Olá galera, sou novo aqui e espero estar no lugar certo!
Então, tenho um pc de muitos anos, e enfim decidi dar um upgrade nele, porém não entendo nada de compatibilidade de peças. A configuração dele é a seguinte:
PROCESSADOR: Intel Core i5 3330 3.0 ghz
PLACA MÃE: Asus p8h61 m lx3 r2.0
PLACA DE VIDEO: Nvidia Geforce 9800gt
RAM: KINGSTON 4gb ddr3 1333mhz
- O que sei é que o socket da minha placa mãe é 1155 e os processadores melhores e mais atuais, são de outro tipo. Portanto, uma hora vou ter que mudar.
- A princípio, meu objetivo seria trocar a placa de vídeo primeiro, pelo menos pra mim conseguir jogar alguma coisa.
Com isso queria a ajuda de vocês pra saber qual placa de vídeo seria compatível nessas configurações ("se" compatíveis) ou se caso eu precise e tenha muita necessidade comprar outros componentes pra conseguir jogar, o que precisaria mudar e qual conjunto ficaria legal (fonte, processador, placa mãe, ram)?!
* Não sou um cara que liga muito, ou vejo necessidade de rodar jogos com tudo no ultra, apenas pra dizer que roda. Desde que o jogo flua com uma qualidade legal x fps, está ótimo.
* Gostaria que com esse upgrade eu consiga jogar alguns lançamentos, pelo menos (ao contrário da minha cfg atual).
* Um exemplo de algumas placas de vídeo que pesquisei foram a RX 570 e a Nvidia gtx 1050ti, porém não sei como estão hoje em dia e muito menos se elas iriam atender o que preciso ou se tem alguma semelhante ou melhor, pela mesma faixa de preço (se baseando no preço que eram antes de ter esse pico).
É isso pessoal, espero que tenha conseguido ser bem claro em relação ao que desejo. Obrigado!!