[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera eu to com o Frametime oscilando em jogos competitivos como PUBG mesmo com o FPS Alto 150fps+ ai do nada da uma engasgada e o grafico da uma variada.
Config:
Ryzen 5 2600 (4,0Ghz)
16GB de RAM (2x8)
RTX 3070 FTW3 ULTRA GAMING

Sera que o CPU não aguentando 144 mais ? lembrando que to esperando meu 240hz chega e por enquanto to usando um de 75hz e o jogo n fica tão fluido quanto ficaria,não sei se isso seria um motivo.

Já tive um 2600 e infelizmente ele é fraco pra jogos competitivos. Não tô dizendo que é o motivo dessas engasgadas, mas já que vc tá esperando um monitor 240 eu sugiro fortemente que já economize uma grana pra pegar um 5600x quando possível

Já tive um 2600 e infelizmente ele é fraco pra jogos competitivos. Não tô dizendo que é o motivo dessas engasgadas, mas já que vc tá esperando um monitor 240 eu sugiro fortemente que já economize uma grana pra pegar um 5600x quando possível
O fato de o jogo não tá fluído por eu tá usando 75hz com mais de 150fps e aceitável mas o jogo tá com frametime no grafico mostrando subindo e dando umas travadas não constantemente mais a vezes quando eu viro a tela não dá pra aceitar essas travadas.

Pessoal, a melhor e mais barata placa-mãe de entrada seria uma AsRock A320M-HDV ou tem alguma que custe menos sem ser vagabunda (tipo placas baratas do Ali Express)?
Preço é primordial porque penso em montar um PC com um gabinete que tenho parado aqui e um Ryzen 2200G (mais memórias e fonte que ainda irei comprar) pra vender. Não é um PC pro meu uso.

Tiago, mais uma vez agradeço pela dica. O preço da MSI está ótimo e ela é vendida pela kabum, não conheço a outra loja. Eu estava quase comprando a Asus Prime B460 plus: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113102

Qual você acha melhor, ela ou a MSI Bazooka?

Boa tarde. Estou precisando fazer um upgrade.
Estou saindo de um I5-3470 16GB DDR3.
Estou atrás de uma configuração para navegação, exibição de vídeos em 4K e um eventual jogo em full HD, possível edição de vídeos ou fotos (de forma mais de hobby). Quais configurações até 3000 reais vocês recomendam pra esse fim?
Pelo absurdo valor das placas de vídeo hoje em dia, estava pensando em pegar um processador já com vídeo integrado e no futuro caso eu sinta necessidade, comprar uma placa de vídeo.
Qual seria mais vantagem o I5 10400 ou o Ryzen 3400G? Qual placa mãe recomendam pra esses processadores.
Preciso também comprar memórias.
A única coisa que vou aproveitar do meu PC atual é o gabinete Coolermaster HAF XB, minha fonte Corsair CX600 e um HD de 1TB, tenho um SSD Kingston 240GB novo que comprei na BF do ano passado.

Até essa faixa de $$ dá pra pegar esse pc:
Pode ultrapassar um pouco do seu orçamento, mas só add outro modelo de pente = pra deixar em Dual Channel e GG. A - q vc não possa de jeito nenhum estender um pouco a + a $$ pra pegar a config. c/ o 1600af acima, vá nessa q passei o link.
[/QUOTE]

Será que dá muita diferença para o Ryzen 3400g esse do anúncio? Quase não achei informações sobre o Ryzen 3350g ? Eu vi que esse Ryzen 3400g a vga dele já aguenta uns jogos simples. Aí eu só compraria uma placa de vídeo boa, depois. E o Preço está bom, neste valor não achei nada com Ryzen 5 3400g

Última edição:
Estou montando uma configuração de entrada para games, atualmente tenho um i3 de quarta geração e uma R7 260X. Estou na dúvida entre pegar um i5 10400f ou um R5 3500 ou até mesmo um 10100f, para quem sabe economizar para comprar um ssd nvme ou talvez uma GTX 1650. O que vocês recomendam fazer para manter um pc a longo prazo, pois não costumo fazer upgrade todo ano.

Comprei o i7 mesmo, Tiago. Falta só a placa mãe b460. Voc6e ou alguém consegue me ajudar? Estou na dúvida entre https://www.kabum.com.br/produto/11...95oKGgbii3r3eDWLNBP_BeJQvp5fWSKIaAqc9EALw_wcB e https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113102
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, apareceu essa placa também na mesma faixa de preço: https://www.terabyteshop.com.br/pro...0m-plus-chipset-b460-intel-lga-1200-matx-ddr4 , compensa? O prazo de entrega é de 1 a 8 dias úteis. preciso dela até o dia 24/2/2021. Será que dará certo?

Última edição:
Pessoal, a melhor e mais barata placa-mãe de entrada seria uma AsRock A320M-HDV ou tem alguma que custe menos sem ser vagabunda (tipo placas baratas do Ali Express)?
Preço é primordial porque penso em montar um PC com um gabinete que tenho parado aqui e um Ryzen 2200G (mais memórias e fonte que ainda irei comprar) pra vender. Não é um PC pro meu uso.
Não vale a pena pegar uma mobo mto vagaba não. Tem uma da GB por 450 no Kabum. Mas o + indicado era ir naquela Asus a320 ex, mas por um pouco + (60 contos) vc pega uma Gigabyte b450m ds3h e consegue extrair + desempenho do 2200g.

Boa tarde. Estou precisando fazer um upgrade.
Estou saindo de um I5-3470 16GB DDR3.
Estou atrás de uma configuração para navegação, exibição de vídeos em 4K e um eventual jogo em full HD, possível edição de vídeos ou fotos (de forma mais de hobby). Quais configurações até 3000 reais vocês recomendam pra esse fim?
Pelo absurdo valor das placas de vídeo hoje em dia, estava pensando em pegar um processador já com vídeo integrado e no futuro caso eu sinta necessidade, comprar uma placa de vídeo.
Qual seria mais vantagem o I5 10400 ou o Ryzen 3400G? Qual placa mãe recomendam pra esses processadores.
Preciso também comprar memórias.
A única coisa que vou aproveitar do meu PC atual é o gabinete Coolermaster HAF XB, minha fonte Corsair CX600 e um HD de 1TB, tenho um SSD Kingston 240GB novo que comprei na BF do ano passado.
O 10400f seria perfeito, mas c/ ctz vai passar do seu limite. Pra um orçamento limitado d 3k diria q um 10100f + rx 550/gt 1030 da vida seria uma boa.

Pode ultrapassar um pouco do seu orçamento, mas só add outro modelo de pente = pra deixar em Dual Channel e GG. A - q vc não possa de jeito nenhum estender um pouco a + a $$ pra pegar a config. c/ o 1600af acima, vá nessa q passei o link.

Será que dá muita diferença para o Ryzen 3400g esse do anúncio? Quase não achei informações sobre o Ryzen 3350g ? Eu vi que esse Ryzen 3400g a vga dele já aguenta uns jogos simples. Aí eu só compraria uma placa de vídeo boa, depois. E o Preço está bom, neste valor não achei nada com Ryzen 5 3400g
[/QUOTE]
O 3400g teria qse o msm desempenho em jogos do 3350g, e como surgiu umas configs. dentro do q vc pode pegar e´o melhor cxb pra hj.

Estou montando uma configuração de entrada para games, atualmente tenho um i3 de quarta geração e uma R7 260X. Estou na dúvida entre pegar um i5 10400f ou um R5 3500 ou até mesmo um 10100f, para quem sabe economizar para comprar um ssd nvme ou talvez uma GTX 1650. O que vocês recomendam fazer para manter um pc a longo prazo, pois não costumo fazer upgrade todo ano.
O 10400f em tese teria maior longevidade cxb, mas vai do seu critério.

Aluém teve uma má experiência com a terabyteshop em termos de tempo de entrega? preciso de uma entrega para até 24/02/2021. O site diz que por sedex é de 1 a 7 dais úteis e via jadlog de 1 a 8 dias úteis. O prazo é factível em ambos os prazos caso não ocorra atraso

Cara, não pegue esse 3400G. O vídeo onboard dele é fraco pra jogos, mesmo sendo um dos melhores do mercado (já que a AMD só concorre com ela mesma). Pega o i5 e tenta se apertar pra pegar uma VGA, mesmo de entrada (uma 1050 Ti já vai dar uma surra nesse vídeo do 3400G). Ou então pega o i5 e se segura com essa sua VGA mais um pouco até conseguir dinheiro pra outra (fora que os preços devem melhorar porque agora estão péssimos). Até mesmo com GPU dedicada o 3400G é meio fraco. Se vc pretende manter o PC um pouco mais tempo, vai passar raiva com esse Ryzen.
Já fui enganado por essas porcarias de APU da AMD uma vez. Nunca mais pego outra. Esse 3400G nem é um Ryzen de 3ª geração legítimo. Ele só tem nome.

Não vale a pena pegar uma mobo mto vagaba não. Tem uma da GB por 450 no Kabum. Mas o + indicado era ir naquela Asus a320 ex, mas por um pouco + (60 contos) vc pega uma Gigabyte b450m ds3h e consegue extrair + desempenho do 2200g.

Overclock é algo que não quero levar em conta. Quero apenas uma placa razoável pra ligar o processador e uma placa de vídeo no futuro se assim a pessoa quiser. É uma mobo de entrada, mas vagaba eu não acho que seja.
O negócio é que vou montar o PC pra vender, então não vejo necessidade de gastar R$ 100 ou mais só na placa-mãe, sendo que não vou conseguir recuperar isso no preço do PC.

Aluém teve uma má experiência com a terabyteshop em termos de tempo de entrega? preciso de uma entrega para até 24/02/2021. O site diz que por sedex é de 1 a 7 dais úteis e via jadlog de 1 a 8 dias úteis. O prazo é factível em ambos os prazos caso não ocorra atraso

Eu tive uma boa experiência. Há pouco mais de 3 semanas comprei um gabinete Silverstone PS15 na Terabyte e a entrega foi rápida muito antes do prazo limite.

Galera preciso de uma placa mae para um processador 9700k para fazer raid5 nativo pela propria placa mae, apenas para segurança de dados mesmo, vou utilizar 3 hds de 2tb, qual vcs me indicariam?

[/QUOTE]

Comprei esse mesmo setup da Pichau no domingo (mas com ssd de 120gb), montaram ontem e já enviaram hoje pra transportadora.

Só fiquei com o pé atrás com essa fonte quem dizem que é bomba, mas tenho uma Corsair CX450 aqui de reserva.

Cara, não pegue esse 3400G. O vídeo onboard dele é fraco pra jogos, mesmo sendo um dos melhores do mercado (já que a AMD só concorre com ela mesma). Pega o i5 e tenta se apertar pra pegar uma VGA, mesmo de entrada (uma 1050 Ti já vai dar uma surra nesse vídeo do 3400G). Ou então pega o i5 e se segura com essa sua VGA mais um pouco até conseguir dinheiro pra outra (fora que os preços devem melhorar porque agora estão péssimos). Até mesmo com GPU dedicada o 3400G é meio fraco. Se vc pretende manter o PC um pouco mais tempo, vai passar raiva com esse Ryzen.
Já fui enganado por essas porcarias de APU da AMD uma vez. Nunca mais pego outra. Esse 3400G nem é um Ryzen de 3ª geração legítimo. Ele só tem nome.

Overclock é algo que não quero levar em conta. Quero apenas uma placa razoável pra ligar o processador e uma placa de vídeo no futuro se assim a pessoa quiser. É uma mobo de entrada, mas vagaba eu não acho que seja.
O negócio é que vou montar o PC pra vender, então não vejo necessidade de gastar R$ 100 ou mais só na placa-mãe, sendo que não vou conseguir recuperar isso no preço do PC.

Eu tive uma boa experiência. Há pouco mais de 3 semanas comprei um gabinete Silverstone PS15 na Terabyte e a entrega foi rápida muito antes do prazo limite.

Não é o 3400g é o 3500 que ta 999 na terabyte, mas acho que vou pegar o i5 10400f mesmo. O ruim do 3500 é que ele é 6/6 e tem menos cache que o 3600, o 10400f é melhor que o 3600 se usar memória 3200mhz, mas para isso é obrigatório ter uma placa mãe z490, essa placa mãe é mais cara que o processador ai não compensa pegar.

Última edição:

Comprei esse mesmo setup da Pichau no domingo (mas com ssd de 120gb), montaram ontem e já enviaram hoje pra transportadora.

Só fiquei com o pé atrás com essa fonte quem dizem que é bomba, mas tenho uma Corsair CX450 aqui de reserva.
[/QUOTE]
Não achei nada melhor que esse setup. Nem no OLX nas lojas de bairro. Eu gosteim dele também, porque posso numa black friday pegar uma placa de vídeo. Mas não fico sem jogara té lá

Fala galera. Então, quero comprar uma placa boa que não seja tão cara para overclock, no momento eu estou em dúvida entre uma gigabyte b450m aorus elite e uma msi b450m mortar max, atualmente eu tenho o ryzen 5 1600 af e pretendo subir futuramente pra um ryzen 7. Como eu disse, pretendo fazer overclock em ambos se possível, estou aberto a outras placa de valores semelhantes que sejam boas para overclock.

Fala galera. Então, quero comprar uma placa boa que não seja tão cara para overclock, no momento eu estou em dúvida entre uma gigabyte b450m aorus elite e uma msi b450m mortar max, atualmente eu tenho o ryzen 5 1600 af e pretendo subir futuramente pra um ryzen 7. Como eu disse, pretendo fazer overclock em ambos se possível, estou aberto a outras placa de valores semelhantes que sejam boas para overclock.
São tds medianas em OC + ou - nessa faixa de preço : Asrock b450m Steel Legend, Asrock b450m Pro4-f e apesar de não gostar da Gigabyte pela má fama de suas bios problemáticas, Gigabyte b450 Aorus M.

Não é o 3400g é o 3500 que ta 999 na terabyte, mas acho que vou pegar o i5 10400f mesmo. O ruim do 3500 é que ele é 6/6 e tem menos cache que o 3600, o 10400f é melhor que o 3600 se usar memória 3200mhz, mas para isso é obrigatório ter uma placa mãe z490, essa placa mãe é mais cara que o processador ai não compensa pegar.

kkkkkkkkkkkkk... Foi mal. Viagem minha rs. É porque estavam falando do 3400G abaixo e fiquei com ele na cabeça rs.

Bom, nesse caso eu iria de Intel. Esse 10400f é um monstrinho. A vantagem da plataforma AMD é te permitir um futuro upgrade para a 5ª geração, enquanto na Intel vc tá a pé. Se vc pensasse no Ryzen de 5ª geração eu até diria que tanto faz. Mas na faixa dos R$ 1000, o i5 10400f é a melhor opção. Só não vai ter dar a opção de saltar uma geração em caso de upgrade.

Existe uma diferença significativa do I5 10400F pro I5 10400? Apesar do que o pessoal está falando a respeito da qualidade do vídeo do 3400G, o que me passou pela cabeça foi justamente economia. Mesmo uma placa de vídeo de entrada não está saindo por menos de R$1000,00. Por isso que meu raciocínio seria em pegar um processador que já tenha vídeo integrado e no futuro comprar uma placa de vídeo melhor, tipo uma 5500 XT.

Existe uma diferença significativa do I5 10400F pro I5 10400? Apesar do que o pessoal está falando a respeito da qualidade do vídeo do 3400G, o que me passou pela cabeça foi justamente economia. Mesmo uma placa de vídeo de entrada não está saindo por menos de R$1000,00. Por isso que meu raciocínio seria em pegar um processador que já tenha vídeo integrado e no futuro comprar uma placa de vídeo melhor, tipo uma 5500 XT.

Não sei em questão de overclock, mas as especificações desses processadores são idênticas. A vantagem é que o i5 10400 tem vídeo integrado o que pode dar uma folga até vc desenrolar o resto da grana pra uma VGA. Só não dá pra rodar muito jogo .

Eu jamais pegaria um processador fraco como o 3400G só porque ele tem um vídeo integrado melhor. Porque o vídeo integrado da AMD continua sendo uma porcaria. É bem superior ao "concorrente" Intel UHD Graphics, mas não deixa de ser porcaria. Tenho um mais fraco (Ryzen 2200G) e não recomendo. E levando em conta apenas a parte de processamento, o 3400G já é MUITO inferior ao i5 10400 e isso vai se acentuar cada vez mais conforme o tempo passar.
A AMD precisa parar de enganar com essas APUs dela e lançar algo decente. Já passou da hora. Esse 3400G engana até no nome, já que não é um Ryzen de 3ª geração.

Perfeito, Tiago! A Asus Tuf b360 plus matx apareceu na kabum pelo mesmo preço da MSI Bazooka. Entre a Asus TUF e a Bazooka existe uma placa mãe melhor?

B360 não serve pra um 10400F, se for uma b460 sim. mas a MSi Bazooka é melhor.

Perdão, Tiago, quis dizer Asus b460 tuf: https://www.kabum.com.br/produto/115062/placa-m-e-asus-tuf-gaming-b460m-plus-intel-lga1200-matx-

Muito melhor? Como a minha placa de vídeo é Asus Tuf, acabei pegando a placa mãe Asus TUF pensando em compatibilidade. mAs dependendo de como for, posso tentar reazlizar a troca. Obrigado!

Tiago, acabei pegando o i7-10700f travado. Por isso que queria uma placa mãe com melhor processo de resfriamento. Pelo que vi, tanto a bazooka quanto à TUF têm resfriamento avançado.

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar