duvida kkk

O unico que está na lista é o esse SSD Kingston A1000 M.2 2280 480GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 900MB/s que está por R$595

Porem a duração dele é 300TBW e a velocidade é 2x menos

Olha, esse WC é 120 né? Acho que em jogos/aplicações pesada vai ficar quente tanto no 9700k quanto no 9900k. Acho que pede um WC 240 pelo menos.
Eu falei do 9900k, pois vc já está gastanto uma BELA grana em tudo, e depois pode bater aquele pensamento:pô, era 5%...7% a mais do investimento, devia ter pego o i9!
De qualquer forma, mesmo com o i7 9700k é uma maquina maravilhosa que está montando! Top demais!!
 
Saiu um emoticon zuado ai.. kkk

É um wc de 120 msm com dual fan no radiador... quanto a isso eu vou fazer depois um custon esse 120 vai ficar só por um tempo de vir umas dilmas kkk no maximo mes 4 já arrumo tudo certo kkk

e cara vc me fez mudar de ideia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou de i9 já que to gastando e economizei quase 600 na memoria que não iria funcionar como esperado kkkk vou de i9 quase que comprei mas infelizmente JUSTO hj acabou o stock kkkk
 
Boa noite nossa to perdendo o sono enquanto não decido essa config e compro logo...

Vamos lá o caiu do ceu uma promoção do ssd MP510 480GB M.2 Leituras: 3480MB/s e Gravações: 2000MB/s por só R$695 com o frete já.... e a duração dele é 800TBW

Qual é o problema... nenhum dos sdd que estou vendo está na lista de compatibilidade.... Pode ser que não funcione? Não sei se arrisco qualquer coisa vendo no ml por preço de custo msm... to muito em duvida kkk

O unico que está na lista é o esse SSD Kingston A1000 M.2 2280 480GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 900MB/s que está por R$595

Porem a duração dele é 300TBW e a velocidade é 2x menos



É um wc de 120 msm com dual fan no radiador... quanto a isso eu vou fazer depois um custon esse 120 vai ficar só por um tempo de vir umas dilmas kkk no maximo mes 4 já arrumo tudo certo kkk

e cara vc me fez mudar de ideia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou de i9 já que to gastando e economizei quase 600 na memoria que não iria funcionar como esperado kkkk vou de i9 quase que comprei mas infelizmente JUSTO hj acabou o stock kkkk

Netão, acho muito dificil vc ter problemas de compatibilidade entre esse NVME M510 e a sua futura Z390.
O NVME é um soquete PCI Express reduzido, e muito mais simples e menos melindroso que soquete de memória.
Mas pesquise um pouco. Abaixo alguns reviews.

https://www.tomshardware.com/reviews/corsair-force-mp510-ssd,5848.html
https://www.guru3d.com/articles-pages/corsair-force-series-mp510-m-2-ssd-review,1.html -> teste com Z270
 
Mas no caso a diferença de valor chega valer a pena?

Valia a pena, mas parece que já acabou na loja.
 
Massa!
Conte aí como vc montou seu setup e o resultado!
Eu comprei todo meu setup fora:
2700x
X470 Gaming Pro Carbon
1080 ti
2x8 GB 3200

O SSD inicialmente eu ia pegar o Evo 860, porque tinha na loja que eu ia comprar todo resto, e o SX8200, tinha na Rakuten e Amazon (mais caro na Amazon).
Os Reviews do Adata todo mundo elogiando muito, performance de 970 com preço de SSD de entrada.
Até que saiu uma promoção na Amazon por 20 dólares a mais que o EVO 860, devolvi o Samsung e peguei o SX.
Foi a primeira vez que toquei um SSD 2280, extremamente pequeno, minimalista, o meu fica embaixo da placa de vídeo, não da nem pra ver que ele tá lá.

Nos testes sintéticos, ele fica parecido com o EVO 970 (tenho um no notebook da patroa), e muito superior à um SSD comum, e no dia a dia?

Antes do SX8200 eu tinha um EVO 850, a diferente na utilização diária é... 0!
Eu só sinto diferença quando vou instalar coisas pequenas, é basicamente instantâneo.
Eu acho que só vale o NVMe hoje, pra quem realmente precisa de performance ou se a diferença de preço for pequena pra um SSD comum. Também tem o caso de alguém que queria se precaver pro futuro.

Se não me engano a Adata lançou aqui uma versão com nome Gammix, basicamente igual o SX8200 só que mais caro.

@Netao159
Sobre compatibilidade, eu não tive problema nenhum, foi instalar e usar. Só precisa ver se a placa mãe aceita nativamente. Mas acho improvável modelos atuais de Mobo não aceitarem.
 
Última edição:
Eu comprei todo meu setup fora:
2700x
X470 Gaming Pro Carbon
1080 ti
2x8 GB 3200

O SSD inicialmente eu ia pegar o Evo 860, porque tinha na loja que eu ia comprar todo resto, e o SX8200, tinha na Rakuten e Amazon (mais caro na Amazon).
Os Reviews do Adata todo mundo elogiando muito, performance de 970 com preço de SSD de entrada.
Até que saiu uma promoção na Amazon por 20 dólares a mais que o EVO 860, devolvi o Samsung e peguei o SX.
Foi a primeira vez que toquei um SSD 2280, extremamente pequeno, minimalista, o meu fica embaixo da placa de vídeo, não da nem pra ver que ele tá lá.

Nos testes sintéticos, ele fica parecido com o EVO 970 (tenho um no notebook da patroa), e muito superior à um SSD comum, e no dia a dia?

Antes do SX8200 eu tinha um EVO 850, a diferente na utilização diária é... 0!
Eu só sinto diferença quando vou instalar coisas pequenas, é basicamente instantâneo.
Eu acho que só vale o NVMe hoje, pra quem realmente precisa de performance ou se a diferença de preço for pequena pra um SSD comum. Também tem o caso de alguém que queria se precaver pro futuro.

Se não me engano a Adata lançou aqui uma versão com nome Gammix, basicamente igual o SX8200 só que mais caro.

@Netao159
Sobre compatibilidade, eu não tive problema nenhum, foi instalar e usar. Só precisa ver se a placa mãe aceita nativamente. Mas acho improvável modelos atuais de Mobo não aceitarem.

Muito bom mesmo!

Então vc avalia que o custo/benefício pra uso "doméstico" vale mais ter um SSD SATA 480GB (~550MB/s de I/O) que um NVME M.2 ( + 2.000MB/s de I/O) ?

A minha sugestão ao @Netao159 foi de usar NVME M.2 em lugar de um RAID de SSD Sata. Como ele trabalha com Autocad e renderização, que demanda muita leitura de disco, me pareceu fazer sentido ele ter o máximo de velocidade. Mas pra usuários comuns, penso que o SSD normal já é rapido pacas!

No meu uso profissional (desenvolvimento Java3D e simulação CFD) tenho picos de I/O de disco, que eu alivio usando SSD Sata + cache de disco em RAM (PrimoCache). Basicamente, reservo 4GB de RAM para cache de leitura e escrita, que acaba sendo tão rápido quando um RAM Drive nas sessões de trabalho.
 
Bom dia pessoal, gostaria de saber a opinião dos senhores.
Estou querendo dar um upgrade na minha máquina que já tem uns bons anos. Pensei num R5 1600 pelo custo benefício e a memória na kabum está num bom preço levando em conta os preços insanos atuais, o problema é a falta de placa-mãe para ryzen. Consegui as seguintes opções:

1. (Kabum) Ryzen 5 1600 - R$ 599,00 + 2x Memória Adata XPG Dazzle 8GB 2400Mhz DDR4 - R$ 619,80 + Frete 47,31 + (Terabyte) Placa Mãe Biostar B350GT3 - R$ 373,23 + Frete R$ 71,58 = R$ 1711,82
2. (Kabum) Ryzen 5 1600 - R$ 599,00 + 2x Memória Adata XPG Dazzle 8GB 2400Mhz DDR4 - R$ 619,80 + [OPENBOX] Placa-Mãe MSI B350M GAMING PRO - R$ 380,90 + Frete R$ 54,38 = R$ 1654,98
3. (Kabum) Ryzen 5 1600 - R$ 599,00 + 2x Memória Adata XPG Dazzle 8GB 2400Mhz DDR4 - R$ 619,80 + [OPENBOX] Placa-Mãe GIGABYTE GA-AX370-GAMING - R$ 599,90 + R$ 60,31 = R$ 1879,91

Qual vocês acham que vale mais a pena ressaltando que as opções que consegui na kabum de placa mãe é openbox.
 
Última edição:
Muito bom mesmo!

Então vc avalia que o custo/benefício pra uso "doméstico" vale mais ter um SSD SATA 480GB (~550MB/s de I/O) que um NVME M.2 ( + 2.000MB/s de I/O) ?

A minha sugestão ao @Netao159 foi de usar NVME M.2 em lugar de um RAID de SSD Sata. Como ele trabalha com Autocad e renderização, que demanda muita leitura de disco, me pareceu fazer sentido ele ter o máximo de velocidade. Mas pra usuários comuns, penso que o SSD normal já é rapido pacas!

No meu uso profissional (desenvolvimento Java3D e simulação CFD) tenho picos de I/O de disco, que eu alivio usando SSD Sata + cache de disco em RAM (PrimoCache). Basicamente, reservo 4GB de RAM para cache de leitura e escrita, que acaba sendo tão rápido quando um RAM Drive nas sessões de trabalho.
Ele quer fazer RAID por causa de velocidade, vale ir no NVMe, mas se for pra uso normal, um SSD comum mesmo.
Outro ponto, se ele vai fazer uso massivo do NVMe, seria interessante pegar um com boa endurance e garantia.


Mas falando especificamente de uso doméstico é melhor pegar um SSD Sata bom com mais capacidade do que um NVMe mais rápido e menor.
 
Bom dia pessoal, gostaria de saber se compensa trocar meu Kit i7 6700K + Strix Z270 por um kit com o i7 8700? Quando poderia pegar no meu kit atual?
 
Bom dia pessoal, gostaria de saber se compensa trocar meu Kit i7 6700K + Strix Z270 por um kit com o i7 8700? Quando poderia pegar no meu kit atual?
Nem. Sua config. é pra coisa de uns 2~3 anos tranquilo, ainda mais se vc fizer um OC 4.8~5.0 ghz nesse 6700k com esse WC seu. Eu aguardaria pelo menos até ano que vem pelos ryzen 7 nm+ ou intel 10 nm.
 
Bom dia pessoal, gostaria de saber a opinião dos senhores.
Estou querendo dar um upgrade na minha máquina que já tem uns bons anos. Pensei num R5 1600 pelo custo benefício e a memória na kabum está num bom preço levando em conta os preços insanos atuais, o problema é a falta de placa-mãe para ryzen. Consegui as seguintes opções:

1. (Kabum) Ryzen 5 1600 - R$ 599,00 + 2x Memória Adata XPG Dazzle 8GB 2400Mhz DDR4 - R$ 619,80 + Frete 47,31 + (Terabyte) Placa Mãe Biostar B350GT3 - R$ 373,23 + Frete R$ 71,58 = R$ 1711,82
2. (Kabum) Ryzen 5 1600 - R$ 599,00 + 2x Memória Adata XPG Dazzle 8GB 2400Mhz DDR4 - R$ 619,80 + [OPENBOX] Placa-Mãe MSI B350M GAMING PRO - R$ 380,90 + Frete R$ 54,38 = R$ 1654,98
3. (Kabum) Ryzen 5 1600 - R$ 599,00 + 2x Memória Adata XPG Dazzle 8GB 2400Mhz DDR4 - R$ 619,80 + [OPENBOX] Placa-Mãe GIGABYTE GA-AX370-GAMING - R$ 599,90 + R$ 60,31 = R$ 1879,91

Qual vocês acham que vale mais a pena ressaltando que as opções que consegui na kabum de placa mãe é openbox.

Eu iria de Opção 2 ou 3.
Talvez (2) trocando memória de 2400 por 3000mhz. Ou nao.
 
Bom dia/noite/tarde ou madrugada, sou leigo nesse assunto e estou precisando da ajuda de vocês, atualmente tenho essa seguinte configuração de Pc.

Intel® Core™ i7 7700k
Placa mãe ASRock Z270 Extreme4
Placa de vídeo Nvidia GTX 1060 3GB
2xMemória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400 mhz
SSD 128GB
HD 500GB
Fonte CX-600w80Plus PFC Ativo
Pichau Gaming Pouter II Led RGB
CoolerBooster

Mas sexta-feira deixei o fio do led e do cooler encostar descasdos e fecho curto na placa, levei ne uma eletrônica mas o técnico não está conseguindo recuperar a mesma, precisava da ajuda de vocês para adquirir outra placa, pesquisei parapara com outra da mesma, mas não achei em lugar nenhum, parece que saiu de linha, alguém me recomenda uma igual ou melhor? Pretendo fazer overclock no futuro.
Na faixa de preço de até uns R$: 950,00
Estava de olho nas
Asock z170 gaming k6
Asus z270-AR Prkme
 
vale a pena sair de um 3770 pra um rayzen 2600?

ou o ganho será pouco e é melhor esperar?
 
vale a pena sair de um 3770 pra um rayzen 2600?

ou o ganho será pouco e é melhor esperar?
Vale Demais!
A diferença é brutal, pq além de maior poder de processamento, vc tem uma banda de acesso a memória muito maior (DDR3 1600Mhz vs DDR4 2400/2800/3200/etc).
 

Eu considero Asus Prime Gaming/BR a melhor placa de entrada pro 2600x.
Num gabinete bem ventilado, o VRM e os Mosfet ficam em no máximo 52°C, no teste de stress AIDA64.
Mas o suporte da Asus é criticado.
Outra placa de entrada disponível é a Gigabyte B450m DS3H.
 
Pessoal, bom dia!

Eu tenho um kit bem simples porem eficaz até uns 2 meses atrás, porém, decidi que vou dar um Up nas peças daqui 2 meses e estou indeciso entre o Core i3 8100 ou Ryzen 5 2400G. Em alguns testes, vi que o R5 2400g pode me proporcionar bons resultados sem VGA dedicada, usando a Vega 11.

Estou bem inclinado a pegar o Ryzen 5, mas ainda com muita dúvida devido a essas placas mãe do mercado.

Já possuo 2x 4GB DDR4 2400mhz, Fonte real, SSD, só falta o processador e placa mãe.
 
Pessoal alguém me da uma ajuda ou opinião, a grana ta muito curta não tenho muitas opções, atualmente uso um FX 6300 8GB e uma asusm5a78lmlx/br com uma RX 580 alguns jogos da pra brincar tranquilo outros ficam ridículos tenho varias travadas ao longo da gameplay e muita variação no frame time. Agora ao assunto minha intenção e pegar uma B350+r5 1600+8gb e futuramente +8GB, mas não tenho dinheiro pra isso agora é ainda perdi a promoção da kabum, um fato também e que para fazer qualquer tipo de upgrade por mais barato que seja tenho que passar o meu kit atual para frente, e talvez eu tenha uma oportunidade de vender o fx e a placa mãe mas não as memorias, enfim tem um amigo vendendo um i5 4570+8gb hyperx+ h87 plus por 900, vale a pena talvez eu pegar esse kit e usar com mais meus 8gb de ram totalizando 16 ou continuo no fx ate ter a oportunidade de pegar um kit ddr4, o salto de desempenho de um fx para um i5 4570 e grande?
 
Pessoal alguém me da uma ajuda ou opinião, a grana ta muito curta não tenho muitas opções, atualmente uso um FX 6300 8GB e uma asusm5a78lmlx/br com uma RX 580 alguns jogos da pra brincar tranquilo outros ficam ridículos tenho varias travadas ao longo da gameplay e muita variação no frame time. Agora ao assunto minha intenção e pegar uma B350+r5 1600+8gb e futuramente +8GB, mas não tenho dinheiro pra isso agora é ainda perdi a promoção da kabum, um fato também e que para fazer qualquer tipo de upgrade por mais barato que seja tenho que passar o meu kit atual para frente, e talvez eu tenha uma oportunidade de vender o fx e a placa mãe mas não as memorias, enfim tem um amigo vendendo um i5 4570+8gb hyperx+ h87 plus por 900, vale a pena talvez eu pegar esse kit e usar com mais meus 8gb de ram totalizando 16 ou continuo no fx ate ter a oportunidade de pegar um kit ddr4, o salto de desempenho de um fx para um i5 4570 e grande?

Esse kit do seu amigo é bom, mas o preço não está legal. Acho que até uns R$800 daria pra pagar.
O desempenho será MUITO superior ao FX6300.
 
Esse kit do seu amigo é bom, mas o preço não está legal. Acho que até uns R$800 daria pra pagar.
O desempenho será MUITO superior ao FX6300.
Processador, placa mãe e 8GB de RAM por 900 esta caro? obrigado por avisar então, eu ja ia encher o boné de terra
 
Intel Xeon X5460 adaptado para socket 775 importado no AliExprexx vale a pena? To com medo de ser taxado e ficar mais caro que comprando no ML.
 
Pessoal alguém me da uma ajuda ou opinião, a grana ta muito curta não tenho muitas opções, atualmente uso um FX 6300 8GB e uma asusm5a78lmlx/br com uma RX 580 alguns jogos da pra brincar tranquilo outros ficam ridículos tenho varias travadas ao longo da gameplay e muita variação no frame time. Agora ao assunto minha intenção e pegar uma B350+r5 1600+8gb e futuramente +8GB, mas não tenho dinheiro pra isso agora é ainda perdi a promoção da kabum, um fato também e que para fazer qualquer tipo de upgrade por mais barato que seja tenho que passar o meu kit atual para frente, e talvez eu tenha uma oportunidade de vender o fx e a placa mãe mas não as memorias, enfim tem um amigo vendendo um i5 4570+8gb hyperx+ h87 plus por 900, vale a pena talvez eu pegar esse kit e usar com mais meus 8gb de ram totalizando 16 ou continuo no fx ate ter a oportunidade de pegar um kit ddr4, o salto de desempenho de um fx para um i5 4570 e grande?
Cara, tive uma experiência rápida com um FX 8320 e depois um i5 4460. Garanto que a diferença de performance é bem grande, não sei porque, mas o que eu joguei no FX 8320, no i5 4460 foi com um aumento de 15 a 20fps sem contar que no FX eu tinha umas pequenas travadas que me incomodavam e no i5 não tinha. Pode ser besteira minha, mas senti diferença na troca!

Se você achar que vale a pena, pegue o i5. Caso queira migrar para DDR4 (como no meu caso), vai logo para o Ryzen.
 
Intel Xeon X5460 adaptado para socket 775 importado no AliExprexx vale a pena? To com medo de ser taxado e ficar mais caro que comprando no ML.
Pretende montar uma máquina pra qual finalidade? Acho besteira investir em 775, sei que é um baita processador, mas muito defasado.
 
Pretende montar uma máquina pra qual finalidade? Acho besteira investir em 775, sei que é um baita processador, mas muito defasado.
Eu já tenho uma máquina 775 com um Core 2 Duo, queria mais potencia.
A máquina é mais para trabalho e estudos, jogos só em fins de semana.
 
Eu já tenho uma máquina 775 com um Core 2 Duo, queria mais potencia.
A máquina é mais para trabalho e estudos, jogos só em fins de semana.
Ahh entendi. Creio que deve valer o investimento, só acho que dependendo do valor talvez possa ser taxado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo