• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Preciso de uma configuração pra projetos Autocad e edição de vídeos pesados.

pediram indicação pra mim e eu iria recomendar um i7 a partir da 8 geração, com 16gb mas não sei qual VGA seria melhor RTX ta tudo acima dos 5k.

E outra não sei se acha notebook parrudo pra isso.
 
Alguém sabe uma placa boa e a mais barata possível para um AMD A6 7480?

E se terei problema com minhas memórias atuais, 2 de 4gb 1333 corsair?
 
Gente. Eu comprei umas peças pra montar PC mas como é minha primeira vez montando talvez tenha começado mal. Comprei SSD, fonte e 8gb de ram 2666 que estão pra chegar. Minha intenção era utilizar em um i510400f porém me deparei com o problema das placas de vídeos... Vcs acham que é melhor eu parar por aqui e tentar comprar no começo do ano que vem? eu tô pensando em devolver os componentes que já comprei, não sei como vou utilizar pq não tem placa de vídeo com preço acessível, acho muita besteira gastar 800 reais com uma rx550 :/. Vcs acham que ano que vem vai estar melhor?
 
Preciso de uma configuração pra projetos Autocad e edição de vídeos pesados.

pediram indicação pra mim e eu iria recomendar um i7 a partir da 8 geração, com 16gb mas não sei qual VGA seria melhor RTX ta tudo acima dos 5k.

E outra não sei se acha notebook parrudo pra isso.
Orçamento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente. Eu comprei umas peças pra montar PC mas como é minha primeira vez montando talvez tenha começado mal. Comprei SSD, fonte e 8gb de ram 2666 que estão pra chegar. Minha intenção era utilizar em um i510400f porém me deparei com o problema das placas de vídeos... Vcs acham que é melhor eu parar por aqui e tentar comprar no começo do ano que vem? eu tô pensando em devolver os componentes que já comprei, não sei como vou utilizar pq não tem placa de vídeo com preço acessível, acho muita besteira gastar 800 reais com uma rx550 :/. Vcs acham que ano que vem vai estar melhor?
O que pode melhores sao os preços e disponibilidade de placas de video e outros componentes que estao em falta. No resto, ha uma variacao nos preços pra mais ou pra menos, mas no final das contas fica tudo na mesma.
 
Amigos, boa tarde!

Estou precisando de uma máquina para trabalho do zero, trabalho com engenharia, cálculos, projetos 3D e BIM.

Quero pegar intel i5-10400f ou 11400f, colocar um SSD de 240gb e uma mémoria de 8gb (tenho um sistema que eu salvo meus trabalhos lá e portanto não preciso de muito espaço no SSD)

Porém fico estou com algumas dificuldades para escolher gabinete, fonte e placa mãe.

Pelo que andei pesquisando queria as seguintes peças:

Fonte Cooler Master 450W 80 Plus Bronze Semi-Modular MW - MPX-4501-AMAAB

Placa Mãe Biostar H410MH VER 6.0, Chipset H410, Intel 1200, mATX

ou

Placa-Mãe Asus EX-B460M-V5, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
(Essa Asus está uns 80 reais mais caro, será que vale a pena?).

Quanto o gabinete, eu simplesmente penso em pegar o mais barato, se tiverem marcas para recomendar é melhor ainda.

E a placa de vídeo vou pegar uma básica e barata de 2gb de VRAM, como não é pra jogo funciona bem.

Obrigado pela ajuda! =)
 
Eai galera, tudo bem?

Quem poder me ajudar eu agradeço de verdade. Quero fazer um upgrade no meu pc, mas n sei se essa config
é compatível e muito menos se é boa, além de que preciso que recomendem placas de vídeo
para essa config tbm:

Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Placa Mae Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel B360

Fonte Corsair CX Series CX550M 80 plus Bronze 550W

(Já tenho 1TB, SSD de 240gb e 8gb de RAM)

Me socorram por favor!
 
Eai galera, tudo bem?

Quem poder me ajudar eu agradeço de verdade. Quero fazer um upgrade no meu pc, mas n sei se essa config
é compatível e muito menos se é boa, além de que preciso que recomendem placas de vídeo
para essa config tbm:

Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Placa Mae Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel B360

Fonte Corsair CX Series CX550M 80 plus Bronze 550W

(Já tenho 1TB, SSD de 240gb e 8gb de RAM)

Me socorram por favor!
Pensando em custo benefício eu pegaria um i5 10400f, esse i5 9400f já da gargalo em jogos de mundo aberto e não vai durar nada, o i5 10400f ta um pouco mais caro mas por ser 6/12 vai durar uns bons anos ainda antes de ficar ultrapassado. Ele não é um processador esquentado nem muito exigente na questão de placa mãe que tu pode ir na mais barata que vai te atender super bem.

Fonte da Corsair é excelente se não estiver muito cara pegaria sem dúvidas, mas considere pegar umas mais em conta se o orçamento apertar, montei o PC de um amigo meu com uma da Redragon 500w e ta funcionando super tranquilo.
 
Pensando em custo benefício eu pegaria um i5 10400f, esse i5 9400f já da gargalo em jogos de mundo aberto e não vai durar nada, o i5 10400f ta um pouco mais caro mas por ser 6/12 vai durar uns bons anos ainda antes de ficar ultrapassado. Ele não é um processador esquentado nem muito exigente na questão de placa mãe que tu pode ir na mais barata que vai te atender super bem.

Fonte da Corsair é excelente se não estiver muito cara pegaria sem dúvidas, mas considere pegar umas mais em conta se o orçamento apertar, montei o PC de um amigo meu com uma da Redragon 500w e ta funcionando super tranquilo.
Mano eu to querendo montar com i510400f. Vi que a placa mae MSI H410 ta em um preço ok na tera, ouvi falarem q é a mais completa. Mas não vi nenhuma avaliação no YT nem review dele. Quando voce pesquisa ela no google tem umas avaliações negativas dela falando sobre DOA e que veio com defeito.
Fora que eu queria usar uma memoria de 3000mhz porem no site dela, nas memorias suportadas nao tem 3000mhz, só alguns modelos 2133, 2666 e alguns 2933. O q é estranho pq a da asrock por exemplo, tem de até 3200...
 
Mano eu to querendo montar com i510400f. Vi que a placa mae MSI H410 ta em um preço ok na tera, ouvi falarem q é a mais completa. Mas não vi nenhuma avaliação no YT nem review dele. Quando voce pesquisa ela no google tem umas avaliações negativas dela falando sobre DOA e que veio com defeito.
Fora que eu queria usar uma memoria de 3000mhz porem no site dela, nas memorias suportadas nao tem 3000mhz, só alguns modelos 2133, 2666 e alguns 2933. O q é estranho pq a da asrock por exemplo, tem de até 3200...
Se não me engano o i5 10400f pega só 2666mhz na ram, então não vai fazer diferença acima disso, eu iria sem medo se essa te chamou a atenção se vier com problema tem garantia e devolução grátis de 7 dias, como falei ele é um processador que não exige placa mãe top nem nada do tipo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

porem essa 1050ti é placa usada... acho que pra mineiração... Ainda sim compensa ?
Cara não tenho muita experiência com placa de vídeo do Aliexpress, nunca comprei uma, só vi vídeos no youtube a respeito, mas acho que tu consegue abrir disputa no site e conseguir o dinheiro de volta se ela não funcionar ou tiver qualquer problema, se tu quer muito vai fundo, eu particularmente não sei se arriscaria ainda mais que placa de vídeo ta um absurdo de caro agora, e uma 1050ti já é meio antiga.
 
Última edição:
Amigos, boa tarde!

Estou precisando de uma máquina para trabalho do zero, trabalho com engenharia, cálculos, projetos 3D e BIM.

Quero pegar intel i5-10400f ou 11400f, colocar um SSD de 240gb e uma mémoria de 8gb (tenho um sistema que eu salvo meus trabalhos lá e portanto não preciso de muito espaço no SSD)

Porém fico estou com algumas dificuldades para escolher gabinete, fonte e placa mãe.

Pelo que andei pesquisando queria as seguintes peças:

Fonte Cooler Master 450W 80 Plus Bronze Semi-Modular MW - MPX-4501-AMAAB

Placa Mãe Biostar H410MH VER 6.0, Chipset H410, Intel 1200, mATX

ou

Placa-Mãe Asus EX-B460M-V5, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
(Essa Asus está uns 80 reais mais caro, será que vale a pena?).

Quanto o gabinete, eu simplesmente penso em pegar o mais barato, se tiverem marcas para recomendar é melhor ainda.

E a placa de vídeo vou pegar uma básica e barata de 2gb de VRAM, como não é pra jogo funciona bem.

Obrigado pela ajuda! =)
a placa mãe eu prefiro Asus, inclusive tem a Asus H410 que tb é boa, essa EX-B460 é praticamente a H410. Mas acho que ambas são apenas até geração 10, veja com cuidado isso.
o gabinete veja os da própria Pichau, tem uns baratos, ou alguns da Mancer tb no site Pichau, eu peguei o Mancer Stealth por ser pequeno e sóbrio no design, alem de boa ventilação frontal, estava 170. Só não é bom se for usar placa de vídeo monstro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente. Eu comprei umas peças pra montar PC mas como é minha primeira vez montando talvez tenha começado mal. Comprei SSD, fonte e 8gb de ram 2666 que estão pra chegar. Minha intenção era utilizar em um i510400f porém me deparei com o problema das placas de vídeos... Vcs acham que é melhor eu parar por aqui e tentar comprar no começo do ano que vem? eu tô pensando em devolver os componentes que já comprei, não sei como vou utilizar pq não tem placa de vídeo com preço acessível, acho muita besteira gastar 800 reais com uma rx550 :/. Vcs acham que ano que vem vai estar melhor?
pega uma placa barata só pra não ficar sem video, ou troque o 10400f pelo 10400 que tem video onboard.
eu mesmo to montando uma maquina com o 10400, por enquanto vou usando sem placa de video pra jogos, ate o dia que melhorar as coisas.
 
Pessoal, estou pensando em pegar um tuf gaming x570 plus br, ela segura bem um Ryzen 7 5800x com overclock razoável?
É uma placa mãe confiável?
 
Pessoal, estou pensando em pegar um tuf gaming x570 plus br, ela segura bem um Ryzen 7 5800x com overclock razoável?
É uma placa mãe confiável?
Sim pode ir sem medo, até uma TUF b550 segura um Ryzen 7 5800x, quem dirá uma x570
 
Galera, tempos atrás postei aqui sobre dar upgrade no PC, e já decidi boa parte dele, falta só a placa mãe.

Vou manter minha VGA GTX 960 e minha fonte da Corsair 500CX.

Vou comprar:

Ryzen 3600 (A não ser que um 3700X esteja muito barato na época que eu comprar)
2x8GB 3200Mhz
SSD M.2 500GB

Minha dúvida está na placa mãe. Qual a diferença real entre uma AB350 simples e uma Steel Legend, que é o que maioria recomenda? As vezes a diferença de preço chega na casa dos R$ 300 entre uma placa mais simples e a Steel. Vale realmente a pena essa diferença? Qual o ganho de ter essa placa?

Obrigado!
 
Depois de 10 anos só com notebook, montei um desktop!

Gastei cerca de R$ 3.500 nessa config:
Asus tuf b460m plus
Intel i5 10400
Crucial Ballistix 2x8gb DDR4 3000Mhx CL-15
RedDragon 500w
Netac SSD M2 NVMe 500gb
Netac SSD Sata 120GB (só para fazer o hackintosh)
Gabinete Mancer Stealth + 2 fans (frontal e traseiro)


Agora vem as dúvidas kkkkkk


JZ0Viej.jpg



1- como arrumar direito esses cabos na lateral do gabinete? kkkkkkkkkkkkk No interior até ficou bem clean, ali embaixo é pq eu liguei um HD velho provisório enquanto meu SSD ainda tá vindo da China pelos Correios, comprei dia 08/06 e já ta quase na minha cidade! Então aqueles cabos não ficarão ali. Preciso mesmo é arrumar os cabos pra conseguir fechar a tampa!
O gabinete é um Mancer Stealth, optei por ser compacto e sóbrio, vai ficar em cima da mesa e na sala, como não vou usar GPU por enquanto tá de boa.

3VyKFAT.jpg
wTh1Esa.jpg





2- Coloquei memória 3000Mhz sendo que o i5 10400 vai até 2666, e na Bios já aparece como 2666, mas fiquei na dúvida, preciso ativar o XMP mesmo assim?


mnxPw8d.jpg



3- A bios tem umas trocentas opções de configuração, maioria tá no AUTO, deixo assim ou preciso fazer algo específico? É uma Asus tuf b460m plus.

4- Como monitorar temperatura da cpu e mobo, e controlar os fans dentro do windows? Na bios eu vi que posso configurar perfis e controlar velocidade, mas e durante o uso do windows? Até coloquei pra baixar os utilitários da Asus mas estava demorando uma vida, aliás como coloquei HD mecânico a máquina tá uma carroça! kkkkkkkkkkkk

5- por enquanto é isso, mas aceito dicas que puderem dar, faz 10 anos que não configuro desktop, com notebook é tudo mais fácil, até a bios é simplificada!!!

Valeu!
 
Última edição:
E ai pessoal, vocês tem uma placa mãe pra me indicar para I7 10700k, que permita tanto o overclock do processador quanto da memoria ram ?
E uma memoria ram de 2400ghz pode afetar o funcionamento do processador ?
 
Galera, vocês acham que se eu substituir meu atual Kit de RAM, G.Skill RipJaws V 32Gb (2 x 16Gb) 3200Mhz CL16 por um Kit G.Skill Trident Z Neo Series 16GB (2 x 8GB) 3600 CL14, eu vou ter algum ganho pela frequência mais alta e latências mais baixas, prejuízo devido a queda de 32Gb para 16Gb, ou não vai ter ganho nem perda nenhuma e vou só gastar dinheiro atoa?

PC utilizado 90% do tempo para jogos.
 
a placa mãe eu prefiro Asus, inclusive tem a Asus H410 que tb é boa, essa EX-B460 é praticamente a H410. Mas acho que ambas são apenas até geração 10, veja com cuidado isso.
o gabinete veja os da própria Pichau, tem uns baratos, ou alguns da Mancer tb no site Pichau, eu peguei o Mancer Stealth por ser pequeno e sóbrio no design, alem de boa ventilação frontal, estava 170. Só não é bom se for usar placa de vídeo monstro.
Obrigado pela força! Vou olhar isso direitinho. Você acha nessesario algum cooler especial ou o que vem com o processador já está bom?
 
Obrigado pela força! Vou olhar isso direitinho. Você acha nessesario algum cooler especial ou o que vem com o processador já está bom?
Aí ja nao sei, monta com o cooler que vem mesmo pra testar, eu mesmo montei com ele mas ainda não monitorei em uso, e hoje pesquisei um barato pra caso precise e achei o Cooler Master Hyper T200 por 90,00
 
Galera, vocês acham que se eu substituir meu atual Kit de RAM, G.Skill RipJaws V 32Gb (2 x 16Gb) 3200Mhz CL16 por um Kit G.Skill Trident Z Neo Series 16GB (2 x 8GB) 3600 CL14, eu vou ter algum ganho pela frequência mais alta e latências mais baixas, prejuízo devido a queda de 32Gb para 16Gb, ou não vai ter ganho nem perda nenhuma e vou só gastar dinheiro atoa?

PC utilizado 90% do tempo para jogos.

Chackall eu particularmente não trocaria, você vai ter uma diferença de 5 a 7 Frames, segura esse seu kit atual e guarda a grana para up significativo mais pra frente.

Abraços
 
Pessoal comprei um Tuf x570 , e cpu ryzen 7 5800x
tenho uma water cooler nzxt x73 triplo fan, normal estes processador em stock rodar jogos na casa dos 88º?

Tem algo errado com meu cpu será?
eu estava com um i7 8700k @ 4.9ghz full load dava 87º...

E em jogos 75º.

peguei o um r7 5800x, e em stock esta rodando jogos em 88ª
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo