• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não, eu quero watercooler de todo jeito. Não ponho mais aqui cooler air.
Meu WC não suporta intel de 5ª geração? Seria o 1155???
1155 é a terceira geração. Sucessor da 1156 (segunda geração).
Quinta geração tem o mesmo socket da quarta geração (1150).
Se o pessoal hj em dia está trocando os de 3º geração e até quarta geração por sexta gen (pelo gargalo em GPU's novas), comprar modelos que o pessoal está se desfazendo é complicado.
Deixe esse WC nesse pc mais antigo, e compre um novo para o novo sistema (Um Custom como Hyper 212x ou WC H55)
 
Se vc quer jogar em FullHD/Ultra/60fps, uma GTX 1060 já é o suficiente. Assim como um i5-6600.
Uma 1070 é mais indicada para 144hz ou 1440p, junto com um i7 para evitar gargalo.
Se for fazer over, pegue uma z170, se não, pegue uma h170. (Sempre Asus ou Gigabyte) Compensa pegar h170 sim.
As melhores marcas de GPU geralmente são Asus, EVGA e Galax. (Assim como suas tops, Strix, FTW e HOF)
Gigabyte caiu um pouco nos ultimos anos, mas tem boas placas, assim como ZOTAC com a AMP!.
MSI também acho bem meio termo. PNY q realmente é a piorzinha. Tente pegar uma das 3 que citei 1º, com a maior garantia (EVGA da 3 anos, resto não sei).
Corsair série Vengeance ou Kingston série HyperX são as mais tradicionais e tem garantia vitalícia.
Sua fonte suporta tudo, sempre recomendo essa EVGA pelo c/b.
SSD sempre recomendo Intel, Corsair ou Samsung. Sendo o Samsung 850 EVO de 250GB o melhor da faixa.
 

Pelo visto ele suporta 3º gen. Sei que se for de 4º, ele provavelmente suporta a de 6º, mas de 3º eu não sei.
É meio complicado vc comprar um processador já antigo, apenas para o WC rodar bem (4º gen : 1150 / 6º gen 1151). Vc pode comprar algum cooler custom (tipo Hyper 212x) que é mais barato que um WC.

Não, eu quero watercooler de todo jeito. Não ponho mais aqui cooler air.
Meu WC não suporta intel de 5ª geração? Seria o 1155???
1155 é a terceira geração. Sucessor da 1156 (segunda geração).
Quinta geração tem o mesmo socket da quarta geração (1150).
Se o pessoal hj em dia está trocando os de 3º geração e até quarta geração por sexta gen (pelo gargalo em GPU's novas), comprar modelos que o pessoal está se desfazendo é complicado.
Deixe esse WC nesse pc mais antigo, e compre um novo para o novo sistema (Um Custom como Hyper 212x ou WC H55)

Um Custom como Hyper 212x , é um water cooler ou é um cooler a ar?
E sobre o WC H55 Corsair, é possível por outro fan? Pois vem só com 1 ventilador.
 
Não, eu quero watercooler de todo jeito. Não ponho mais aqui cooler air.
Meu WC não suporta intel de 5ª geração? Seria o 1155???


Um Custom como Hyper 212x , é um water cooler ou é um cooler a ar?
E sobre o WC H55 Corsair, é possível por outro fan? Pois vem só com 1 ventilador.
É cooler de ar, mt usado pelo pessoal.
Acho meio difícil adaptar WC e colocar mais um cooler. Os com 2 são bem mais caros.
1 só já é o bastante.
 
Pessoal montei a seguinte configuração em setembro:

Processador Intel Core i5-6600 SKYLAKE 3.3GHz Cache 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOX
Placa Mae Asus H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110 - BOX
Memoria Corsair Vengeance LPX Black 8GB (1x8) 2400MHz DDR4, CMK8GX4M1A2400C14 - BOX
Placa de Vídeo ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB AMP! Edition, ZT-P10600B-10M - BOX
SSD Kingston UV400 120GB Sata III, SUV400S37/120G - BOX
HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM
Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Blue, CC-9011056-WW - BOX
Fonte Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020048-WW - BOX

Como tava por fora do assunto PCs, fui pegando ajuda na internet. Contudo, algumas descobertas me frustraram após 2 meses de uso.

A primeira, é a placa de vídeo, pelo que vi era mais jogo ter pego a GTX1070, ela vai aguentar um bom tempo (mais que a 1060, e pelo preço compensava mais).

A segunda é a memória ram, eu deveria ter pego logo 16gb para ficar tranquilo, alguns games estão exigindo mais memória e já ficaria para os futuros jogos, mas isso é tranquilo de se resolver e to só esperando a memória voltar em estoque na loja que compro para pegar mais um pente de 8gb.

A terceira e PIOR é a porcaria da placa mãe. Quando chegou descobri que não tinha wireless nela, comprei uma placa de rede e quando fui ligar nela vi que não tinha espaço, a GTX1060 é mto grande e ocupava o slot da placa de rede, acabei ligando tudo por cabo mesmo. Recentemente descobri que a minha placa mãe só "lê" a minha memória RAM até 2133mhz, e a minha memória é 2400mhz, ou seja, perdi dinheiro e tenho uma peça que limita a outra.

Como me desfiz do console que tinha, o PC é minha principal ferramenta de gamer, além de usar para o trabalho. Pensei então em trocar a placa mãe por uma que não limite o MHZ da memória, aumentar mais 8gb de ram, e por último até trocar a 1060 pela 1070, porém ficam as dúvidas:

1) Como saber qual placa mãe pegar |(que não limite a memória)? é melhor pegar uma placa mãe GAMER por ser mais específica para minha finalidade?
2) Peguei o PC pronto na PICHAU, veio montado. Eu não manjo tanto, será que com uns tutoriais na internet consigo subsituir a minha placa mãe sem problemas?
3) A minha fonte aguentaria uma placa mãe nova + 8gb de ram (totalizando 16gb) e a 1070?
4) Vocês acham que é bobagem trocar a VGA pelo motivo que eu citei, ainda mais que tá funcionando de boa e rodando os games que jogo tranquilamente?

Desde já agradeço a ajuda!

Abraços a todos
 
Última edição:
Pessoal montei a seguinte configuração em setembro:.............

1) Como saber qual placa mãe pegar |(que não limite a memória)? é melhor pegar uma placa mãe GAMER por ser mais específica para minha finalidade?
2) Peguei o PC pronto na PICHAU, veio montado. Eu não manjo tanto, será que com uns tutoriais na internet consigo subsituir a minha placa mãe sem problemas?
3) A minha fonte aguentaria uma placa mãe nova + 8gb de ram (totalizando 16gb) e a 1070?
4) Vocês acham que é bobagem trocar a VGA pelo motivo que eu citei, ainda mais que tá funcionando de boa e rodando os games que jogo tranquilamente?

Desde já agradeço a ajuda!

Abraços a todos

O que acho:

1) DDR4 é essa a velocidade "padrão" mesmo, daí pra cima sempre com OVER. Verifica se a sua placa mãe tem opção na bios de ligar o XMP que isso resolve esse problema e leva suas memórias para 2400mhz, o que na prática não vai mudar absolutamente nada. Todas as placas mães que vc for pegar só vai resolver essa situação se for chipset z170, o que possibilita fazer overclock e subir a velocidade dos componentes (principalmente o processador), mas o seu processador não possui a letra "k" no final do nome o que afirma que ele é bloqueado para overclock. Não compensa na minha opinião vc substituir sua placa mãe apenas para elevar a velocidade das memórias de 2133mhz para 2400mhz...vc não vai perceber absolutamente mudança nenhuma no desempenho da sua máquina. Eu apenas aumentaria a memória...
2) Todos aqui tiveram a primeira vez para chegar a centésima...os videos ajudam!
3) Sim
4) Essa placa segura full HD no ultra a 60 FPS, daqui 1~2 anos não sei...vc precisa mais que isso?

:joia:
 
O que acho:

1) DDR4 é essa a velocidade "padrão" mesmo, daí pra cima sempre com OVER. Verifica se a sua placa mãe tem opção na bios de ligar o XMP que isso resolve esse problema e leva suas memórias para 2400mhz, o que na prática não vai mudar absolutamente nada. Todas as placas mães que vc for pegar só vai resolver essa situação se for chipset z170, o que possibilita fazer overclock e subir a velocidade dos componentes (principalmente o processador), mas o seu processador não possui a letra "k" no final do nome o que afirma que ele é bloqueado para overclock. Não compensa na minha opinião vc substituir sua placa mãe apenas para elevar a velocidade das memórias de 2133mhz para 2400mhz...vc não vai perceber absolutamente mudança nenhuma no desempenho da sua máquina. Eu apenas aumentaria a memória...
2) Todos aqui tiveram a primeira vez para chegar a centésima...os videos ajudam!
3) Sim
4) Essa placa segura full HD no ultra a 60 FPS, daqui 1~2 anos não sei...vc precisa mais que isso?

:joia:

Olá amigo, obrigado pela resposta, seguem minhas considerações:

1) Entendi a sua explicação sobre a velocidade padrão da DDR4. A minha placa tem a opção na BIOS de ligar o XMP, eu criei até um tópico para falar sobre isso (se você puder dar uma olhada é -> http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/duvida-com-memoria-ram-corsair-vengeance.601810/) eu ilustrei ele com fotos do ANTES e DEPOIS de ativar a XMP na Bios, mas a galera que me ajudou lá, disse que não mudou nada por causa da placa mãe que não reconhece acima de 2133mhz. Até por isso pensei em mudar, mas o pessoal lá disse que o ganho é mto pequeno, e vc tbm disse que não compensa. De qualquer jeito acrescentarei a memória então!

2) Verdade, o pessoal aqui do fórum é bem disposto a ajudar e me passaram um link ESCOLA DO HARDWARE aqui do site Adrenaline, assisti a montagem de um PC e não parece um bicho de sete cabeças, quem sabe na próxima vez que eu pegar um PC eu não me aventure e monte eu mesmo.

3) Sobre a fonte, ok!

4) Entendi, acho que dá para aguentar mais um pouco então e guardar o dinheiro, era mais pensando na longevidade da 1070, mas vou esperar então chegar a fase que os games novos "pedem" uma placa mais parruda.

Muitissimo obrigado amigo, muito esclarecedor, se puder dar uma passada no tópico da MEMÓRIA RAM que eu citei acima, eu passei toda a problemática pro pessoal lá.

Abração!
 
Galera, depois de anos e anos fora dos PCs decidi voltar. Primeiro porque vou voltar a trabalhar com redes no trampo e segundo porque decidi investir logo num PC a comprar um PS4, pois assim mato dois coelhos com uma cajadada.

Primeiro, como estou por fora andei dando umas lidas e o pessoal anda dizendo que o Zen da AMD chegará com um desempenho semelhante ao Haswell. Minha pergunta é: Vale a pena esperar mais um pouco pelo Zen? Alguém tem ideia de quando será lançado?

Segundo, em caso da primeira opção ser negativa estava pensando em montar um i7 6700, a princípio não faria OC então minhas dúvidas são:

01. Vale a pena investir mais um pouco para o OC ou seria melhor economizar mais um pouco e daqui uns 02 anos vender e montar outro combo?

02. Caso opte por não fazer OC, valeria a pena comprar uma MB mais barata e colocar o resto na VGA (estou pensando numa 1070...)?

Meu orçamento total para o conjunto é de R$ 8k, mas não tenho nada (to usando note), então pensen em gastar entre R$ 5k e 6k no CPU e o resto comprando monitor, mouse e teclado.
 
Galera, depois de anos e anos fora dos PCs decidi voltar. Primeiro porque vou voltar a trabalhar com redes no trampo e segundo porque decidi investir logo num PC a comprar um PS4, pois assim mato dois coelhos com uma cajadada.

Primeiro, como estou por fora andei dando umas lidas e o pessoal anda dizendo que o Zen da AMD chegará com um desempenho semelhante ao Haswell. Minha pergunta é: Vale a pena esperar mais um pouco pelo Zen? Alguém tem ideia de quando será lançado?

Segundo, em caso da primeira opção ser negativa estava pensando em montar um i7 6700, a princípio não faria OC então minhas dúvidas são:

01. Vale a pena investir mais um pouco para o OC ou seria melhor economizar mais um pouco e daqui uns 02 anos vender e montar outro combo?

02. Caso opte por não fazer OC, valeria a pena comprar uma MB mais barata e colocar o resto na VGA (estou pensando numa 1070...)?

Meu orçamento total para o conjunto é de R$ 8k, mas não tenho nada (to usando note), então pensen em gastar entre R$ 5k e 6k no CPU e o resto comprando monitor, mouse e teclado.

com essa grana dá para montar um bom set
e vai de 1070 com ctz
 
É cooler de ar, mt usado pelo pessoal.
Acho meio difícil adaptar WC e colocar mais um cooler. Os com 2 são bem mais caros.
1 só já é o bastante.

O meu WC Antec dá certo, não preciso comprar mais WC.
 
Galera, o que recomendam para gamming, visando uma maior durabilidade?
i5 6600k, i7 6700 ou i7 6700k?
Agora vou rodar numa RX 480, em um monitor full hd com freesync.
A idéia é futuramente trocar a VGA, mas queria que o restante do setup durasse um tempo bom.

Vale a pena economizar no processador e fazer over no i5? (com air cooler, não penso em usar water não).
Ou vale ir no meio termo e pegar o i7 6700 normal?
 
Galera, o que recomendam para gamming, visando uma maior durabilidade?
i5 6600k, i7 6700 ou i7 6700k?
Agora vou rodar numa RX 480, em um monitor full hd com freesync.
A idéia é futuramente trocar a VGA, mas queria que o restante do setup durasse um tempo bom.

Vale a pena economizar no processador e fazer over no i5? (com air cooler, não penso em usar water não).
Ou vale ir no meio termo e pegar o i7 6700 normal?
Boa noite, bem vindo ao Forum Adrenaline, posso anotar o seu pedido? :umad:
ASUHHUSUHAHUSAUHS, só para descontrair.

Então amigo, se você tem a opção de pegar estes 3 processadores, obvio que eu iria lhe indicar o i7 6700K.
Mas você disse que não pensa em usar WC então eu iria lhe indicar um i7 bloqueado mesmo, mas a diferença de preço não vale a pena pegar um bloqueado, pois é uma diferença minima entre o bloqueado e o desbloqueado para OC, além de ser um custo x beneficio ruim você fazer isso ...

Se for pegar um i5, pega desbloqueado, bloqueado não rola pois vai gargalar, então se for de i5 pegue um desbloqueado e pegue um WC para dar OC, não use um air cooler para dar OC, eu não recomendo pois teria que ser um air cooler dos bons e isso pesaria sua placa mãe e pode empenar ela (Ja vi casos assim)

E por ultimo, se você usar a tecnologia AMD freesync, fique com sua RX480 mesmo, se pegar uma Nvidia vai jogar seu freesync no lixo ou se tiver verba pegue uma AMD PRO DUO e seja feliz, kk. :money:
 
Última edição:
Pessoal , to montando um low spec pc que vai rodar algumas coisas:

Não quero gastar mais de R$1500 no pc pra rodar CS:go , gta V e BF one no MEDIO/LOW pois vou vendar em MARÇO , to LOUCO pra voltar a jogar hahahhaa

MB ga-c847n-s2 R$150
CPU C2Q Q6600 ou Q8300/8400 R$100
16gb DDR3 ,tentando achar um preço bbb (parece que não tem placa 775 com 16gb)
SSD 120gb / HD 320/1tb R$120(windows e algum jogo , HD eu ja tenho)
GTX 660 ou 760 2gb ou 4gb / radeon R7 360 (De R$300 a R$600)
Fonte real ainda a procurar R$200


atualmente to com uma placa mae intel e um C2D E7500 + 4gb(vou vender , deve dar uns 250)
e comprar o resto.

Basicamente CS:GO , bf one(aceito no medio , ja vi que não vai rodar) , bf3/4 , GTA V e company of heroes.

Oq acham?
Sei que vai ter gargalo mas não vou aguentar ficar ate março sem bater o game não...se tiverem uma placa melhor pra fazer OC MAXIMO , compro um watercooler fechado pra tentar minimizar..
 
Galera, o que recomendam para gamming, visando uma maior durabilidade?
i5 6600k, i7 6700 ou i7 6700k?
Agora vou rodar numa RX 480, em um monitor full hd com freesync.
A idéia é futuramente trocar a VGA, mas queria que o restante do setup durasse um tempo bom.

Vale a pena economizar no processador e fazer over no i5? (com air cooler, não penso em usar water não).
Ou vale ir no meio termo e pegar o i7 6700 normal?
Pra essa GPU em questão o i5 segura bem. Mas pra qualquer upgrade de GTX 1070 ou acima, qualquer i5 vai gargalar. Ideal é pegar i7k pensando num upgrade futuro. (Se n curtir OC, ou n quiser investir tanto mais, o non-k é uma boa tb)
 
Pessoal , to montando um low spec pc que vai rodar algumas coisas:

Não quero gastar mais de R$1500 no pc pra rodar CS:go , gta V e BF one no MEDIO/LOW pois vou vendar em MARÇO , to LOUCO pra voltar a jogar hahahhaa

MB ga-c847n-s2 R$150
CPU C2Q Q6600 ou Q8300/8400 R$100
16gb DDR3 ,tentando achar um preço bbb (parece que não tem placa 775 com 16gb)
SSD 120gb / HD 320/1tb R$120(windows e algum jogo , HD eu ja tenho)
GTX 660 ou 760 2gb ou 4gb / radeon R7 360 (De R$300 a R$600)
Fonte real ainda a procurar R$200


atualmente to com uma placa mae intel e um C2D E7500 + 4gb(vou vender , deve dar uns 250)
e comprar o resto.

Basicamente CS:GO , bf one(aceito no medio , ja vi que não vai rodar) , bf3/4 , GTA V e company of heroes.

Oq acham?
Sei que vai ter gargalo mas não vou aguentar ficar ate março sem bater o game não...se tiverem uma placa melhor pra fazer OC MAXIMO , compro um watercooler fechado pra tentar minimizar..
Acho mt arriscado tentar BF1 com esse processador (os i5 estão indo a 100%) e provavelmente GTA também dará problemas. Mas tente pegar o melhor processador possível.
(Ideal no mínimo era pegar um FX-6300 ou qualquer i3 básico, até pra revenda mesmo)
Uma GTX 950 está custando 650$. É mt melhor que essas duas e 50$ de diferença. (Provavelmente essas CPU's que pretende vão gargalar nessas placas de vídeo)
Fonte de 430w segura, mas se achar de 500 pelo preço equivalente é mais jogo.
 
Pessoal montei a seguinte configuração em setembro:

Processador Intel Core i5-6600 SKYLAKE 3.3GHz Cache 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOX
Placa Mae Asus H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110 - BOX
Memoria Corsair Vengeance LPX Black 8GB (1x8) 2400MHz DDR4, CMK8GX4M1A2400C14 - BOX
Placa de Vídeo ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB AMP! Edition, ZT-P10600B-10M - BOX
SSD Kingston UV400 120GB Sata III, SUV400S37/120G - BOX
HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM
Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Blue, CC-9011056-WW - BOX
Fonte Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020048-WW - BOX

Como tava por fora do assunto PCs, fui pegando ajuda na internet. Contudo, algumas descobertas me frustraram após 2 meses de uso.

A primeira, é a placa de vídeo, pelo que vi era mais jogo ter pego a GTX1070, ela vai aguentar um bom tempo (mais que a 1060, e pelo preço compensava mais).

A segunda é a memória ram, eu deveria ter pego logo 16gb para ficar tranquilo, alguns games estão exigindo mais memória e já ficaria para os futuros jogos, mas isso é tranquilo de se resolver e to só esperando a memória voltar em estoque na loja que compro para pegar mais um pente de 8gb.

A terceira e PIOR é a porcaria da placa mãe. Quando chegou descobri que não tinha wireless nela, comprei uma placa de rede e quando fui ligar nela vi que não tinha espaço, a GTX1060 é mto grande e ocupava o slot da placa de rede, acabei ligando tudo por cabo mesmo. Recentemente descobri que a minha placa mãe só "lê" a minha memória RAM até 2133mhz, e a minha memória é 2400mhz, ou seja, perdi dinheiro e tenho uma peça que limita a outra.

Como me desfiz do console que tinha, o PC é minha principal ferramenta de gamer, além de usar para o trabalho. Pensei então em trocar a placa mãe por uma que não limite o MHZ da memória, aumentar mais 8gb de ram, e por último até trocar a 1060 pela 1070, porém ficam as dúvidas:

1) Como saber qual placa mãe pegar |(que não limite a memória)? é melhor pegar uma placa mãe GAMER por ser mais específica para minha finalidade?
2) Peguei o PC pronto na PICHAU, veio montado. Eu não manjo tanto, será que com uns tutoriais na internet consigo subsituir a minha placa mãe sem problemas?
3) A minha fonte aguentaria uma placa mãe nova + 8gb de ram (totalizando 16gb) e a 1070?
4) Vocês acham que é bobagem trocar a VGA pelo motivo que eu citei, ainda mais que tá funcionando de boa e rodando os games que jogo tranquilamente?

Desde já agradeço a ajuda!

Abraços a todos
A placa de vídeo está o necessário pra jogar perfeitamente em FullHD/60fps. 1070 é mais indicada para 1440p ou 144hz.
Se for jogar em FullHD, um pente de 8GB segura. Mas assim que puder é bom deixar logo 16GB.
Realmente a h110 é a mais básica da geração. Deveria ter comprado uma h170 ou no mínimo uma b150.
Fonte aguenta sim.
Acho bobagem trocar GPU sim. Troque só a MOBO. Quem sabe deixe a outra encostada e monte um outro pc mais básico se precisar.
 
Galera, depois de anos e anos fora dos PCs decidi voltar. Primeiro porque vou voltar a trabalhar com redes no trampo e segundo porque decidi investir logo num PC a comprar um PS4, pois assim mato dois coelhos com uma cajadada.

Primeiro, como estou por fora andei dando umas lidas e o pessoal anda dizendo que o Zen da AMD chegará com um desempenho semelhante ao Haswell. Minha pergunta é: Vale a pena esperar mais um pouco pelo Zen? Alguém tem ideia de quando será lançado?

Segundo, em caso da primeira opção ser negativa estava pensando em montar um i7 6700, a princípio não faria OC então minhas dúvidas são:

01. Vale a pena investir mais um pouco para o OC ou seria melhor economizar mais um pouco e daqui uns 02 anos vender e montar outro combo?

02. Caso opte por não fazer OC, valeria a pena comprar uma MB mais barata e colocar o resto na VGA (estou pensando numa 1070...)?

Meu orçamento total para o conjunto é de R$ 8k, mas não tenho nada (to usando note), então pensen em gastar entre R$ 5k e 6k no CPU e o resto comprando monitor, mouse e teclado.
Se pretende revender o sistema, um i7-6700k (mesmo que n faça OC) valerá mt mais que um non-k.
Não acho mt interessante ficar esperando não. Se precisa, pegue logo (geralmente n é válido fazer upgrade de geração em geração, então provavelmente irá pular as novas gerações de AMD e Intel se tiver a 6º gen da intel).
1070 é mais indicada para 1440p ou 144hz, se cabe no seu orçamento ok, mas pode ser d+ para o seu uso. Uma 1060 já aguenta td em FullHD.
 
Pessoal , to montando um low spec pc que vai rodar algumas coisas:

Não quero gastar mais de R$1500 no pc pra rodar CS:go , gta V e BF one no MEDIO/LOW pois vou vendar em MARÇO , to LOUCO pra voltar a jogar hahahhaa

MB ga-c847n-s2 R$150
CPU C2Q Q6600 ou Q8300/8400 R$100
16gb DDR3 ,tentando achar um preço bbb (parece que não tem placa 775 com 16gb)
SSD 120gb / HD 320/1tb R$120(windows e algum jogo , HD eu ja tenho)
GTX 660 ou 760 2gb ou 4gb / radeon R7 360 (De R$300 a R$600)
Fonte real ainda a procurar R$200


atualmente to com uma placa mae intel e um C2D E7500 + 4gb(vou vender , deve dar uns 250)
e comprar o resto.

Basicamente CS:GO , bf one(aceito no medio , ja vi que não vai rodar) , bf3/4 , GTA V e company of heroes.

Oq acham?
Sei que vai ter gargalo mas não vou aguentar ficar ate março sem bater o game não...se tiverem uma placa melhor pra fazer OC MAXIMO , compro um watercooler fechado pra tentar minimizar..
Bom dia amigo, com só R$1500,00 vai ser difícil montar uma configuração custo x beneficio para rodar estes jogos, mas vamos aos milagres.

CS:GO é leve, mas GTA V não e BF 1 até que é mais leve mas nem tanto, então o que eu mudaria na sua configuração de primeiro, seria a sua VGA, eu pegaria uma RX460, tem uma custando R$599,90 e no Black Friday vai diminuir mais ainda (assim esperamos), então eu iria de RX460 pois é uma placa recente e irá atingir melhor o que deseja.

Placa 775 realmente é só DDR2 e o máximo que você irá conseguir colocar de boa, se não me engano são pentes de memorias com 2GB.

Sobre o SSD, se você que baratear a configuração, descarte o SSD, só ai vai economizar um dinheiro e pode investir em outra coisa na configuração.

Agora a fonte, não caia nessa de ''fonte real'', não existe fonte real, não existe aquela fonte que diz ''600W'' e vai lhe entregar os 600w limpos, então procure fontes com selo 80 Plus, seja White ou Bronze (Os mais em conta), e esta fonte aqui http://www.pichau.com.br/fonte-evga...G_tFz6smVTPNh9QIqPRz5kLNnBDvuuGS8BxoC_mjw_wcB , esta barata e vai lhe suprir de boa.

Então amigo, se puder aguente ate a Black Friday na esperança de conseguir melhorar sua configuração, pois montar uma configuração as ''coxas'' só para sair jogando, seria desperdicio de dinheiro pra você, pois futuramente os jogos tendem a cada vez comerem mais processador e memoria RAN/VRAN, então vale a pena pensar bem, juntar as moedinhas e fazer um PC Gamer que lhe dê margens para melhorias e que você possa fazer upgrades de pouquinho em pouquinho.
 
@MEGATTON
vi que tem algumas placas que pegam ate 16gb de memoria DDR2 , ddr3 somente 8gb.
Em relacao a fonte , falei somente por falar mas ja sou experiente no ramo do gaming .
Consegui q8400 a 80 a reais hahaha , uma 775 ddr2 a 169 , fazer oc dificimente vai ter tanta ajuda no fps mas enfim..mas devo comecar com 8gb
SSD acho basico hj em dia e achei por 130 a 150 um de 120gb..
em relacao a placa vou realmente cacar uma rx 460 , a 360 da radeon n iria ajudar ne? achei uma por 300 e algumas 660OC por 400.. Achei 960 2g por 530..
 
@MEGATTON
vi que tem algumas placas que pegam ate 16gb de memoria DDR2 , ddr3 somente 8gb.
Em relacao a fonte , falei somente por falar mas ja sou experiente no ramo do gaming .
Consegui q8400 a 80 a reais hahaha , uma 775 ddr2 a 169 , fazer oc dificimente vai ter tanta ajuda no fps mas enfim..mas devo comecar com 8gb
SSD acho basico hj em dia e achei por 130 a 150 um de 120gb..
em relacao a placa vou realmente cacar uma rx 460 , a 360 da radeon n iria ajudar ne? achei uma por 300 e algumas 660OC por 400.. Achei 960 2g por 530..
@alexbolt
 
Última edição:
@MEGATTON
vi que tem algumas placas que pegam ate 16gb de memoria DDR2 , ddr3 somente 8gb.
Em relacao a fonte , falei somente por falar mas ja sou experiente no ramo do gaming .
Consegui q8400 a 80 a reais hahaha , uma 775 ddr2 a 169 , fazer oc dificimente vai ter tanta ajuda no fps mas enfim..mas devo comecar com 8gb
SSD acho basico hj em dia e achei por 130 a 150 um de 120gb..
em relacao a placa vou realmente cacar uma rx 460 , a 360 da radeon n iria ajudar ne? achei uma por 300 e algumas 660OC por 400.. Achei 960 2g por 530..
 

@alexbolt
Esse preço da 960 está bem barato. Ela é superior à RX 460. (Acho até a GTX 950 melhor que a RX 460, a não ser que consiga uma de 4GB por um preço bom)
O problema maior é o gargalo do processador. Pelo preço compensa, mas n sei se a GPU ficará limitada.
As vezes mais vale o mais fraco sem gargalo que o mais potente com gargalo.
 
Boa tarde pessoal, estou para trocar de configuração e preciso de uma opinião de pessoas que entendem melhor do que eu. Tenho uma disponibilidade de 2500 reais para compra de um kit VGA, processador e placa-mãe. Estive pensando na VGA GTX 1060 e o processador i5 6600, mas nada está definido e ainda não tenho ideia de uma placa mãe boa a um preço acessível. Sugestões?
 
Boa tarde pessoal, estou para trocar de configuração e preciso de uma opinião de pessoas que entendem melhor do que eu. Tenho uma disponibilidade de 2500 reais para compra de um kit VGA, processador e placa-mãe. Estive pensando na VGA GTX 1060 e o processador i5 6600, mas nada está definido e ainda não tenho ideia de uma placa mãe boa a um preço acessível. Sugestões?
Para FullHD esse é o ideal. Aliado à uma h170 (Asus/Gigabyte/MSI) estará mt bem equipado.
OBS: Qualquer upgrade estará limitado, já que uma GTX 1070 ou superior gargala com i5. (Sendo o ideal i7)
Se houver a possibilidade de pegar um i7-6700, seria um melhor investimento a longo prazo. Mas apenas se quiser evoluir e sair do FullHD (1440p) ou ir para 144hz. (A 1060 segura jogos mais leves em 144hz)
 
Boa noite, bem vindo ao Forum Adrenaline, posso anotar o seu pedido? :umad:
ASUHHUSUHAHUSAUHS, só para descontrair.

Então amigo, se você tem a opção de pegar estes 3 processadores, obvio que eu iria lhe indicar o i7 6700K.
Mas você disse que não pensa em usar WC então eu iria lhe indicar um i7 bloqueado mesmo, mas a diferença de preço não vale a pena pegar um bloqueado, pois é uma diferença minima entre o bloqueado e o desbloqueado para OC, além de ser um custo x beneficio ruim você fazer isso ...

Se for pegar um i5, pega desbloqueado, bloqueado não rola pois vai gargalar, então se for de i5 pegue um desbloqueado e pegue um WC para dar OC, não use um air cooler para dar OC, eu não recomendo pois teria que ser um air cooler dos bons e isso pesaria sua placa mãe e pode empenar ela (Ja vi casos assim)

E por ultimo, se você usar a tecnologia AMD freesync, fique com sua RX480 mesmo, se pegar uma Nvidia vai jogar seu freesync no lixo ou se tiver verba pegue uma AMD PRO DUO e seja feliz, kk. :money:

Olá, entrando na dúvida do colega acima, eu tb tenho umas dúvidas:
Quer dizer que se eu montar um pc Intel com o último lançamento do i5 6600k, sem dar over, vai gargalar algum jogo? Já fizeram esse teste?

Eu usarei o meu Watercooler Antec ( não me desfaço dele, odeio air cooler, rss...) para montar
um PC Master Race Intel, rs...então...ja´que irei em Foz passear e ir no Paraguai, seria melhor já pegar um i7 6700k duma vez? Pois se eu pegar o i5 6600k, eu farei over, mas quantos MHz eu teria que fazer para não dar gargalo? E pensando em futuro, com VR games, seria melhor pegar o i7 6600k, mas vendo no link abaixo, disseram que é desperdício pegar i7 6700k, e agora?

"I7, de modo geral, é desperdício de dinheiro quando o assunto é jogos. I7 pra jogos só se justifica se você possuir uma GTX 1070 ou GTX 1080, já que essas GPUs gargalam um pouco com I5. Caso contrário, sem dúvida recomendo um I5.
Lembrando que esse processador que você linkou é para Overclock. É essa sua intenção? Se não for, pode comprar um I5 6500 que o desempenho será o mesmo."

No Paraguai, achei o i5 6600k por US$ 244 = R$ 858,19
O i7 6700k por US$ 343 = R$ 1204
Ou seja, R$ 345 de diferença.
Eu vi um teste no site clubedohardware com o i7 6700k e disseram que não viram diferença
de desempenho em jogos, só não sei qual cpu ele estava comparando, mas isso é só procurar no google.

De qualquer forma, nesse video, um cara comentou que o i7 6700k fica mais estável, veja:
"
Tupac Amaru Shakur3 semanas atrás
6700k is clearly stable while the 6600 has some drops."

 
Última edição:
Olá, entrando na dúvida do colega acima, eu tb tenho umas dúvidas:
Quer dizer que se eu montar um pc Intel com o último lançamento do i5 6600k, sem dar over, vai gargalar algum jogo? Já fizeram esse teste?

Eu usarei o meu Watercooler Antec ( não me desfaço dele, odeio air cooler, rss...) para montar
um PC Master Race Intel, rs...então...ja´que irei em Foz passear e ir no Paraguai, seria melhor já pegar um i7 6700k duma vez? Pois se eu pegar o i5 6600k, eu farei over, mas quantos MHz eu teria que fazer para não dar gargalo? E pensando em futuro, com VR games, seria melhor pegar o i7 6600k, mas vendo no link abaixo, disseram que é desperdício pegar i7 6700k, e agora?

"I7, de modo geral, é desperdício de dinheiro quando o assunto é jogos. I7 pra jogos só se justifica se você possuir uma GTX 1070 ou GTX 1080, já que essas GPUs gargalam um pouco com I5. Caso contrário, sem dúvida recomendo um I5.
Lembrando que esse processador que você linkou é para Overclock. É essa sua intenção? Se não for, pode comprar um I5 6500 que o desempenho será o mesmo."

No Paraguai, achei o i5 6600k por US$ 244 = R$ 858,19
O i7 6700k por US$ 343 = R$ 1204
Ou seja, R$ 345 de diferença.
Eu vi um teste no site clubedohardware com o i7 6700k e disseram que não viram diferença
de desempenho em jogos, só não sei qual cpu ele estava comparando, mas isso é só procurar no google.

De qualquer forma, nesse video, um cara comentou que o i7 6700k fica mais estável, veja:
"
Tupac Amaru Shakur3 semanas atrás
6700k is clearly stable while the 6600 has some drops."


Já está respondido.
"I7, de modo geral, é desperdício de dinheiro quando o assunto é jogos. I7 pra jogos só se justifica se você possuir uma GTX 1070 ou GTX 1080, já que essas GPUs gargalam um pouco com I5. Caso contrário, sem dúvida recomendo um I5.
Lembrando que esse processador que você linkou é para Overclock. É essa sua intenção? Se não for, pode comprar um I5 6500 que o desempenho será o mesmo."

Se pretende ficar em FullHD , pode ir de i5-6600 + GTX 1060.
Se pretende futuramente ir para 1440p ou 144hz com gráficos altos, terá q ir de GTX 1070 e usar um i7 para não gargalar.
i7 sempre foi necessário apenas para edição de vídeo, render etc, nunca para jogos. Atualmente as novas GPU's estão necessitando de CPU's mais fortes, então o i7 se torna padrão para os mais hardcores.
 
Bom tb queria opiniões se o PC tá bom ou se mudariam algo:

i7 6700k Cooler BOX
Gigabyte Z170x - Gaming 5
2x8gb G.Skill Ripjaws V
Gabinete Corsair Carbide Series 400Q
Placa de Video EVGA GeForce GTX 1070 FTW Gaming ACX 3.0 08G-P4-6276-KR 8GB GDDR5 PCI-EXP
Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

Valor total ficando por volta dos 6mil já com frete (iriam de TNT Express por 80 ou E-Sedex por 180??)

HD vai ser 2x500gb m.2 EVO 850 + um Sandisk 960gb Ultra2 2.5 que tenho parados aqui.

E aí, mudariam algo?
Agradeço a ajuda desde já!


Acabei fechando a config, mas alterei o processador pra 6700 (menor consumo/temp e vem cooler). Além disso, catei memo Corsair Vengeance mesmo...

Por fim, mudei a VGA pra FTW DT (menor clock/temperatura), já que não jogo nada pesado mesmo e ela estava quase 300 reais a menos.

Me arrependi um pouco na fonte... Deveria ter ido de XFX Pro XXX (seasonic), que dizem ser Tier1 e componentes impecáveis... Paciencia!
 
Acabei fechando a config, mas alterei o processador pra 6700 (menor consumo/temp e vem cooler). Além disso, catei memo Corsair Vengeance mesmo...

Por fim, mudei a VGA pra FTW DT (menor clock/temperatura), já que não jogo nada pesado mesmo e ela estava quase 300 reais a menos.

Me arrependi um pouco na fonte... Deveria ter ido de XFX Pro XXX (seasonic), que dizem ser Tier1 e componentes impecáveis... Paciencia!
Parabéns pela compra. Vai ter desempenho de sobra por anos.
 
Para FullHD esse é o ideal. Aliado à uma h170 (Asus/Gigabyte/MSI) estará mt bem equipado.
OBS: Qualquer upgrade estará limitado, já que uma GTX 1070 ou superior gargala com i5. (Sendo o ideal i7)
Se houver a possibilidade de pegar um i7-6700, seria um melhor investimento a longo prazo. Mas apenas se quiser evoluir e sair do FullHD (1440p) ou ir para 144hz. (A 1060 segura jogos mais leves em 144hz)

Saquei! Valeu aí! Só mais uma pergunta, a placa mãe Gigabyte GA-B150M-Gaming atenderia bem essa configuração? E uma fonte Coursair 430w reais aguenta essa configuração? Valeu!
 
Já está respondido.
"I7, de modo geral, é desperdício de dinheiro quando o assunto é jogos. I7 pra jogos só se justifica se você possuir uma GTX 1070 ou GTX 1080, já que essas GPUs gargalam um pouco com I5. Caso contrário, sem dúvida recomendo um I5.
Lembrando que esse processador que você linkou é para Overclock. É essa sua intenção? Se não for, pode comprar um I5 6500 que o desempenho será o mesmo."

Se pretende ficar em FullHD , pode ir de i5-6600 + GTX 1060.
Se pretende futuramente ir para 1440p ou 144hz com gráficos altos, terá q ir de GTX 1070 e usar um i7 para não gargalar.
i7 sempre foi necessário apenas para edição de vídeo, render etc, nunca para jogos. Atualmente as novas GPU's estão necessitando de CPU's mais fortes, então o i7 se torna padrão para os mais hardcores.

1- Isso. Mas se um dia eu comprar uma TV 4K Oled ( vai demorar alguns anos ), vou querer uma vga mais Poderoossaaa....daí, tendo o Core i7 6700k, seria uma boa. Só trocaria a vga MSi RX 480 8GB que estou usando hoje ( a poderoossaa...chegou hoje, rs...eu saí de uma HD 6950 2GB ).

2- Pois bem...o Core i5 6600k, seria o top do i5 para o novo socket, né?
Mesmo overclockando ele, ainda dá gargalo usando uma 1070/1080, correto?
Não teria um Core i7 abaixo do 6700k, mas que seja k, porque uso WC Antec e gosto de overclock.
Qual modelo seria esse i7 da nova geração?

Entenda, se eu pego um i7 um pouco acima de qualquer i5 novo, no futuro, vou precisar de trocar só de vga ou por mais memória ram ( de 16 para 32, no novo PC ). O ruim da Intel é que ela lança nova cpu, muda o socket, né?:)
 
Bom pessoal venho aqui humildemente pedir ajuda de vcs para montar um bom PC Gamer com duração de pelo 3 anos... meu orçamento é limitado (3 mil). Como não entendo quase nada de peças etc. Quero opinião do melhor custo benefício atualmente dentro das minhas limitações.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo